sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Benfica: Ou sai desta nuvem negra, ou vem aí tempestade da grossa


Com 5 pontos perdidos em três jogos, o Benfica parte para a 4.ª jornada do campeonato procurando encará-la como se fosse a primeira. Mas, sem margem para voltar a errar, a equipa de Jesus joga com o Paços de Ferreira o futuro da época. Ganhar o jogo trará confiança e ânimo; perdê-lo ou até empatá-lo significará o acentuar de uma crise da qual o Benfica está longe de poder dizer que “enterrou” com o dérbi de Alvalade.

Não vale a pena estar com meias tintas: o jogo com o Paços de Ferreira, amanhã na Luz, reveste-se de uma importância que vai muito para além da disputa dos 3 pontos. O investimento feito a vários níveis (inclusivamente num projeto televisivo pioneiro em termos mundiais) e que tem, obviamente, na sua equipa de futebol a sua expressão mais valiosa – até pelas vendas que se perspetivavam e não foram feitas – faz com que o Benfica esteja, esta época, no risco máximo. Os resultados no arranque do campeonato apenas acentuam esse traço.

Depois de recuperar o clube, Luís Filipe Vieira apostou bem alto na retoma desportiva do Benfica a qual já implicou um maior endividamento sem que, neste defeso, houvesse o retorno que se previa com a venda de ativos que meia Europa tinha debaixo de olho. As outras contas são ainda mais fáceis de fazer: nas últimas quatro temporadas, o Benfica conquistou 1 campeonato e três taças da Liga o que é manifestamente pouco para as ambições do clube e fica aquém das expectativas do investimento realizado. Ainda ontem, José Peseiro, convidado da Hora Record, louvou Vieira pelo facto de resistir às tentações e dar a Jesus, além de meios e condições, tempo para que ele consiga os resultados tão desejados.

Ora, numa época em que Jorge Jesus, como o próprio ontem reconheceu em conferência de imprensa, tem ao seu dispor um plantel mais equilibrado que recebeu reforços de indiscutível qualidade (e nos quais incluo Bruno Cortez, apesar da “má fama” que já o persegue) e que ficou valorizado com as “não saídas” de Garay, Matíc, Gaitán e Cardozo (pelo menos…), o Benfica está “obrigado” a sair desta nuvem negra e seguir o seu caminho de conquistas. Se assim não for, virá aí tempestade. E da grossa.

-António Magalhães, jornal Record

13 comentários:

  1. O comentario que tenho a fazer é bem simples.

    A nuvem negra é passageira, pois Jesus pediu e fizeram-lhe a vontade. Bruno Paixão Encornada foi o escolhido, o ungido, o chamado para afastar a nuvem negra.

    Só que para a semana, na LC não haverá Bruno Paixões.

    E aí, se comprovará que JJ não faz milagres e que o plantel é assim tão bom, tão equilibrado como querem pintar, aqueles que se recusam a tirar as lentes encornadas.

    E o pior, é que os poucos que se aproveitavam, estão rotos, desmoralizados, frsutrados por não terem conseguido ir embora, dar de butes, dar e frosques !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lógico que quis dizer:


      "que Jesus NÃO faz milagres e QUE o plantel NÃO é assim tão bom, tão equilibrado como o querem pintar, aqueles que se recusam a tirar as palas e as lentes encornadas!

      Eliminar
    2. Nem escrever sabes corno manso. É o que sucede quando escreves com um piço enfiado no cu. Azeiteiro!!!

      Eliminar
    3. CONCERTEZA FOSTE COMIDO PELO BIMBO DA BOSTA, SÓ PODE !!!
      JESUS NÃO FAZ MILAGRES AGORA ÉS RABICHOLA, DESTE-O AO BOI PC AGUENTA COM ELE.

      Eliminar
    4. Bruno Paixão? Não me recordo de nenhum jogo em que tenha favorecido o Benfica. O problema é que o Porto perdeu um jogo com ele e quando isso acontece já é benfiquista. Um árbitro que não marque penaltis ou expulse jogadores para desbloquear jogos a favor do Porto é que está mal neste país. Mesmo a comunicação social o diz. Quando o Benfica não andava a ser roubado nem beneficiado na época passada e os árbitros eram não internacionais muito jornalista andava ofendido e nem sequer discutiam as boas arbitragens nesses jogos. Discutiam o facto de não estarem lá os Olegários, Proenças, Sousas, Soares Dias, Xistras, Migueis, etc. Basicamente para muito do jornalismo português um árbitro que não roube o Benfica é um mau árbitro.

      "Só que para a semana, na LC não haverá Bruno Paixões."
      "E aí, se comprovará que JJ não faz milagres e que o plantel é assim tão bom, tão equilibrado como querem pintar, aqueles que se recusam a tirar as lentes encornadas."

      Não há Paixões e os benfiquistas agradecem. É por esse mesmo motivo que o Benfica já ultrapassou o Porto no ranking da UEFA e é por esse motivo que nos ultimos 2 anos o Porto apenas venceu 2 jogos fora de casa nas competições europeias. É por causa disso que em meia dúzia de jogos teve mais jogadores expulsos e penaltis assinalados contra do que em mais de 100 jogos na liga portOguesa. É por causa disso que qualquer Malaga, PSG, Zenit, Apoel ou Marchester City vos derrotou nos ultimos 2 anos. E nem sequer estamos a falar de equipas de topo do futebol Europeu. Apenas equipas médias a quem a suposta máquina deveria ganhar.

      Quanto ao plantel do Porto apenas tenho de relembrar que no onze titular têm de jogar Licá ou Josué. E é porque são bons? Não. Porque não à dinheiro para mais e a CS social já está a tratar de os colocar nos pincaros. Eu é que estou curioso para ver os jogos da champions do Porto. Se contra o Paços do amigo Costinha precisaram de marcar um golo irregular a 10 minutos do fim então contra um Zenit ou um Atletico a coisa é capaz de se complicar.

      Eliminar
  2. PREOCUPADO COM O JOGO PAÇOS FERREIRA NA LUZ, MUITO BEM, ONDE ESTAVAS QUANDO O MESMO CLUBE RECEBIA CRIMINOSOS ?
    FOI UM ESCANDALO ANTES E DURANTE O ENCONTRO , OS JORNALEIROS COMO TU PACTUARAM COM A VERGONHA (BATOTA)

    ResponderEliminar
  3. Só somos sei milhões ?
    Não acredito, faltam aqueles que têem vergonha de dizer que são do clube corrupto e dizem-se ser BENFIQUISTAS.
    QUEREM VITORIAS E TITULOS ROUBADOS ? MUDEM PARA A CORRUPÇÃO.
    OS BENFIQUISTAS PREFEREM DIGNIDADE,RESPEITO E VERDADE

    ResponderEliminar
  4. Os adeptos do clube mais porco que conhecemos já visitam blogs do Benfica?
    Some-te que deitas um cheiro!
    Vai para os blogs do teu clube discutir o quão bem joga a tua equipa e os árbitros da tua equipa odiosa. Agora deixa o teclado e vai ver se o Mangala e o Jacksão precisam de massagens.

    ResponderEliminar
  5. o autor deste texto é sem duvida um corrupto filho da puta!

    JB

    ResponderEliminar
  6. Até se espumam... a marrar com a cornadura.

    Parecem aqueles touros quando são soltos na arena.

    Vale, Viravinho, Vibi, Vara, Veiga, Vieigarista.

    Sim, todos eles são benfiquistas.

    Nenhum deles é portista.

    Todos, todos venderam a banha da cobra e encheram os bolsos à custa dos encornados, dos 'enganados'.

    Po muito que vos custe, oh imbecis, no Porto não temos vigaristas, nem criminosos, nem Sem Nome presos na cadeia.

    Sim, o FCP tal como todos, todos os outros clubes, pagou jantares, subornou, meteu cunhas, fez pressão com os árbitros.

    Sim, nós, portistas, não somos ingénuos ao ponto de saber em que Mundo vivemos. Numa sociedade que em toda ela é corrupta, o futebol não iria ser uma excepção.

    Mas, querer acusar e apontar o dedo aos outros, quando sabem bem que o maior corrupto que anda no futebol até tem nome de vieigarista. Querer acsuar os outros quando sabem que o vosso Presidente era sócio de 3 clubes e até levou o Alverca à falência.

    Querer acusar os outros quando sabem que até o nº de sócio, dizem os próprios benfiquistas, ele usurpou para vencer as eleições.

    E que moral têm de falar dos outros quando são a pior corja, escumalha que
    anda no futebol?!

    Já se esqueceram como ganharam em 2005? e em 2010?! Aí, já nao houve corrupção?!

    Os árbitros corruptos só são corruptos quando o FCP ganha?!

    Depois, quando vão apitar os outros tornam-se sérios?!

    E, tolo sou eu estar aqui a dar milho às gaivotas zangadas, a pregar
    a peixinhos vermelhos de aquário, a galinhas desdentadas !!!







    ResponderEliminar
  7. Desculpe mas não concordo! Infelizmente. Eu gostava de acordar e ver o Benfica a jogar conforme a qualidade do seu plantel. Que é muito. Mas dar a QUARTA (em cinco) oportunidade a quem de uns 17 títulos possíveis (Campeonato, taça, Taça da Liga, Competição Europeia e uma supertaça) conquistou ..... 4 (!) .... parece-me demais! Quantos de nós, nos nossos empregos, teríamos estas oportunidades após falhanços consecutivos?
    Nota: mesmo com os contra fora-de-campo que já sabemos!

    ResponderEliminar
  8. PARAO FILHODAPUTAPORTISTA13 de setembro de 2013 às 23:45

    L Ê C A B R Ã O D E M E R D A

    "PENAFIELGATE". A época 89/90 foi marcada pelo "Penafielgate". Antes do Penafiel-Belenenses, o árbitro Francisco Silva foi surpreendido com a entrada de Lourenço Pinto no balneário, presidente do CA da FPF, que lhe pediu "o cheque", acenando com uma gravação. O árbitro foi então à mala retirar um cheque de dois mil contos, que lhe foi dado pelo presidente do Penafiel, Manuel Rocha, alegadamente para favorecer a equipa duriense. Francisco Silva já não apita o jogo e é suspenso. Alega ter sido vítima de uma cilada, enquanto Manuel Rocha acusa-o de ter telefonado a pedir o dinheiro. Silva acaba por ser irradiado.
    Seu filho estuda no norte com despesas pagas pelo FCP
    - Guímaro, Caso dos Quinhentinhos -> CORRUPÇÃO
    Numa busca à casa do árbitro, a Polícia Judiciária encontra a fotocópia de um cheque de 500 contos, emitido pelo presidente do Leça, que na época anterior se sagrara campeão da 2ª divisão, depois de um jogo em que Guímaro cometera muitos erros. O árbitro é detido e no mesmo dia a PJ faz buscas na casa de Reinaldo Teles, braço direito de PdC.mentor do esquemaAs investigações do caso Guímaro tinha começado depois da publicação de um artigo do jornalista Marinho Neves. "Corruptos e bem pagos" No final, só os dirigentes do Leça e Guímaro foram condenados...
    - Carlos Calheiros e a viagem ao Brasil através da Agência de Viagens Cosmos -> CORRUPÇÃO
    Outro caso. Carlos José Amorim Calheiros, conhecido por Carlos Calheiros, faz uma viagem ao Brasil com a família através da Agência Cosmos, que tratava das deslocações do fcporto. A factura, em nome de José Amorim, é paga pelo clube.
    A Cosmos era na altura detida por Joaquim Oliveira e António Laranjeira, o sócio maioritário, que sai da Agência depois do caso Calheiros.
    O Ministério Público confirmou ter havido corrupção no caso Calheiros, mas não conseguiu provar que a viagem fora paga em troca de favores ilícitos.
    Portimonense - FC. Porto (Jogo da tentativa de corrupção) O FAMOSO CASO DOS QUINHENTINHOS
    ESTE CASO FICOU CONHECIDO COMO O CASO DOS QUINHENTINHOS E ERA SIMPLES, NÃO FOSSE CADORIN UM HOMEM HONESTO, A DIRECÇÃO DO FCP OFERECEU 500 CONTOS A CADORIN PARA PROVOCAR UM PENALTIE A FAVOR DO FC PORTO, O JOGADOR RECUSOU E ACUSOU PUBLICAMENTE E ALÉM DE NÃO PROVOCAR O PENALTIE PEDIDO AINDA MARCOU O GOLO DA VITÓRIA DO PORTIMONENSE
    ANO 2000 - Marfim para Pinto da Costa retido na alfândega do Porto
    Dado a influência que possuí(a) no meio alfandegário da Invicta, tudo foi conjugado para que não subsistisse qualquer problema à chegada da caixa com o marfim a Portugal. Azar!
    O funcionário destacado para esse dia no aeroporto de Sá Carneiro e destinado a facilitar a "passagem", adoeceu subitamente e foi substituido por outro que nada sabia da "operação". RESULTADO: O funcionário em questão recebeu uma indemnização (paga por alguém que até hoje se desconhece a identidade) e passou à reforma antecipada com direito a todas as regalias como se de reforma total se tratasse.


    ResponderEliminar
  9. ESQUECI DAS PUTAS QUE CONFIRMARAM OS FAVORES E MAJISTRADOS ENVOLVIDOS A PACTUAR COM A MAFIA

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!