quinta-feira, 12 de setembro de 2013

José Marinho ataca jornalistas pela falta de isenção no caso Eusébio/Ronaldo


Depois de ter lido e ouvido imensos comentários sobre o número de golos que Ronaldo a Eusébio, respectivamente, marcaram pela selecção, entendo que nem vale muito a pena destacar o facto jornalísticamente mais óbvio mas que mesmo assim tem sido completamente descurado na discussão. 

O número de jogos que um e outro precisaram para atingir quase a mesma marca devia ser motivo suficiente para que alguns comentadores tivessem o pudor de não tentar comparar o incomparável. 

Porém, fizeram-no, como fazem quase sempre, escondendo atrás de uma suposta isenção, o total desrespeito pelo público que segue as suas opiniões.

Cada vez mais a isenção, no futebol e no exercício da opinião desportiva em Portugal, está para o jornalismo como o cozido à portuguesa para os aborígenes da Austrália. Nem sabem o que isso é.

-José Marinho, Facebook

5 comentários:

  1. Eu acho que foi uma coisa muito feia
    Alguns sectores da comunicação social de facto apressaram se muito rapidamente a querer derrubar o Eusebio.O melhor é sempre relativo,eu conheço gajos que dizem que para eles o melhor até foi o Futre,agora o Ronaldo é sem duvida,a bandeira de Portugal,e vai ficar pra historia como o jogador mais famoso de todos os tempos mas isso não se justifica o que lhe tentaram fazer

    Eu até nem acho que isto tenha sido feito por causa de ser contra o benfica,eu acho que e embora eu tambem tenha uma costelinha racista,acho que é mais por causa que algumas pessoas não querem ter um jogador preto moçambicano como o melhor portugues de sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..."agora o Ronaldo é sem duvida,a bandeira de Portugal,e vai ficar pra historia como o jogador mais famoso de todos os tempos mas isso não se justifica o que lhe tentaram fazer" ...

      ..."eu acho que e embora eu tambem tenha uma costelinha racista " ...

      Que nojo !

      Eliminar
  2. O QUE VIRÁ A SEGUIR PARA ESTARES DE CORPO E ALMA COM O BENFICA ?
    Se tens o EUSEBIO como uma pessoa séria e respeitavel,segue o exemplo;
    APOIA O BENFICA INDEPENDENTEMENTE DA TUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A ESTA OU AQUELA PESSOA.
    O BENFICA SOMOS NÓS E NÃO OS FUNCIONÁRIOS OU DIRIGENTES

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista com B maiúsculo apoia o clube com a adesão à BenficaTV e BOICOTA os restantes meios. São tão isentos como o canal do clube, mas escondem-se.

    ResponderEliminar
  4. JAMAIS SE PODERÁ COMPARAR O QUE SE MOVE EM UNIVERSOS DIFERENTES. EUSÉBIO FOI PROFISSIONAL DE FUTEBOL-DESPORTO. CRISTIANO RONALDO É PROFISSIONAL DE FUTEBOL-CIÊNCIA.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!