sábado, 12 de janeiro de 2013

José Manuel Freitas taxativo: Clássico é decisivo para o título!


Tenho defendido essa ideia e vou reafirmá-la: o clássico deste domingo entre as duas melhores equipas portuguesas da atualidade é decisivo para a atribuição do título caso aconteça o triunfo de qualquer um dos antagonistas ou até mesmo o empate do FC Porto, na presunção de que soma os três pontos na deslocação a Setúbal, o tal jogo em atraso que mais parece gato escondido com rabo de fora. 


E porque é que para mim é decisivo: porque, sinceramente, não vejo nenhuma equipa capaz nesta Liga - nem SC Braga, nem P. Ferreira, muito menos o novo Sporting - com condições de travar, insisto na tecla, as duas melhores formações portuguesas. 

Diferentes no modo de jogar, diferentes, também, na vertente tática, com jogadores muito diferentes, mas, sem dúvida alguma, as únicas com classe e peso para chegarem ao título. 

Por isso, o que se deseja é que os jogadores cumpram a sua função e que os técnicos preparem as melhores estratégias, pois nem sequer me interessa o nome do árbitro, embora seja restrito o lote dos que podem, e devem, estar no Estádio da Luz. 

Ao não poder contar com James, não restam dúvidas de que o FC Porto perde uma grande arma para o jogo; mas podendo contar com Izmailov, nunca se sabe se o russo poderá começar a corresponder ao investimento. 

Já o Benfica está em vantagem por aquele motivo, a ausência de um dos colombianos, e porque, provavelmente, terá Luisão em condições de jogar, podendo igualmente socorrer-se de outras pedras que têm estado afastadas por lesão, Carlos Martins e Aimar, mais aquele do que este, ainda que parte considerável da família benfiquista prefira o argentino. 

Gostos não se discutem, mas pelo histórico... 

A finalizar, quero reafirmar outra ideia: acho que o desfecho do clássico não terá peso na decisão do SLB em renovar contrato com Jorge Jesus. 

Neste aspeto sou seguidista do João Bonzinho: renovem com ele por 10 anos!!!» 

- José Manuel Freitas, jornal A Bola, 11 de Janeiro de 2013

1 comentário:

  1. https://www.facebook.com/#!/groups/130613446951225/?fref=ts

    passem lá e partilhem, o autor está a precisar de companheiros que se queiram juntar à luta contra a corrupção.

    Façam-no pelo Benfica e ajudem a acabar com a batota no futebol portugues.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!