quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Carlos Daniel: Jesus quis mudar o mundo com palmadas e puxões e espectáculo foi deprimente


A meio de um programa de debate de futebol, depois de discutirem longamente treinadores e administradores que agridem ou talvez não, apresentador e comentadores concordam felizes: vamos falar de futebol finalmente, e a pergunta seguinte surge de imediato: quem foi mais prejudicado no jogo xis? 

"Fui eu, fomos nós, não foram nada, como consegue dizer isso com esse ar sério?", e depois sorriem, soltam a gargalhada falsa e irónica, por entre mais um "não é possível", como se negar a evidência em televisão fosse já uma arte. Futebol em Portugal é muito isto, quase nada de jogadores, tudo de bastidores.

Os treinadores entraram na dança: Jorge Jesus disse antes dos jogos que os rivais eram favorecidos e Paulo Fonseca respondeu depois das partidas que, com o que disse, Jesus ganhou em três campos. Logo Jesus a ganhar por falar, ele que tem tão pouca habilidade com as palavras. É da tradição: aos primeiros pontos perdidos, a culpa é dos árbitros. Claro que alguns, como Rui Silva ou Carlos Xistra, só ajudam à festa mas são o alvo fácil neste reino do "quem não chora não mama".

Leonardo Jardim, que recusou queixar-se, faz lembrar o soldado que marcha ao contrário de todo o pelotão. Chega a dizer que o seu clube está entre os... habitualmente beneficiados. Está ele certo ou estão os outros? Pelo sim pelo não, falem menos e treinem mais, sugeriu o presidente de Leonardo, logo a seguir.

O resto foi ainda mais fantasmagórico. Jorge Jesus perdeu a cabeça depois de ter ganho (!) e anda pelo campo no meio de adeptos e polícias, a querer mudar o mundo com palmadas e puxões. A intenção inicial podia ser a melhor mas o espectáculo foi deprimente e já não é o primeiro caso. Um administrador do FC Porto, também reincidente em cenas pouco louváveis, reagiu agressivamente ao festejo de um golo do Estoril por parte de um dirigente associativo de Lisboa. Jovem dirigente, benfiquista, logo lhe chamou um velho dirigente, portista.

Nas declarações posteriores ao caso, Lourenço Pinto e Nuno Lobo prestaram um péssimo serviço e às associações que dirigem e aceitaram colocar-se como correias de transmissão (a expressão era outra mas vou conter-me) no terreno minado de uma estúpida guerra entre dois clubes e que tão mal faz ao futebol. É a tempestade perfeita. 

Meu caro e saudoso Vítor Correia, a sua frase histórica está desatualizada: já é a bicicleta que anda de porco.

-Carlos Daniel, Diário de Noticias

10 comentários:

  1. JESUS quis mudar o mundo.
    Tù queres mudar a opinião das pessoas que não viram as imagens, fazendo querer que JJ andou ao pontapé e bofatada a policia .
    Eu vi as imagens, JJ a tentar que o adepto regressasse ao seu lugar depois de ter entrado indevidamente, NADA MAIS

    ResponderEliminar
  2. Carlos Daniel és uma besta ao serviço do SISTEMA!
    O espectáculo com Adelino Caldeira no Estoril-CORRUPTOS é que foi de grande categoria, nem Wagner conseguiria melhor.
    Se calhar é por estes episódios com a gentinha corrupta ser tão normal que já nada se diz não é jornalista avençado? Ou tens medo de levar uma coça, ou ainda de comeres à conta do SISTEMA?
    A lixívia lava mais branco não é? Mas a nós não enganas, nem a ninguém. Come mas é uma frutinha exótica ou um cafezinho com leite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora aqui está um belo exemplo de um adepto do sport jasuses e vieiras. Completamente bronco,burro e bruto dos cornos,esta tudo contra o glorioso nao é meu?ate o carlos daniel é uma besta ao serviço do sistema,..um benfiquista desde sempre,disse qualquer coisa que o bronco nao concordou passa a ser uma besta do sistema,nao te trates não

      Eliminar
  3. Para mim Carlos Daniel é dos melhores comentadores e como jornalista tem de ser isento. Prefiro-o a ele, que ao Seara ou até o Gobern. Vejo nele um benfiquista de quem me orgulho.
    Vocês criticam-no só porque ele não dá os améns ao parolo do JJ que só nos tem prejudicado com estas cenas. É por o defenderem que ele é reincidente.
    Está com medo de mais uma derrota e então tenta agradar aos sócios para ter o seu apoio quando vir o caso mal amparado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parolo és tu meu. Vai-te cata cabeça de atum!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não é paneleiro travestido da ruizinha!!!

      Eliminar
  5. Estes artistas não mudam nunca o seu discurso!!è só antibenfiquistas frustrados aflitos.
    IMPORTANTE mesmo é Benfiquistas o seguinte, pois é aí que tudo se irá decidir:
    Qual é o objetivo da Benfica Tv?
    -Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
    -Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
    -Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
    -Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
    -E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO DEIXAR de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local(nem nas casas do benfica, devemos ver,pois não devem assinar a sport tv...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
    -Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
    Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo, começamos a ganhar e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo, com as arbitragens do costume, e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais alguma coisa, que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas,irá desmoronar-se... e estes PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles.
    Adiram sem falta á BENFICATV e cortem tudo com a sporttv.
    Passem esta mensagem a todos os benfiquistas e ponham-na em prática,temos de lhes dar o troco que eles merecem.

    ResponderEliminar
  6. o sr carlos daniel gostava ouvir opniao dele caso agressoes nas ruas do porto e estadio do dragao,,no caso do jj adepto slb entrou no relvado no final do jogo foi detido agarrado como tivessem prender acusado da casa pia,,,as agressoes no dragao parece nao existiram a imprensa abafou o caso a excepçao foi o record,,,quantos telejornais abriram com caso jorge jesus ????5 ou 6 dias parece k o pais tinha saido da crise,,,o caso das agressoes mais 120 pessoas pancada nas ruas da cidade do porto nao serve pra comunicaçao social,,,, a quem interessou abafar este caso?ao benfica?ao futebol portugues?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!