sexta-feira, 24 de maio de 2013

Blog Portista lança forte ataque a Pinto da Costa e teme "ultrapassagem" do Benfica


É melhor ficar por aqui para não desatar a dizer asneiras, já basta apontar os ziguezagues quando se esperava um rumo certo e um líder convicto - mas neste campo não há bicampeões e Pinto da Costa acabou de fragilizar Vítor Pereira, mesmo que fique. 

Espero, por fim e contudo, que tudo seja parte de uma dramatização forçada, encenada, para que VP saia mais reforçado para o futuro, ainda que este episódio não dignifique as partes. Continuo a achar que treinador e presidente pareceram-me cúmplices nos festejos de domingo, que VP com Antero no Open Day dos Campeões não tenha sido por acaso nem encenação e que, como desejo, VP permaneça numa fase em que já se antevê a transição de plantel que põe em risco a próxima época se o Benfica manter a sua estrutura que, sim, tem aprimorado. Acho VP a chave para se manter o sucesso em 2014, embora é evidente que o mundo não acaba se ele partir como não começou quando ele ficou como ex-adjunto numa aposta de risco altíssimo e em condições pouco invejáveis. Este, por isto tudo que se tem sucedido em três anos loucos, é precisamente o motivo para ele ficar a agregar a nova equipa que se desenha para o Tetra.

Mas a diferença para o Benfica é mínima, actualmente, com risco de ultrapassagem. O FC Porto espera pelo seu técnico, de facto há tempo e talvez se queira provar que quem vier será campeão para o mérito ser da "estrutura"... Se ainda fosse Heynckes, por exemplo, que está livre? Pode é alguém cair da cadeira... e o futebol portista é que se ressentirá. VP foi gentilmente empurrado e como não vai para um clube ganhador não irá ganhar.

VP fez melhor esta época em todas as competições. Tirando alguns pacóvios ignaros, percebe-se que saia? Sim, se fosse para um Chelsea, Bayern, M. United, algo que valesse a pena. AVB fez bem e está a retirar dividendos disso. Foi pena mas tínhamos a solução em casa, arriscadíssima mas que resultou e vamos deitá-la para janela? Não há argumentos para manter VP? É difícil convencê-lo a manter-se na sua Cadeira de Sonho?

Seguramente, depois dos encómios que cobriu AVB e a sua Cadeira de Sonho que virou arma de arremesso contra o técnico que ganhou tudo, Pinto da Costa poderia cobrir VP de encómios que não seria traído como alegadamente foi tratada a saída de AVB ao seu tempo e por bom dinheiro.

Mas é o que há, acabados os jogos, os bastidores não se recomendam. Esta parte do futebol nunca gostei. E estes protagonistas nunca apreciei. Por isso deixei de ser sócio, incapaz de aceitar os comportamentos que fui avaliando mas não avalizando.

Quem terá tomates para comentar esta indefinição da forma mais séria e descomprometida? Vão-se encher de pulgas... para fazer o prognóstico só no fim e passar por cima deste episódio pouco transparente e não propriamente bonito ou sequer digno. Não é bem gerido. Nem elogiável. Nem credível. Nem aceitável.

-Texto retirado do blog "Portistas de Bancada"

1 comentário:

  1. A tua preocupação com o blog e o clube em causa é enternecedora....são mesmo grandes....há que admitir...até se preocupam altruisticamente com os outros....um bem haja!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!