segunda-feira, 18 de março de 2013

António Magalhães sobre o Benfica:" Se não é um Ferrari, parece"


Jorge Jesus não foi na conversa de Rui Vitória e não quis comparar o Benfica, a um Ferrari. A verdade é que o bólide encarnado deu uma valente aceleradela ao aproveitar o despiste da máquina azul na Madeira. O Benfica tem agora 4 pontos de avanço sobre o FC Porto, vantagem que o emblema da Luz pretenderá preservar até à penúltima jonada da Liga, precisamente aquela em que os dois rivais se defrontam.

E óbvio que ainda há muita corrida até a esse jogo no Dragão, inclusivamente uma passagem das águias pelos Barreiros. Mas esta pequena almofada dá um conforto que pode ser determinante para o resto do campeonato. Além disso, a forma como a equipa de Jesus resolveu o problema em Guimarães não deixa dúvidas quanto ao seu poderio. 

A águia mostrou, desde o primeiro minuto, que queria ganhar, pelo que às oportunidades sucederam-se, com naturalidade, os golos. Foram 4 os que fez ao Vitória e que levaram o Benfica a atingir a marca dos 60 na Liga. 

Nos últimos 4 marcou 14 e não sofreu nenhum. Se não é um Ferrari, parece.

O FC Porto pode voltar a queixar-se de si próprio. Os 2 pontos que deixou na Madeira estiveram ao alcance de um penálti que Jackson desperdiçou. Não é o primeiro, só que desta vez teve um prejuízo direto: deixou os dragões a depender de terceiros na corrida pelo título. A máquina portista está em clara dificuldade em regressar ao andamento que a projetou para a pole-position. Só que neste mês de março acusou problemas no motor (João Moutinho), e assim, de repente, deixou fugir o Benfica e ficou fora da Champions.

- António Magalhães, jornal Record, 18 de Março de 2013

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!