terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Luís Sobral elogia exibição espantosa de Matic frente ao Porto


Matic foi o melhor em campo no Benfica-F.C. Porto.

Empenhou-se numa luta desigual perante Lucho, Moutinho, às vezes ajudados por Fernando e Defour.

Sobretudo na primeira parte, o sérvio pareceu ter caído num daqueles filmes em que o herói tem de lutar contra uma série de tipos. E vai dando cabo de todos eles.

Neste caso, Matic ficou-se pela luta. E só isso foi bonito de ver. O futebol é uma coisa de onze para onze e cada vez é mais difícil fazer a diferença sozinho.

O sucessor de Javi Garcia marcou um golo espantoso, deu muita luta sem bola, fez cortes importantes, saiu a jogar. Incrível. Mas também é verdade que Moutinho e Lucho, tendo assinado exibições menos relevantes, dispuseram sempre de muito mais espaço e tranquilidade para levar o F.C. Porto para o ataque.

Estranho? Não, apenas a tradução do que foi o jogo, com o Benfica a permitir que o meio-campo do F.C. Porto jogasse em superioridade durante largos minutos. Matic sobreviveu a quase tudo. Está numa forma espantosa!

-Luís Sobral, Mais Futebol, 13 de Janeiro de 2013

2 comentários:

  1. Eu que sou um gajo muito burro e nao percebo nada disto gostava de saber como é que surge esta ideia formada que o Porto controlou o jogo e ainda hoje o Sousa tavares vem falar em banhos de bola,pra variar.O porto de facto controlou bem o seu meio campo,nao permitindo o Benfica criar muitas jogadas de perigo e ainda assim deu para a bola ir ao poste mais aquele cabeceamento do aimar ao lado,mas aqui a ideia nao é tentar ganhar o Jogo?Porque ao fazer isto,o Porto criou quantas opurtunidades de perigo para si proprio?ZERO..que me lembre.

    ResponderEliminar
  2. Foi um domínio tão grande que para empatarem foi preciso aquela abébia do Artur. Mas enfim...
    Tenho estado a seguir os posts deste blog sem ver quem os escreve. Já ia a meio deste post quando me lembrei de olhar para a foto, porque embora já a tivesse visto, não reparei na criatura. Quando vi que era o Luis Sobral, estive mesmo para não ler o resto. Mas enfim...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!