segunda-feira, 17 de setembro de 2012

João Querido Manha demolidor: "Benfica é trucidado sistematicamente nos meandros decisórios"


A ideia de começar a utilizar o vídeo como meio de prova para castigar ações dissimuladas de jogadores em Portugal só caçou um prevaricador. 

Chamava-se Rui Águas e jogava no Benfica, no começo dos anos 90. 

Algum tempo depois, a regra passou do papel para uma pedra de gelo porque era escandalosa a desproporcional idade, em termos de cobertura mediática, entre os seus jogos e os dos adversários. 

Mais de vinte anos depois, a desproporção mantém-se sem que o Benfica, por culpa de uma visão diletante das estratégias de comunicação, consiga prevenir ou reagir aos ataques que, ciclicamente, lhe bloqueiam as figuras. 

Só nos últimos seis meses, ficou privado de Aimar, Jorge Jesus e Luisão em processos sem paralelo e à revelia da jurisprudência. 

Primeiro, porque os profissionais se puseram a jeito e, depois, porque o clube não dispunha de qualquer plano de contingência, ficando à mercê da criatividade de órgãos disciplinares que ajudou a eleger. 

Deslumbrado com a sua grandiosidade, o Benfica é trucidado sistematicamente nos meandros decisórios e, como no célebre caso Calabote, ainda permite fazerem-no passar por beneficiado. 

O Benfica desprevenido pela perda de três jogadores basilares como Javi García, Witsel e Luisão é o mesmo que aceita passivamente estas aplicações seletivas do regulamento disciplinar. 

O mesmo que quis boicotar os outros estádios da Liga e a seguir elegeu um pajem de Pinto da Costa para a Federação. 

O mesmo que criou um canal de televisão, mas, praticamente, deixou de se fazer ouvir. 

O mesmo que foi à Alemanha de baraço ao pescoço, assumindo culpas, numa estratégia do aliado manhoso, e que agora se diz surpreendido pelo castigo tacitamente aceite. 

É um Benfica ingénuo, errático e em perigo de perder a identidade.» 

- João Querido Manha, jornal Record, 16 de Setembro de 2012

6 comentários:

  1. Fodasse, o problema é que isto é tudo verdade.

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito. Mas nós é que somos os 'maus Benfiquistas'.

    ResponderEliminar
  3. Muito do que é dito, é verdade... mas o problema não é do Benfica como o Manha quer fazer crer.
    É dos filhos da puta que fazem o que querem e ninguém os pune. O país não pune os corruptos e a culpa é do Benfica...
    É o mesmo que dizer que o Mandela era o culpado de levar porrada do Apartheid ou Xanana dos Indonésios.

    ResponderEliminar
  4. O exemplo do Mandela nao tem qualquer comparacao com o que se passa com o Benfica. O grande culpado do que acontece a um povo e o povo por si mesmo. Os outros teem feito e continuam a fazer pela propria inepcia dos benfiquistas. Tem que se observar o todo e extrair o logico. O que nao faz sentido nao faz sentido por todas as voltas que lhe queiram dar. Portugal e hoje uma democracia de merda porque o povo assim o tem permitido ao votarem sempre nos mesmos que os teem expoliado e roubado nao so dos seus bens materiais como e pior da sua propria dignidade. A dobragem constante da espinha leva a estas situacoes de rotura duma sociedade mas o pior disto tudo e o surgimento destes corcundas que procuram em todas as circunstancias a culpabilizacao dos outros para justificar a nossa imobilidade. Para estes tudo o que se possa fazer e inutil. Felizmente a historia da humanidade esta cheia de exemplos de indivduos que nao pensaram assim e que por isso hoje temos uma sociedade mais livre e um pouco mais justa, pelo menos em algumas partes do mundo. Talvez naquelas partes que o merecem o que nao me parece ser o caso do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. estou como outro fodase que e verdade este manha as vezes diz umas verdades
    o benfica tao grande que e nao cosegue arranjar pessoas para combater isto
    so pode ser a maioria que esta na direçao sao uns molinhos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!