quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Adelino Caldeira: O homem que joga na sombra e que assombra


Adelino Caldeira é, para muitos adeptos da bola, uma figura sinistra.

O que só abona em seu favor pois não estamos a falar dos adeptos do FC Porto. Estes têm a obrigação de valorizar este advogado que acompanha Pinto da Costa há muitos anos. Sobretudo nos piores momentos.

Caldeira é um advogado de mão cheia. Não apenas é o patrão de um dos grandes escritórios do Porto - onde trabalharam Mário Figueiredo, o líder da Liga, e Paulo Gonçalves, um dos homens da superestrutura do Benfica - como também foi vital na resolução de dois casos bicudos que afetaram os azuis e brancos: o Apito Dourado e o subsequente processo do TAS. Não está aqui em causa a substância dos processos - continuo a pensar que Ricardo Costa foi benevolente com o FC Porto... - mas apenas a forma como a defesa foi armada. Caldeira esteve ao nível dos génios.

Não falei muitas vezes com ele mas lembro-me de um estágio do FC Porto em Viseu onde ficamos algum tempo à conversa. Tinha dele uma péssima imagem, mudei completamente a minha impressão. Caldeira é um daquelas pessoas que estão sempre um passo à frente. Acreditem, não é para todos.

Na SAD do FC Porto, o seu percurso é também um caso de estudo. Manteve-se sempre firme e mesmo quando o quiseram usar como arma de arremesso - apontando-o como sucessor de Pinto da Costa - soube rapidamente esclarecer que não está ali para isso.

Costuma-se dizer que atrás de um grande homem, neste caso Pinto da Costa, está sempre uma grande melhor mas já percebemos que aqui não é isso que acontece. Por trás de Pinto da Costa está sempre Adelino Caldeira.

Não pondero aqui o seu belicismo nem as suas últimas atitudes, apenas posso garantir que é um daqueles dirigentes que gostava de ter no meu clube. Pelos seus conhecimentos técnicos, pela sua vivência e experiência e pela capacidade para resolver problemas sérios.

Por isso é que poucos gostam dele, mesmo dentro do FC Porto.

Mas o Conde Redondo continua igual a si próprio. Ou melhor, agora está muito mais magro (ele que, no fundo, nunca foi um elefante branco) mas a anorexia não tolheu de modo nenhum a sua personalidade.

Portanto, meus amigos, preparem-se, pois vão continuar a levar com este campeão que joga na sombra e por vezes vos assombra.

-Eugénio Queirós, Blog Bola na Área

13 comentários:

  1. tipica propaganda portista, sombra,assombra,figuras sinistras,essa merda toda serve para provocar medo nas pessoas,e aquilo que nos precisamos é de gentes "gentes" sem medo de afrontar estes velhos dinossauros, tipo o bruno carvalho,o tal lobo..Sim..eles metem medo,eles são muito fortes e muito maus,mas na vida tem que aparecer sempre alguem que se sinta mais mau e mais forte que eles,se assim não fosse todos os imperios da historia nenhum teria sido derrubado

    ResponderEliminar
  2. Alguem me sabe dizer como é que ele perdeu assim 500 kilos? Lol..Eu como sou coração mole quando o vi até tive alguma pena dele,sinceramente pensei que estivese doente,mas quem está doente não anda sempre metido em peixeiradas nem a causar arruaças

    ResponderEliminar
  3. Desse porko anafado Queirós só se pode esperar o grunhido a mando do dono.Grande FDP!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. é normal...eles têm como símbolo um dragão (embora haja quem diga que é um cavalo marinho...)

      Eliminar
  5. assombra quem??? os unicos que ele assombra são os otários que se deixam levar cachações e depois vêm chorar.
    Este tipo é um merdas..logo á primeira que fizesse levava na tromba e depois ja pensava duas vezes antes de fazer o que faz..
    como é que alguem praticamente em sua casa se deixa ser agredido por este borra botas?
    enfim...
    quanto á perda de peso é claro que tem maozinha do amigo povoas..os pozinhos magicos desse sujeito são a solução para tudo...

    JB

    ResponderEliminar
  6. os génios também caem, e aqui se faz aqui se paga.

    ResponderEliminar
  7. Com quase 400 agentes da autoridade no Amoreira, o presidente da AFL não apresentou queixa das agressões que alegadamente foi vítima.
    Por que será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será ?

      Muito simples :

      Um criminoso pode ser julgado e punido, se pertencer a este tipo de GENTINHA (MÀFIA), já sebemos antecipadamente a sentença .

      UNS VALENTES COBARDES, QUANDO NÃO TEEM ARGUMENTOS PARTEM PARA A INTIMIDAÇÃO E AGRESSÃO VERBAL E FISICA QUANDO TEEM A COSTAS PROTEGIDAS POR CAPANGAS

      Eliminar
  8. O capanga maior, é o pinto da costa ,esse sim ,nunca deveria ter nascido!
    O MUNDO INTEIRO JÁ TEM IMUNDICE QUANTE BASTE.
    NÃO PRECISA DE MAIS UM PARA SUJÁ-LO.
    SAUDAÇÕES.

    ResponderEliminar
  9. O Queirós tem um respeito pelo FC Porto, mas passa sempre a ideia que fica algo por dizer. Amestrado?
    A primeira frase é indicadora desta ideia.

    ResponderEliminar
  10. Sicília... não é mesmo Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Aposto que sangra como todos os outros...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!