quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

José António Saraiva diz que Benfica ganhará 3-1 ao Porto



Nos últimos anos tenho apresentado sempre o FC Porto como favorito dos clássicos com o Benfica, quer no Dragão quer na Luz. 


Este ano, pela primeira vez, tenho a opinião contrária: o Benfica é favorito. 

E é favorito por várias razões. O FC Porto apresenta um futebol muito estereotipado, com poucas soluções (o "quadrado de Aljubarrota", como já lhe chamei). Tem pouca criatividade (com a agravante de o seu jogador mais criativo, James Rodríguez, estar lesionado e não poder jogar). 

Vive de um único goleador (Jackson Martínez) e, fora isso, de uns remates de longe de Moutinho ou Lucho. E tem um plantel muito curto, que não permite grandes variações. 

A saída de Hulk começa a fazer-se sentir, faltando à equipa um grande desequilibrador. 

O Benfica não tem a solidez "histórica" do FC Porto mas apresenta hoje infinitamente mais soluções. Tem um plantel variado (sobretudo no ataque), tem uma dinâmica ofensiva muito criativa, consegue meter muitos jogadores na área, tem vários avançados que rematam bem (além de Cardozo, Lima, Rodrigo e Salvio). 

E, em relação a anos anteriores, defende muito melhor, sufocando os adversários ainda no seu meio campo. 

Tudo somado, e se a lógica prevalecer, o resultado será 3-1 a favor do Benfica. 

Claro que isto é a teoria. Um amigo meu diz que, em 85% dos casos, os favoritos ganham. 

Mas sobram os 15%. E se o Real Madrid, treinado pelo melhor treinador do Mundo, com dinheiro para contratar os melhores jogadores do Mundo, perde com o Getafe - o Benfica, por maioria de razão, pode ser derrotado na Luz pelo FC Porto.» 

- José António Saraiva, jornal Record, 9 de Janeiro de 2013

6 comentários:

  1. Lol!

    O último parágrafo mais parece um pedido de desculpas ao Porto por dizer que não são favoritos... lol!

    Cheira a falsos elogios de mais um avençado...

    ResponderEliminar
  2. Não,este não é desses jornalistas.Aliás,o JAS é belenense declarado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belenenses... aquele clube que embora estime é claramente avençado... hmm...

      Eliminar
  3. patriarca disse:

    O JAS esquece-se ou fez-se propositadamente esquecido que o PORCO sempre teve e PRESENTEMENTE TEM as melhores aquisições do Futebol Mundial, A ARBITRAGEM A SEU FAVOR ou seja MANDA NELES e como tal têm sempre assegurada uma VANTAGAM SUPERIOR aos 85% que ele ali afirma. O JAS é AVENÇADO e logo por sinal do restelo.
    Aquelas bocas são para tentar ILUDIR, porque a vontade deles todos sabemos.

    ResponderEliminar
  4. JAS é Belenense. Disso não há dúvidas. O Belenenses é o segundo clube de muitos benfiquistas que infelizmente está a ser adquirido por um corrupto. Mas de resto o Belenenses sempre foi um clube que mereceu todo o respeito. Aliás, pelo que percebi, o corrupto "adquiriu" a maioria do Belenenses simplesmente porque fez uma OPA às acções da SAD.
    De resto não percebo muito bem alguns comentários. JAS diz que o Benfica joga melhor, tem mais soluções e é favorito e vocês criticam isso?

    ResponderEliminar
  5. Ser benfiquista não significa ser um mau carácter. Contudo este benfiquista, nos artigos que escreve no jornal Record dá mostra de se tratar de um mau carácter.
    Insulta Bruno Alves , alcunhado de "Bruto" Alves, e tem o descaramento de acusar este jogador de ter provocado, intencionalmente, a lesão de Rodrigo; Insulta os adeptos do FCP, considerando-os mais perigosos do que os adeptos de outros clubles. Com a história dos 3-1 apenas ajudou a que o peso da responsabilidade fizesse com que os jogadores do Benfica entrassem em campo já psicologicamente derrotados...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!