segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

António Varela: "Se fosse noutro País, Pinto da Costa era empurrado para fora do clube"


1. A utilização irregular de três jogadores pode valer ao FC Porto a desqualificação na Taça da Liga. É uma notícia, para lá de surpreendente, inimaginável, tratando-se do clube mais organizado de Portugal. Até ali, o stress da gestão e muita incompetência traíram uma máquina julgada infalível. Diz o povo que quando a nódoa cai no melhor pano, os danos são sempre mais visíveis e as consequências sobrevalorizadas. É o caso. 

2. Sabe-se como às vezes a aplicação da lei em Portugal é um exercício difícil, em que na maioria dos processos quem julga olha ao nome, ao estatuto e ao volume dos apoios de quem é julgado, e o resultado final, a pena, não reflete exatamente o que está regulamentado. Esperemos então para ver, porque o assunto está entregue aos advogados de FC Porto, V. Setúbal (parte interessada na desqualificação portista) e ao Conselho de Disciplina. Um cocktail explosivo, é o que é.

3. Aconteça o que acontecer, este caso é um tremendo aborrecimento para a recandidatura de Pinto da Costa. O presidente do FC Porto levantou recentemente a hipótese de dar o lugar a outro, depois de se ter tornado no dirigente mais titulado do Mundo, mas, subitamente, entrou um grão de areia na engrenagem e o que pode acontecer é ter mesmo de se ir embora, mas empurrado por associados e acionistas em fúria com a eliminação da equipa. Na Alemanha, em Inglaterra ou nos Estados Unidos seria assim. Mas estamos em Portugal. E é a FPF liderada por Fernando Gomes que está a julgar o caso. Calma.

- António Varela, jornal Record, 27 de Janeiro de 2013

4 comentários:

  1. Discordo. Se fosse noutro País, Pinto da Costa estava PRESO.

    ResponderEliminar
  2. Demissao do Pinto da Costa pela possivel eliminacao na taca da liga? Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Pelos vistos o Varela nao se deitou e escreveu o artigo directamente depois da borga.

    ResponderEliminar
  3. Na Alemanha, em Inglaterra ou nos Estados Unidos não sei se já teria conseguido deixar de olhar para o céu azul aos quadradinhos ...

    de Custóias, de Pinheiro da Cruz, do Linhó ou de Alcoentre!


    Mas estamos em Portogal. E é a FPF liderada por Fernando 'facturas' Gomes, o andrade que está a 'orientar' o caso.

    Calma. Um 'pratito de lentilhas' basta para calar o Bitórrrria ... é só subir ao 14º andar da Torre dos Calhaus.

    A D. Manuela não falha estes pagamentos. Penso eu de que.

    ResponderEliminar
  4. Noutro país como já aqui alguém aqui disse estaria preso e não a ser vangloriado por uma CS ordinária e submissa aos poderes instalados. Isto em Itália valia a 2ª divisão ao fcp e cadeia a o corruptos que destruiu o futebol português. Títulos o que ele ganhou? Deveria ser cada "título", vários anos de cadeia, mas a justiça portuguesa é a miséria que se vê e portanto está tudo bem.
    Em relação a esse jogo, vai-se descobrir um brecha nos estatutos e os corruptos passa sem problema algum, é o normal e o habitual paraessa gente.

    Rammstein

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!