Noticias, Fotos, Videos, Resumos de Jogos e Artigos de Opinião acerca do Benfica e de tudo aquilo que o rodeia
sábado, 30 de junho de 2012
Nuno Farinha deixa uma boa pergunta a Luís Duque
(...) Pois bem, a dois dias do início da nova temporada, a Liga decidiu, em assembleia geral, que passava a ser proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão. A partir desta ideia peregrina (única nos campeonatos europeus), o desafio passa agora por entender o objetivo de quem propôs e votou favoravelmente a medida.
Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, dizia na 5.ª feira, no final dessa AG, que “a decisão vai trazer mais transparência às competições”.
Com os leões Adrien e Cédric emprestados à Académica, a competição não era transparente?»
- Nuno Farinha, jornal Record, 30 de Junho de 2012
Afonso de Melo dá uma lição de poesia ao "Gaseificado"
Todos sabem que as palavras, como outros sons, são feitas de ar. Por isso, as palavras do Gaseificado cheiram mal.
É um tolo com excesso de gás a incomodar quem preferia cumprir a vida longe de ódios, de violências gratuitas, de tiradas obscenas.
Atrás do Gaseificado, com isqueiros acesos como se estivessem num concerto de Peter, Paul & Mary; os sabujos correm a disfarçar-lhe os odores. De balde.
O Gaseificado está podre por dentro, as suas ventosidades são sujas. Ele ignora-o: ri-se e multiplica-se em parvoeiras como se estivesse são.
Essa ignorância toma-se deprimente.
O Gaseificado só ouve o que lhe dizem os sabujos e os sabujos só lhe dizem o que ele quer ouvir.
Neste círculo vicioso permanente o tempo corre e o Gaseificado vai soltando cada vez mais ar e cada vez menos paIavras.
Isto é, o Gaseificado esvazia-se. Está cada vez mais velho e cada vez mais murcho. Não vale a pena alertá-lo: ele não acredita. Julga-se eterno.
Talvez surja alguém com uma piedade infinita que resolva engarrafá-lo...
P.S.:
«Os soldados sentavam-se ao redor da lenha.
Como falar-lhes? De repente eu disse: camaradas a pátria somos nós. (...) José quantos almudes lá na tua aldeia?
Na minha aldeia o meu patrão faz mil almudes.
José a pátria somos nós entendes?» - Manuel Alegre, A Praça da Canção.
Ignorante, mal-educado, intelectual de pacotilha que nada sabe sobre a obra dos poetas portugueses, um opinador de meia-tijela teima há anos que titular um livro de «A Pátria Fomos Nós» é uma exibição de fascismo.
Enfim, não vale a pena perder tempo com gente que, como dizia Torga, não tem horizontes para além da borda do prato da sopa.»
-Afonso de Melo, jornal O Benfica, 29 de Junho de 2012
Salvio quase certo por 5 milhões de euros
Salvio deverá voltar ao Benfica por mais cinco milhões de euros.
Ao que O JOGO apurou, o Atlético de Madrid tem uma dívida para com o agente FIFA Jorge Mendes ainda no âmbito no negócio da compra de Falcao ao FC Porto – na altura, os colchoneros pagaram 40 milhões de euros – e é com este cenário que o empresário joga por forma a facilitar sobremaneira a saída do jogador, que tem destino traçado: a Luz.
A SAD benfiquista detém neste momento 20 por cento do passe do internacional argentino, pelos quais desembolsou 2,5 milhões de euros no verão de 2010, e agora bastarão mais cinco para arrematar os restantes 80 por cento dos direitos económicos.
Ou seja, ao invés de exigirem um montante avultado pelo jogador – chegou a falar-se em 15 milhões de euros, os dirigentes do emblema de Madrid aceitam negociar a sua parcela do passe muito abaixo, por um valor comportável ao Benfica, e já está inclusive definido que as águias pagarão a referida mão-cheia de milhões de euros de forma parcelada.
Ainda de férias em Buenos Aires, Salvio procura manter-se sempre informado de todos os passos das negociações, algo que vai conseguindo através do seu empresário, Agustín Jimenez.
E se até já existe acordo com o (ainda) extremo do Atlético de Madrid, o passo decisivo poderá ter lugar já na próxima semana, altura em que Jimenez marcará presença em Lisboa para reunir-se com Luís Filipe Vieira.
O agente já teve vários encontros com os dirigentes do emblema da capital espanhola e poderá em breve fechar o dossiê, como confirma a O JOGO. “Na próxima semana vou a Portugal falar com as pessoas do Benfica e vamos ver se é possível fechar o negócio”, atira, preferindo colocar-se à margem da dívida do Atlético de Madrid a Jorge Mendes.
“Não sei nada sobre isso. Aparentemente, Salvio não sai do Atlético de Madrid por cinco milhões de euros, mas se há essas questões... Não sei o que irá acontecer. Na próxima semana vou falar com quem de direito e pode ser que haja uma solução boa para todas as partes”, espera o agente de Salvio.
-Noticia retirada do site do jornal O Jogo
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Leonor Pinhão diz que Pirlo encaixava perfeitamente no Benfica
Devo confessar que durante alguns anos embirrei com Andrea Pilro por via da simpatia que tive e tenho e terei por Rui Costa.
Provavelmente, os dois até são bons amigos, jogaram juntos no AC Milan.
Mas quando jogava Pilro muitas vezes era Rui Costa quem se sentava no banco de suplentes e, só por esta pequena razão, ganhei uma ligeira antipatia ao jogador italiano.
Na verdade, nem o conhecia. Apenas de vista, o que é manifestamente pouco para formar opinões.
Conheci, finalmente, Pilro no domingo à noite por ocasião do Inglaterra-Itália.
E fiz as pazes com Pirlo assim que o vi virar psicologicamente a favor da Itália a cena do desempate por grandes penalidades, que começou tão bem para a Inglaterra. Foi de campeão.
O descaramento com que cobrou o pontapé que lhe coube, depois do falhanço de um colega, Montolivo, é digno de um mestre da agitação e propaganda.
A bola lá fez o efeito subtil que Andrea Pilro lhe quis dar e Joe Hart viu-a passar por cima do seu corpo estirado, mas não chegou lá.
Pirlo, sabendo que a Itália estava em desvantagem, apostou tudo num gesto artístico-terrorista que deixou os ingleses em estado de choque, sem capacidade de reacção.
Depois, Ashley Young, ainda a tremer pelo que viu fazer ao italiano, encaminhou-se para a bola, olhou para a baliza onde estava Buffon e, sem saber se devia imitar Pirlo ou se devia, simplesmente, chutar com força e de olhos fechados, optou por chutar com força e de olhos fechados e atirou por cima.
A Itália acabou por ganhar nas grandes penalidades e não foi por acaso.
Ouçamos Pirlo: «Era mais fácil marcar fazendo cair o guarda-redes. Quis também colocar um pouco de pressão sobre os Ingleses», disse.
Um «pouco» de pressão?
Pirlo pode ser exagerado a marcar penalties mas não é nada exagerado com as palavras.
Encaixava perfeitamente no Benfica.
-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 28 de Junho de 2012
Ricardinho quer ir para o futebol de 11
Aquele que foi já considerado como o melhor praticante de futsal do mundo revela, ao DN, que vai fazer "um teste" em dois clubes: um português e um estrangeiro. Em 2007 esteve a um passo do Benfica de Fernando Santos
Ricardinho admite "interromper temporariamente" a carreira no futsal para se dedicar ao "futebol de onze".
Quem o revelou ao DN, esta quinta-feira, foi o próprio atleta, internacional português de futsal, 26 anos, natural do concelho de Gondomar.
"Não posso, nesta altura, mencionar o nome dos emblemas, mas posso dizer-lhe que recebi dois convites. Um de Portugal e um outro de um clube que milita no primeiro escalão de um dos principais campeonatos europeus de futebol de 11, para fazer um teste [de 5 a 9 de julho]", contou o praticante de futsal que, em 2011/2012, conquistou o campeonato nacional de futsal e a Taça de Portugal da modalidade em representação do Benfica.
Relativamente ao futsal, Ricardinho declarou ao nosso jornal: "É um dado certo, neste momento, que vou abandonar o Benfica. Até porque terei de me apresentar no Japão, ao serviço do Nagoya Oceans, no próximo dia 10 de julho".
Na Ásia, Ricardinho reencontrará um "grande amigo", figura do futsal português e também ídolo do esquerdino nascido em Gondomar: Pedro Costa. "Se correr bem [um ou ambos os testes no futebol de 11 que vai realizar] arrisco, tentarei o futebol de 11. Isto porque entendo que tenho ainda alguns anos pela frente, na minha carreira, e isso implica poder voltar a praticar futsal caso venha a escolher, no futuro no imediato, o futebol de 11. Joguei futebol de 11 entre os meus sete e os 14 anos, em clubes como o Fânzeres, o Cerco do Porto e o Gondomar. No futebol de 11 chamavam-me o "vagabundo", uma vez que posso atuar atrás do ponta de lança, como ainda, igualmente, mais descaído para os flancos esquerdo e direito do ataque".
Fã do médio-ofensivo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, em quem se "inspira" para fazer os seus dribles imprevisíveis, Ricardo Filipe da Silva Braga, conhecido no futsal como Ricardinho, tem mais dois anos de contrato com o Nagoya Oceans. Contudo, e caso se decida por enveredar, "temporariamente", pelo futebol de 11, terá de resolver a situação do vínculo contratual com o emblema nipónico.
Importa recordar que, em 2007, somente uma fuga de informação impediu que Ricardinho fosse testado no futebol de 11 do Benfica, na época comandado pelo atual selecionador da Grécia, o treinador português Fernando Santos.
Relativamente ao futsal, Ricardinho declarou ao nosso jornal: "É um dado certo, neste momento, que vou abandonar o Benfica. Até porque terei de me apresentar no Japão, ao serviço do Nagoya Oceans, no próximo dia 10 de julho".
Na Ásia, Ricardinho reencontrará um "grande amigo", figura do futsal português e também ídolo do esquerdino nascido em Gondomar: Pedro Costa. "Se correr bem [um ou ambos os testes no futebol de 11 que vai realizar] arrisco, tentarei o futebol de 11. Isto porque entendo que tenho ainda alguns anos pela frente, na minha carreira, e isso implica poder voltar a praticar futsal caso venha a escolher, no futuro no imediato, o futebol de 11. Joguei futebol de 11 entre os meus sete e os 14 anos, em clubes como o Fânzeres, o Cerco do Porto e o Gondomar. No futebol de 11 chamavam-me o "vagabundo", uma vez que posso atuar atrás do ponta de lança, como ainda, igualmente, mais descaído para os flancos esquerdo e direito do ataque".
Fã do médio-ofensivo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, em quem se "inspira" para fazer os seus dribles imprevisíveis, Ricardo Filipe da Silva Braga, conhecido no futsal como Ricardinho, tem mais dois anos de contrato com o Nagoya Oceans. Contudo, e caso se decida por enveredar, "temporariamente", pelo futebol de 11, terá de resolver a situação do vínculo contratual com o emblema nipónico.
Importa recordar que, em 2007, somente uma fuga de informação impediu que Ricardinho fosse testado no futebol de 11 do Benfica, na época comandado pelo atual selecionador da Grécia, o treinador português Fernando Santos.
-Noticia retirada do Diário de Noticias
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Leonor Pinhão lança criticas à imprensa portuguesa
«(...) Na segunda-feira, a UEFA nomeou o turco Cuneyt Çakir para dirigir o Portugal-Espanha e na terça-feira toda a imprensa fez grande alarido com a decisão da UEFA, obviamente para nos tramar.
É garantido que o árbitro, sendo turco, vem mesmo a calhar para as pretensões dos dois homens que mandam na arbitragem europeia, o espanhol Angel Vilar e um outro turco, um tal Senes Erzik, duas raposas velhas do Comité Executivo da UEFA onde ambos ocupam cadeiras - lado a lado - há mais de vinte anos.
Enfim, são todos muito amigos e venerandos dos desejos de uns e de outros.
É o que se depreende. Conclusão: já fomos.
O jogo ainda não tinha começado e a nosso fado já tinha sido traçado.
Bandidos! Bandidos do estrangeiro, esclereça-se, porque no nosso país não há coisas destas e se houvesse teríamos uma imprensa independente, frontal, corajosa e ágil no raciocínio para desmontar semelhantes tramoias perante o grande público.
Só em Portugal é que, de facto, nunca há nomeações polémicas de árbitros, nem dirigentes mal-intencionados, nem compadrios que mereçam ser desvendados, nem árbitros sugestionáveis, nem jogos de poder, nem outras malandrices.
Pelo menos é o que parece porque nunca foi vista tanta indignação da imprensa com a nomeação de um árbitro dos nossos para os jogos dos nossos. Ainda bem. É sinal que é tudo boa gente.
Isto da Seleção faz descambar para a breguice até as pessoas mais insuspeitas.
O árbitro turco, afinal, foi impecável. Fez o seu trabalhinho como devia ser.
A Seleção portuguesa também esteve bem sobretudo se, olhando para todos os jogadores em campo, a considerarmos como uma espécie de Real Madrid B.
Com Ronaldo, Coentrão e Pepe sempre em grande e os companheiros, nuns patamares abaixo, a acompanhar bem os melhores jogadores da equipa.
Nas grandes penalidades é que a coisa não correu bem. Mas foi uma bonita aventura.»
- Leonor Pinhão, jornal A Bola, 28 de Junho de 2012
Dinheiro de Witsel servirá para contratar Salvio e Rojo
O clube da Luz está a poucas horas de consumar a venda do belga Axel Witsel. Ao que o DN apurou, há vários clubes interessados no médio, por quem a SAD encarnada está a pedir 30 milhões de euros, mas o AC Milan é, neste momento, o clube que surge na pole position para garantir o jogador, sendo que o Real Madrid parece ter- se posto à margem deste processo.
Tudo indica, pois, que as negociações por Witsel ficarão fechadas ainda antes do arranque dos trabalhos de pré- temporada, na segunda- feira, sendo que a verba que o Benfica irá receber servirá em parte para concluir outros processos relativos ao reforço do plantel. À espera deste negócio estará o argentino Salvio, do Atlético de Madrid, que pode regressar à Luz por uma verba próxima dos oito milhões de euros, e o defesa- esquerdo, com os encarnados a terem de optar entre o argentino Marcos Rojo ( Spartak Moscovo) e o espanhol Didac Vilà ( AC Milan).
-Noticia retirada do Diário de Noticias
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Carlos Martins diz que quer ficar no Benfica e ser outra vez campeão
Carlos Martins está determinado em merecer a confiança de Jorge Jesus para se manter no plantel do Benfica na próxima temporada, até porque deseja voltar a ser campeão com a camisola dos encarnados.
Apesar de confessar que, "neste momento", a sua "prioridade" passa pelo "futuro e saúde" do filho, Gustavo, o médio não esconde que deseja regressar à Luz. Em definitivo.
"Neste momento a minha prioridade é o futuro e a saúde do meu filho. Essa é a minha verdadeira batalha mas não escondo que espero voltar ao Benfica. Sou jogador do Benfica, é onde quero jogar porque gosto de jogar para ganhar e para ser campeão", adiantou Carlos Martins, esta quarta-feira, à margem da apresentação da Associação Movimento Vida, em Oliveira do Hospital.
-Noticia retirada do site da Radio Renascença
Empresário de Salvio na próxima semana em Lisboa para fechar transferência
No início deste mês, o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, esteve na América do Sul para tratar de vários assuntos. Esteve no Paraguai para fechar a renovação de contrato do avançado Derlis González, participou em encontros tendo em vista a contratação do avançado de 17 anos Mauro Caballero, entretanto descartado, e passou também pelo Uruguai. Ali, conversou com o Peñarol (juniores em trânsito para Lisboa e o interesse daquele clube em Rodrigo Mora e Urreta) e, também com Agustin Jimenez, agente de Salvio. Esse diálogo permitiu preparar a abordagem ao Atl. Madrid pelo extremo de 21 anos.
Mais recentemente, Agustin Jimenez esteve na capital espanhola para conversar com o Atlético de Madrid sobre o internacional argentino, cujo negócio também poderá ser impulsionado pela relação que Benfica e Atlético têm com o empresário Jorge Mendes, que representa, por exemplo, Falcao. Em Madrid, Jimenez ficou a saber que os espanhóis admitem um bom negócio por Salvio e recebeu permissão para falar com o Benfica.
Na próxima semana, sabe A BOLA, Agustin Jimenez deve viajar para Lisboa a fim de conversar com Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados. E desta vez estarão reunidas as condições para finalizar um processo que é desejado por todas as partes. Salvio, que já terá acordo com o Benfica em relação a vencimentos, deseja regressar a Lisboa, onde foi titular indiscutível em 2010/11, o Benfica considera o jogador uma mais valia para o plantel que atacará o título nacional e o Atlético de Madrid precisa de dinheiro. O treinador, Diego Simeone, já disse que gostaria de continuar com Salvio no plantel, mas os espanhóis querem ter liquidez para contratar o médio brasileiro Diego ao Wolfsburgo.
O Benfica, recorde-se, já é detentor de 20 por cento do passe de Salvio (2,5 milhões de euros) e poderá fechar o negócio com mais cinco. Neste momento, o jogador ainda tem ordens para apresentar-se em Madrid, mas a sua vida pode mudar na próxima semana.
-Noticia retirada do site do jornal A Bola
terça-feira, 26 de junho de 2012
Fernando Seara recebe 6 mil euros / mês como comentador de futebol na TVI 24
Fernando Seara é o comentador desportivo mais bem pago da TVI e tem um vencimento mensal bruto de 6250 euros, sabe o CM. O presidente da Câmara Municipal de Sintra e adepto doBenfica leva vantagem quando comparado com Eduardo Barrosoe Manuel Serrão, os seus colegas de ‘Prolongamento’, na TVI 24. O médico sportinguista tem uma avença de 5500 euros brutos por mês, e Manuel Serrão, o mais recente membro na equipa comandada por Joaquim Sousa Martins, recebe dois mil euros brutos por mês para defender o FC Porto.
Ainda assim, o comentador mais bem pago da TVI continua a ser Marcelo Rebelo de Sousa, cuja avença mensal é de 10 mil euros.
Além do valor que recebe do canal de notícias da Media Capital, Fernando Seara tem ainda um salário mensal superior a dois mil euros por mês como presidente da Câmara Municipal de Sintra. Um valor que seria superior a quatro mil euros, se Seara não tivesse remunerações em empresas privadas.
De recordar que o autarca, marido de Judite de Sousa, actual directora-adjunta de Informação da TVI, saiu da SIC em Fevereiro de 2009, onde comentava em ‘O Dia Seguinte’.
O CM sabe ainda que a TVI, à semelhança do que fez a SIC no início do ano, procedeu a alguns ajustes nos vencimentos dos seus comentadores, com cortes na ordem dos 15 a 17 por cento. "Houve alguns cortes, de facto, mas foi um procedimento tranquilo e aceite", diz ao CM fonte da TVI.
-Noticia retirada do site do Correio da Manhã
Bruno Carvalho lança suspeição sobre o voto electrónico no Benfica
Este voto electrónico, no Benfica, é feito à vista de todos não sendo assegurada qualquer privacidade.
Não é em vão que eu venho a dizer que o Benfica está cada vez mais parecido com a Coreia do Norte.
-Bruno Carvalho, Facebook, 26 de Junho 2012
Presidente da Federação de Hóquei em Patins diz que ainda não há campeão
Fernando Claro revelou que "não há data para anunciar a decisão" do processo levantado pelo FC Porto, por considerar ter saído prejudicado desse jogo decisivo devido a um erro técnico, adiantando que o mesmo "está a seguir os trâmites normais".
-Noticia retirada do site modalidades.com.pt
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Futsal: Benfica lidera ranking da UEFA
“O Futsal do Benfica tem um grande historial pela Europa fora. É uma equipa que, normalmente está nas grandes decisões. Ganhámos um grande carisma lá fora e, todos os dirigentes, todos os jogadores, todos os treinadores que passaram por aqui estão de parabéns porque isto é um trabalho, não só de um ano. Isto é uma história que o Benfica já tem. O Benfica só tem dez anos de história de Futsal e vejam a quantidade de títulos que o Benfica já tem, acho que não há nada igual e, nós jogadores queremos aumentar o número de taças no Museu do Benfica”, referiu Gonçalo Alves.
Também o ala “encarnado”, Diece, confessou que a UEFA Cup é o sonho de qualquer profissional. “Jogar a UEFA Cup é o sonho de qualquer atleta, é o Campeonato mais importante do Futsal. Para mim, jogar a UEFA Cup vai ser maravilhoso, com mais de dez mil pessoas a aplaudirem, e ser Campeão, então, será um sonho”, concluiu.
-Noticia retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica
Ingleses dizem que Manchester pode avançar com 5 milhões para contratar Aimar
Em Inglaterra especula-se que o Manchester United poderá tentar a contratação de Pablo Aimar do Benfica. E o que é que os adeptos do clube inglês pensariam da aquisição do argentino de 33 anos? Na generalidade, e por espantoso que pareça, aprovam.
Por alguns média ingleses disseminou-se a ideia de que Sir Alex Ferguson, treinador do emblema de Manchester, tem Aimar como um desejo de mercado, sublinhando-se que o técnico escocês é um admirador antigo do jogador argentino. Entre as memórias de Sir Alex estará o golo apontado por Aimar ao United, no jogo da Liga dos Campeões de novembro de 2011, que "red devils" e águias empataram a 2-2. Um resultado que acabou por contribuir para o afastamento precoce dos ingleses da Liga Milionária.
As especulações apontam que o United poderá avançar com uma oferta de cinco milhões de euros pelo passe de Aimar, oferecendo ao jogador um contrato de dois anos.
Cenário que a maioria dos adeptos do emblema de Manchester não estranharia de todo, conforme as opiniões divulgadas pelos fóruns do clube na Internet. "Pablo Aimar é um grande jogador, seria uma grande aquisição para a equipa e para a Liga", considera um desses apoiantes do United.
E se há quem aponte o inconveniente da idade, há quem atire que, apesar dos 33 anos, Aimar tem "mais astúcia, criatividade e capacidade de passe do que qualquer outro na equipa" e que "ainda é bastante rápido, surpreendentemente".
Alguns adeptos lembram as qualidades do veterano Paul Scholes, que, aos 37 anos, renovou contrato com o United por mais uma época, frisando que o médio inglês "é um melhor passador de bolas longas", mas que "não tem a capacidade incisiva de passe de rutura" do argentino.
Num lado mais negativo, alguns salientam que preferiam "garantir Gaitán" e outros destacam-se céticos quanto à possibilidade, concluindo que Aimar só seria uma hipótese se os "principais alvos" do clube não fossem alcançáveis de imediato.
-Noticia retirada do site Relvado
domingo, 24 de junho de 2012
Fernando Guerra diz que Paulo Bento é mais competente do que o ministro das finanças Vitor Gaspar
Repare-se nesta coincidência: andava o País aos saltos a comemorar a passagem às meias-finais do Euro-2012, após a brilhante vitória sobre a República Checa e, através de fantástico sentido de oportunidade, com timbre de sacristão, o não menos reluzente ministro das Finanças aproveitou, ainda no Luxemburgo, para avisar o pessoal: pulem hoje, que amanhã vão ver...
As receitas fiscais estão abaixo do esperado, o que é garantia de mais sacrifícios. Paciência... Outro deslize nas previsões, portanto.
A somar a outros, sem que alguém se chegue à frente e diga, desculpem lá, a responsabilidade pode ser da crise, mas também é minha. Um pouquinho, só para dar graça...
Mais um erro sem culpados e mais um esforço com lixados.
Imagina-se, assim, a desgraça da Seleção lusa se Paulo Bento estudasse os adversários e definisse as estratégias em função das características de cada um deles com o mesmo grau de eficácia do senhor ministro.
Sabem o que sucederia? Provavelmente, tínhamos bloqueado no play-off, com a Bósnia.
Ora, tolice, dirão!...
Com certeza, uma coisa é dar pontapés na bola, outra infinitamente mais complexa é contar notas de banco.
Pois sim, mas a verdade é que atividades tão díspares uma evidência permitem recolher: é mais competente Paulo Bento como selecionador de futebol do que Vítor Gaspar como ministro do dinheiro.
E se trocassem de cargos?
Bento continuaria a ser mais competente, porque só precisava de não errar os cálculos uma vez para conseguir melhor, enquanto Gaspar, quando concluísse a preleção aos jogadores ... o jogo já tinha acabado.
Bendito futebol, o jeito que dás, quer a ganhar, quer a perder...»
- Fernando Guerra, jornal A Bola, 23 de Junho de 2012
sábado, 23 de junho de 2012
Afonso de Melo lança forte ataque aos deputados por receberem PInto da Costa
É ridícula de causar aneurismas esta mania de meia-dúzia de funcionários da Nação, eleitos pelo povo, receberem numa casa que não é deles e sim de todos nós um figurão cuja simples chipala consegue provocar vómitos em catadupa a qualquer pessoa de bem (que são cada vez menos, como está cientificamente comprovado).
Podemos encarar essa festarola de estúpidos com uma mais do que justificada repugnância ou com um forçado sentido de humor, talvez a opção mais indícada para uma palhaçada do género.
Em primeiro lugar, o maior responsável por esta teimosa Grande Bambochata é o próprio povo português, proprietário de direito de um palácio que se quereria frequentado por pessoas mais preocupadas em trabalhar do que dedicadas ao absentismo, ao preenchimento de palavras cruzadas e sudoku e ao exercício de surfar na internet.
É o povo português que elege tais espécimes, pelo que de que serve queixar-se depois amargamente?
Não é de estranhar que gente que durante anos andou a viajar particularmnente para férias ou que se fazia acompanhar pela família, pela porteira, pela mulher a dias, pelo cão e pelo papagaio, em viagens oficiais, tudo à conta do erário público, claro está!, goste de ouvir um poema mal recitado e jantar na companhia do mentor de viagens ao Brasil para árbitros e fiscais de linha.
Só falta mesmo convidar alguns agentes de viagens e tratar de escolher os destinos mais exóticos possíveis.
Há gente assim: vive tranquilamente com a sua consciência a despeito de ter as mãos untadas com as maiores trampolinices.
Que sejam funcionários da Nação, pouco importa. Já nos habituámos à sua falta de carácter.
Agora resta escolher entre o riso e o vómito.
E talvez valha a pena pensar nisto com calma antes de ir lá colocar o voto da próxima vez.
Prefiro o riso. Foi para isso .que se inventaram os palhaços.»
- Afonso de Melo, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012
Caniggia vai jogar na 9ª divisão inglesa aos 45 anos
O Wembley FC contratou o argentino Claudio Caniggia, que está afastado dos relvados desde 2003, e quatro outras antigas estrelas, com o objetivo de fazer história na Taça de Inglaterra.
O clube britânico, que milita na nona divisão do futebol inglês, assegurou que, além do ex-benfiquista Cannigia, também David Seaman (49 anos), Martin Keown (45), Graeme Le Saux (43), Brian McBride (40) e Ray Parlour (39) vão juntar-se ao plantel. O objetivo é ir o mais longe possível na Taça de Inglaterra.
Três dos reforços, Seaman, Keown e Parlour foram campeões pelo Arsenal em 1998. A eles, juntar-se-á o antigo selecionador inglês Terry Venables, como consultor técnico.
-Noticia retirada do site do DN
João Malheiro diz que há deputados que são fruta desprezível e abjecta
O Futebol é, felizmente, um fenómeno transversal na sociedade portuguesa.
O Futebol é, não menos felizmente, um dos poucos fenómenos suscetíveis de conferirem alegria ao povo na sociedade portuguesa.
Só que o Futebol, sobretudo agentes do Futebol, não devem ou não podem receber honrarias institucionais, depois de terem uma folha de serviços manchada de ilicitudes e outras coisas mais.
O representante máximo do FCPorto acaba de ser recebido na Assembleia da República.
A presidente do Parlamento, de sorriso aberto, não faltou à cerimónia, à semelhança de vários deputados das mais distintas latitudes partidárias.
A coisa teve um ar de grande formalidade. Ser portista, convenhamos, não é crime. Mas representantes da Nação, eleitos pelo povo, em plena Casa da Democracia, para mais com a presidente do hemiciclo a conferir toda a importância ao acontecimento, rececionarem o líder do FCP constitui uma vergonha.
Até podem sustentar que a criatura não foi condenada. Mas não podem ignorar, no mínimo, as Escutas no âmbito do processo Apito Dourado.
Essas mesmo que provam à sociedade quem tentou por métodos perversos, inquinar a Verdade Desportiva em Portugal nos últimos anos.
Em 2004, o então Presidente da República, Jorge Sampaio, recebeu-me em Belém, com uma comitiva de jogadores do nosso Clube, a pretexto do lançamento de um livro da minha lavra sobre a história do Benfica.
Nesse ano, recusou patrocinar uma cerimónia de felicitações ao FCP que se havia sagrado campeão da Europa, estava ao rubro o Apito Dourado.
Sampaio fez bem, embora o diga como juiz em causa própria.
O Parlamento continua mal. Muito mal. Não se dá o respeito. Temos deputados que se esqueceram das conversas da fruta. O que são? Fruta desprezível, fruta abjeta.»
- João Malheiro, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012
O Futebol é, não menos felizmente, um dos poucos fenómenos suscetíveis de conferirem alegria ao povo na sociedade portuguesa.
Só que o Futebol, sobretudo agentes do Futebol, não devem ou não podem receber honrarias institucionais, depois de terem uma folha de serviços manchada de ilicitudes e outras coisas mais.
O representante máximo do FCPorto acaba de ser recebido na Assembleia da República.
A presidente do Parlamento, de sorriso aberto, não faltou à cerimónia, à semelhança de vários deputados das mais distintas latitudes partidárias.
A coisa teve um ar de grande formalidade. Ser portista, convenhamos, não é crime. Mas representantes da Nação, eleitos pelo povo, em plena Casa da Democracia, para mais com a presidente do hemiciclo a conferir toda a importância ao acontecimento, rececionarem o líder do FCP constitui uma vergonha.
Até podem sustentar que a criatura não foi condenada. Mas não podem ignorar, no mínimo, as Escutas no âmbito do processo Apito Dourado.
Essas mesmo que provam à sociedade quem tentou por métodos perversos, inquinar a Verdade Desportiva em Portugal nos últimos anos.
Em 2004, o então Presidente da República, Jorge Sampaio, recebeu-me em Belém, com uma comitiva de jogadores do nosso Clube, a pretexto do lançamento de um livro da minha lavra sobre a história do Benfica.
Nesse ano, recusou patrocinar uma cerimónia de felicitações ao FCP que se havia sagrado campeão da Europa, estava ao rubro o Apito Dourado.
Sampaio fez bem, embora o diga como juiz em causa própria.
O Parlamento continua mal. Muito mal. Não se dá o respeito. Temos deputados que se esqueceram das conversas da fruta. O que são? Fruta desprezível, fruta abjeta.»
- João Malheiro, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012
Hoquista Carlos Lopez elogia adeptos e diz que nem no Liceo da Corunha nem no Barcelona viu nada assim...
Nunca joguei com tanta gente a assistir longe do nosso Pavilhão. Nem no Liceo da Corunha nem no Barcelona.
Tenho plena noção de que já ganhei muito, mas nunca com esta sensação... estranha.
"O que queremos é o Campeonato. A Liga Europeia é apenas um prémio extra". Sempre foi esta a mensagem que os adeptos me passaram ao longo da época.
Ao marcar o quarto golo, na última jornada, não me consegui conter e a emoção levou-me às lágrimas. Nunca tal me acontecera.
Pela emoção que senti, este foi o título mais importante que conquistei na minha carreira. Ver a felicidade dos benfiquistas em Almeirim emocionou-me e fez-me ver o que queriam dizer.
Ganhar pelo Benfica é inigualável.
Ganhei 5 Taças dos Campeões Europeus (4 com o 'Barça' e uma com o liceo)... Nenhuma me fez sentir semelhante paixão à que me passaram os benfiquistas.
Mas esta equipa quer mais. Acreditem em nós!
E acreditem no Jornal "O Benfica", que, todas as semanas, leva até vós a actualidade deste Clube apaixonante.»
- Carlos Lopez, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012
Tenho plena noção de que já ganhei muito, mas nunca com esta sensação... estranha.
"O que queremos é o Campeonato. A Liga Europeia é apenas um prémio extra". Sempre foi esta a mensagem que os adeptos me passaram ao longo da época.
Ao marcar o quarto golo, na última jornada, não me consegui conter e a emoção levou-me às lágrimas. Nunca tal me acontecera.
Pela emoção que senti, este foi o título mais importante que conquistei na minha carreira. Ver a felicidade dos benfiquistas em Almeirim emocionou-me e fez-me ver o que queriam dizer.
Ganhar pelo Benfica é inigualável.
Ganhei 5 Taças dos Campeões Europeus (4 com o 'Barça' e uma com o liceo)... Nenhuma me fez sentir semelhante paixão à que me passaram os benfiquistas.
Mas esta equipa quer mais. Acreditem em nós!
E acreditem no Jornal "O Benfica", que, todas as semanas, leva até vós a actualidade deste Clube apaixonante.»
- Carlos Lopez, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Silvio Cervan compara Paulo Bento a Napoleão Bonaparte
O Duque de Neuchatel dirigiu-se a Napoleão Bonaparte e perguntou: Vossa Majestade quer então conquistar o mundo inteiro? Ao que o Imperador retorquiu: Bem, também não é assim tão grande!
É basicamente assim que Paulo Bento se sente. E é assim que os seus jogadores o sentem.
Ontem só podia haver um vencedor para existir justiça, Portugal.
Paulo Bento não irá conquistar o mundo inteiro e não ganhará o Europeu, mas foi imperador de grandes feitos com as tropas que dispunha.
Ontem, ao chegar a umas meias-finais de forma imperial, só pode ter um país rendido a seus pés. Aconteça o que acontecer, foi um Europeu fantástico para Portugal e só poderemos pedir que se batam desta forma heróica, pois quando caírem será com glória e admiração de todo um país.
Ronaldo é um jogador fabuloso, mas a grande figura de Portugal neste Europeu chama-se Paulo Bento.
Especulando, diria que Paulo Bento com a qualidade de outras selecções seria campeão europeu, e com a da nossa não está longe.
Isto é representar bem um país. É tudo o que se pode pedir.
Eu devo assumir que nunca sonhei com exibições e resultados tão positivos.
Platini desejava uma final Espanha-Alemanha. É um direito que lhe assiste.
Eu por exemplo gostava de uma final Portugal-Inglaterra. A diferença está que sem erros de arbitragem nenhuma das equipas que Platini desejava na final estaria em prova.
No Alemanha-Dinamarca, com 1-1 no marcador, foi negado um penalty aos dinamarqueses, que tirava os germânicos do campeonato, e no Espanha-Croácia houve dois penalties claros negados aos balcânicos!
Que mantiveram os campeões do mundo em prova. lronias da batota. Num europeu de boas arbitragens, as piores tiveram este sentido profético.
Feito de registo obrigatório o conseguido por Fernando Santos com o apuramento da Grécia.»
- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 22 de Junho de 2012
Jorge Jesus diz que Nélson Oliveira pode fazer melhor na Selecção
Jorge Jesus, treinador do Benfica, defende que Nelson Oliveira pode exibir-se a um nível superior ao que tem mostrado na seleção nacional.
"Se há o meu dedo na evolução do Nelson Oliveira? O Benfica fê-lo crescer... Nas duas vezes em que entrou neste Euro 2012 esteve mais ou menos bem, mas pode fazer melhor", reconhece, em declarações ao jornal Record.
O técnico do Benfica lembra que Nelson Oliveira "está a competir com Postiga e Hugo Almeida, que são jogadores com mais experiência, mas é importante para ele ser chamado à seleção e estar nas meias finais do Europeu".
Analisando a partida entre Portugal e República Checa, o treinador dos encarnados elogiou a prestação lusa, nomeadamente a de Cristiano Ronaldo e sublinhou que o craque "não se pode desgastar a defender".
-Noticia retirada do site Relvado
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Leonor Pinhão comenta classificações dos árbitros
«(...) Pedro Proença foi o melhor árbitro da temporada 2011/2012.
Olegário Benquerença, que andou algum tempo a apitar no estrangeiro, foi o segundo classificado da tabela divulgada anteontem pelo Conselho de Arbitragem da FPF. Ainda está na memória de todos a sua enorme atuação no Rio Ave-Benfica da antepenúltima jornada do campeonato do Tesco.
Em terceiro lugar surge Jorge Sousa.
Hugo Miguel, uma estrela em ascensão, grande também no Académica-Benfica, fez uma época tão boa que até vai já receber as insígnias de árbitro internacional.
Também há ranking para os fiscais-de-linha. Ricardo Santos deve estar triste porque só ficou em 4.º lugar.
Merecia mais, diz o pessoal do Pingo Doce. Merecia menos, muito menos, clama o pessoal do Minipreço, sempre muito indignado.
E, lá no fundo, todos têm razão.
Numa tabela verdadeiramente científica, um fiscal-de-linha que valida um golo irregular capaz de dar um título ou fica em primeiro lugar ou fica em último lugar. Em quarto lugar é que não.
São coisas destas que não ajudam em nada a moralidade do setor.
A tabela dos fiscais-de-linha tem, no entanto, mais motivos de curiosidade.
José Cardinal, que tão injustamente vê o seu nome emprestado a um caso que não é seu, terminou a temporada na 48.ª posição do ranking do Conselho de Arbitragem da FPF. 48.º lugar!
-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 21 de Junho de 2012
Luís Sobral critica a entrevista de Jorge Jesus ao jornal Record
Antes de expor a minha opinião, a citação em causa:
«Optei por dar mais dias de descanso para a Champions do que para o campeonato. Isso foi algo que se hoje voltasse a acontecer não faria, porque já percebi que os sócios do Benfica querem é ser campeões nacionais. Isso é a prioridade, a Liga dos Campeões é importante mas não valorizam tanto como ser campeão nacional, e pensava eu que os sócios do Benfica, como há muito tempo não chegavam lá, queriam ir longe na Champions».
Isto demonstra, do meu ponto de vista, o seguinte:
1. Os objetivos do Benfica não estavam claramente definidos antes do início da temporada. Não consigo entender como é isso possível. Os objetivos de uma equipa, um clube, uma empresa devem estar de acordo com os meios disponíveis. E devem ser claros para toda a gente. Podem ser revistos durante a «viagem», claro. Mas têm de estar definidos quando se prepara a temporada.
2. Nesta entrevista só há Jorge Jesus. Ele sentia. Ele decidia. Ele pensava. Ele. Um clube não pode ser o treinador. Muito menos quando se trata de definir os objetivos da temporada. Isso é algo que deve envolver os dirigentes, o treinador e os jogadores. E, repito, deve ser claro. No discurso de Jesus, ele aparece sempre como a pessoa que tudo decide, tudo faz, tudo sabe. E que se engana. Óbvio.
3. Os sócios. Os objetivos de um clube não devem ser escolhidos em função do que se pensa que os adeptos pensam. É para saber o que os sócios desejam que existem eleições. Mas só de tempos a tempos, caso contrário o clube seria gerido em constantes votações de braço no ar. Quando votam, os sócios delegam na direção a gestão do clube, de acordo com um programa, com ideias, com promessas. E ponto.
4. Por último, a entrevista é grave porque demonstra que Jorge Jesus não conhecia o plantel que tinha. Achava que era possível ganhar as duas competições mais importantes da temporada. Achava que tinha plantel para isso. É uma distância em relação à realidade que devia preocupar. A direção, se por acaso deseja ter alguma coisa a ver com os objetivos para 2012/13. E os sócios, que um dia destes vão ser chamados a votar.
-Luís Sobral, site Mais Futebol, 17 de Junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Ribeiro Cristóvão diz que Pedro Proença foi o melhor árbitro do campeonato com toda a justiça
Ainda que não se possa falar de actuações excelentes na maioria dos jogos do Campeonato da Europa que decorre na Polónia e na Ucrânia, pode assinalar-se como relevante o trabalho desenvolvido até aqui pelos árbitros designados pela UEFA, o que equivale por dizer que este sector, a continuar assim, sairá prestigiado da grande competição.
A arbitragem portuguesa está representada por Pedro Proença e seus assistentes que, numa primeira instância, atingiram já o principal objectivo que era o de dirigir pelo menos dois dos 31 jogos que o calendário comporta.
Na estreia coube-lhes arbitrar o encontro entre a Espanha e a República da Irlanda e, ainda na fase grupos, foram também chamados para o França-Suécia, desta terça-feira.
O desempenho de Pedro Proença, bem qualificado pelos responsáveis europeus, permite acalentar esperanças de que poderá continuar à espera de vir a ser designado para um outro jogo das fases que vão seguir-se.
E tudo isto se passa numa altura em que a Federação Portuguesa de Futebol acaba de divulgar a classificação dos árbitros referente à época que está a terminar, a qual Pedro Proença também encabeça e, quanto a nós, com toda a justiça.
Apesar de algumas críticas de que foi alvo ao longo dos últimos meses e, nalguns casos, marcadas até por uma certa violência verbal, sobretudo após jogos em que diversos erros foram mais evidentes e tiveram maior influência, o juiz lisboeta confirmou as qualidades que o guindaram a um patamar onde não tem concorrência.
Das demais posições alcançadas pelos restantes 24 árbitros do quadro nacional há, naturalmente, destaques. Para já, aquele que refere o risco de Bruno Paixão estar no fio da navalha para perder as insígnias de internacional.
Em 14º lugar na tabela, apenas aguarda que um recurso o possa salvar de baixar a um nível onde uma grande maioria dos analistas entende que há muito deveria estar.
Depois, há para nós, o eterno caso dos árbitros que no começo da época recusaram dirigir um desafio da Liga que teve como intervenientes o Beira Mar e o Sporting, e que, face às classificações que obtiveram, terão passado incólumes por essa condenável infracção.
Mesmo tendo cumprido uma suspensão oficial, João Ferreira e Paulo Batista beneficiaram de um série de truques para cuja consumação puderam contar com o deplorável beneplácito dos dirigentes da arbitragem.
Ainda bem que Pedro Proença está agora a limpar a onda, e da arbitragem se fale apenas por boas e justificadas razões.
-Ribeiro Cristóvão, site Radio Renascença, 19 de Junho 2012
Kardec sonha vencer a Liga dos Campeões pelo Arsenal
Barcelona, Real Madrid, Milan, Internazionale, Juventus, Manchester United, Bayern de Munique... É bem provável que essas fossem as respostas de jogadores de todo o Brasil à pergunta "Qual o clube europeu em que você um dia gostaria de jogar?", dada a tradição e as inúmeras conquistas internacionais dessas equipes. Mas Kardec é um cara diferente - como ele próprio, aliás, se descreve - e surpreende ao eleger o Arsenal como o time que mais admira na Europa, e por quem sonha até mesmo vencer a Liga dos Campeões no futuro.
- Tenho o sonho de um dia jogar pelo Arsenal. Gosto muito do futebol inglês, pelo meu estilo de jogo. O carinho começou quando eu era mais jovem, e vi aquele timaço com (Dennis) Bergkamp, (Patrick) Vieira e principalmente o (Thierry) Henry, que é um ídolo. Era um time que ganhava quase tudo, um grande elenco. Foi uma coisa de criança, mas o carinho continua até hoje. Vencer a Liga dos Campeões pelo Arsenal? É um sonho - diz o atacante do Santos.
Tenho o sonho de um dia jogar pelo Arsenal. Gosto muito do futebol inglês, pelo meu estilo de jogo"
Alan Kardec
Se não é tão "tradicional" na Liga dos Campeões quanto os grandes mais populares de Espanha ou Itália, o Arsenal está longe de ser um clube de pouca expressão. Mesmo sem grandes conquistas continentais, é o terceiro time mais vezes campeão inglês, com 13 conquistas. É também o segundo maior vencedor da Copa da Inglaterra, mais antigo torneio de futebol do mundo, com 10 títulos. Os Gunners são, ainda, detentores da maior invencibilidade da história da liga inglesa, com 49 jogos sem derrotas entre as temporadas 2002/03 e 2004/05, além de únicos a sagrarem-se campeões ingleses de forma invicta na era do profissionalismo, em 2003/04.
E foi precisamente essa geração campeã há oito anos - que inclusive ganhou o apelido de "The Invincibles" (Os Invencíveis) em razão daquela campanha histórica - que marcou para sempre Alan Kardec. Tanto que em seu celular, o atacante guarda uma foto daquele time, a quem foi reconhecendo um a um - dos mais famosos, como Henry, Bergkamp, Vieira e o brasileiro Edu Gaspar (hoje dirigente do Corinthians), aos menos badalados, como o sueco Fredrik Ljungberg ou o marfinense Kolo Touré.
Atualmente, admite Kardec, ver o Arsenal jogar não é fácil, devido à carência de tempo e aos horários em que algumas das partidas acabam sendo transmitidas, por causa da diferença entre os fusos de Brasil e Inglaterra (que entre março e outubro, é de quatro horas a mais). Então, é no videogame que o atacante acaba matando a saudade do time que admira no Velho Continente. E lança até um desafio aos apaixonados pelo futebol virtual.
- Hoje, só consigo acompanhar (o Arsenal) quando tenho tempo. Os jogos do Campeonato Inglês às vezes começam às oito da manhã, e fica complicado quando isso acontece justo no dia de descanso (risos). Do atual time, gosto muito do (Robin) Van Persie, que é um goleador. Mas quando vou para o videogame, só jogo com o Arsenal. E se alguém me encarar no FIFA, não vai conseguir ganhar, mesmo jogando com o Real Madrid (risos) - brinca.
Feliz na Vila
Apesar do sonho de defender os Gunners em uma Liga dos Campeões no futuro, Alan Kardec ainda prefere aproveitar o bom momento que vive no Santos. Contente na Vila Belmiro, o jogador torce por um final feliz na tentativa do Peixe em prolongar seu empréstimo com o Benfica-POR e, posteriormente, contratá-lo em definitivo. O atacante é o segundo principal artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada, com 11 gols, atrás somente de Neymar.
- Sou muito feliz no Santos. Preciso estar bem e focado no meu trabalho aqui, concentrado nas competições que estamos disputando. Não procuro ser melhor que ninguém, mas fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Sonho também chegar à Seleção, mas o maior deles é dar sequência à essa trajetória de títulos que estamos tendo aqui. Sei que, trabalhando, as coisas boas podem acontecer naturalmente - conclui.
-Noticia retirada do site globoesporte.globo.com
terça-feira, 19 de junho de 2012
Bruno Carvalho faltou à Assembleia Geral mas diz que a democracia no Benfica está doente
Analisando os resultados da referida AG, cumpre-me dizer aquilo que venho dizendo, a democracia no Benfica está seriamente doente.
De facto, na votação do orçamento estiveram presentes 350 sócios.
Dos 350 sócios presentes 220 votaram contra o Orçamento e 110 a favor.
Logo o orçamento foi... aprovado!!!
É que com a história dos 50 votos para os sócios com maior antiguidade, conseguiu-se transformar uma estrondosa derrota numa vitória de 4.499 votos a favor e 2.294 contra.
Pois o que eu acho é que a honra e dignidade são palavras mortas para quem dirige o Benfica.
Como é que um Presidente, e restante Direcção, que vêem o orçamento ser votado contra pelo dobro dos sócios que votaram a favor podem ficar confortáveis com a situação e fingem que ganharam?
É isto que eu não consigo perceber!
Onde é que está a honra? Onde é que está a dignidade?
É por isso que eu digo, e repito, que a democracia no Benfica está gravemente doente.
É esta mesma democracia que tudo faz para impedir que os sócios se possam candidatar aos órgãos sociais do Clube e se aprovam estatutos visando atingir uma ou duas pessoas.
-Bruno Carvalho, Facebook, 18 de Junho 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
João Malheiro critica visita de Pinto da Costa à Assembleia da República
Casa cheia, amigos muitos. Jornais em cima da mesa, televisão ligada. O líder de um clube recebido na Assembleia da República, logo pela presidente do órgão, a segunda figura, institucionalmente, da Nação. Mais deputados, aqueles que o povo elege, de seguida, num repasto. De todos ou quase todos os quadrantes partidários.
“Como é possível?”, alguém questionou. A pergunta suscitou controvérsia, forte controvérsia. Com casa cheia e amigos muitos, também havia gente fiel ao azul da bola. “O presidente campeão merece ser recebido no Parlamento”, ainda registei, inclusive de forma convicta, quase frenética. Muitos ripostaram e houve quem se socorresse do computador.
O que deu para ouvir? As escutas no âmbito de um processo chamado Apito Dourado. Falava-se de pessoas, de fruta, de outras matérias. Falava-se de muita, de muita coisa feia. E quem falava? O dirigente que acabava de ser recebido na Assembleia. Com a vénia dos deputados, com o beneplácito (e o sorriso aberto) da presidente do Parlamento.
“Como é possível?”, voltou a questionar um amigo. E mais outro e outros ainda. Do Benfica? Do Sporting? Também do FC Porto. “O homem não foi condenado”, sustentou, ainda assim, um dos presentes. “E preside a um clube que tem dado grande prestígio a Portugal”. Tem razão, tem toda a razão.
Só que todos continuaram a ouvir. Com pasmo, com sentimento de revolta. Não deu para convencer um indefetível da causa portista, mas deu para perceber a razão pela qual os deputados da nossa Assembleia estão cada vez mais descredibilizados. Todos? Muitos, muitos seguramente. A Casa da Democracia tem de se dar ao respeito. Só que não dá. Por isso é que a Democracia precisa urgentemente, de outro domicílio.
E que não cheire a fruta podre…
-João Malheiro, jornal Destak, 17 de Junho de 2012
domingo, 17 de junho de 2012
Director do Hóquei profere frase polémica: "Benfica derrotou os porcos"
José Trindade, diretor do hóquei em patins encarnado, era um dos mais emocionados. "É um momento de alegria, satisfação, de tudo contra todos, contra todos que foram sempre grandes opositores", disse antes da polémica afirmação.
"O Benfica esteve acima, montou um plano honesto, justo, trabalhador, competente e derrotou os porcos", referiu o responsável pela seção de hóquei em patins dos encarnados à transmissão da Plurisports.
-Noticia retirada do site do jornal o Jogo
sábado, 16 de junho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)