domingo, 20 de janeiro de 2013

Ricardinho só volta ao Benfica quando algo mudar lá dentro


Na última passagem pelo Benfica, proferiste à saída algumas palavras sobre o ambiente que encontraste no balneário, referiste que “existem jogadores que se servem do Benfica e não servem o clube”, como também se referiste que “os capitães não conseguem passar a mensagem”, fazendo uma alusão à mística do clube.

Estas palavras não tiveram impacto negativo no teu relacionamento com alguns desses teus colegas no convívio no seio da seleção?

Infelizmente tive de dizer isso, e poderia ter dito mais, mas, preferi guardar algumas palavras para quando alguém tiver a coragem de me encarar, pois esse alguém sabe que essas palavras foram direcionadas particularmente para ele.

Quanto aos capitães não conseguirem passar a mística não me referia ao Gonçalo Alves, alias, já tive a oportunidade de lhe falar isso, apesar de ele ter percebido bem a direção das minhas palavras.

No que diz respeito ao ambiente na seleção, não tenho receio nem temo que mude algo, sou profissional e na seleção serei o mesmo e farei o que sempre fiz, jogar o melhor que sei e tentar ajudar a seleção a cumprir os seus objetivos, óbvio que o ambiente para mim não será o mesmo, mas também sei que quem sabe lá dentro o que se passou, está e estará do meu lado.

Até ao momento não teve impacto nenhum porque as palavras que referi foram sobre um jogador que não estava no fantástico grupo que esteve na Tailândia.

Pensas um dia voltar ao Benfica, apesar de já teres dito publicamente que seria difícil esse regresso?

Já disse e torno a dizer, só voltarei ao Benfica quando algo mudar lá dentro, pois quero voltar ao Benfica para ajudar o clube a ser o que sempre foi, e manter a imagem de marca do clube na modalidade que é vencer tudo. Como disse anteriormente, neste momento não vejo possibilidade de isso acontecer infelizmente, por vários motivos.


-Ricardinho, em entrevista ao site http://www.elitefutsal.com

3 comentários:

  1. Não é preciso ser muito esperto para perceber a quem Ricardinho se refere. Também não gosto da atitude do jogador em causa que é Joeç Queiroz. Um jogador com uma atitude deploravel em muitos jogos. Mas Ricardinho nesta ultima passagem foi bastante infeliz

    ResponderEliminar
  2. Não é a primeira vez que aproveito a oportunidade que me é dada por diversos «blogs» afetos ao SLB para comentar e dar a minha opinião sobre algumas coisas que se passam no Futsal do Benfica. E o que tenho dito só tem mumm fim em vista que é contribuir para que o Futsal do nosso clube ande para a frente e não para trás, como infelizmente tem andado nos últimos anos.
    1- Após a conquista da UEFACUP, a secção hibernou, acomodou-se, não implantou novos métodos de trabalho a todos os níveis organizativos.
    2- As vitórias e títulos alcançados foram muitos e constituem orgulho para todos nós. mas, é importante referir que eles foram conseguidos, com mérito e muito, sim senhor, mas com base em grandes recursos financeiros, que permitiram contratar alguns jogadores muito caros e auferindo salários muito elevados. Entretanto, não se apostou na Formação, a qual tem estado totalmente abandonada, pois os responsáveis, a começar pelo senhor João Pedro Ferreira, apostaram tudo em grandes contratações e não ligaram á formação
    2- Aproximam-se tempos de «vacas magras». O presidente tem dito, e muito bem, que é, preciso comprar menos, baixar a massa salarial,m apostar na formação. Pergunto: onde está esta «política a ser implementada nop Futsal?
    3- O «modelo» esgotou. É imperioso começar a fazer ali mudanças sistémicas: a) fazer melhor com menos recursos financeiros ( apostar mais em jogadores nacionais; apostar forte na formação. b) contratar um treinador de preferência português, competente, que goste de trabalhar e que não seja um «preguiçoso» como este Paulo Fernandes; um treinador que defina um «modelo de jogo» e que o trabalhe sistematicamente ao longo do ano; um treinador que adopte o princípio de que o colectivo é o grande jogador da equipa; c) um treinador adjunto que esteja a tempo inteiro no clube e não a tempo parcial como o Nelito; d) a ´nível da secretaria técnica, acho que o senhor João Pedro Ferreira não tem o perfil para o cargo. Trata-se de um indivíduo incompetente, grosseiro, mal educado, que fomenta as divisões no plantel e formação de grupos e grupinhos entre os jogadores. João Pedro Ferreira não cria ambiente de disciplina e de trabalho e tem métodos de trabalho amadores que não se compadecem com uma equipa de alta competição e de profissionais.
    É tempo de mudar na secção. mas esta mudança deve começar por definir novas ideias e novos métodos de trabalho de alto a baixo da secção. Só depois é que se deve encontrar as pessoas adequadas para essas novas ideias e esses novos métodos de trabalho. Tem a palavra o senhor dr. António de Almeida Lima.

    ResponderEliminar
  3. O Ricardinho ou diz tudo o que sabe aos responsáveis benfiquistas para as coisas se resolverem, ou então está calado e não vem para a rua falar. E o que digo é igual para André Lima.

    Miguel

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!