terça-feira, 29 de janeiro de 2013

José Marinho: "Estes reajustamentos no plantel do Benfica têm tudo para correr mal"


As últimas movimentações do Benfica no mercado, reflectem que há coisas que nunca mudam no maior clube português. 

Principalmente esta tendência irreprimível para o disparate, quando as coisas, aparentemente, decorrem com normalidade competitiva e fulgor desportivo.

Depois da saída de Bruno César, que o treinador não gostaria que acontecesse, agora é a vez de Nolito, outro jogador que Jesus pretendia manter no plantel.

Manda quem pode, mas quando as coisas correrem mal, será justo que se peçam responsabilidades, não a quem treina, mas a quem manda. 

Os reajustamentos que estão a ser feitos no plantel do Benfica têm tudo para correr mal e as saídas de Bruno César e Nolito, a juntar aos crónicos problemas de Carlos Martins e Aimar, farão soar os alarmes, mais uma vez. 

Se as saídas não forem compensadas com jogadores de igual valor - não é o caso de Rui Fonte, mais adequado para a equipa B - o Benfica arrisca-se a perder o campeonato em Janeiro. 

O que seria uma pena, por um lado, e trágico por outro. 

É que, se isso acontecer, é a repetição de outros anos, em que Janeiro foi o mês em que o FC Porto ganhou o considerável e irremediável avanço sobre o Benfica. 

Avanço pontual, anímico e principalmente nos meios que cada um dos clubes coloca à disposição dos seus respectivos treinadores.

-José Marinho, Facebook

5 comentários:

  1. O Benfica vai contratar o Puskas e o Garrincha

    ResponderEliminar
  2. Mas quem é este azeiteiro para ladrar desta maneira.
    Se é realmente benfiquista, honesto, e inteligente, em vez de questionar a direcção desta forma, questionava primeiro a sporcotv onde é assalariado por todo o mal que tem feito ao Benfica.
    Mas como vendido que é já se está a preparar para ignorar a podridão que sistemáticamente rouba titulos ao Glorioso.

    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  3. Este analista, que desconheço, tem razão num ponto: quem deve ser responsabilizado pelos resultados é a Direcção. Quer ganhe, quer perca. Ora Vieira e a sua legião de admiradores, dos tais que não percebem porque razão devemos tudo à Banca e Vieira saltou de um modesto empresário para uma das maiores fortunas do país, nos anos em que desempenha funções no Benfica, esses todos quando ganham, o mérito é de Vieira. Quando perdemos, a culpa é do Jesus, do Roberto, do Emerson, do Pinto da Costa, etc. Do Sr.º Vieira nunca é ...

    Já as contratações de Sálvio e Ola Jonh (entretanto 80% vendido à Doyen que também comprou partes dos passes de Defour e Mangala) não podem ser ideia do treinador. Porque ele no ano passado não perdeu o campeonato por essas posições. Têm de perguntar ao Sr.º Vieira, o tal que diz que esta época temos de poupar e que em Novembro de 2011 disse o mesmo ... sim, foi ele, não foi o Jesus ...

    Só discordo deste analista na questão da arbitragem. O Benfica perdeu 5 pontos no ano passado graças a um conjunto de 3 arbitragens inenarráveis, de João Capela em Coimbra, Carlos Xistra em Guimarães e Pedro Proença na Luz contra o FCP. Mas até nisso tenho de perguntar ao Sr.º Vieira: o que fez para evitar que este ano, os mesmos erros se voltem a repetir? Muito pouco. Voltamos a ser gamados em Coimbra e o FCP voltou a ser ajudado por Xistra em Braga e em casa com o Moreirense. A culpa disso também é do Jesus ou da politica de alianças do Sr.º Vieira com os seus amigos do FCP (Fernando Gomes, etc)?

    ResponderEliminar
  4. Que beleza de comentário. Então ó Beleza que conhecimentos é que tu tens para insinuares o enriquecimento do Vieira? o resto do teu comentário nem merece ser lido quanto mais comentado.

    ResponderEliminar
  5. Beleza, Beleza, você é um aldrabão dos sete costados. Chega aqui diz as baboseiras do costume a ver se pega. Como não pega, vai apanhar ao chão a porcaria que debita e tenta colar denovo, cai de novo ao chão e assim sucessivamente. Deve ter uma vida sem nada que fazer para além de ir lamber os colhões ao Vale e Azevedo na prisão. De lamber e escrever balelas sabe você. De rectidão e decência nada sabe.

    Falcoeiro

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!