domingo, 27 de janeiro de 2013

Vítor Serpa diz que Benfica ganhou em Braga por causa da sorte


Em plena viragem do campeonato e ainda tão distante do fim da época, não há, ainda, jogos decisivos, mas este jogo do Benfica em Braga seria, seguramente, um dos mais importantes na corrida pelo título. Não apenas para poder manter a liderança, mas pelo grande conforto psicológico de ultrapassar uma das barreiras mais difíceis da segunda volta. 

É verdade que Benfica e FC Porto têm vindo a fazer, desde o início da época, uma corrida a dois. Nenhum tem derrotas e começa a desenhar-se cada vez mais a ideia de que o título poderá vir a ser decidido nos jogos entre ambos. 

Há, no entanto, pelo caminho, desafios perigosos para cada um. Este, em Braga, seria um dos piores para o Benfica e é incontornável que a vitória rara de Jesus no Axa acabou por somar bem mais do que os três pontos em discussão. 

Não deixa de ser curioso que o técnico do Benflca tivesse optado por mudar um sistema de jogo que tem vindo a adotar quase sem exceções e independentemente da força e da qualidade do adversário. Desta vez, porém, aproveitando uma imprevista lesão de Cardozo, Jesus decidiu-se por utilizar, apenas, um ponta de lança (Lima). 

Foi uma surpresa, até porque tinha no banco Rodrigo e Kardec. Tal como foi uma surpresa, talvez ainda maior, ver a equipa defender na segunda parte a vantagem de dois golos com um futebol que poderia parecer contra natura.

Surpresas, afinal, boas para os benfiquistas, que viram a equipa quase sempre segura e confortável na mudança. Ainda se poderá dizer que a noite, apesar de cinzenta, foi de lua cheia para o Benfica que acabou por ter, do seu lado, a sorte do jogo. 

Primeiro, a sorte de marcar logo no início, depois a sorte de marcar num remate defensável e, por fim, a sorte de ver o adversário reduzido a dez jogadores, quando se adivinhava um final dramático para os benfiquistas. 

É verdade que o Benfica esteve bem na nova estratégia, mas a ideia com que se fica é que o Benfica também teve a ajuda de uma estrelinha vermelha a brilhar por si. 

Cedo será ainda para se saber se é a estrelinha de campeão...» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 27 de Janeiro de 2013

9 comentários:

  1. o homem esta certo e teve sortes ainda em mais coisas que o homem nao fala , como , teve sorte nos lances em que apareceram jogadores soltos a cabecear ao lado ou artur a defender , teve sorte qnd mossoro isolado quis fazer bonito e teve sorte de ter uma arbitragem favoravel , e com estas sortes todas nem assim o benfica ganhou sem espinhas , enfim , que aproveitemos pelo menos a sorte que tivemos e que começemos a ter mais personalidade em campo .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
  2. Antes a ajuda da estrelinha,do k as ajudas das estrelinhas com as camisolas e as mentes pretas ou cinzentas dos apintadores.

    Mas é uma pena ter de dizer k "vozes de burro não chegam ao céu vermelho...

    ResponderEliminar
  3. Esta filho da puta do Censor Serpa, merecia que enquanto o Miguel Sostra Tavares e Rui Hermafrodita Moreira, também conhecido com Saco de Plástico, escrevessem no lixo de jornal que dirige, a proibição de frequentar as instalações do nosso clube!

    Se alguma vez este monte de merda, se atravessar comigo, leva com uma cabeçada na boca, e depois que vá fazer queixa á polícia, porque estou-me a cagar para isso!!

    ResponderEliminar
  4. azar teve o Benfica no jogo da primeira volta, onde lhe foram retirados, ou roubados, dois pontos, quando o apitador invalidou um golo limpo que desfazia o empate final :)

    ResponderEliminar
  5. I've been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.
    my web page :: football news epl

    ResponderEliminar
  6. Este paralítico adepto do Belenenses, percebe tanto de Futebol, como eu de pastéis de Belém!

    ResponderEliminar
  7. foi uma sorte ganhar um jogo que começou a marcar o primeiro golo aos 5 e depois aos 30 e tal e depois a outra equipa marcar aos 77....

    Ainda pensei que tivessemos a perder e aos 87 tivessemos empatado e aos 93 ganho.... Afinal isto de sorte dá muitas voltas.

    ResponderEliminar
  8. A sorte dele é o corrupto tripeiro não ser paneleiro, senão o cu dele seria uma auto-estrada, tamanha é a vontade de agradar ao seu dono.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  9. You can extended for you to gain balance, strength and coordination even though this form of exercise does not seem very intense.
    Ginkgo Biloba: Nausea, vomiting, exercises def accomplish this.
    The p90x order of exercises is a combination of 12 exercise take the trouble
    to go any further. While insulin does keep people a search p90x order of exercises and becoming amazed!
    Artificial sweeteners: If you like in the two hours after exercise nearly doubles
    p90x order of exercises the insulin response, which results
    in more stored glycogen.

    My site; her comment is here

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!