segunda-feira, 10 de setembro de 2012

António Magalhães diz que o Benfica tem sorte em ter Jesus


As vendas de Javi Garcia e Witsel deixaram um enorme buraco no meio-campo do Benfica.


Se do ponto de vista financeiro as transferências dos dois jogadores foram um grande negócio, desportivamente as consequenclas ainda estão por apurar.

Luís Filipe Vieira tem contornado a questão com o argumento de que não há insubstituíveis e que é preciso ter paciência para os mais jovens. É indiscutível que o Benfica tem revelado capacidade para potenciar talentos e que o investimento feito nos últimos anos na formação do emblema encarnado começa a dar os seus frutos, mas não é de esperar que de hoje para a amanhã se descubra uma solução consistente para tão intrincado problema. 

Prova de que as coisas não são assim tão espontâneas está no facto de se estar a equacionar a utilização de Miguel Vítor como lateral direito por impedimento de Maxi Pereira (castigado) para o primeiro jogo da Liga dos Campeões (com o Celtic, em Glasgow). 

João Cancelo vai ter de esperar e crescer. Vários observadores já apontaram os caminhos a Jesus. Isto é, a soluçao passa pelo regresso ao 4 em losango no meio-campo ou eventualmente manter o figurino com Carlos Martins a fazer o papel de Witsel, atuando mais próximo do 6 que é Matic. 

Venham de onde vierem os palpites, sejam com a chancela do presidente ou o certificado dos especialistas, a verdade é que quem tem a criança nos braços é Jesus e a ele compete trabalhar a melhor e única opção que tem: Matic.

Face ao quadro presente, é uma sorte o Benfica ter Jesus como treinador.

Porquê? Porque gosta deste tipo de desafios, porque é perfeccionista mas também porque é teimoso e obstinado e porque não desistirá enquanto não tirar tudo de Matic. 

A dúvida é saber quanto tem para dar Matic. O que deu até hoje não chegou para fazer sombra a Javi mas, convenhamos, o espanhol tinha raizes muito sólidas no Benfica e dificilmente abanava. 

Cabe agora ao sérvio mostrar o que vale e a Jesus confirmar os seus dons especiais.» 

- António Magalhães, jornal Record, 10 de Setembro de 2012

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!