1. De há uns tempos a esta parte os campeonatos nacionais de Futebol têm sido decididos com base em padrões bem definidos. Repare-se: Padrão A - o Porto (ou Clube da Fruta, como é internacionalmente conhecido por intervenção popular malaguenha...) ganha avanço logo nas primeiras jornadas e cavalga esse avanço com a facilidade com que McNamara cavalga uma onda da Nazaré; Padrão B - o Benfica adianta-se, comanda durante jornadas a fio, até que, no último terço da prova, é ultrapassado pelo Porto quase como se fosse inevitável.
2. Este ano tudo aponta para o Padrão A, o mesmo que foi utilizado há três épocas.
3. Claro que estes padrões são apadrinhados. Pelos homenzinhos de cócoras - pagos principescamente num País de tanta miséria mas que ainda assim exigem o profissionalismo da sua falta de vergonha -, praticamente na sua totalidade envolvidos, de uma forma ou de outra, no grande nojo do «Apito Dourado». Sim, até o Cabeça d'Unto. Porque ninguém se esquece de ouvir o Madaleno afirmar seguro que era o árbitro ideal para fazer com que o Porto ganhasse mais uma Supertaça. E ganhou. Graças à grotesca apitadora figura.
4. Se na época passada o Benfica só perdeu 13 pontos em 30 jornadas e mesmo assim não chegou para ser campeão, quantos pontos poderá perder esta época? Eu diria que 10, no máximo. Ou seja: só mais cinco.
5. Devidamente apadrinhado, o Porto só perde pontos por total e exclusiva incompetência. É um bebé mimado que a arbitragem traz carinhosamente ao colo.
6. Para o Benfica ainda faltam 27 jornadas; para o Porto já só faltam 27 jornadas.
- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 13 de Setembro de 2013
É um excelente artigo que certamente servirá para que até os mais desatentos e os que não percebam muito dos meandros do frutabol, percebam o que basicamente se passa
ResponderEliminarSim, excelente artigo a dar milho às gaivotas.
EliminarPerguntem ao Dr João Rodrigues ex-Presidente da FPF ou ao Pinto de Sousa ex-Presidente da Arbitragem como se fazem as coisas. Ou ao Cunha Leal, ao Carrajola Abreu, ao Ricardo Costa, ao Sérgio Bagulho... ou até à Mizé Morgado que ela também sabe o que básicamente se passa nos meandros do futebol.
Já sei, pimenta no cú dos outros é refresco. E a doença do Alzheimer serve de desculpa para muita perda, lapsos de memória.
O Afonso Melo omitiu o Padrão C , como não se deve gerir o Futebol e será que o Benfica tem uma Estrutura Profissional?
ResponderEliminarE neste defeso momentos circenses no Benfica houve, e para todos os gostos e feitios, o AM Jornalista de profissão involuntariamente omitiu os mesmos, quem serão os protagonistas?
Provavelmente alguns Proenças da Benfica SAD com o Presidente à cabeça, o mesmo Presidente que entrou no Benfica como Director Desportivo, e recentemente assumiu que pouca sabia da coisa...
Brevemente o Afonso Melo vais-nos recordar com certeza os vários episódios "normais" que surgiram nos ultimos 3 meses...
José Carroilas
Excelente artigo! Mas, sendo certo que existe o Padrao A e B, e EXISTEM MESMO, a esses eu acrescento o padrão C, que consiste em: O Benfica precisa de ganhar ao Estoril para ser campeao no Dragao (!), e o seu presidente nesse dia, vai dar uma volta ate ao Brasil e o Benfica NAO GANHA ao Estoril (clube de bairro de Lisboa)! Por causa disso, em vez de termos 33 campeonatos e o fcp 26, o SLB tem 32 e o clube da fruta tem 27! E assim sucessivamente ate nos apanharem, o que com este Benfica AMADOR, que apoiou um socio do fcp para a FPF...é uma questao de pouco tempo!... Quem decidiu o padrao A? Quem manda na FPF e arbitragem? ENtao estao à espera de que? Só LFV para me fazer rir quando disse: Apoio FG e BENFIQUISTAS confiem em mim!!!!!!!!!!! Nao sabem o que FG fez na FPBasquetebol? Vejam quantos titulos ganhou o SLB nesse tempo...
ResponderEliminarO padrão C é o padrão Capela?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarChora Melo! Chora que tens muito pra chorar! Passas a vida a choramingar e a fazer se de coitadinho e vitima e ai que alguem nos acuda. È este o exemplo do benfiquista hoje em dia`? È com isto que voçes se querem identificar??
ResponderEliminarJa que passas a vida a falar em escutas...Fala porque é que o presidente apoiou inequivocamente o homem que aparece nas escutas a mandar fruta da qual passas a vida a falar tambem! FALA...FALA MEU CABEÇUDO! Anda la....FALA!
Este Afonsinho de Melo deve julgar que os benfiquistas são todos néscios, todos parvos, todos indigentes como ele. Assim, tipo dar palha aos asnos que eles tudo engolem. Como se os benfiquistas não soubessem inteligencia para pensar. Como se os benfiquistas fossem todos carneiros do rebanho.
ResponderEliminarEste patêgo faz-me sempre lembrar aqueles cães vadios abandonados que depois são adoptdaos e fazem tudo, tudo par agradar ao novo dono. caiu aqui de páraquedas, antes era sportinguista, mas lhe deram emprego, faz tudo para agradar à voz do dono. Só que o Benfcia não é a igreja da IURV - Igreja Universal do Reino do Vieira - o Benfica nãio se confunde com o L F Vígaro. E mal esse sr vá fazer companhia ao Vale Tudo, este Jerico de Melo vai de frosques.
O Benfcia é para os benfiquistas e não para os alpinistas, malabaristas, trapezisas e outros prestidigitadores ilusionistas e vendedores de banha da cobra.
Aqui ninguém anda a dormir. Aqui nem todos usamos palas. Os benfiquistas sabem bem que se não fossem os 'amigos' e sócios tipo Duarte Gomes, Bruno Paixão, Proença, Olegário, Lucilio Baptista II, Capela, em vez de 1 ponto teríamos ficado a 10 pontos do 1º lugar.
Isso na época que acabou.
E nesta época, vimos um Benfica amorfo, sem alma, desgarrado e sem força na Madeira. E vimos um Porto aguerrido, combativo, lutador, esforçado em Setúbal.
E a culpa é dos árbitros?!
Com o Gil poderiamos ter dado 4 ou 5 e falhamos muito. A culpa é dos árbitros?
Com o Sporting, que é uma equipa de meninos, voltamos a cometer os mesmo erros na 1ª parte, depois tivemos azar com as leões... mas será que as lesões não são derivadas de uma fraca preparação? de uma má planificação e estruturação da Pré-época?!
Oh Afonso Jerico de Melo, tu és daqueles que pensas que com papos e bolos se enganam os tolos. Ms, os benfiquistas não são todos idiotas, embora tu os queiras fazer!!!
Essa conversa dos árbitros já cansa. Sim, nos anos 90 os árbitros estavam dominados pelso lá de cima. Mas, isso acabou. Essa desculpa esfarrapada já não cola, já não pega.
Chega de mentiras.
O empate com o Bordéues, as derrotas com Sporting, Nápoles, S. Paulo na pré-época foram culpa dos árbitros?! A derrota com o Maritimo foi culpa do árbitro?!
E com o Gil Vicente nem meia casa no Estádio. A culpa é do árbitro?!
E se são assim tantos a assinar a Benfica TV, porque só apenas 167.000 viram o jogo pela TV?!
E é por causa dos árbitros que só 85.000 sócios têm as quotas em dia?!
Joguem mais, corram mais, esforcem-se mais e parem é de pensar nas falsas e ilusórias promessas de Capas mentirosas de que vão ser transferidos para os Manchesters, para os Reais Madrids.
Mas os outros já podem ser marcados pênaltis fora da área,empurrões que dão golo,sempre a jogar contra 10.
EliminarO Benfica pode ser roubado os outros podem ser favorecidos.
Vai levar no olho.
Muito honestamente de onde saiste tu?? És benfiquista?? Desculpa mas não és!!! O Benfica o ano passado acabou o campeonato a 1 porto com a ajuda dos árbitos?? looooooooooooool Só esta afirmação que fazes demonstra que no máximo és é parvo!!
EliminarDeves pensar que a malta é estúpida, mau palhaço nojento.
EliminarO fcp foi campeao com um autotropeção fora da area de James, transformado em penalty e Paços com 10 a partir do minuto 19...A quem devem vassalagem os arbitros? Qual o clube do presidente da FPF? O erro foi o LFV apoiar este portista...
EliminarSou só eu, que duvida que faça parte dos valores dos fundadores e de Cosme Damião, o insulto fácil, o maldizer gratuito, a difamação atrás do teclado e sem a presença de documentação comprovativa.
ResponderEliminarA possibilidade de criticar, discordar e até detestar a politica desportiva do Benfica, do seu Presidente, dirigentes ou da posição de algumas pessoas que o defendem... essa sim, é absolutamente justa, de direito e incontestável.
Todavia a catalogação fácil de pessoas nas posições atrás referidas como: néscios, parvos, asnos, indigentes, patêgos, alpinistas, malabaristas, trapezistas, ilusionistas, vendedores de banha da cobra, etc...
parece própria de quem vê na sua posição a verdade absoluta e não respeita quem a não defende.
Curiosamente esse é o princípio base de todas as tiranias, onde uns poucos decidem a vida de todos os outros... pessoalmente acredito que ser Benfiquista , é ser irmão de caminhada, respeitando sempre e de forma civilizada e cordata as diferenças de opinião, acredito piamente, que é isso que mais nos orgulha e distingue das alarvidades que fazem nos outros clubes.
Sim, sim é verdade caro Mathayus.
EliminarÉ muito bonito e fica bem na fotografia, usar e dizer palavras agradáveis que caiem bem no goto. Em teoria deveria ser assim.
Infelizmente a prática, os exemplos mais recentes mostram que é precisamnete o contrário.
Sim, a tirania, o despotismo, as ditaduras começam todas assim.
"... esse, é o princípio base de todas as tiranias, onde uns poucos decidem a vida de todos os outros. Pessoalmente acredito que ser benfiquista, é ser irmão de caminhada, respeitando sempre e de forma civilizada e cordata as diferenças de opinião, acredito piamente, que é isso que mais nos orgulha e distingue das alarvidades que fazem nos outros clubes."
Poderia aqui buscar mil exemplos daquilo que 'nos orgulha e distingue. das alarvidades que se fazem nos outros clubes'
Sem dúvida:
É um orgulho ver o Capitão do nosso clube mandar os próprios sócios para a pqp. Essa atitude distingue-nos dos outros clubes.
É um orgulho ver o Capitão do nosso clube atropelar, derrubar um árbitro num jogo amigável. Isso é que nos distingue dos outros clubes.
É um orgulho saber que os treinadores dos outros clubes ganham 60.000 Euros e o nosso Mestre Catedrático ganha 300.000 Euros por mês. Isso distingue-nos dos outros clubes.
É um orgulho ver um jogador do nosso clube empurrar e faltar ao respeito ao seu Treinador em pleno relvado numa Final de uma Taça de Portugal com milhões de homens, mulheres, crianças a assistir. Isso distingue-nos dos outros clubes.
É um orgulho ver os nossos jogadores com mau perder, fugirem e não ficar a aplaudir, a dar os parabéns aos jogadores do clube vencedor. É isso que nos distingue.
É um orgulho apagar a luz, ligar a rega para evitar que os nossos rivais façam a festa. É um orgulho mandar desligar a aparelhagem de som na Sala da Imprensa para que os nossos adversários não possam falar. É um orgulho mandar mudar o ângulo de visão das Câmaras de filmar nos túneis e mandar os Stewards da Empresa de Segurança provocar os adversários, sabendo bem que eles iriam reagir às provocações.
É um orgulho até vencer uma Taça da Liga em Coimbra e no fim ver os adeptos do nosso clube insultar e agredir os prórpios nossos jogadores. É isso que nos distingue dos outros clubes.
É um orgulho ver dois jogadores da nosso clube agredirem-se entre eles no decorrer de um jogo, como aconteceu em Setúbal enre Luizão e Katsoranis, para os mais esquecidos. É isso que nos distingue dos outros clubes.
É um orgulho ver o nosso Estádio a arder literalmente, incendiado pelos nossos vizinhos, revoltados por os tratarem como gado e os meterem numa gaiola. É isso que nos distingue dos outros clubes.
É um orgulho ler / ver / saber através dos Blogues Benfiquistas que o Presidente do nosso clube usurpou o nº de sócio, passando, dizem os próprios benfiquistas, de 17 para 40 anos a sua antiguidade como associado, e a seguir mudar os Estatutos para impedir que outros possam ser candidatos. isto, dito, escrito pleos próprios 'irmãos de caminhada'. Isso é que nos distigue dos outros clubes.
É um orgulho ler / ver / saber que o Presidente do nosso clube já foi sócio do SCP e do FCP, tendo até celebrado com Champagne as vitórias dos nossos rivais, para além de ter levado o Alverca à ruína, à falência. E isso é que nos distingue dos outros clubes.
É um orgulho ver o nosso clube cada vez mais endividado, com a corda ao pescoço e o seu Presidente cada vez mais rico. Isto para não falar do orgulho que é ter um ex-Presidente do nosso clube na cadeia, ou 14 Sem Nome detidos... e isto é que nos distingue dos outros clubes.
Quer que continue!
Quer?!
Se até na data da fundação do clube mentimos, pois o SLB foi fundado a 13 de Setembro de 1908 pela união, fusão de 2 clubes distintos...
Caro anónimo, para mim o que escrevo... não é para ser bonito ou elegante, não o faço pela fotografia, mas por convicção pura e pelo forma como o nosso e no caso também meu Benfica corre nas minhas veias.
EliminarRefere exemplos infelizes de factos ocorridos no nosso clube, concordo com a sua desilusão na generalidade dos casos, concordo que é preciso ser melhor e que a nossa ambição gloriosa só pode passar mesmo pela perfeição e pela correcção de tudo o que possa obscurecer a nossa luz.
Todavia, não me peça... para desvirtuar verdade, condescendendo na opinião de muitos que se pode secundarizar os roubos arbitrais que nos levam sucessivamente campeonatos ganhos no campo e perdidos nos apitos precoces do Proenças deste mundo.
Como esquecer, que não obstante todos os episódios menos recomendáveis e todos os erros da politica desportiva... teríamos ganho quase sempre mesmo assim.
Como esquecer também que existe uma máquina azulada e poderosa na comunicação social deste país que deseja loucamente... ver as vestes sujas e podres de corrupção lavadas no « omo mais branco », esquecidas no exercício de tiro interno aos próprios pés.
Como esquecer que podemos criticar todos os problemas do clube... sem ter de para isso fazer a vontade dos Guilhermes de Aguiar, Eugénios Queirós e Brunos Pratas que anseiam por saborear a sensação de ver o clube do costume fazer figura de vencedor justo... colocando até jogadores a simular e ganhar penaltys fora da área.
Como esquecer também que hoje se acusa e maldiz qualquer pessoa de forma fácil e baseada apenas no que o tio do primo do amigo disse...
Será que é bonito insultar e colar rótulos apenas porque um grupo de pessoas conhecidas o diz... afirmar como verdade insuspeita o que tanats vezes não temos a certeza.
Deixo um exemplo se eu, ou o caro anónimo... tivermos uma pessoa que não nos aprecie muito e tenha uma língua fácil... se ela tiver o nosso nome e os colocar um rótulo de por ex: criminosos, violadores ou pedófilos... pense nisto por maior que seja a inocência nunca conseguirá retirar completamente esse rótulo, muitos pessoas pensarão será? Terão pago aos juízes, subornado as testemunhas?... o estigma ficará para sempre e para isso basta uma única pessoa mal intencionada.
É por esta incerteza e volatibilidade das opiniões que considero também injusto falar de algo... caso nós próprios não tenhamos na nossa mão as provas que confirmam o que pensamos ser a realidade.
As pessoas existem, são humanas, têm famílias, amigos... convém ponderar antes de falar e é triste ver a forma como alguns vivem mais as ridículas guerras dos 83% ou dos 17% e ofendem gratuitamente irmãos de caminhada, de valores e desejos.
Se todos somos Benfica, deixemos que cada um o viva à sua maneira... pensamos ter a verdade e a razão do nosso lado... tudo bem, que defendamos esse ponto de vista com galhardia e lutemos pelo que pensamos estar certo.
Todavia... sem esquecer o respeito, que todos queremos o melhor para o nosso Benfica e também... que do outro lado é provável que esteja alguém que acredita da mesma forma que nós que está a fazer o melhor pelo clube.
Cumprimentos
ATÉ AO MOMENTO 14 COMENTÁRIOS, 4 ou 5 DE BENFIQUISTAS OS RESTANTES JÁ SABEMOS DE QUEM SÃO ;
ResponderEliminarOS QUE DEITAM ACORDAM E VIVEM A PENSAR BENFICA , GLORIOSO , SLB .
ISTO SIM É RECONHECIMENTO DA GRANDEZA DO BENFICA .
Não acredito, ou melhor, custa-me a acreditar em alguns comentarios feitos aqui por auto-denominados Benfiquistas, teria muito para contestar sobre muitas opiniões desses pseudo-Benfiquistas, mas não me vou dar ao trabalho, apenas porque eles não merecem, tais comentarios só devem vir de gente que nada sabe, nada pode,e que possivelmente quer descarregar em tão grande instituição "S.L.B." problemas pessoais, frustrações da crise, vida familiar ou conjugal, por isso para esses só me resta dizer, sendo o que normalmente não sou....vão para a puta que os pariu, ou se for caso disso vão por os cornos ao sol, aproveitem que o verão está a acabar e deixem o Benfica em paz pois ELE não precisa de voces.
ResponderEliminarTU é que es tapado,porque repara,o pedro guerra e este,e pragais colaços tambem disseram cobras e lagartos do proença,mas depois o proença apareça no seixal a dar aulas,que desculpas eles usam? À sempre uma desculpazinha de merda qualquer para tudo...pois no porto isso nunca acontecia,porque la existe respeito,e respeitinho,mas quais formalidades quais que. O Benfica é um clube de parolos de garganta afiada,so isso.
EliminarNão confundamos « respeitinho que existe no porto »... com outras coisas totalmente diferentes e que « acredito » nunca ocorreram como o lançamento de foguetes para celebrar o reinado de um treinador holandês ou o episódio de desejo de bem estar relatado por Paulo Assunção, ou por exemplo o lamento profundo com o que aconteceu a um certo jogador de basquetebol que aparentemente caiu sózinho várias vezes.
ResponderEliminarNo Benfica os valores são outros e no caso da formação da arbitragem... também convém ter presente que quem nomeia o arbitro para dar a palestra não é o Benfica (e não de deve ser mesmo ).
Todavia claro que no caso do porto acredito que as nomeações são por « respeitinho »... a final qual o espanto...os Proenças e os Hugos não são também nomeados para dar palestras nos campos.
Sim é verdade não somos o porto... e com muito orgulho e integridade.
Pois eu como português, portista e portuense que sou, também tenho muita honra e muito orgulho de saber que em geral (em geral), nós portsitas, somos diferentes para melhor em tudo, até na dignidade como homens, como gente, como pessoas em relação aos que agora são conhecidos por adeptos 'enganados'.
ResponderEliminarSim, no Porto tambem há muitos rufias, escroques, vigaristas, corruptores, mnafisosos e mentecaptos. Não há que negar. E PC fartou-secertamente de pressionar, subornar, corromper árbitros, delegados, etc.,etc. Não sou ingénuo ao ponto de o ignorar.
A mim, o que me faz rir (ou até ter pena, ter dó) é ver aqui muitos, a maioria, acreditarem mesmo convictos, que o Pai Natal existe, o Capuchinho Vermelho existe, o Coelhinho da Páscoa existe, a Branca de Neve existe, o Gato de Botas existe... como se Em Lisboa fosse um Eden, um Paraiso, um território virgem e impoluto. E, sobretudo, que os tais 'irmãos da caminhada' são todos, todos sérios, honestos, puros, castos.
:-)
E depois, o que vemos?! Que o actual Presidente é o maior vigarista depois do Alves dos Reis. Que o anterior Presidente Vale e Azevedo está preso. Que o Duarte Lima está preso, que o Dias Loureiro fugiu, que o Oliveira e Costa está preso, que o Vara fugiu, e assim sucessivamente numa lista interminável de exemplos mil, e que todos eles têm em comum o facto de serem insignes benfiquistas.
Sim, eu como portista nao ponho as mãos no fogo por PC. Sei bem que ele para chegar onde chegou teve que driblar e fazer muitas coisas pelo outro lado.
Agora, quererem aqui, alguns assobiar para o ar e fazerem-se de santinhos, quando sabem bem que na actual Sociedade em que vivemos quase tudo é corruptível, subornável, vendido, aliciável, sem carácter...
Como se os mesmos árbitros que comem fruta no Porto, quando vão apitar a Lisboa façam jejum, abstinência, se tornem castos e puros. Vão ao Porto e são corruptos e vão jantar fora com pequeno almoço incluido. Vão a Lisboa e são honestos, vão para a capela rezar e aspergir as mãos com água benta!!!
Esses tais árbitros assim tipo Jacinto Paixão, Lucilio Baptista, Hélio Santos, Bruno Paixão, devem ter dupla personalidade. São benfiquistas, e se vão Porto são corruptos, mas quando vêem a Lisboa mudam de personalidade!!!
E o que é engraçdo é Pedro Henriques, Duarte Gomes, Proença... confessam-se até sócios cativos... mas roubam o seu clube só para beneficiar o Porto !!!
Haja pachora...
Que dizer... não vou repetir tudo... mas resumamos:
ResponderEliminarPinto da Costa chega e em 30 anos... bate todos os records do mundo, quais Messis e Barcelonas, Manchester ou Bayern... o Porto é imbatível por exemplo todas as grandes equipas da história do futebol com Péles ou Eusébios, Messis, Cristianos e Riberys... perdem ou empatam com alguma frequência porque a traves e os remates ao lado existem... já o porto consegue estar 3 anos sem perder... consegue por exemplo passar 5 anos/150 jogos sem perca de pontos directa devido a erro arbitral... já o Benfica e de acordo com as apreciações conjuntas das arbitragens na imprensa leva 5 anos/150 jogos e 22 pontos perdidos por erro arbitral.
Podemos pensar em coisa curiosas... 30 anos... quantos jogadores do porto expulsos para o campeonato e do Benfica/ penaltys a favor e contra.
Terá tido o Benfica 15 em 16 quesitos de acusação por corrupção reconhecidos em tribunal... não porque não faz parte do seu curriculo.
Terá o Benfica uma profusão de videos no you tube... onde desde que não se seja cego ou surdo sabe- se o que se passa.
Terá o benfica o reconhecimento europeu de Ferguson _ compram os titulos no supermercado, de Platini - batoteiros europeus, do Villarreal- combinam resultados no restaurante de matosinhos, do Malága - é o clube da fruta, de Zubizarreta/ director do Barcelona - clube conhecido pela corrupção, do director geral do jornal Espanhol a Marca - sempre que se fala em corrupção aparece o nome do porto e da juventus....
Não, não temos esse « reconhecimento » europeu... desde « quinhentinhos, a Calheiros e viagens Cosmos, a Augustos Duartes, até à modernidade dos abraço de Proença a Lucho, Hulk e Vitor Pereira e da oferta original e histórica da sua camisola a um superdragão.
Estará o Benfica envolvido nestes esquemas... olha se calhar, combinam antes dos jogos para perder... é que ganhar é dificil... lembremos por exemplo o titulo do Benfica decidido na segunda parte da última jornada de um campeonato... acredite - se ganho por apenas um ponto com jogadores de excepção que estão agora no Chelsea e Real Madrid... para nós parece dificil...
Quando é preciso falar de um erro cometido a favor do Benfica ( num jogo com outros erros contra e omitidos )... elevando Capela ( que já tinha prejudicado o Benfica inúmeras vezes antes ) a estrela galactica, estrela com que até nós Benfiquistas concordamos... afinal apesar de detestarmos os erros de arbitragem... alguém errar a nosso favor é muitissimo mais raro do que assistir à passagem do cometa Halley.
Enfim... o bom para os Benfiquistas de tudo isto... é que não existe um no mundo inteiro que duvide que ganhar como ganha o porto deixa o mesmo sabor na boca com que ficam aqueles que jogam com cartas marcadas... basicamente é amargo e deixa ainda o melhor ( que claro pode - se negar mas não deixar de viver )... a consciência pesada no travesseiro.... e eu sei por que já o ouvi nas ruas de Cedofeita, na rua da Bouça, no café Serpa Pinto, na Petúlia... não só me disseram ( até dirigentes de clubes periféricos ) como se ouve facilmente nos cafés de cidade do porto até gente a vangloriar - se da forma como estimulam a « sorte »:
Ainda bem que o sr Mathayus trouxe para a liça a questão das Estatisticas...
ResponderEliminarSeja então sério e vá ver quantos penaltys cavados, forjados, quantas expulsões forçadas, quantos jogadores adversários foram impedidos de poder jogar na jornada a seguir contra o Clube do Regime da Capital, agora mais conhecido por Só Lisboa e Belgrado, o clube dos 'enganados'.
E, para não cansar muito, pode o sr Mathayus fazer o apanhado, a Estatitsica apenas, só da época que passou.
Assim, de repente, posso dar um ajudinha. Quantos penalties marcou o Cardoso, o Lima, o Jackson Martinez?!
E digo que tudo começou logo na 1ª jornada, em casa, no Pombal contra o Braga em que para não perderem, até o braço de um negro foi confundio com o de branco caucasiano.
Sim, faça lá a Estatistica e diga quem é o clube mais levado ao colo pelos árbitros em Portugal, qual o clube em que o campo é mais inclinado.
Assim de repente, só de memória, lembro o jogo em casa, no Galinheiro com o Maritimo, em que estavam a perder aos 64' minutos.
Com a Académica, em casa, no Crematório, somaram 3 pontos falsoso aos 90 + 4 graças a um penalty forjado.
Com o Sporting, nem vale a pena lembrar como foi.
Com o Estoril, em casa, no Casulo, o g.r. Artur era expulso, seria penalty e houve ainda um golo em que a bola entrou dentro da área 1 metro. Não, não foi 1 cm... foi 1 metro!
Com o FCP foi preciso um Pode Ser o Ferreira para não sairem derrotados. Com um árbitro sério e honesto, teriam perdido e acabado o jogo com 8 em campo!
Fora, com o Nacional, aos 59' minutos penalty perdoado ao Luizão. E o Cardoso até puxou a camisola ao árbitro...
Com o Maritimo, no Funchal, um penalty logo aos 3 minutos de jogo e um autogolo.
Em Braga, Lima, cai sem ninguém lhe tocar a 45 metros da baliza e o árbitro expulsa um defesa do Braga.
Em Barcelos, o Gil Vicente, depois do benfcia vir de uma viagem desgastante da Rússis, abriu as comportas e estendeu a passadeira vermelha.
Mas, claro, o sr Mathayus e o sr Alforreca de Melo não se lembram de nada disso. Comem muito queijo saloio e esquecem fácilmente, ou então têm memória de peixinhos vermelhos de aquário, que passados 10 segundos já não se lembram...
Pois é isso mesmo que nos distingue.
Nós, portistas, temos memória. Sabemos bem que somos favorecidos e não o negamos. Os outros, querem, pretendem fazer-se de virgens, de santos, de puros, de castos, de honestos, e não são exemplo de nada para ninguém.
Sim, nós tivemos os Calheiros, Donatos, Martins dos Santos, Costas, etc, etc...
E então os Calabotes, Palma Inácios, Vitores Correias, Silvanos, Pratas, Jacintos Paixões, Hélios Santos, Pintos Correias?!
Ou os mais recentes como os Lucilios Baptistas, Brunos paixões, Paulos Baptistas, Duarte Gomes, Capelas?!
Só para citar alguns...
Aquilo que eu defendo, é que um árbitro se é corrupto, tanto o é a apitar o Porto como o Benfica. Mas aqui alguns fazem-se de desentendidos, a começar pelo Alforreca de Melo.
Um politico, um policia, um padre, um professor, um médico, um jornalista tanto é corrupto para o Porto, como o é para o Benfica.
Qerer ignorar ou negar isso, é pretender fazer dos outros parvos.
E ainda por cima, num País em que detêm a maioria... a começar pelos politicos mais poderosos:
Cavaco, Passos Coelho, Sócrates, A. José Seguro, Paulinho Portas, Jerónimo de Sousa... António Costa, Seara, Marques Mendes, Manuel Alegre, Jaime Gama, são todos benfiquistas, mas o FCP é que é mimado e levado ao colo!!!
E os Manda-chuva, CEOS, Directores-Gerais das PTs, EDPs, CTTs, CGD, BES, BCP, SIC, TVI, RTP, Bola, Record, CM são todos benfiquistas... mam o Porto é que é mimado e levado ao colo !!!
Haja pachorra. Tanta ingenuidade também não!
Não sei se os portistas costumam pagar aos assaltantes para lhes assaltarem a casa... no Benfica, não é costume... dúvida até que exista alguém no mundo além de um portista a acreditar que seria possível ao Benfica pagar para perder.
EliminarComo já disse... o tribunais e os 15 dos 16 quesitos de corrupção provados em tribunal só conhecem o porto como arguido de corrupção.
A europa e a vasta lista de personalidade o desporto mundial que referi... conhecem também o porto e não me digam que todos eles são Benfiquistas.
E lamento... não pela cidade do porto e por muitos portuenses que adoro, metade da minha familia é portuense... o que ouvi pessoalmente e em tom de gozo e gabarolice eu e já muitos outros amigos... foi como funciona o esquema da meninas... curiosamente.... parece que existe um vice por aí... que por mero acaso dizem ( e é verdade ) tem umas casas nocturnas.
É impossível álias... a qualquer portuense ou visitante que frequente determinados cafés do porto... não ouvir o mesmo ( só se tapar os ouvidos )... bem existe sempre a possibilidade de ser conversa para mouros ouvirem.
Todavia os videos da internet e até documentos com a forma como foram feitas muitas classificações de árbitros correm livremente pela internet... diga - se álias que em nenhum momento sequer foi questionada a autenticidade destes pelos próprios visados.
Quanto aos « benefícios » a favor do Benfica... convém verificar o que foi dito pela imprensa e não tentar ver o que mais ninguém viu... conheço até factos giros provenientes por exemplo do Brasil onde lances considerados normais a favor do porto... apareceram em jornais e videos humoristicos dizendo como é possível.
Enfim... eu, como Benfiquista posso dizer uma coisa... uma vez apareceu um presidente no nosso clube chamado vale.... e a minha decisão depois de perceber que ele roubava literalmente o clube e não pagava o que devia a outros ( tendo como único mérito não entrar nos esquemas arbitrais )... foi desligar - me do clube... até ele ser afastado.
Faria o mesmo imediatamente e para sempre.. se o eu Benfica utiliza - se os mesmos métodos que o porto... para mim a vida não é esconder a cabeça na areia como um avestruz é apenas seguir o que está certo... cabe a cada um seguir o que pensa, por isso se tudo está bem e honrado por esses lados continuem assim...
Agora é certo ... a minha consciência está tão bem e a forma de ser do meu clube satisfaz - me tanto... que não tenho nenhum vazio para preencher... procurando nos sites portistas o que poderia faltar eventualmente no meu clube... o Benfica, os Benfiquistas e o nosso clube chegam... não me falta nada!.. Não preciso de uma identidade, ou de nada de outro clube, nem do que outros dizem... nós Benfiquistas chegamos e sobramos....a propósito... será que este site é de Benfiquistas?
Eliminar.
Afinal, o sr Mathayus prometia tanto e nem me 'respondeu' ao que aqui o desafiei.
Mudou de assunto, assobiou para o lado, fez-se desentendido e até chegou ao cúmulo de se perguntar de este Site era só para benfiquistas, quando se calhar queria era perguntar se este Site era só para vieigaristas orelhistas, khadafistas empedernidos, tipo carneiros do rebanho, boifiquistas da manada, seguidores da IURV - Igreja Universal do Reino do Vieira.
Assim é fácil fugir com o rabo a seringa. Tapar os ouvidos e fingir que não ouve, fechar os olhos e fazer de conta que não vê...
A isso chama-se abstrair da realidade.
Aqui, a questão fulcral é que o sr Alforeca de Melo trabalha no jornal oficial do clube e é pago para distrair a maralha. Assim, tipo como quem dá milho às galinhas, visceras ás gaivotas, palha aos burros.
Mas, valha a verdade, nem todos os benfiquistas, felizmente são morcegos cegos. Alguns já sabem distinguir o trigo do joio.
Blá, blá, blá, conversa da treta quando (quase) todos sabem que se o SLB não fosse levado ao colo, ou não usasse camisolas encarnadas, ficava era muitas vezes em 7º, 8º lugar...
O FCP ganha mais vezes porque joga com J. Martinez, Falcões, Hulks... e joga menos vezes com Bossios, Morettos, Rorettos, Emerssons, Cortez...
Se alguém me disser que um circulo tem vértices ou que a lua é feita de algodão doce... não posso perder tempo a responder a cada uma das sua pertinentes invenções... é que contra factos não existem argumentos.
EliminarAs listagens de criações e desejos pessoais de um portista que quer distorcer a realidade... não serve como exemplo. A generalidade das pessoas atribui crédito a factos reais e a pessoas com um historial passado que lhe concede esse crédito, por ex: os tais Fergusons, Platinis, Málagas, Villarreais, Directores da Marca, do Barcelona, etc.. pessoas que possam observar a realidade sem serem portistas ou Benfiquistas e que todavia vislumbram e conotam a corrupção sempre só com um clube e todos sabemos qual é.
Já em Portugal... o mais próximo da imparcialidade que existe e repito só próximo... é o tribunal... o tal que deu por provados 15 de 16 quesitos de acusação por corrupção desportiva... e tornam a conotar a realidade como tal clube que sabemos qual é.
Parece também que o Benfica 8ªº melhor clube da história segundo o último ranking europeu
( numa lista onde não encontrei quem sabe nos 20 primeiros).... o Benfica que está no pote 1 da chanpions com o porto que para quem conhece os regulamentos cairá para bem longe do Benfica em breve ( dado que o Benfica descartará a sua pior classificação se sempre )... esse Benfica que anda consecutivamente a ter boas participações nas competições europeias para si era 7º/8º...diz muito da sua capacidade de ver futebol... é que já eu, nunca negaria que o porto tem tido e tem óptimas equipas... as quais apenas e lamentavelmente jogam com atributos que distorcem a beleza do futebol... a bola que vai à trave,o dia menos inspirado não acontecem no porto nunca... acontecem com Barcelona, Bayern, Real, Manchester, Messis ou Ronaldos... mas o porto tem essa capacidade sobrenatural que suplanta o erro humano.
Enfim... termino referindo que a melhor forma de encontrar a verdade, é procurar nas pequenas coisas, por exemplo a educação e o respeito que fiz por manter... e o nível de linguagem presente na sua resposta... quem quiser que faça o seu juízo!
ELES NÃO VÊ MAIS NADA SLB BENFICA SLB BENFICA SLB BENFICA SLB BENFICA SLB SLB BENFICA SLB BENFICA SLB BENFICA SLB BENFICA SLB.
ResponderEliminarNEM DORMEM A PENSAR GLORIOSO SLB .
É PRÓPRIO DE ADEPTOS DE UM CLUBE REGIONAL QUE A NIVEL INTERNACIONAL SÓ SE FOR PELA NEGATIVA " CLUBE DA FRUTA " GENTE SEM VERGONHA QUE APOIA CRIMINOSOS DE DELITO COMUM .
continua a pensar assim que vais ficar atrasado no tempo
EliminarEU FICO NO TEMPO, TÚ ÉS SEM DUVIDA .
EliminarMUDA DE VINHO OU DE TASCA, só conheces CHARRIM E ZECA DA CAL
AFONSO DE MELO
ResponderEliminarGRANDE JORNALISTA É UM HOMEM MUITO CULTO
ASSINO POR BAIXO O QUE ELE DIZ
NESTE CAMPEONATO
SE HOUVESSE VERDADE DESPORTIVA
O BENFICA
MESMO JOGANDO MAL
JÁ LIDERAVA
SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO
E ADEPTOS DO CLUBE DA FRUTA
QUE DEFENDEM A GESTÃO DA FRUTARIA
SÃO TÃO FRUTANTES
COMO O PEREGRINO CHEFE DA CAIXA
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca
ResponderEliminarÚLTIMOS DEZ ANOS
ResponderEliminarOs jogadores do FC Porto viram apenas 36 cartões vermelhos nas últimas dez temporadas, enquanto os adversários habituais (Braga, Sporting e Benfica) registam um total muito semelhante, entre os 52 e os 55. Uma anormalidade que reflecte benefícios e traduz o domínio azul e branco
FACTOS:
ResponderEliminar-TAÇA DA LIGA-ROUBADOS EM BRAGA
-CAMPEONATO-ROUBADOS NO GOLO DO ESTORIL
-TAÇA DE PORTUGAL-ROUBADOS NO GOLO DO EMPATE
DO GUIMARÃES
SEM ESTES ROUBOS (e só falamos nestes)
provavelmente
GANHARIAMOS A TAÇA DA LIGA
O CAMPEONATO
E A TAÇA DE PORTUGAL
SÃO FACTOS
JOÃO BONZINHO
ResponderEliminarNA “BOLHA”
”…Para conseguir vencer, o presidente do FC Porto e os seus principais seguidores foram sempre capazes de quase tudo. De ameaças, pressões, insultos, agressões, de trinta por uma linha; depois, com as vitórias e os títulos, os nervos foram dando lugar a uma euforia cada vez mais tranquila e o presidente portista quase chegou a parecer uma estrela da diplomacia.
Para trás, ficavam anos de agitação quase permanente, instabilidade sucessiva, pressão constante, agressividade latente. Impossível não recordar jogos como o FC Porto-Benfica que ditou o título de 1991 para os encarnados, ou como se tornaram relativamente célebres partidas dos portistas em campos como os do Estrela da Amadora, do Tirsense, do Farense ou do Belenenses, para citar apenas casos em que o ambiente (em especial nalguns daqueles jogos) chegou a tornar-se verdadeiramente explosivo.
Bem me recordo deles…”
ISTO É PARA QUEM
TEM MEMÓRIA.
30 ANOS SEMPRE EM FRENTE
NAQUELA CASA ILUMINADA
AGORA LEONOR PINHÃO
NO CABREIRO MANHOSO
“…Da entrevista de Vítor Pereira há a relevar duas afirmações: a primeira é de índole cómica. Pereira disse temer que, em Portugal, os árbitros se tornem "uma classe em vias de extinção". É impossível não lhe dar razão vendo as dificuldades com que Paulo Baptista subiu à tribuna do Jamor. Incrível como o árbitro não se "extinguiu" logo ali nas escadarias com tanta palmada nas costas.
A segunda é de índole criminal. Vítor Pereira disse a "A Bola" que o grupo de árbitros que comanda "não é a geração dos quinhentinhos". Ficámos assim a saber, pela voz autorizada de Vítor Pereira, que afinal houve mesmo uma "geração dos quinhentinhos" a operar em prol da verdade desportiva. E, pelos vistos, safaram-se todos lindamente, sem mácula. A dita mácula tombou apenas sobre as tabelas classificativas de década e meia do futebol português…”
SEMPRE HOUVE QUINHENTINHOS ???
E QUEM GANHOU ESSES CAMPEONATOS ???
ALGUEM NOS LEMBRE
30 ANOS SEMPRE EM FRENTE
NAQUELA CASA ILUMINADA
E O QUE O MUNDO PENSA
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
ResponderEliminarDeram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!
Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!
Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
MEUS QUERIDOS AMIGOS
ResponderEliminarISTO NÃO TEM NADA QUE SABER
JÁ PASSARAM VÁRIAS DIREÇÕES
VÁRIOS TREINADORES
JOGADORES DO MELHOR
DIRETORES DESPORTIVOS
DEPARTAMENTOS MÉDICOS
MASSAGISTAS
E NADA
NADA VEZES NADA
E AFIRMO PARA O FUTURO:
VENHA QUEM VIER
ACONTECERÁ EXACTAMENTE O MESMO
ACHO ATÉ GRAÇA
E INGENUIDADE
ALGUNS DITOS NOTÁVEIS
MANDAREM BITAITES
E CRITICANDO TUDO E TODOS
ESSES NOTÁVEIS FALAM FALAM
MAS O FALAR DELES SÓ FAZ RIR
AQUELE CAVALHEIRO
QUE TODOS SABEMOS QUEM É
MAS CUJO NOME NÃO ME OCORRE
PORQUE NUNCA NOS FOI APRESENTADO
ELE PENSARÁ
QUE TENRINHOS
DEIXÁ-LOS POUSÁ-LOS
COMO DIZIA O OUTRO
MEUS CAROS AMIGOS
O BENFICA SÓ VENCERÁ
QUANDO ANULAR O POTENCIAL
DO INIMIGO
E CHAMO-O INIMIGO PORQUE
É MESMO UM INIMIGO
NUMA GUERRA UM BELIGERANTE
A PRIMEIRA COISA QUE FAZ
É ESTUDAR O CHAMADO
POTENCIAL RELATIVO DE COMBATE
DO OPOSITOR
PARA AVALIAR CAPACIDADES
FRAGILIDADES
E SOBRETUDO QUE ARMAS UTILIZAR
AS FRAGILIDADES E CAPACIDADES
DO NOSSO INIMIGO SÃO PÚBLICAS
SÓ NOS FALTA:
-OU DESTRUIR AS ARMAS DO INIMIGO
-OU USAR ARMAS MAIS POTENTES
(NO MINIMO IGUAIS)
E É AQUI QUE TODAS AS DIREÇÕES
DO BENFICA TÊM FALHADO
-NÃO DESTRUIRAM NEM AS ARMAS
-NEM UTILIZARAM AS MESMAS ARMAS
FILIPE VIEIRA QUASE DESTRUIU
DURANTE O APINTO DOURADO
MAS AINDA NÃO FOI CAPAZ
E É PROVAVEL QUE SE TENHA CANSADO
DESSA LUTA QUE ATÉ DE CASA O OBRIGOU A MUDAR
POR ISSO QUEM ENTRAR
PARA O BENFICA
COM A ESTRATÉGIA DE DESTRUIR
O INIMIGO
É MELHOR QUE PREPARE O FATO
DE COMBATE, O CAPACETE
E O CAMUFLADO COM ESPIRITO DE COMANDO
CORTA FITAS A COMER DE FACA E GARFO
EM ESTILO SAPATOS DE VELA EM SALÕES
DE CHÁ NÃO DÁ PARA O BENFICA
PARA O BENFICA AO PONTO QUE ISTO CHEGOU
TEM QUE SER UM DOIS EM UM
PERANTE AS LUZES DA RIBALTA
UM CAVALHEIRO
FORA DAS LUZES UM VERDADEIRO COMANDO
QUEM NÃO ESTIVER PARA ISSO
É MELHOR NEM ENTRAR
A OUTRA ESTRATÉGIA PODERÁ SER
USAR AS MESMAS ARMAS
OU MELHORES
E AÍ CAROS AMIGOS
ENTRAM EM CENA
DOIS PRINCIPIOS SAGRADOS
DAS CASERNAS
-QUEM VAI À GUERRA DÁ E LEVA
-EM TEMPO DE GUERRA NÃO SE LIMPAM ARMAS
QUEM FOR MAIS INTELIGENTE
E DESTEMIDO GANHA
SOBRE ESTE CAPITULO
NÃO EXPRESSO PUBLICAMENTE
AS ESTRATÉGIAS POSSÍVEIS
SÓ PODEMOS AFIRMAR
QUE A INTELIGÊNCIA
NÃO FOI TODA LÁ PARA CIMA
EM LISBOA TAMBEM
HÁ INTELIGÊNCIA
PODE HAVER É FALTA
DE TOMATES
DOS COBARDES
NUNCA REZOU A HISTÓRIA
TENHA O BENFICA TOMATES
E ESTES APINTADEIROS
VÃO AO REGO QUE NEM FAIZÕES
recordando o ano passado
ResponderEliminar""NA SEMANA DO GRANDE JOGO BENFICA-PORTO
CONVEM RECORDAR A UNS QUANTOS QUE ANDAM
POR AÍ, QUE SE ALGUNS APINTADORES
APITASSEM RESPEITANDO AS REGRAS
DO FUTEBOL
O BENFICA ESTARIA NESTE MOMENTO
COM 8 A 10 PONTOS DE AVANÇO
REPETIMOS 8 A 10 PONTOS DE AVANÇO
E MAIS UMA VEZ
OITO A DEZ PONTOS DE AVANÇO
BASTARIA QUE O SR SÓ ARES DIAS
NÃO TIVESSE ANULADO O GOLO DO CARDOSO
NO JOGO CONTRA O BRAGA
NUMA MONUMENTAL PALHAÇADA DE UM GUARDA-REDES
QUE NESSE JOGO SE FARTOU DE PALHAÇAR
E O SENHOR XISTRA NÃO TIVESSE XISTRALHADO
O BENFICA EM COIMBRA
COMO É HÁBITO DESTE XISTRALHANTE APINTADOR
QUE RESOLVEU "AMANDAR" AO GLORIOSO
2 PENALTIS 2 INVENTADOS AO MELHOR
ESTILO ALQUIMISTA DE VÃO DE ESCADA
TUDO SOMADO AOS JOGOS EM QUE
O CLUBE DA FRUTA JOGOU COM DOIS
GUARDA-REDES, UM NA BALIZA
E OUTRO MAIS À FRENTE
OS SRS MOREIRA, TAVARES, CRISTÓVÃO
CORREIA, BATISTA, MANHA
E OUTROS ANTI QUE VÊEM OS JOGOS COM "PALAS"
E COMENTAM NÃO A VERDADE MAS SIM
AQUILO QUE OS SEUS OLHOS, INTERESSES
E CIRCUNSTÂNCIAS LHES DITAM
O Benfica integra lista das melhores equipas de sempre A equipa do SL Benfica que conquistou dois títulos europeus consecutivos na década de 60 foi considerada a oitava melhor equipa de sempre numa lista liderada pelo Ajax de Cruyff.
ResponderEliminarA revista inglesa Four Four Two, elaborou uma lista das 20 melhores equipas de futebol de sempre tendo colocado o Benfica de Eusébio, Coluna, José Águas e Simões, no oitavo lugar, à frente de equipas como o Bayern Munique da década de 70 ou da Juventus de Platini na década de 80.
No período compreendido entre 1959-1968, a equipa do Benfica venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas e sete campeonatos nacionais, para além de ter marcado presença e mais três finais na maior prova do futebol europeu da altura. Nota ainda para a ausência do FC Porto na lista.
Lista das 20 melhores equipas de sempre:
1 - Ajax de 1965 a 1973
2 - Milan de 1987 a 1991
3 - Real Madrid de 1955 a 1960
4 - Barcelona de 2008 a 2011
5 - Liverpool de 1975 a 1984
6 - Inter de Milão de 1962 a 1967
7 - Santos de 1955 a 1968
8 - Benfica de 1959 a 1968
9 - Bayern München de 1967 a 1976
10 - Torino de 1945 a 1949
11 - Celtic de 1965 a 1974
12 - Manchester United de 1995 a 2001
13 - Independiente de 1971 a 1975
14 - Juventus de 1980 a 1987
15 - Dynamo Kiyv de 1985 a 1987
16 - Boca Juniors de 1998 a 2003
17 - Preston North End de 1888 a 1889
18 - Borussia Mönchengladbach de 1970 a 1979
19 - Budapeste Honvéd de 1950 a 1955
20 - Nottingham Forest de 1977 a 1980
Conteúdo publicado por SportInforma
recordando o passado
ResponderEliminar""O FUTEBOL PORTOguês
ATINGIU O GRAU MÁXIMO DA BANDALHEIRA
E DA FALTA DE VERGONHA
OS "ERROS" DOS APINTADORES
NA DECISÃO DESTE CAOPIONATO
FOI DE TAL MODO VERGONHOSO
E ATINGIU TAL DIMENSÃO
QUE CUSTA A VER COMO É POSSÍVEL
QUE QUEM TEM RESPONSABILIDADES
PERMANEÇA MUDO, QUEDO E PARADO
O SILÊNCIO DOS GOVERNANTES DA APINTAGEM
FACE A TUDO QUANTO SE VIU DE BENEFICIOS
A UNS E PREJUIZOS A OUTROS
SÓ PODE TER COMO RESULTADO FINAL
RUA
RUA COM TODOS ELES
A ESTES BANDALHOS QUE FECHAM OS OLHOS
NÃO LHES ENSINARAM
QUE QUEM CALA CONSENTE ????
COMO É POSSÍVEL QUE POSSA ANDAR
NOS CAMPOS DE FUTEBOL UM CAVALHEIRO
A SOPRAR EM APINTOS
QUE NÃO VIU UM COMBOIO
PASSAR POR CIMA DO SAVIOLA ????
ESTE CAVALHEIRO
NÃO TEM CONDIÇÕES
PARA APINTAR QUALQUER JOGO
DE FUTEBOL
MUITO MENOS JOGOS DOS AZUIS
E DOS VERMELHOS
A SUA NOMEAÇÃO PARA BRAGA
E PARA O RIO AVE
EM DOIS JOGOS CHAVE
FORAM NOMEAÇÕES ESTRATÉGICAS
E ESSA ESTRATÉGIA TEM QUE SER
EXPLICADA PELO SR NOMEADOR
E QUE DIZER DE UM SR MIGUEL
QUE MARCOU FALTA ATACANTE
A AIMAR
DEPOIS DESTE LEVAR UM
PONTAPEZÃO NA PERNA DE APOIO
POR TRÁS ?????
EHEHEHEHEHHEH
FICARÁ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTOguês
COMO UM MARCO DA ASNEIRA, DA AZELHICE
DA INCOMPETÊNCIA E...SABE-SE LÁ DE QUÊ
ESTE INCOMPETENTE SOPRADOR
COM ESTA DECISÃO SE QUEM MANDA
OS TIVESSE NO SÍTIO
OU IA APINTAR PARA OS JUNIORES
OU NAQUELE DIA TERIA ACABADO
A CARREIRA ALI MESMO NAQUELE ESTÁDIO
SAINDO DE NEGRO VESTIDO
USANDO LUTO CARREGADO
EM HOMENAGEM Á VERDADE DESPORTIVA
QUE TINHA ACABADO DE TRAIR
E AQUELE FISCAL DE LINHA
QUE NÃO VIU DOIS ACAMPADOS
QUE PERMITIU UM GOLO QUE
AJUDOU A ENTREGAR UM TITULO
FALSO, PELOS ERROS QUE
FORAM COMETIDOS
MAS QUE MESMO ASSIM
UM JOGADOR
DISSE QUE TINHA O MESMO SABOR DE SEMPRE
EHEHEHEHEHEH
FRUTA Ó CHOCOLATE !!!!
ESTE FISCAL COM UM ERRO
DO TAMANHO DO MUNDO
LÁ CONTINUA NOS CAMPOS
DE PORTOgal E QUEM
SABE DE TODA A EUROPA
EHEHEHEHEHEEH
O PRÉMIO DA INCOMPETÊNCIA
ESTA GENTE QUE FOI PORTOgonista
DEVE REPENSAR A SUA CONDUTA
NOS CAMPOS DE FUTEBOL
UM NEGÓCIO DE MILHÕES
NÃO PODE ESTAR DEPENDENTE
DE INCOMPETENTES
A TODOS OS NÍVEIS
MUITOS TERÃO QUE SAIR
PELO SEU PÉ
OU EMPURRADOS
POR QUEM MANDA
SOB PENA DE UNS E OUTROS
AOS OLHOS DO POVO QUE PAGA
NÃO PASSAREM DE ACTORES MENORES
NESTE GRANDE DESPORTO
QUE É O FUTEBOL
PEDROTO VERSUS JOÃO ROCHA
ResponderEliminar-"Mas o senhor presidente esqueceu-se do que eu lhe tinha dito logo no nosso primeiro
encontro:
-só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros"
-"Como? (indagou João Rocha)
-Não estou a perceber"
-"Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos..."
Quando ele se refere a vergonha do futebol português, quis referir-se a quê?
ResponderEliminarÀs três peitadas do Belushi?
À bota do Deco atirada ao arbitro?
Aos 100 metros do José Pratas?
A peitada do Kostadinov ao fiscal de linha do Jose Pratas?
A isto?
E os os lagartos tb deviam estar calados......eu ainda me lembro da peitada do Pedro Silva "Zé das Medalhas" no Lucilio Batista.
RICARDO ARAÚJO PEREIRA HOJE NA TSF
ResponderEliminar"TENHO ALGUMA PENA DO LEIRIA, MAS NÃO MUUUUUITA PENA...
ATÉ PORQUE O LEIRIA JOGOU COM 8 JOGADORES
CONTRA 11 DO FEIRENSE.
GRANDE COISA,
NÓS TODAS AS SEMANAS
JOGAMOS 11 CONTRA 14,
E NINGUÉM VEM DIZER
Vítor Pereira, o Zé das Iscas ou o Fernando Chouriço, que é absolutamente igual.
ResponderEliminarComo avalia o trabalho de Vítor Pereira?
O Porto esteve longe do nível exibicional de outras épocas. Foi um sub-Porto que ganhou este campeonato. Mais uma vez a grande figura do Porto foi o seu presidente, Pinto da Costa. Pinto da Costa raramente se deixa surpreender e acho que Villas-Boas o surpreendeu. E com isso deixou-o à míngua. Ele agarrou uma solução interna porque está convicto de que pode ter a treinador o Vítor Pereira, o Zé das Iscas ou o Fernando Chouriço, que é absolutamente igual.
Na entrevista ao SOL, Rui Santos
• Verdades Deturpadas
ResponderEliminar09
Mai 12
SABIA QUE PEDRO PROENÇA... (DESDE 2006/2007)
1- O SLB nunca venceu um clássico ou um derby que fosse apitado por este individuo?
2- Ao invés, o FCP nunca perdeu nenhum clássico ou derby, em que fosse este o juiz da partida?
3- O SLB nunca marcou um golo de grande penalidade em clássicos ou derbis com este individuo a apitar?
4- Ao invés, o FCP já o fez por 3 vezes? Duas delas contra o SLB?
5- Sabia que nestes jogos nunca expulsou um adversário do SLB?
6- Ao invés, já expulsou 4 jogadores adversários do FCP?
7- A única expulsão de um jogador do FCP, ocorreu no jogo de consagração de campeão, e já em período de compensação? Aliás como norma esta época!
8- Grande parte dos cartões amarelos a jogadores do FCP ocorrem a seguir ao minuto 80?
Estes dados ajudam a entender o porquê deste sujeito ser escolhido para apitar estes jogos decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos. Claro está que estes contributos para a causa "azul e branca" têm o respectivo pagamento:
ZUBIZARRETA SOBRE O BENFICA...
ResponderEliminar«En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual protéccion de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo». – Zubizarreta
E ESTE ANO:
Caros Benfiquistas e amigos que aqui postaram... o meu muito obrigado pela « chuva de textos esclarecedores sobre a corrupção portista.
ResponderEliminarSó com este universo de verdades e factos é que podemos afastar o bando de abutres corruptos e emocionalmente carentes que vêm aqui mendigar atenção porque o seu clube não lhes chega e precisam de sentir a grandeza moral e desportiva do glorioso.
Esta é sem duvida a realidade desde 1978,ano em que o FCPorko ganhou o 1º titulo após 19 anos de jejum.O ano passado não perdemos no minuto 92 no Dragão,perdemos sim com os pelnalties por marcar contra o Porto e os marcados a favor fora da area...e não menos importante os marcados fora da área contra o Benfica (Acaqdémica),teriamos ganho o Campeonato a léguas...agora o IMPORTANTE mesmo é Benfiquistas o seguinte, pois é aí que tudo se irá decidir:
ResponderEliminarQual é o objetivo da Benfica Tv?
-Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
-Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
-Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
-Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
-E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO que deixemos de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
-Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo, começamos a ganhar e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo, com as arbitragens do costume, e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais alguma coisa, que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas que pululam pelas diversas televisões e jornais,irá desmoronar-se... e esses PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles.
Adiram sem falta á BENFICATV e cortem tudo com a sporttv.