sábado, 5 de janeiro de 2013

Luís Freitas Lobo analisa o pé esquerdo de Ola John


Em cada jogada, metendo técnica de controlo de progressão em posse, tem dificuldade em jogar com o pé esquerdo. No fim dessa jogada, porém, revela facilidade em centrar com o... pé esquerdo. 

Ola John não joga bem com o pé esquerdo, mas centra bem com o pé esquerdo. Parece contraditório mas não é. Porque são coisas/momentos tático-técnicos diferentes: jogar e... centrar. 

Repare-se como quando conduz a bola apertado na marcação, procura sempre puxar para o pé direito e fletir em diagonal curta. Tem dificuldade em dar verticalidade ao jogo, como fazia na Holanda, na faixa direita. Mas, mesmo na esquerda, consegue muitas vezes transformar essas jogadas quase numa espécie de bolas paradas em movimento. Isto é, sabe ganhar o espaço que lhe permite o timing certo para fazer o cruzamento sem a vertigem da correria do jogo. E nesse momento, com esse espaço, centra muito bem (embora nunca muito tenso) com o pé esquerdo, para a área. 

Assim, o pé esquerdo de Ola John descobre o seu timing certo no relvado. Porque centrar é uma coisa, jogar é outra.» 


- Luis Freitas Lobo, jornal A Bola, 2 de Janeiro de 2012

2 comentários:

  1. Pedaço de burro.Só diz asneiras.Com tanto floreado devia trabalhar numa florista a fazer arranjos.
    Razão tem o Outro,sou treinador de futebol,não professor de português.

    ResponderEliminar
  2. Comentário da treta de um c(ú)omentadeiro ressabiado que só tem olhos p'ró clube da corrupção de contumil e p'ró LOL de Portugal.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!