quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bagão Félix valoriza eximio trabalho de Jorge Jesus


Sem Luisão por pretensa maldade, Javi García e Witsel por imperativa necessidade e Aimar e Martins por física debilidade, o Benfica está a fazer uma boa Liga e a disputar sem rasgos mas também sem ilusões, a Liga dos Campeões. 

Sobre esta, aliás, interrogo-me (pelo menos desportivamente) se valerá a pena continuar para provavelmente cair na etapa seguinte ou passar para a Liga Europa e ambicionar chegar longe. 

Curiosamente, na Liga, poderia estar 100% vitorioso, pois quando não venceu (Braga e Académica) houve interferência de erros grosseiros da arbitragem (lembrar-se-á agora o Braga da anulação do que teria sido o 3-2 para o Benfica, numa situação algo parecida com o golo que lhe foi negado em Alvalade?). 

O obreiro desta boa prestação é (continua a ser) Jorge Jesus. 

Um treinador que vive a sua profissão intensa e vibrantemente, sabedor profundo de futebol, construtor habilíssimo de equipas e formador exímio de jogadores. 

Desde que está no Benfica saíram atletas de referência como Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, Javi García, Witsel, N. Gomes e Saviola. 

Ano após ano, tem de refundar uma equipa. Tem-no feito com sabedoria, optimizando a polivalência de muitos jogadores, gerindo o tempo de adaptação de jovens talentosos e tirando frutos da equipa B. Comete erros?

Claro que sim, mas tal não esbate o muito que Jorge Jesus tem feito sempre reconstruindo, pedra por pedra, um projecto com estabilidade e ambição.

Consciente do plantel que tem e do que não tem (no meio-campo), a sua equipa é agora mais contida, mais metódica, menos inebriada com o seu próprio entusiasmo. Proficientemente.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 15 de Novembro de 2012

2 comentários:

  1. Não é só Jesus que tem de reconstruir todos os anos a equipa. O porko, e principalmente o Braga e até o ceportem, têm-no feito nos últimos 3,4 anos.

    ResponderEliminar
  2. Quem, no Benfica, não dá valor ao JJ só pode estar de manifesta má fé. Deixem-no ir à vida para o porko ou para o ceportem e depois chorem. O LFV só tem que prolongar o contrato por mais uns anos e, em minha opinião, à imagem dum tal Fergusson no ManUnt. iremos ter grandes e muitas alegrias.Viva o SLB.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!