sábado, 19 de janeiro de 2013

João Malheiro: "A tentativa de viciar a verdade desportiva já começou"


Não houve semáforo vermelho, também não houve semáforo azul, houve semáforo amarelo. 

Deveria haver semáforo negro para as declarações do presidente e do treinador portista no termo da igualdade. Como é possível tamanho desplante? 

Houve, porventura, algum golo irregular? 

Houve foi um lance infeliz de Artur e uma intervenção imprevista de Cardozo que terão obstado a que o Benfica chegasse ao triunfo no clássico da Luz. 

A que se deve o topete dos responsáveis azuis às riscas, naquele jeito calimero, só que assanhado? 

A memória não lhes faz recordar as incidências do jogo na pretérita temporada, que decidiu o Campeonato, quando Pedro Proença validou o terceiro tento portista, obtido num escandaloso e plural fora-de-jogo? 

A tática é recorrente. Feliz com o empate, sabedor que esta vai ser uma competição extremamente renhida, de forma mais ou menos sub-repticia o FC Porto inaugurou o ciclo da pressão. 

Vai sustentar que foi prejudicado na Luz, tentando colher benefícios subsequentes e danos arbitrais para o nosso Benfica. É assim há cerca de trinta anos. Eles não mudam. 

Até aquele episódio pachola, dir-se-ia digno de quem o trouxe à colação, foi paradigmático. Verdade que o sujeito exibiu o telemóvel, perante o silêncio cúmplice de alguns jornalistas subservientes. 

Tratou-se de um erro da empresa que presta serviços à Liga. "Queriam que o resultado fosse a vitória do Benfica", ouviu-se. 

Uma minudência sem ponta por onde se lhe pegue. Já o fito é claro. Mais pressão, pressão sobre a Liga de Clubes, que até é presidida por um dirigente com anos de serviço no covil do dragão. 

A tentativa de viciar a verdade desportiva já começou, importa levantar atalaia.» 

- João Malheiro, jornal O Benfica, 18 de Janeiro de 2013

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É a táctica do costume. Na época passada, quando os corruptos empataram com o Gil Vicente e foram ultrapassados pelo Benfica, logo vieram fazer o choradinho. E depois aconteceu o que toda a gente sabe.

    ResponderEliminar
  3. E os responsáveis do Benfica calados! Mas por que é que não fazem uma campanha igual, aproveitando os favores feitos ao porto? Por que é que não exploram a agressividade impune do maçã podre? A violência do Mangala sobre o Cardozo, a agressão pura e dura do polvo a Gaitan?
    Afinal, muito antes das razões de queixa dos energúmenos do porto, já o Benfica as tinha muito maiores e muitas mais. Se o árbitro tivesse cumprido as leis, como pretende o asqueroso do treinador do porto, as faltas de Matic e de Maxi já não teria ocorrido, pois o jogo poderia muito bem estar ganho.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!