sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bagão Félix gostou de ler a entrevista de Pedro Proença ao jornal A Bola


Li com atenção a entrevista que Pedro Proença deu na BOLA em 30 de Dezembro. 

Aqui manifestei, várias vezes, a minha crítica sobre actuações desastradas deste árbitro, em terras domésticas, e mormente em jogos decisivos, quase sempre beneficiando (ou prejudicando) os mesmos. 

Mas também já o elogiei pela sua notável carreira internacional coroada em 2012. 

Lida a entrevista, tenho de felicitar o jornal e o seu director, bem como o entrevistado. Um diálogo expressivo, fluente que se diferencia completamente das estafadas entrevistas defensivas, ocas e feitas de banalidades que, por aí, abundam. 

Pedro Proença surge-nos cristalinamente na sua tripla condição de pessoa, de árbitro e de observador. Parece ser sincero ao admitir os erros e ao falar da aprendizagem constante através dos mesmos. 

Fala desassombradamente da batota do círculo dos protegidos, das avaliações e observações, da escolha de quem escolhe quem, dos conflitos de interesses, da corrupção latente, dos lobbies que tudo moldam, das (não) consequências do apito dourado. 

Dá-nos a conhecer a solidão dos árbitros diante das suas falhas e perante o abandono dos órgãos federativos. Não se coíbe de dizer que «as linhas de orientação disciplinares e técnicas são diferentes em Portugal e lá fora»!

Denuncia a diferença entre o dia do futebol (da bola redonda) e o intragável dia seguinte ao dia do futebol (da régua e esquadro). Gostei de o ler.

Continuo a não lhe perdoar erros grosseiros que lhe vi cometer. Mas fiquei agora com uma visão mais completa do homem que também é árbitro.

PS. Se arbitrar domingo, na Luz, que ninguém dê por isso...»

- Bagão Félix, jornal A Bola, 10 de Janeiro de 2013

2 comentários:

  1. PATRIARCA DISSE:


    Oh, amigo Benfiquista Bagão Félix, certamente que não se "dislumbrou" com aquela "entrevista" do arbitro que ao longo da sua carreira tem estado ao Serviço do CLUBE CORRUPTO de portugal e só porque o MANDARAM dizer aquelas palavras, ficou um bom homem e um Excelente arbitro ???!!!!! Não se iluda, Sr. Dr. Bagão Felix !!!
    A Maldade, a sacanice, a corrupção está entrenhada nesse patife !!!
    É que esse tipo nunca teve sequer uma arbitragem HONESTA quando dirige um jogo do Benfica, Porque será ???!! E tem arbitrado jogos do Benfica DEMAIS e EM TODOS PREJUDICA !!! Será que passou de um momento para o outro a ser um verdadeira HOMEM esse vendido ???!!! Não acredito nem nas virgulas que não disse, quanto mais das palavras corruptas que proferiu. Só MENTIRAS !!!!!
    Tanto que tem prejudicado o Benfica, que poderia agora estar o resto da vida a beneficiá-lo que não conseguia REPÔR o mal que fez !!!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez me convenço mais que de facto os Benfiquistas nao sao muito inteligentes,ou no minimo espertos,ou "chico espertos" de repente lembro me de um programa do Dia seguinte onde esteve o Proença com o RUi Gomes da Silva e a partir desse dia,este passou sempre a elogiar e desculpar os arbitros e a elogiar fortemente o proprio Pedro Proença...Depois foi o que se viu...e de repente tudo virou do avesso,Agora vem o Proença diz umas palavrecas bonitas e tal...ja é de novo um sujeito com escrupulos,digno,nunca rouba o Benfica etc etc...Epah..FODEI VOS A TODOS! JA AGORA CONVIDEM O OLEGARIO BENQUERENÇA PARA UNS WHISKIES E UNS RISSOIS NUM CAMAROTE DA LUZ,ELE MERECE!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!