Mourinho volta ao Chelsea, Jesus continua no Benfica. E Vítor Pereira? O treinador do FC Porto, que custou por época cerca de um décimo do que o Benfica paga a Jorge Jesus, continua com o futuro indefinido.
Muito provavelmente espera-o uma retirada honrosa, em que se despedirá do Dragão com lágrima no olho porque, pela mão do empresário arranjado pelo círculo mais fechado de Pinto da Costa, não resiste ao apelo de um projeto desafiante na Grécia, Turquia, ou mesmo, quem sabe, na Rússia.
Sim, o futebol é qualquer coisa de irracional onde, por vezes, rendimento desportivo e salário parecem parâmetros de diferentes realidades.
Jesus fica no Benfica. Mourinho regressa ao Chelsea, de onde um caprichoso multimilionário russo o enxotou às primeiras contrariedades. Jesus tem de fazer melhor do que nesta época onde prometeu o céu e entregou o inferno.
Mourinho volta a um lugar onde foi feliz, sem nunca conseguir o título europeu. Será agora?
Já Vítor Pereira viu sair Falcão e conseguiu ser campeão. Viu sair Hulk e voltou a ser campeão, com um plantel bem mais curto do que o do Benfica.
Mourinho vai continuar a ser dos treinadores mais bem pagos do Mundo - e merece cada libra. Jesus vai continuar a ser muito mais bem pago do que o maior goleador da sua equipa. Vieira lá saberá o que merece.
Já Vítor Pereira, o pobre Vítor Pereira, tem contra ele a humildade com que enfrenta as dificuldades. A tenacidade com que as vence.
Se me pedissem um vaticínio, diria que Vítor Pereira não vai ficar no Futebol Clube do Porto - as suas vitórias são demasiado baratas.»
- Octávio Ribeiro, jornal Record, 4 de Junho de 2013
O treinador do FCP chama-se Paulo Fonseca e o contrato já está acertado desde antes da última jornada do campeonato.
ResponderEliminarEste gajo é mesmo burro ou só está a fingir. Que crónica miserável.
ResponderEliminarApelo aos Benfiquistas,
ResponderEliminarVamos unir-nos e boicotar esta imprensa submissa e cobarde q tão sujo joga com o nosso Glorioso BENFICA e tudo o q nos é relacionado.
Boicote aos porcos, já!
Sónão concordo quando diz que Vítor Pereira tem contra ele a humildade. Só lhe reconheci humildade quando se sentiu só, e mesmo assim...
ResponderEliminar