sábado, 4 de maio de 2013

António Tadeia: Benfica e a renovação de Jesus



A exibição intensa que o Benfica fez ontem, frente ao Fenerbahce, prova mais do que as características inebriantes do sucesso. A equipa que jogou àquele ritmo não é uma equipa cansada, pelo menos animicamente. E já se sabe que pior do que a fadiga muscular é a fadiga mental: ora essa o Benfica não a tem.


Como se viu, não são conferencias de imprensa a zurzir nos árbitros ou nos rivais - um fenómeno tão português como são os programas de TV com os adeptos encartados - que podem levar este Benfica a uma tripla histórica. 

Se tal acontecer, deve-se mais a um longo trabalho de reorganização que o presidente tem levado a cabo para o interior do clube e da sad, tal como ao labor de um treinador que, por ter uma ideia de jogo, anda sempre um passo à frente da maioria dos colegas.

Aqui chegado, parece estranho que Vieira e Jesus não se tenham ainda posto de acordo acerca do contrato do treinador. Mas não é. Vieira sabe que o Benfica ainda não ganhou nada e que qualquer treinador que se espalhe nos últimos metros fica, aos olhos do povo adepto, tão ou mais fragilizado do que aquele que nunca lá chegou. 

Jesus sabe que o Benfica ainda pode ganhar muita coisa e que se o fizer fica numa posição muito forte para negociar a renovação de um contrato que já é elevado para as realidades portuguesas.

Há quem sustente que os dois já se puseram de acordo e só têm adiado o anuncio para um momento oportuno. Duvido. Porque num caso destes não há momentos mais oportunos a não ser que o que se queira anunciar seja a separação. 

E custa-me acreditar que Benfica e Jesus achem que vão encontrar melhores parceiros nestes tempos que correm.

-António Tadeia, TSF, 3 de Maio 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!