sábado, 29 de setembro de 2012

José Mourinho faz a antevisão do Benfica - Barcelona


«Jorge Jesus saberá construir uma equipa capaz de criar dificuldades ao Barcelona». A ideia é de José Mourinho e foi transmitida ao Maisfutebol.

O treinador do Real Madrid antecipa o grande jogo da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, com transmissão na TVI. «Benfica e Barcelona têm potenciais diferentes, mas Jorge Jesus saberá construir uma equipa que lute pelos pontos», acha o técnico português.

Mourinho vê o Barcelona como «favorito para o jogo e para a vitória no grupo». Mas olha para o Benfica e descobre uma «boa equipa, que começou bem, com um empate fora com um adversário direto». Até por isso, «qualquer ponto que possa conseguir na terça seria ótimo».

A responsabilidade é «toda do Barcelona», por se tratar de uma das equipas «favoritas à conquista da Champions». Mas do lado do Benfica deverá haver «ambição e motivação total», espera Mourinho.

Benfica de prestígio recuperado

Doze anos depois de ter passado pela Luz, Mourinho olha para o Benfica e reencontra o «prestígio e credibilidade, o estatuto de grande clube europeu respeitado como referência».

Como estrangeiro que vive fora de Portugal há oito anos, Mourinho sente a «recuperação de todos os valores do Benfica». Até por isso, refere, não se sente bem «perante comportamentos injustos». Uma referência evidente ao trabalho de Luís Filipe Vieira na Luz, um dia depois de uma assembleia geral acidentada que culminou com a reprovação do Relatório e Contas do clube «encarnado». Para Mourinho não há dúvidas sobre o trabalho que trouxe de volta o Benfica às grandes competições europeias.

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!