sexta-feira, 13 de setembro de 2013

João Malheiro: Resposta do Benfica deve ser o desprezo pelos disparates


Já não há pachorra. A imagem do empurrão de Cardozo a Jorge Jesus passou mais vezes nas TV's do que os filmes do António Silva, do Vasco Santana ou do Ribeirinho. Passou e passa. Ainda esta semana voltou a passar. A passar com profusão. Porquê? 

Porque o Benfica vende. Mais porquês? Porque se não há Benfica, não há leitores, não há ouvintes, não há espetadores. Não há audiência. O Benfica é um negócio. Um negócio rentável.

De Inglaterra, esta semana, emanaram notícias sobre putativos candidatos à substituição de Jesus. Porquê? Promoção aos treinadores. Mais porquês? Porque o Benfica, associado a quem quer que seja, promove, adianta, socorre.
Mais ainda? Porque a instabilidade no Benfica, daí os ecos na comunicação indígena, promove, adianta, socorre. E rende, rende muito.

Qual é a resposta, a resposta benfiquista? Só pode ser o desprezo pelos disparates, a denúncia das provocações, a concentração no fundamental. 

Porquê? Porque só um Benfica unido, só um Benfica solidário, só um Benfica inteligente saberá construir o muro onde esbarram as atoardas, as infâmias, as ignomínias. Mais porquês? Porque não vence quem não está agregado, coeso, sólido.

Houve erros no percurso recente? Houve precipitações ou hesitações? Houvesse o que houvesse, só pode haver uma massa unívoca, determinada, rija. O Benfica, para muitos, é um negócio. O Benfica, para os benfiquistas, é paixão. Não há paixão acéfala, mas também não há paixão indolente. 

Ser do Benfica, sobretudo quando a bola corre, é correr incondicionalmente ao lado de quem enverga o nosso emblema. Porquê ou mais porquês? Porque existe a suprema razão do êxito. 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 13 de Setembro de 2013

3 comentários:

  1. ISTO APLICA-SE AOS PARASITAS QUE POR AQUI ANDAM A DIZER MAL DE TUDO E TODOS, LEIAM COM ATENÇÃO, O BENFICA ÉM CONCERTEZA UMA NAÇÃO COM A NOSSA UNIÃO

    ResponderEliminar
  2. Eles até tremem quando vêem a onda benfiquista. Tenho pena que os benfiquistas não percebam que a estratégia do sistema é dividir para reinar...

    ResponderEliminar
  3. Um Benfica solidario? Solidario só com o portista FG que ajudou a eleger para a FPF e que agora faz o quer contra o BENFICA!...O Benfica é um negocio? Por isso LFV no jogo do titulo contra um clube dum bairro de Lisaboa, foi para o Brasil!...Benfica solidario? Depois do que fizeram aos servios, no aeroporto? Os Benfiquistas, OS ADEPTOS QUE VIVEM, AMAM E SOFREM PELO BENFICA, nao merecem gente tao incompetente...!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!