segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vítor Serpa: "Porto tem melhores jogadores e melhor plantel"


Jesus está a tornar o Benfica numa equipa neorrealista. Por isso, está menos preocupado com a nota artística, como ele próprio gosta de dizer, e mais preocupado com o resultado. 


Daí a equipa ter conseguido consolidar o seu sistema defensivo, agora mais seguro, mais controlado, mais coeso. Pode considerar-se que o regresso de Luisão ajudou, mas não será só isso. Há muito mais trabalho e disciplina nos médios ala (Ola John, por exemplo, está muito mais crescido taticamente), tal como há maior maturidade em Matic. 

Também parece ser verdade que, por ter mais disciplina defensiva, o Benfica terá perdido alguma agressividade atacante, embora o facto de ter conseguido os seus dois golos em lances de bola parada não seja tão significativo quanto parece, porque perdeu demasiadas oportunidades em lances de bola corrida. 

O que parece ser interessante é constatar um Benfica com grande maturidade e racionalismo, a contrastar a emotividade que o seu treinador põe sempre no jogo. 

Jesus está a voltar a ser um treinador querido dos benfiquistas que temiam que a equipa desabasse depois da venda de Javi e de Witsel. 

Com muito bom senso e com uma evidente lucidez, Jorge Jesus reconstruiu o Benfica partindo de um princípio exato de que tinha uma equipa com menor qualidade, mas não, necessariamente, com menos capacidade de suar. 

É por isso interessante ver que jogadores como Enzo, Ola John, Matic ou Salvio se tornaram, também, jogadores trabalhadores, com uma clara visão de equipa. Jesus sempre tem afirmado que, esta época, o campeonato nacional será a prova em que mais irá investir. 

Tem um problema sério a enfrentar: o FCPorto tem melhores jogadores e melhor plantel. 

Só há uma maneira de resolver: não esbanjar pontos e esperar que o rival se desgaste nos grandes jogos internacionais.» 

- Vitor Serpa, jornal A Bola, 25 de Novembro de 2012

12 comentários:

  1. Quanto a mim,o problema mais serio k JJ tem de enfrentar seram sempre os apitadores,mas com esses n a muito a fazer,eles kerem ,podem e madam.Portanto,erro feio do "sr" vitor serpa.

    ResponderEliminar
  2. Lá está, com um plantel com um xistra que tem contrato vitalício, bem podem vender quem quiserem e nós contrarmos os melhores do mundo. A coisa fica um bocadito mais fácil!

    ResponderEliminar
  3. Claro que o Porto tem um plantel melhor. Conta quase sempre com 14 em campo. Dantes era o Álvaro Pereira que era um dos melhores defesas esquerdos. Agora é o Alex Sandro. O Álvaro Pereira chegou a fazer dois penaltis clarissimos em menos de 30 segundos e nenhum foi marcado. O Alex Sandro pode fazer muitos penaltis como o de ontem que também não irão ser marcados. Assim claro que são os melhores mas depois saem do Porto e recorrentemente passam a suplentes.

    Para ganhar o Benfica precisa de um apito dourado II em que os árbitros fiquem novamente com medo de serem desmascarados, porque até lá, a roubalheira vai perdurar.

    ResponderEliminar
  4. Faltou dizer que o grande Álvaro Pereira fez 4 jogos completos em 15 jornadas do campeonato italiano. Lá se vão os 5M por objectivos...

    ResponderEliminar
  5. Victor Baía, já a veio elogiar a grande defesa do Alex, por nunca ter feito nenhuma parecida com aquela, que foi bastante difícil !!!!!

    ResponderEliminar
  6. Este gordo é um LOL
    Já pra não dizer mentiroso.

    O Benfica tem claramente melhor plantel e melhores jogadores.
    E já nem quero referir que o Benfica tem muito melhor equipa que os corruptos.

    O Benfica vai ser campeão dê por onde der.

    ResponderEliminar
  7. Caro Serpa, melhores jogadores do Porto comparativamente aos de Benfica só mesmo Xistra, Proença, V. Pereira, Benquerença, esses sim, O Benfica não tem nenhum no plantel que lhes faça frente.

    ResponderEliminar
  8. Sim, com proença, xistra, benquerença, soares dias e quem os nomeia, melhor equipa não há. Vencem em qualquer lado com golos em fora de jogo, bolas que entram mas não entram, penalties, livres inventados; autênticos roubos ao adversário em suma.

    Miguel

    ResponderEliminar
  9. I hardly leave comments, however I browsed a great deal of remarks on this page
    "V�tor Serpa: "Porto tem melhores jogadores e melhor plantel"".
    I actually do have 2 questions for you if it's allright. Is it just me or does it look as if like a few of these comments come across like they are written by brain dead people? :-P And, if you are posting on additional online social sites, I'd like to follow everything new you have to post.
    Would you post a list of the complete urls of your
    social sites like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?
    My web site - latest transfer news premier league

    ResponderEliminar
  10. I am no longer certain where you're getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thank you for excellent information I was looking for this info for my mission.
    Here is my blog post :: transfer news soccer man city

    ResponderEliminar
  11. My family all the time say that I am wasting my time here at
    net, except I know I am getting familiarity daily by
    reading such good articles.
    Here is my web page :: pizza games for girls

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!