sábado, 12 de janeiro de 2013

Eugénio Queirós arrasador: Obrigatório ler!!



João Ferreira acaba por ser uma escolha surpreendente de Vítor Pereira. No seu último ano na arbitragem, o tenente-coronel natural de Luanda que já esteve em missões no estrangeiro (no Líbano, por exemplo) está já a ser tratado como um rafeiro qualquer, sendo conotado com o Benfica e apontado a dedo por este ou por aquele caso.

Que eu saiba, João Ferreira nunca pediu fruta para dormir nem foi tomar café a casa de um presidente.

Que eu saiba, não foi perito da PJ no processo Apito Dourado, nem aí foi suspeito ou testemunha do que quer que fosse.

João Ferreira chegou à 1.ª categoria em 1999/2000 e foi um dos melhores da sua geração. Não é um fora-de-série com o apito na boca mas sempre teve um comportamento sério e foi solidário na sua classe. Um militar sabe sempre estar na vida e só quem passou pela tropa sabe como é.

Estou certo que João Ferreira vai fazer uma boa arbitragem apesar das pressões que já se sentem mas que o próprio não irá sentir. Por exemplo, o treinador do FC Porto armado em Xico Esperto a recordar que é penálti quando um jogador é agarrado dentro da grande área ou quando joga a bola com o braço ou a mão. Não havia necessidade mas suspeito que neste caso prevaleceu a tese de que "isto pode não dar em nada mas na dúvida vamos lá tentar".

PS - Como notou, sempre atento e informado, o meu colega André Gonçalves, a nossa pérola atlântica, João Ferreira perdeu em dezembro as insígnias de árbitro internacional mas apenas pelo facto de ter atingido o limite de idade. Não sei se perceberam, mas a notícia desta nomeação foi dado em primeira mão por BnA.

-Eugénio Queirós, jornal Record, 11 de Janeiro de 2013

2 comentários:

  1. patriarca disse:


    O texto é "razoável" e só quem não conhece o João Ferreira é que fala por vezes ao descritério, porque o João Ferreira não é Benfiquista e acima de TUDO nem Todos os militares São honestos, basta falar no Ex-arbitro Pedro Henriques, agora OPINADOR de TV, para se chegar à conclusão óbvia de que o PH é DESONESTO em tudo o que fala e toca, portanto no seio "armado" existem pessoas boas e más e o PH é Uma que Não presta, rasteira, nojenta.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com quase todo o post, apenas discordando nos pontos que o Anónimo «patriarca» referiu. Também estou de acordo com os seus reparos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!