domingo, 30 de setembro de 2012

Rui Rangel lança fortes criticas à gestão de Vieira


A assembleia geral, órgão do Sport Lisboa e Benfica em que, estatutariamente, reside o poder supremo do clube, sede de debate e votação dos seus interesses, deu um claríssimo cartão vermelho à direcção liderada por Luís Filipe Vieira. 

Não é possível esconder, nem com a justificação das arbitragens, o que se passou. Esteve em causa o relatório e contas e não só. 

O voto expressivo dos benfiquistas foi também contra a incompetência e a ineficácia de uma gestão que está cansada, acabada e sem imaginação. 

De uma gestão prepotente, que se faz dona do Benfica, pouco transparente e que não fala verdade aos sócios. 

De uma gestão que não sabe conviver com as opiniões contrárias e que se sente incomodada quando tem de dar, no lugar próprio, explicações. 

Explica-se em mau português e por gente que convive mal com a conjugação do sujeito com o predicado. 

Esta direcção de cartão vermelho não gosta de falar com os sócios. 

Sente-se incomodada e ainda não percebeu que o Benfica não é uma "quinta" da direcção. 

Formalmente o associativismo voltou ao Benfica. Foi esta dimensão que tornou o Benfica grande. 

Ter cultura empresarial não significa rejeitar o associativismo. Os sócios fizeram-se ouvir e disseram que estão fartos da cultura de derrota desportiva, que estão cansados de lutarem para o segundo lugar do campeonato. 

Faz-se e desfaz-se a equipa de futebol de ano para ano, vende-se o Javi e o Witsel e não se acautelam estas saídas: anda-se há um ano à procura de um lateral-esquerdo; compra-se o Lima por cerca de 5 milhões de euros, por quatro épocas, com 29 anos, sabendo-se que em janeiro vinha a custo zero, em fim de contrato. 

E empresta-se o nosso jovem Nélson Oliveira. Cede-se o Rúben Amorim ao Braga, sem que ninguém saiba a verdadeira causa. 

Então é assim que se aposta na formação? 

Além de que não se dá espaço aos jogadores da equipa B para poderem despontar na equipa principal. 

Como disse Wenger, o Benfica perdeu alma e paixão e está mais fraco e frágil. 

Quem percebe de futebol nesta direcção, que perdeu legitimidade para governar os destinos do clube? 

Que desastre é a política de futebol! 

O problema do Benfica é futebol, gestão, organização, disciplina e associativismo. Só depois vem a comunicação. 

E o rei, que agora caminha nu, que era o paladino da boa governação financeira, tem uma dívida e um passivo descontrolado. 

Onde está a saúde financeira do Benfica, tão apregoada? 

Até neste domínio falharam e o voto dos sócios também deu conta deste fracasso. Então o que sobra desta direcção? 

Fragmentos e uma espécie de uma crónica mal anunciada. E uma assembleia geral que recorreu a uma sistema de contagem de votos por braço e papel no ar, permeável a todo o tipo de zonas obscuras, que nem na Junta de Freguesia do Burkina Faso era admissível. 

Tudo isto envergonha o Benfica. 

A pergunta que fica é se uma direcção destas tem legitimidade moral e ética para ir a jogo no próximo acto eleitoral. Governa os destinos do Benfica contra os sócios que já se manifestaram dizendo que terminou o seu prazo de validade. 

Tudo na vida tem um tempo: a bem do Benfica percebam que chegou ao fim a validade desta direcção. De positivo ficou o registo de uma participação activa por parte dos sócios do Benfica que ali acorreram e se manifestaram, por vezes de forma acalorada, na defesa daquilo que consideram serem os interesses supremos do clube que tanto amam e que lhes está no coração.» 

- Rui Rangel, jornal Record, 29 de Setembro de 2012

13 comentários:

  1. Rui Rangel...gosta de eleições...sem oposição de modo a poder ganhar directamente....a Democracia é diferente de um Tribunal onde o Juiz, quer, pode e manda...não é senhor Rangel?

    ResponderEliminar
  2. Mais um palerma que tanto fala e pouco ou nada fez pelo Benfica.

    ResponderEliminar

  3. "Explica-se em mau português e por gente que convive mal com a conjugação do sujeito com o predicado."

    Nesta frase o "sujeito" revelou menos "predicados".

    ResponderEliminar
  4. Só dá para rir. Isto é que é a oposição? Quando não dá exemplos é só palha. Quando dá exemplos, mete os pés pelas mãos. Diz o Rangel que "compra-se o Lima por cerca de 5 milhões de euros, por quatro épocas, com 29 anos, sabendo-se que em janeiro vinha a custo zero, em fim de contrato.". E eu pergunto quem é que afinal é o mentiroso? Ou no mínimo incompetente? E está visto que sem visão! Lima poderia ser contratado a partir de janeiro mas só vinha na próxima época. Assumindo que não era contratado por outro clube ou que não renovava com o Braga. Lima não foi contratado por 5M por muito que dê jeito arredondar para exagerar (10 a 20% ainda é muito). E criticar uma contratação que se têm provado certa é mesmo de quem não tem visão nem após ter as provas. Rangel, definitivamente não percebe de futebol.

    ResponderEliminar
  5. patriarca disse:


    O que ele tem feito em prol do Benfica ?????!!!
    Geralmente só aparecem quando as coisas correm menos bem. Era excelente que tivessem uma voz mais activa SEMPRE.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem! "Os sócios fizeram-se ouvir e disseram que estão fartos da cultura de derrota desportiva, que estão cansados de lutarem para o segundo lugar do campeonato"... SÓ QUEM É BURRO E SEGUIDOR DE REBANHOS É QUE É CAPAZ DE DIZER QUE ISTO É MENTIRA... Já disse e volto a afirmar: Querem mais 4 anos de insucesso desportivo, de gozo, de humilhações E OUVIR FILHOS DA PUTA SLB? VOTEM VIEIRA! Se quiserem um clube que lute por títulos escolham outro... vieira não serve...

    ResponderEliminar
  7. Força Filipe Vieira, o Benfica tem memória!
    Viva o Benfica!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  8. As eleiçoes estam a porta, candidate-se, ganhe e faça melhor é o que os benfiquistas espram, agora criticar por criticar isso o povinho já faz.

    ResponderEliminar
  9. É caso para dizer: "Tarde piaste..."

    ResponderEliminar
  10. É este gajo um juiz que mesmo que tenha alguma razão, se baseia na insensatez de menos de 400 sócios, que combinaram ir todos à Assembleia fazer o que fizeram, para fazer este comentário?
    Nem uma palavra para criticar a postura desta minoria?
    Pelos casos que apontas também não te reconheço perfil para te candidatares.

    ResponderEliminar
  11. Este de tal rangel, foi aquele que quando o SLB, esteve perto de acabar, foi convidado para liderar uma lista para a direcção e alegou assuntos particulares para não aceitar o convite, não lhe interessava, agora que o SLB dez anos depois volta a ser GRANDE a ter credibilidade é que volta?, então os assuntos particulares já estão resolvidos?, onde andavas rangel, quando os nossos inimigos gozavam e enxovalhavam o SLB na praça pública?, falas em sócios?, nós que somos o maior clube do mundo,(está no livro dos recordes), temos mais de 240 mil sócios, quantos estiveram na A.G.? eu respondo a esta rangel 600 sócios!!! e nem unanimidade tiveram, foi só por maioria que ganharam a votação; e eu que não tive na A.G. por motivos profissionais, que sou sócio há vários anos e se lá estivesse estado votava a favor do Relatório e Contas da época 2011/12, tu representas-me? estás maluco, reduz-ta à tua insignificância, escreve isto na tua agenda que te digo rangel,(dia 30SET2012, pelas 18:15), o Sr. Luís Filipe Vieira, vai recandidatar-se à presidência do SLB, eleições que serão em principio no dia 26OUT2012, e eu irei votar no Sr. Luís Filipe Vieira, e este voltará a ganhar com mais de 90% dos votos e irá ser o novo Presidente do SLB, para os próximos três anos.

    ResponderEliminar
  12. Sr. Rangel não esperava de um Benfiquista a tradicional análise pseudo-intelectual tão grata a certos clãs de Tugas que de tudo sabem e nada fizeram ao longo da vida…
    Para esses “intelectuais” o JJ não sabe falar bem português e por isso não deveria ser treinador do Benfica…mas como é lógico, se treinar fosse o mesmo que falar bem português, teríamos contratado a Edite Estrela para treinar o SLB.
    Já em relação a gestão…que lixado é ver tantos intelectuais a viver á sombra protectiva do Estado e das regalias conseguidas á custa do Povo…lá vem sempre o tal ódio a empresários que subiram na vida a pulso…a vida é lixada, pois se ser empresário de sucesso fosse o mesmo que “intelectual” Portugal estaria bem…estava cheio de “empresários” de sucesso

    ResponderEliminar
  13. Os paraquedistas de vez em quando aparecem, mas depois não se candidatam...é só papaias de cobardolas..

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!