segunda-feira, 6 de maio de 2013

António Magalhães: O foco de Jesus



Primeiro ato: após a vitória no Funchal, frente ao Marítimo, o Benfica quebrou o silêncio e reagiu aos ataques do FC Porto. 


Segundo ato: depois do triunfo sobre o Fenerbahçe e apuramento para a final da Liga Europa, Luís Filipe Vieira quebrou o tabu e garantiu: "Jesus fica de certeza". 

Era suposto que no terceiro ato Jesus respaldasse esta boa-nova. Não o fez. 

O treinador não quebrou nenhuma das suas regras e assumiu estar exclusivamente focado naquilo que considera ser o mais importante: os jogos que faltam e os títulos que estão à mão de semear.

Jesus sabe que ainda nada ganhou e que o futebol é muito volátil. É evidente; tal como disse Jesualdo Ferreira, que o país não acredita que o Benfica perca o campeonato, mas os homens da bola sabem que no futebol nada se pode dar por garantido. Por isso, o melhor mesmo é continuar concentrado naquilo que é essencial. O acessório fica para depois.

Nessa perspetiva, o Benfica tem hoje um jogo de elevado grau de dificuldade mesmo sabendo que o Estoril perdeu mais jogos fora do que aqueles em que pontuou. Jesus já disse que a gestão acabou e que agora jogam sempre os melhores e até ao limite das suas forças. Não poderia ser de outra forma. E se por acaso as forças faltarem, pelo menos hoje lá voltarão a estar 60 mil adeptos dispostos, se preciso for, a levar a equipa ao colo.

Se Vieira ficou sem "resposta", já Vítor Pereira voltou a ouvir a opinião de Jesus: "O campeonato continua a ser limpinho". Isto, um dia depois de o FC Porto ter marcado um golo em fora-de-jogo na Madeira... Ironias do destino. 

Já Diamantino (que terá passado pela sua cabeça?) também não mereceu qualquer comentário de Jesus. Decididamente, não é hora de ajustar contas pessoais. Se for esse o caso, claro.

O Sporting perdeu em P. Ferreira. Poderia ter ganho vantagem num penálti que Proença não marcou e falhou o assalto ao 5° lugar. Assim, quem lucrou foi o Paços. A Champions está apenas a 2 pontos. Brilhante!»

 - António Magalhães, jornal Record, 6 de Maio de 2013

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!