quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Manuel Queiróz fala do contrato de Jorge Jesus


Não ficou tudo na mesma depois do clássico de domingo, porque o campeonato faz-se de pontos, mas os pontos fazem-se de muitas coisas. Por exemplo, da ideia que se tem das equipas. O Benfica voltou a não conseguir ganhar um jogo difícil - já não tinha ganho ao Braga, em casa, e o campeão normalmente é quem faz mais pontos nestes encontros. Há um ano, à 14.ª jornada, Benfica e FC Porto também tinham perdido seis pontos.

O que se discutia nas redes sociais após o jogo era, entre os benfiquistas, se o clube devia renovar com o treinador. Boa parte dos adeptos dizia que não - "nem consegue ganhar ao Vítor Pereira", escrevia um deles. Ao fim de quatro anos, o Benfica tem um de dois caminhos: ou acredita nele e já devia ter renovado o contrato, ou não acredita. Jorge Jesus nunca irá dirigir um clube maior do que o Benfica - não há muitos e na sua idade já não irá para nenhum desses. É a lei da vida. Creio que seria um bom treinador para o Benfica, que iria melhorar com ele, como ele iria melhorar com o Benfica, porque chegou ao topo muito tarde. Mas claramente não é esse o caminho que Luís Filipe Vieira quer seguir, ou então já teria dado outros sinais. Este Benfica precisava de ganhar o campeonato e não sei se criou todas as condições para isso.

Vítor Pereira também acaba o contrato e não tem sido notícia a sua renovação. São situações diferentes: este é mais novo, não tinha carreira que se visse antes, o seu problema é descobrir se é capaz de ganhar uma ligação aos adeptos. Não é competência, é afeto. A urgência é bem diferente, até porque até hoje é Vítor Pereira que tem de estar muito agradecido a Pinto da Costa/Antero Henrique por lhe terem dado um camião sem ele ter carta de pesados.

-Manuel Queiróz, Diário de Noticias

2 comentários:

  1. È desta forma que o dito c(ú)mentadeiro, jornaleiro avençado bota da fossa p'ra fora baboseiras tais que até um javali vira o traseiro!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!