quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Luís Sobral diz que Witsel foi o melhor negócio de sempre do futebol português


A venda de Witsel ao Zenit é o melhor negócio de sempre do futebol português.

O belga esteve apenas um ano na Luz. Custou 6,5 milhões euros, valor pago em julho de 2011 ao Standard Liège. A valorização é extraordinária, será impossível conseguir melhor.

Compreende-se que a venda, fantástica do ponto de vista financeiro, tenha custado muito a Luís Filipe Vieira e ainda mais a Jorge Jesus. Desportivamente, o Benfica deverá ter ficado bem mais fraco e sobretudo com muito por resolver. Os próximos testes serão um teste interessante ao treinador.

Os cerca de 60 milhões encaixados por Benfica e F.C. Porto são atos de gestão necessários, prudentes e provavelmente irrepetíveis nos próximos tempos, face ao que é o mercado hoje em dia.

Os dirigentes dos dois clubes foram responsáveis. «Compraram» desafios novos para os treinadores, mas asseguraram tranquilidade financeira para o resto da temporada. E isso também «joga».

-Luís Sobral, 3 Setembro 2012, Mais Futebol

5 comentários:

  1. Deve ser o primeiro elogio que o Luis Sobral fez ao Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Maxi de novo para o meio campo! Experiencia e força. Cancelo (nos jogos em que temos de atacar) e Miguel Vitor (em jogos com maiores necessidades defensivas) para defesas direitos....

    ResponderEliminar
  3. Não dou grande crédito a este gajo embora ache que tem alguma razão.

    ResponderEliminar
  4. Será o primeiro elogio, mas não se escusa a dizer que "desportivamente, o Benfica deverá ter ficado bem mais fraco". Como é que quem é forte pode ter ficado mais fraco? Só fica mais fraco quem já é fraco. Assim, quanto muito, senhor Sobral, o Benfica terá ficado menos forte. Mas isso é o que ainda está para se ver.

    ResponderEliminar
  5. Não dou crédito a este indivíduo não só por ser quem é (um cão sabujo do sistema com um registo em décadas de "jornalismo" que falam por si) mas também por estar errado.

    Já que o indivíduo é jornalista, podia investigar e responder a estas questões:

    Onde foi o Sport Lisboa e Benfica contratar o jogador David Luiz?

    Quanto pagou pela sua contratação?

    E por quanto vendeu o jogador? Realizando um lucro de que valor?
    E aí sim já estaria correcto.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!