sexta-feira, 2 de novembro de 2012

João Malheiro congratula-se com declaração de António Oliveira


"O Benfica pode liderar este processo até pela proximidade do término desse compromisso, que pelos vistos amarra toda a gente e ninguém se consegue libertar; tem aqui uma grande oportunidade de acabar com o SISTEMA, com tudo o que está errado para trás no Futebol português". 

A frase foi recentemente proferida por quem? Luís Filipe Vieira? Rui Rangel? Outro benfiquista envolvido na disputa eleitoral ou no rescaldo da retumbante vitória da Lista A? 

Nada disso. É da autoria de António Oliveira. 

O antigo selecionador nacional, um dos principais acionistas do FC Porto, destacada personalidade da bola indígena, não teve quaisquer pruridos em dizer o que disse. 

Oliveira disse e sabe bem o que disse. Tem muitos anos de Futebol, de Futebol visível e de Futebol invisível. 

Oliveira sabe tanto como os (poucos) que sabem tudo. 

Quando o Benfica alude ao SISTEMA, nos últimos 30 anos, os seus detratores acusam o Clube de procurar desculpas para algumas debilidades ou fracassos competitivos. E agora? O que dirão esses mesmos anti-benfiquistas da declaração de António Oliveira, sócio em tempos da Olivedesportos, ex-treinador do FC Porto, alguém que só pode conhecer o famigerado SISTEMA na perfeição? 

Oliveira, ainda que verbalmente, deu uma valente machadada no SISTEMA e não se esqueceu de citar o Benfica como a estrutura suscetível de liderar o processo de transparência que urge implementar no Futebol lusíada. 

Oliveira fez bem em vir a terreiro. O Benfica ainda pode fazer melhor. De resto, já começou. 

A questão dos direitos televisivos é apenas o tiro de partida. A meta ainda está longe. Mas que ninguém subestime um Benfica unido, pujante e arrojado.» 

- João Malheiro, jornal O Benfica, 2 de Novembro de 2012

1 comentário:

  1. O que me espanta são estas declarações, e agora! E por que motivo? O que vem a ser isto?
    O Benfica foi muito, mas muito prejudicado pelo "Sistema" .. tanto pela parte "formal" como na informal (aqui não coloquei aspas) mas ... se não estivesse distraído (assim como o Sporting) não haveria um "monstro" tão grande!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!