sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bruno Carvalho contesta declarações de Rui Gomes da Silva no "Dia Seguinte"



AS MENTIRAS CONTINUAM

No último programa “O Dia Seguinte”, da SIC Notícias, fomos brindados por mais mentiras sobre o Benfica.

Desta vez, o autor das inverdades, chamemos-lhes assim, foi o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva.

O Sr. Dr. Rui Gomes da Silva afirmou que, mesmo com os actuais estatutos do Benfica, pelo menos 40.000 sócios do Clube estariam em condições para se poderem candidatar à Presidênci
a do Sport Lisboa e Benfica!

40.000?

Terei ouvido bem?

40.000 sócios, Sr. Dr. Rui Gomes da Silva?

É uma pena que um Administrador da SAD engane, de forma tão descarada, os Benfiquistas.

Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, sabemos todos que o senhor é politico e por isso a mentira não lhe é algo estranho, mas assim tão descarada não acha um exagero?

Então, vamos lá por partes.

Os estatutos do Sport Lisboa e Benfica prevêem que alguém que se queira candidatar a Presidente do Clube tem que ter, no mínimo, 25 anos de sócio efectivos e ininterruptos.

Isto é, para se poder ser candidato a Presidente tem que se ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez que só se começa a ser sócio efectivo a partir dos 18 anos e nunca se pode ter falhado qualquer pagamento de quotas durante 25 anos!

Ora muito bem.

O filho de um amigo meu é sócio desde o dia em que nasceu. Ele tem 25 anos e o seu número de sócio está na casa dos 25.000.

Se ele é sócio há 25 anos e está na casa dos 25.000, logo aqui pode-se verificar que o número máximo de presidenciáveis seria de 25.000 e não de 40.000 como afirmou o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva.

Qualquer número de sócio acima do 25.000 não poderá ter, portanto, 25 anos de sócio. Terá que ter sempre menos, logo não são potenciais candidatos a presidentes.

No entanto, o filho deste meu amigo, apesar de ter 25 anos de sócio, como tem 25 anos de idade não se pode candidatar a Presidente do Benfica, uma vez que só começou a ser sócio efectivo aos 18 anos, logo ele só tem 7 anos de sócio efectivo e não os 25 exigidos pelos estatutos. Terá que esperar pelos seus 43 anos para se poder candidatar.

Como ele estão milhares nessa situação.

Como milhares são aqueles que, por uma razão ou por outra, ao longo dos anos não pagaram quotas, como são os casos do Sr. Dr. Luís Nazaré ou do Sr. Dr. José Eduardo Moniz.

Assim, se excluirmos do grupo dos potenciais sócios com pelo menos 25 anos de antiguidade aqueles que ainda não atingiram os 43 anos de idade e aqueles que, apesar de serem mais velhos, deixaram de pagar quotas um simples ano, chegaremos a um número de presidenciáveis no Benfica consideravelmente menor e, ao que me dizem, que não ultrapassará os 5.000, apesar de eu não poder confirmar esse número.

De qualquer forma, estaremos, sempre, muito longe dos 40.000 que o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva falou e que é um número que está profundamente errado e que foi deliberadamente usado para enganar os Benfiquistas.

O ridículo desta história é que o nosso Benfica, com 6 milhões de adeptos e mais de 200.000 sócios, só tenha cerca de 5.000 pessoas com capacidade, à luz destes estatutos, de poderem ser eleitos presidentes do Clube.

Será que se percebe, agora, a dificuldade de encontrar uma alternativa e formar uma lista credível que lute contra esta podridão?


-Bruno Carvalho, Facebook

5 comentários:

  1. É tão valido o que RGS diz,
    como falacioso é esta nausea de benfiquista mais os seus exercicios matematicos (probabilidades).

    40 mil ou 10 mil, o certo é que os estatutos foram aprovados em AG, pelos socios e a oposição ou oposições à actual direcção não conseguem arranjar benfiquista credivel e muito menos nomes para completarem uma lista candidata. Esse é o desespero dos frustrados.

    Gostava que aparecesse um nome credivel de oposição a LFV com gabarito e um programa e projecto digno. Alheio a esta bacocagem que mais parecem dragays e osgas encarniçadas.

    ResponderEliminar
  2. Tens na presidencia um que e ou foi isso tudo e ainda te preocupas com os outros?

    ResponderEliminar
  3. Ó jakim "quem não deve não teme"; como é?!

    fersal

    ResponderEliminar
  4. CCovas foi... dizes bem. Preocupo-me que janada deste quilate se diga benfiquista, já que só têm eco entre escribinhas avençados ligados ao corrupto. Deve ser por amor ao Glorioso.

    Fersal, quem deve e quem teme?

    Só se for o Rangel e outros que se encolhem. Só têm força nos blogues.

    ResponderEliminar
  5. Por muito que não se queira, ele diz coisas acertadas. Mas nunca seria o meu Presidente.
    Diz coisas acertadas, como nós aqui dizemos. E também dizemos muita merda. Simplesmente ele tem visibilidade...e ainda vai tentando desmascarar os aldrabões que por lá andam.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!