terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rui Gomes da Silva REBENTA com Guilherme Aguiar!


"Eu ainda não fui ver o museu do FC Porto, mas no do Benfica, temos lá uma maquete da Farmácia Franco, que é, no fundo, um sítio importante para o Benfica. Eu espero, se algum algum dia for ao Porto, ver lá uma maquete do Calor da Noite!"

-Rui Gomes da Silva, dirigindo-se a Guilherme Aguiar, no programa da SIC Noticias "Dia Seguinte"

217 comentários:

  1. Respostas
    1. Grande Rui você não vai ao museu deles,lembre-se do k lhe fizeram

      Eliminar
    2. Mas alguem quer esse monte de esterco, parasita, politico de carreira e imbecil nas nossas instalacoes. Que fique pelo cesto do pao.

      Eliminar
    3. nossas é como quem diz, tudo dinheiro roubado ao boavista e ao país.

      como sempre, vivem do roubo e do desvio de dinheiro. que povo de merda. nunca mais lhes cortam o rsi...

      Eliminar
    4. Estas a falar dos terrenos da EPUL oh vermelhusco ? Eu sei que eh chato vir aqui alguem mostrar as vigarices que vcs fazem, mas tens que te aguentar.

      Eliminar
    5. merdas inventadas em blogs de adeptos do clube das putas não são válidas como argumento.

      Eliminar
    6. ahahahahahaha OK anormal, volta para a tua toca e continua a repetir que sao coisas inventadas.

      Eliminar
    7. vindo do clube das putas, da batota, da corrupção e da mentira... não há nada que saia da boca de tal gente que mereça crédito ou tempo de antena.

      se o sócio do foculputas, também conhecido por vieira, lesou o estado é cadeia com ele. O lugar dos criminosos é na cadeia. Exceto os do foculputas. provavelmente gamavam as barras da cela.

      Eliminar
    8. http://colossalbenfica.blogspot.pt/2013/11/rui-gomes-da-silva-estatua-e-o-calor-da.html

      Eliminar
  2. Quem vier ao museu do fcp pode ver taças da champions league,intercontinentais,uefa,supertaça,pode ver tudo
    Quem for ao museu do benfica,pode ver as taças do eusebio e as piadolas do rui gomes da silva,é com isso que as papoilas se contentam.Continuem assim que o fcp agradece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. museu dos porcos,da-me vontade de rir taças...............eheheh

      Eliminar
    2. E os pacotes, tb lá estão? Quais? Os da FARINHA AMPARO...CLARO. Perguntem ao SIR ALEX...

      Eliminar
    3. Mas tudo o que consta no Museu do Benfica é original.....já nesse ai em cima muita falsificação....dando como exemplo a visita a Roma ao Papa...porque retiraram a lady da foto? Um clube como o vosso, em que os alicerces têm sido feitos com putas e corrupção....as papoilas...preferem 1 título ganho honestamente que 10 dos vossos....que ficou mais que provado e comprovado como os conseguem.......

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. O Benfica tem 2 taças dos Campeões Europeus, não taças da "Champions League". A diferença entre elas é que na Taça dos Campeões, era por eliminatórias e não havia lugar a segundos, a terceiros lugares, nem a contas "habilidosas", vulgo, matemáticas. Apenas os melhores lá chegavam e o que conquistava o troféu, era o melhor dos melhores.
      Não esquecer que a "Champions League" é já do tempo dos "blatters" e "platinis" e com isso, já muito fica dito...

      Eliminar
    6. Queres comparar o grau de dificuldade da champions com a da taca dos campeoes de ha 60 anos atras ? Parabens pelo comentario ridiculo.

      Eliminar
    7. É sempre engraçado ouvir malta do clube das putas a falar de dificuldade, quando ganharam o que ganharam a jogar contra o mónaco e a roubar o manchester e o deportivo.

      o benfica ganhou ao Real. Não foi ao monaco.

      Eliminar
    8. Por acaso o Monaco eliminou o Real Madrid, mas vindo de um benfiquista, tudo eh possivel.

      Eliminar
    9. e continuam a ser um clube de merda

      e até podiam ter eliminado o barcelona que iam continuar a ser um clube de merda.

      Eliminar
    10. Quando nao se tem argumentos, diz-se pq sim. Pronto, vou-me embora, ja gozei com vcs que chegue, os paladinos da verdade desportiva ahahahahahahahahahaha que comedia

      Eliminar
    11. provavelmente chegou a policia, toca de ir embora.

      desnecessário, provavelmente o policia é do mesmo clube e até ajudava a gamar...

      Eliminar
    12. Também lá está a pistola que matou o gajo no estádio do dragão e tudo foi abafado?

      Eliminar
    13. se alguns tivessem vergonha nem se ponham aki a ofender seja quem for mas não vos condeno o pior são esses indivisos que andam a mal tratar o pouco futebol que temos em Portugal e mais não digo... FCP orgulho em ser tripeiro...

      Eliminar
    14. Eu não acredito que alguém conseguiu comparar a Taça dos Campeões Europeus com a Champions!!!!! O grande BURRO que disse uma coisa dessas acha que é mais dificil uma competição com o campeão da hungria, bulgária e roménia do que 4 equipas de cada um dos melhores campeonatos do mundo!!!!!!!!
      E mais, quantos jogos fez o benfica para ser campeão europeu, e com quem? Nessa altura só se apanhavam boas equipas nas meias finais.
      Cambada de ignorantes.

      Eliminar
    15. por se jogar com equipas da Hungria, roménia, e outras, é que o fcporcos lá chegou não foi? com que equipa boa jogou as meias finais o fcporcos? há apenas uma diferença, nessa altura não era possível marcar jantares com os árbitros, coisa que agora é comum para os lados do dragon carago, só me fazem rir os homens da fruta.kkkkkkkkkk

      Eliminar
  3. anónimo ,a maioria destes trofeus "ganhos" nos últimos 30 anos foram pagos aos árbitros vois fcporcos são uns corruptos mafiosos ouve as escutas metem nojo festejarem títulos roubados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais escutas oh seu ignorante ? As do LFV ? Ou as do Veiga ? Tira as palas pa!

      Eliminar
    2. vieira e veiga, dois sócios do clube das putas. A batota está-vos no sangue. Não há um único que não seja um criminoso, desde o presidente ao mais ranhoso adepto.

      Eliminar
    3. Nada como um Vale e Azevedo, isso sim um verdadeiro benfiquista, chefe de familia exemplar, continua meu, cada vez te enterras mais.

      Eliminar
    4. Nem todos os benfiquistas serão honestos. Uma infelicidade. Um dos defeitos de sermos demasiados e uma pequena vergonha para o clube.

      Ao contrário, não existe um único foculputista que não seja um criminoso. Está-lhes na génese.

      Eliminar
    5. Es assim burro todos os dias, ou estas a ter um dia mau ? Queria mesmo acreditar na segunda hipotese, mas tenho duvidas...

      Eliminar
    6. e lá anda o criminoso a julgar todos pela sua batuta... aposto que já anda com vontade de dar uma naifada a alguém. à foculputas, portanto.

      Eliminar
  4. bem a verdade é que no estadio da luz tambem se pode ver camisolas da mão do vata á venda,o lis flop bieira e o amigo jejum joelhos são capazes de tudo para ganhar mais uns cobres.

    Eu digo isto porque ao contrario de outros sou uma pessoa honesta,o porto neste seculo ganhou mais taças internacionais do que o benfica teve presenças no jamor.Um bocadinho de humildade era capaz de nos ficar bem a todos...

    Depois querem que os portistas tenham vergonha dos titulos que ganham? Algum benfiquista teve vergonha de ter sido beneficiado este fim de semana contra o desgraçado do sporting?

    Aaahhh...pois é..pimenta no cu dos outros é refresco na nossa boca né verdade? Existe muita falsidade no mundo...e no futebol igual,não me insultem a mim nem me chamem nomes só por eu ser honesto e dizer as verdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito verdadeiro...pois então começa por nos contar onde eram combinados os resultados dos v/ jogos e dos adversários para poderem ser campeões e assim poderem participar ilegalmente nas provas internacionais.Sem corrupção nunca teriam ido à Europa onde tb compravam titulos nas prateleiras dos supermercados.TENHAM VERGONHA PUNIDOS COMO CORRUPTOS.Um dia se saberá tudo.Só é pena que não se faça como ao Armstrong

      Eliminar
    2. Oh rui vai pró caralho! És tao Benfiquista como eu sou portista!

      Eliminar
    3. Mas ninguém teve que fugir para Espanha, nem se receberam árbitros em casa..tenham vergonha cambada, os Vossos Pais não vos ensinaram o essencial da vida, HONESTIDADE......eu tinha vergonha de sair à rua e dizer que seria adepto desse clube conhecido como FCPORCO.

      Eliminar
    4. Oh Rui,ate em paises sub desenvolvidos a justiça desportiva actua...por ca nem por isso...senao a esta hora tinhas menos 3 ou 4 titulos e ja tinhas andado pela liga orangina uns anitos.tinhas o teu presidente ou preso ou entao fugido para o Brasil como ele tem tudo preparado...e eras nesta altura adepto do Salgueiros ou so SCP o eterno 3º do nosso pais...informa te sobre o que pensam de voces em Inglaterra(Ferguson) em Espanha(jornal a marca) em Italia, com o teu antigo jogador Casagrande...tb sabe muita coisa de fruta com leite e de bebidas energeticas.cura essa azia tu e os outros...demais sabem voces a historia mascarada e nojenta do vosso clube...quando o papa fugir...tudo se vai descubrir e vais jogar com o penalva de castelo nos distritais. P:S: nao se esquecam de meter uma imagem em cera no fosso museu do pedro proença!!!BENFICA MAIOR QUE VOCES ATE NA JORDANIA

      Eliminar
    5. Oh Rui,ate em paises sub desenvolvidos a justiça desportiva actua...por ca nem por isso...senao a esta hora tinhas menos 3 ou 4 titulos e ja tinhas andado pela liga orangina uns anitos.tinhas o teu presidente ou preso ou entao fugido para o Brasil como ele tem tudo preparado...e eras nesta altura adepto do Salgueiros ou so SCP o eterno 3º do nosso pais...informa te sobre o que pensam de voces em Inglaterra(Ferguson) em Espanha(jornal a marca) em Italia, com o teu antigo jogador Casagrande...tb sabe muita coisa de fruta com leite e de bebidas energeticas.cura essa azia tu e os outros...demais sabem voces a historia mascarada e nojenta do vosso clube...quando o papa fugir...tudo se vai descubrir e vais jogar com o penalva de castelo nos distritais. P:S: nao se esquecam de meter uma imagem em cera no fosso museu do pedro proença!!!BENFICA MAIOR QUE VOCES ATE NA JORDANIA

      Eliminar
  5. o Benfica continua a ter mais taças de campeão, taças de portugal e da liga.

    tem taças de campeão europeu e a latina que mais ninguem tem, nem vai ter.

    taças uefas? nao iamos lá, jogavamos para ser campeoes europeus.


    temos mais taças que os outros corruptos e lagartos juntos.


    rui, tu és tao benfiquista como o pinto da costa, tresandas a porco e o teu cheiro notasse a km de distancia, o Benfica é maior que portugal, por muit que te custe a engolir.

    continua a chupá-la demente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de humildade é o que tu tens, jogas para ser campeão europeu e foste eliminado pelo braga,entre outros

      Eliminar
  6. E lá tinha k cagar umas postas de pescada o paneleiro do rui,arrotou e junto veio o leite k acabou de mamar da piça do peidoso.

    ResponderEliminar
  7. ò rui diz me la um campeonato ganho pelo benfica à custa das arbitragens? ou será que ja te esqueceste do ultimo jogo em paços de ferreira com o penalti fora de área lol ta bem ta ahh os titulos internacionais tas falar do jogo do porto em manchester 2004 em que o Scholes marca um golo limpo mas anulado pelo arbitro? podia ficar a noite toda nisto mas so dou 2 exemplos para nao falar na fruta para dormir para o JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeonato do túnel .! Náo fosse essa batota e o FCP ano passado tinha sido 8 OITO vezes seguidas CAMPEÃO de Portugal ! Ainda falam dos outros, não tem mesmo vergonha na cara!

      Eliminar
    2. Oh Jorge, para alem do estoril gate, no ano dos tuneis tiveste que arrumar o Hulk, Vandinho durante 4 meses, mais o Mossoro uma serie de jogos, e mesmo assim a coisa so foi la pq jogaste 1/3 do campeonato em superioridade numerica. Tens uma lata em falar do jogo do Manchester quando tens uma MAO-DO-VATA no teu historial. Verdade desportiva a la benfas!

      Eliminar
    3. Como é que o benfica não era campeão no ano em que o plantel do focuputas arreou nos seguranças? é que o benfica não perdeu pontos suficientesp ara ser ultrapassado mesmo que o foculputas ganhasse os jogos todos.

      Eliminar
    4. Viu-se nestes ultimos 2 anos, vcs nao aguentaram a pressao, assim, conseguiram manter o FCP a distancia. Continua a atirar areia para os olhos, usas argumentos dignos de uma tasca, ou nao fossem vcs os adeptos do clube do garrafao.
      Tb ja vi que nao negas o que escrevi, apenas te limitas a usar a palavra puta, deve ser por teres algum exemplo em casa, sei la, digo eu...

      Eliminar
    5. Viu-se nestes ultimos 2 anos, vcs nao aguentaram a pressao, assim, conseguiram manter o FCP a distancia. Continua a atirar areia para os olhos, usas argumentos dignos de uma tasca, ou nao fossem vcs os adeptos do clube do garrafao.

      Eliminar
    6. qual é o problema do garrafão? é um produto nobre, vindo da natureza e perfeitamente natural.

      não tem nada a ver com o vodka com que envenenam as putas que usam para comprar tudo o que têm em casa.

      E, por ultimo, só mesmo um foculputista para defender que o plantel da equipa das putas tem o direito de andar à pancadaria. Uma equipa à imagem dos adeptos. Ou vice versa.

      Eliminar
    7. É a primeira vez que "arbitragens habilidosas por árbitros comprados, batota e corrupção habitual na escumalha do norte" é chamada de pressão.

      Eliminar
  8. aqui em video:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=10201432922038117&set=vb.490573051029004&type=2&theater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP e merda em todo o lado...a vergonha de Portugal pelo mundo fora!!!

      O FCP nunca ganhou uma taca sem a ajuda de terceiros, e mesmo a 1a taca que ganhou na Champions em 85/86 foi com jogadores todos dopados, pois nunca tinham pernas naturais p'ra aguentarem a competicao!!!

      Se a FIFA tivesse alguma credibilidade, ja tinham usado os factos afirmados pelo "CasaGrande", e o FCP teria de devolver esse titulo, como fizeram com o Armstrong no ciclismo!!!

      O FCP e, e sempre sera o clube, desculpa, o corral, sera sempre o mais fedorento, e mais corrupto de Portugal!!!

      Nem o proprio ano da fundacao conseguem acertar, mesmo com bastantes provas de que o clube foi fundado em 1906!!! LOL

      Que merda de clube...preferia cortar o pescoco do que ser adepto/socio de tal merda!!! :D

      Sendo que o FCP e um centro de prostitutas e drogas, o FCP encaixa-se mesmo bem entre a merda toda!!! Ate nem e preciso ir as casas de alterne se quisermos visitar uma puta, basta entrar na casa do Pinto Da Bosta!!! LOL

      Ja vi que o museu do FCP tem uma foto de Jorge Jesus de joelhos, mas garanto que nao tem uma foto da derrota, e dos festejos do Benfica na inauguracao do Estado do Dragao, em que levaram 8-2 do Benfica!!! LOL

      FCP = Fedorento Corral de Porcos
      = Fruta, Corrupcao, Prostituicao
      = Filhos de Cornos e Putas
      = Fucking Corrupt Pigs

      Acho que ja entendem o ponto, nao ha nada mais a acrescentar!!! :D

      Eliminar
    2. anders Anderson jogador do benfica entre 2001 e 2004 disse que tomou pastilhas e injesoes

      Eliminar
  9. O Benfica tem duas taças de campeões Europeus, não taças da champions league , a diferença delas é que na taça dos campeões, era por eliminatórias e não havia lugar a segundos nem a terceiros nem a contas arbitragens, ops!! desculpem matemáticas. ou seja, só os melhores dos melhores lá chegavam e o melhor conquistava.

    ResponderEliminar
  10. Onde estão os Benfiquistas?... Aqui.
    Onde estão os portistas?... Aqui!

    Porque é que os Benfiquistas estão aqui?... Porque é o seu clube e é integro, glorioso, maravilhoso... e ele lhes basta, os preenche os satisfaz.
    Porque é que os portistas estão aqui?... Porque o seu clube é desonesto, corrupto, provinciano e mentiroso... e ele lhes falta, os condena e os esvazia de valores. A sua consciência esmaga - os e olham para as vitórias que tiveram como um ladrão de bancos para as notas que roubou... sabem que não são deles e que nem assim conseguem ter tanto dinheiro como o banco ( ou seja nem assim conseguem ter tantos títulos de campeão nacional e taças de Portugal como o Benfica ).
    A prova da pequenez e menoridade moral dos portistas é a forma deprimente e humilhante como se arrastam na Blogosfera Benfiquista mendigando atenção e esmolas afectivas de mão estendida aos Benfiquistas... e atenção que só não damos esmola... porque sabemos que em vez de se alimentarem delas... iam logo gastar em pagamentos de facturas de Calheiros e amigos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos aqui pq precisamos de momentos de boa disposicao e constatar a pobreza de espirito de quem quer mas nao pode, e morre de inveja de quem lhes leva tudo e os deixa a chorar vermelhos de inveja. Gasta as tuas esmolas no Howard King rapaz.

      Eliminar
    2. Entrevistas feitas após pagamento prévio não têm qualquer tipo de valor.

      Eliminar
    3. Estas a falar da Carolina, certo ? Minha nossa, cada tiro cada melro...

      Eliminar
    4. ah, a carolina... só mesmo o foculputas para ter uma puta como primeira dama...

      Eliminar
    5. Olha, nisso dou-te razao, essa Carolina foi a coisa mais nojenta e ordinaria que ja vi, uma vergonha para o meu clube.

      Eliminar
    6. e agora toca de lá meter outra puta mais nova...

      Eliminar
    7. Escreveu o: Anónimo portista de 12 de Novembro de 2013 às 15:04
      « Estamos aqui pq precisamos de momentos de boa disposicao e constatar a pobreza de espirito de quem quer mas nao pode, e morre de inveja de quem lhes leva tudo e os deixa a chorar vermelhos de inveja. Gasta as tuas esmolas no Howard King rapaz ».

      Sem dúvida uma declaração curiosa... afirma - se que morremos de inveja de ser.... corruptos e condenados em tribunal,de ter escutas no You Tube com provas da batota e de ser alvo do desprezo de Alex Ferguson e restante comunidade europeia!!!...
      E nós esclarecemos, não temos inveja de ser corruptos... o que temos é orgulho é em sermos honestos e desportistas e conseguir ainda e apesar da vergonha portista mencionada em toda a imprensa espanhola e inglesa... termos mais campeonatos nacionais e mais taças de Portugal.
      Refere - se também e genialmente, que queremos e não podemos...
      E nós respondemos: vocês lá sabem.. .supostamente devia -se entrar em campo e poder ganhar ou perder porque um jogo é um jogo, mas... compreendemos a ideia, com os árbitros comprados por engano ( como foram pagas as facturas de Calheiros pelo porto ou aconselhados sentimentalmente em vésperas de jogo em casa do presidente do clube )... queremos ganhar mas não podemos ( não era preciso esclarecer que os jogos estão comprados à partida pelo calor da noite mas agradecemos... costuma -se dizer « fugiu a boca para a verdade » ).
      E por último tenta - se maquilhar a corrupção portista... atirando o nome de Howard King e esquecendo que até aí falharam... convém saber quem é a pessoa em questão e ler tudo o que ele disse e as circunstâncias para saber... que uma vez mais... a mentira portista tem perna curta.
      O clube da fundação por um miúdo de 12 anos, das fotografias adulteradas no museu, da condenação em tribunal aceite pelo próprio e da recriminação por batota de toda a europa... quer mentir sempre, ofender sempre e manipular sempre.
      Mas já agora, que utilize mentiras muito melhores para esconder a sua corrupção e... também procure adicionar um « nadinha » de inteligência e coerência ao que diz... Porque afirmar que não ganhamos nada e depois tentar mentir novamente dizendo que também faríamos batota é no mínimo ridículo... o todo da afirmação implicaria então que pagaríamos para perder.
      Enfim é mesmo triste ser portista e procurar de forma tão básica, mentirosa e primitiva... esconder o facto inegável... no porto é o deserto... nem portistas, nem BENFIQUISTAS... aqui é uma multidão, são os BENFIQUISTAS satisfeitos com o seu clube glorioso e honesto que têm náuseas só de pensar em estar próximos do porto e do odor a corrupção... mais os portistas descompensados, carentes e de consciência pesada que se arrastam humilhando- se e suplicando atenção, estendendo a mão para as esmolas emocionais que os BENFIQUISTAS lhes atiram.
      E ainda confessam que têm entusiasmo em agarrar as migalhas que lhes lançam... enquanto destilam os insultos e ordinarices tão próprias, de quem só conhece essa linguagem... ou seja a mentira, a corrupção e a ofensa.
      E TUDO ISTO EM CASA ALHEIA.... rastejando e solicitando piedosa atenção dos BENFIQUISTAS... mas enfim, tenhamos compaixão de quem não tem clube, nem dignidade para não descer tão baixo!!!

      Eliminar
    8. Meu caro Mathayus, deves ser daqueles que acham que por falar muito ( ou escrever ) tem mais razao. Olho para o teu texto e vejo um monte de banalidades e lugares comuns. Falas no youtube, quando o teu presidente tb foi apanhado a pedir explicitamente arbitros da sua confianca. Depois dizes que o Howard King nao passa de uma mentira, mas argumentas com ? Exactamente, nada, apenas pq sim. Falas em ordinarices, mas deves estar a confundir com comentarios dos teus consocios.
      P.S. Para de mencionar o Alex Ferguson, se nao sabes ingles, nao facas figura de ignorante, este recado tb se aplica a todos os outros que falam nele. Passa bem nesse teu mundo encarnado, no qual sao os mais maiores grandes, pq no mundo real, vais voltar a levar a no pelo como gente grande ( no sentido figurado claro ).

      Eliminar
    9. Caro anónimo... é realmente fantástica e deprimente a falta de capacidade de argumentação de um portista ( é difícil defender mentiras ).
      Ora vejamos... primeiro compreendo perfeitamente e aceito até...a afirmação de que só digo banalidades... afinal para um portista a corrupção é isso mesmo... uma banalidade!!!
      Já sobre o maravilhoso e interminável mundo das escutas corruptas do porto, utilizas a única escuta referenciada e relativa a Vieira ( omitindo o pequeno pormenor do procedimento relatado na mesma... ser o habitual na taça de Portugal e os 4 presidentes, repito os 4 presidentes de clube presentes na meia final da taça de Portugal em questão terem confirmado publicamente isso mesmo... bem como o facto dos 4 terem recebido um telefonema fazendo a mesma e igual pergunta a todos.. ou seja na única escuta existente referente a Vieira o conteúdo da mesma ( audível para todos ) confirma o que se sabe... corrupção é só mesmo no porto.
      Sobre Howard King... sugiro uma ida ao Blog O Indefectível.... lá tens ao vivo e a cores toda a história e a explicação da tentativa de conotação do BENFICA a algo que faz parte só do porto, a corrupção ( sendo que... a história é tão ridícula quanto alguém pagar a outro para perder ou para ser roubado, ou afinal temos 30 anos de vitórias?... é no mínimo caricato e risível este argumento vindo de um portista ).
      Quanto a não saber Inglês e fazer figura de ignorante... respondo... primeiro que aí respondes - te a ti próprio à consideração sobre as ofensas, confirmando o estilo portista.
      E por último, para quem não entende Inglês, registo que podes consultar a biografia traduzida de Ferguson onde ele regista a arbitragem mais inacreditável e escandalosa de toda a sua longa carreira ( é assim que ele a considera ), com pormenores sobre o árbitro e assistentes envolvidos.
      Ainda em Português e no Blog Pulpus Corruptus segue um extracto com as célebres declarações; « No site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos».
      Já agora e também do Pulpus Corruptus: « David Walsh é o Jornalista Chefe da Secção de Desporto do The Times.
      "Passaram oito anos desde que o Porto de Mourinho venceu o Celtic numa épica mas fraudulenta final da UEFA em Sevilha. Um jogo que podia ter sido grande foi diminuido pelo cinismo dos jogadores do Porto fingindo lesões à menor dica de um contacto, e seguindo uma agenda feita por Mourinho nos dias anteriores ao jogo, quando ele disse que estava com medo que os jogadores do Celtic pontapeassem os seus jogadores para fora do campo ».
      E para terminar ( porque seriam necessárias dezenas de páginas... mais uma banalidade à porto... do mesmo Blog Pulpus Corruptus ):
      A reportagem foi publicada no jornal inglês ‘The Independent’, a 15 de Novembro de 1996... Conta a história de uma tentativa de corrupção levada a cabo por Fernando Barata, então presidente do Farense, em nome do FC Porto. Objectivo era comprar uma vitória no jogo com o Aberdeen, nas competições europeias...
      O Aberdeen e Alex Ferguson foram associados, de forma involuntária, a um escândalo de suborno que está a causar polémica nos jornais portugueses. A polícia portuguesa questionou o empresário, que tentou corromper um árbitro romeno, em nome do FC Porto, há 12 anos, antes de uma meia-final da Taça das Taças, contra o Aberdeen, numa altura em que o técnico do Manchester United estava no comando dos escoceses.
      Fernando Barata, proprietário de um hotel e presidente de outro clube (Farense), alegou que o FC Porto lhe pediu para falar com o árbitro antes do jogo da primeira mão. O objectivo era conseguir uma vitória por 3-0 a favor do FC Porto. No entanto, não foi revelada a verba prometida. O FC Porto ganhou as duas mãos, por 1-0.

      Eliminar
    10. Que tentativa anedotica de querer justificar o que nao tem justificacao, entao dizer que o Joao pode ser mas quem eu queria era o Paraty, tinham-me prometido o Paraty mas eu nem me vou chatear por que estou a fazer as coisas por outro lado, nao pode ser considerado suspeito ? Ou como quando ele disse a boca cheia, que preferia ter lugares na liga a ter bons jogadores, entao estava a falar de que aqui ?

      Parabens pela leitura de um blog cujo nome que por si, revela o nivel atrasado e trauliteiro dos seus gostos literarios. No entanto retiro o que disse no que diz respeito ao ingles, de facto, a culpa nao pode ser sua, mas de quem o traduziu, pq revela falta de conhecimentos da lingua e cultura inglesa ou entao, foi feito de proposito para enganar pessoas pobres de espirito e invejosas como o Sr.

      Fiquei tb a saber que por vir escrito num blog passa a ser verdade, pena que o Sr. seja desonesto ao ponto de nao dizer que o Sr. Barata foi levado a tribunal e disse o dito pelo nao dito.

      Saudacoes do actual tri campeao e futuro Tetra.

      Eliminar
    11. Deve existir uma realidade virtual e paralela onde habitam os portistas em negação... os factos não deixam de existir por se fazer de conta que não existem... é triste, mas os factos mencionados em Blogs são meras transcrições de artigos portugueses e estrangeiros, as centenas de escutas ao porto estão disponíveis e as declarações dos dirigentes da meia - final da única escuta relativa ao Benfica também e não existe volta a dar ( até porque estiveram sobre o alvo da justiça portuguesa e também chegaram à restante europa...e não existe ninguém nesta ou artigo algum no estrangeiro que veja nada a não ser o procedimento usual de todas as meias finais ).

      Por último, uma pequena correcção: Saudações do actual condenado por corrupção desportiva em tribunal ( com acusação não contestada ) e tri campeão ( fruta e café )e futuro tetra ( Maicon 3 metros fora de jogo e mergulho fora da área James, factura pagas por engano Calheiros, aconselhamento sentimental em véspera de jogo e policia sinaleiro de árbitros até casa )... garantia de tetra ( porque na corrupção não existem adversários, bolas na trave ou azares a vitória é garantida antes mesmo do fim dos campeonatos )... mas enfim, desde Quinhentinhos que é assim!
      Por último... porque será que os BENFIQUISTAS vivem tão satisfeitos com o seu clube que mesmo quando perdem... não fazem a triste figura de mendigar atenção em casa alheia... será porque sentem orgulho da sua honestidade... por oposição com os portistas que se humilham em casa alheia, estendendo a mão em busca de atenção para os seus devaneios na realidade paralela onde fecham os olhos ás evidências...
      Aos BENFIQUISTAS o seu clube basta- lhes, preenche - os e enche - os de satisfação e não sentem necessidade de mendigar atenção em casa alheia, a hipótese de rastejarem em Blogs azuis dá -lhes apenas náuseas, afinal quem está bem resolvido e sem problemas de consciência certamente não estende a mão em busca de esmola afectiva em casa que não é a sua.

      Eliminar
    12. Mas que esmola afectiva pa, so venho aqui ler as ridiculas argumentacoes que vcs apresentam para os os sucessivos insucessos que tem, as justificacoes de um clube perdedor nato, ressabiado, invejoso e azeiteiro que nao faz mais pq nao sabe apesar de ter uma comunicacao social que branqueia todas a vigarices que fazem, e de ter um poder politico constantemente colado a eles para obter os votos dos analfabrutos que por la pululam, nao conseguem os objectivos pretendidos, e ainda se ajoelham quando perdem, como tristes cobardolas que sao. Passa bem oh pseudo intelectual da treta, continua a escrever banalidades e lugares comuns que ja vi que ano sabes mais. Deves ser politico como o RGS.
      P.S. A grande investigadora do pifio dourado era casada com o fiscalista das empresas do teu presidente. Tb foi bonito de ver, os investigadores da PJ neste caso a fazerem parte da comissao de honra nas eleicoes do vendedor da banha da cobra. O Howard Kng nao era credivel, mas a Carolina, essa sim, merece esse titulo. Saudacoes ao diabo de Gaia ( preso por contra bando ), aos NN ( principalmente os que estao na cadeia ) e ao assassino do very light... tudo bons rapazes!

      Eliminar
    13. A credibilidade da Carolina desconheço, pois nunca frequentei as casas nocturnas de nenhum vice portista, apenas sei que foi suficiente para ser a primeira dama do fcp e se o presidente deste assim a considerou... nada posso fazer!
      Quanto ao caso do very light, duas constatações:
      por um lado a pequenez de quem utiliza alguém infelizmente já falecido como justificação, por outro a hipocrisia inerente a falar de um caso já julgado e do qual derivou uma condenação de homicídio por negligência e não premeditado... ou seja um acidente derivado da imbecilidade de um adepto que utilizava o mesmo artefacto utilizado pelas claques do Sporting e pelas claques do porto noutros jogos ( conforme o atestam as apreensões da polícia no período de então ) o que deriva na conclusão que o acidente estúpido que ocorreu, tinha probabilidade estatística igual de ocorrer em qualquer das claques dos clubes rivais.
      Quanto ao diabo de Gaia, é lógico que em 6 milhões de Benfiquistas alguns devem ser delinquentes mas, nem quero explorar tiros nos pés, porque se membros de claques cometem graves irregularidades... a claque do porto, tem o maior registo destes em Portugal e no estrangeiro e nem falo do ( até à pouco desempregado que troca de porches por ferraris como de camisa...o subsidio de desemprego deve ser mesmo bom )
      De resto o clube condenado por corrupção desportiva em Portugal em condenação aceite pelo próprio sem contestação é conhecido em toda a europa, particularmente em Espanha e Inglaterra e até fez recentemente mais história em Málaga, Villarreal onde elogiaram o gosto do árbitro por marisco de matosinhos e até conseguiu declarações apaixonadas do director desportivo do Barcelona.
      A fama ultrapassa fronteiras e os videos do You Tube também... não existe forma de esconder o que toda a gente sabe... pode - se negar... só que é como dizer que o sol não existe...todos os dias.. todos o vêem!
      Por último registo o desvairo e descontrolo dos portistas para tentar « tapar o sol com a peneira »... sem hipóteses de anexar o Benfica à sua corrupção... ainda o tentam... mas vangloriando - se de 30 anos de vitórias, ou seja... o Benfica pagaria para perder... assim como um dono de uma casa ainda costuma pagar ao ladrão para o roubar melhor ( até que ponto chega a desorientação motivada pela consciência pesada ).
      Que dizer a realidade não pode ser alterada, as paredes existem, o sol está lá no céu e o porto é corrupto aos olhos de Portugal e da europa... pode se saltar, pode - se correr, pode - se esconder a cabeça na areia como os avestruzes para não ver...mas as provas estão aí... por ex: que poderá pensar um observador independente e estrangeiro do jogo de Paços no ano passado? Antes do jogo, correm estranhos rumores sobre pressão sobre os jogadores do Paços e esperas em creches ( rumores que chegam à televisão portuguesa e referem também um determinado jogador )... depois antes do jogo Josué emprestado pelo porto diz a alto e bom som « o porto ou vai ganhar ou vai ganhar »... segue - se o jogo... porto em dificuldades e passe de um jogador do Paços para o isolamento de um jogador do porto... mergulho no campo e penalty fora da área.... 20 minutos do fim, treinador do Paços ( agora por acaso do porto ) abraça dirigentes do porto... já tinha perdido!
      Enfim felizmente que no campeonato anterior ninguém teve dúvidas com o golo de Maicon fora de jogo 3 metros com outro colega... e o fiscal exactamente onde devia estar em linha perfeita, com o Proença em cima do lance... a 4/ 5 metros da linha defensiva do Benfica.
      Por último... termino sem... ressabiados ou analfabrutus, e com a habitual compaixão por quem precisa de atenção e esmola afectiva em casa alheia, compreendo a dor e a pressão avassaladora da consciência pesada, entendo as fases de negação e a necessidade de desabafar em casa alheia, por maior que seja a humilhação de quem não se satisfaz e realiza com o seu próprio clube...
      como é o caso de nós Benfiquistas que abdicamos de fazer figuras tristes em casa alheia onde não queremos ir e não precisamos, nem gostaríamos de estar.

      Eliminar
  11. O caro rui se o guilherme aguiar não te sabe responder eu respondo te. Atrevo me a dizer te que eu com 34 anos já vi mais vezes o porto ganhar do que tu com o dobro da minha idade, seja aqui em Portugal seja fora, por isso mete a dor de coito no olho do teu cú

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Títulos ganhos com o patrocínio das putas só valem para a escumalha adepta do clube.
      Daí que gente séria como Sir Alex Ferguson vos topa de longe. Enqaunto que para el o Benfica é um clube que lhe dá orgulho em disputar, o foculputas é um clube de merda cuja única referencia que lhes faz é para dizer o habitual: ganharam-lhe com batota.

      Eliminar
    2. La esta, nao passas de um ignorante que nao sabe falar ingles, nao digas isso mtas vezes em publico pq fazes figura de urso. Escolinha meu caro vermelhusco, escolinha. Ate la come palha, ja vi que gostas :-)

      Eliminar
    3. Pelo menos a palha está livre de merda.

      A não ser que seja palha vendida por um foculputista. Não compro cenas gamadas.

      Eliminar
    4. Oh rapaz, tenta argumentar com coisas de jeito, ja viste que figurinha que estas a fazer ? Es tu Orelhas ??????? Eu logo vi...

      Eliminar
    5. Tanto ponto de interrogação. A quem é que os gamaste?

      Eliminar
  12. Sem dúvida... mais um portista perdido e mais uma demonstração clara da sua razão!!!
    Que elevação, que classe... a forma brilhante e educada como comprovam que não são corruptos, nem mentirosos, ou malcriados... é exemplar.
    Certamente, o tribunal que os condenou por corrupção... em condenação aceite pelos mesmos, estará esclarecido, bem como o clube que pagou ( por engano ) as facturas das férias do árbitro Calheiros e família e o aconselhador sentimental e policia sinaleiro de árbitros certamente concorda, também Ferguson, Platini, a direcção do Málaga e do Vilarreal, o director do jornal a Marca, Zubizarreta director do Barcelona, os principais jornais desportivos ingleses etc... todos concordam... desde Quinhntinhos que todos concordam, You Tube que concordam...
    A elegância das palavras e a gentileza do trato... atestam que os portistas são educados e têm um clube que os preenche e satisfaz.. por isso mesmo é que não estão aqui, nem estão a mendigar esmolas de atenção afectiva por saberem ser adeptos de um clube marcado em Portugal e em toda a Europa.
    Aos Benfiquistas o seu clube chega - lhes e sobra - lhes... aos portistas não,é tão pequeno que andam sempre na Blogosfera Benfiquista de mão estendida em busca de alguém que lhes ligue!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alem de ridiculo, es um mentiroso, benfiquistas a comentar em blgs do FCP existem as centenas. Em relacao ao nivel de educacao, basta mencionar o diabo de gaia, o carlos lisboa, a escumalha dos NN que foi presa mais o assassino do very light para ver de que massa sao feitos os lampioes. Ja para nao falar do principe de florenca a ameacar os delegados da liga ahahahaha

      Eliminar
    2. Um portista a afirmar que algo é uma mentira é caricato e funciona como certificado de garantia de que é verdade ( o tribunal que os condenou por corrupção desportiva aceite e não contestada... confirma )!
      Carlos Lisboa não primou pela educação... mas reza a história que alguém desde o inicio do jogo que extinguiu a modalidade no porto tinha um cartaz bem ofensivo contra ele e no fim deste... e antes da reacção de Lisboa por muito pouco e excelentes reflexos de Lisboa ia acertando -lhe com uma bola de basquetebol na cabeça ( e é certo ele não apreciou muito esse gesto nobre e desportivo e depois também não foi nobre ).
      Quanto aos NN e diabo de gaia convém referir que em 6 milhões de BENFIQUISTAS existem algumas ovelhas negras... mas que são anjos de luz por comparação com o historial criminal dos super - dragões ( e é também para isso que servem os registos da policia portuguesa... onde os reis dos comboios e estações de serviço estão bem referenciados... sem falar da fama europeia bem recente e aí não compartilhada Málaga,Villarreal e Atlético de Madrid confirmam ).
      Quanto ao caso do very light, duas constatações:
      por um lado a pequenez de quem utiliza alguém infelizmente já falecido como justificação, por outro a hipocrisia inerente a falar de um caso já julgado e do qual derivou uma condenação de homicídio por negligência e não premeditado... ou seja um acidente derivado da imbecilidade de um adepto que utilizava o mesmo artefacto utilizado pelas claques do Sporting e pelas claques do porto noutros jogos ( conforme o atestam as apreensões da polícia no período de então ) o que deriva na conclusão que o acidente estúpido que ocorreu, tinha probabilidade estatística igual de ocorrer em qualquer das claques dos clubes rivais.
      Falar de Rui Costa... com um historial recente de agressões de dirigentes do porto no estoril e no belenenses é risível, sem esquecer que até os do próprio clube levam, Paulo Assunção confirma, a mulher do ex. jogador fcp Atsu confirma que são bárbaros e mafiosos, o ex. treinador holandês esse viu o carro arder, um ex. basquetebolista americano os joelhos a levaram com um taco, fora o manancial de agressões a jornalistas bem conhecidos da praça, etc... o problema dos portistas é que quando querem apontar um exemplo raramente o conseguem o dos Benfiquistas é que não podem estar a escrever meses seguidos.
      Enfim... Cá estamos num Blog BENFIQUISTA E SÓ VEJO PORTISTAS A MENDIGAR ATENÇÃO E A PEDIR ESMOLA AFECTIVA.... O RESTO... OS BENFIQUISTAS ESTÃO NO BENFICA...
      PARA NÓS SUPLICAR ATENÇÃO E ENVERGONHAR - MO - NOS COMO FAZES... ESTÁ FORA DE QUESTÃO, ALÉM DISSO A PROXIMIDADE COM A CORRUPÇÃO DÁ- NOS NÁUSEAS.
      MAS DESDE QUE DEMOS 8 - 2 NA INAUGURAÇÃO DAS ANTAS E DO CÉLEBRE ESMAGAMENTO DE 12 - 2... AO PORTO, PASSAMOS A TER COMPAIXÃO E TEMOS MESMO DÓ.

      Eliminar
  13. Por esta pequena amostra se vê a diferença entre os dois clubes e respetivos adeptos, há aqui portistas a falar no túnel, só pode ser por desconhecimento ou por burrice .
    Já para não falar na linguagem que usam, têm tudo a Ver, com maneiras diferentes de estar na vida.
    A começar pelos presidentes dos dois clubes. O presidente do Benfica toda a gente sabe que tem uma vida normal, casado com filhos etc. Já o presidente do porto e o que se sabe , o presidente e não só! portanto tem ai o espelho dos dois clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razao, o presidente do SLB ja foi condenado por roubo de camioes, arguido num caso de homicido e conhecido por vender pneus recheados de uma coisa branca, ah ganda exemplo de homem!

      Eliminar
    2. Claro que foi condenado por roubo.

      ou não fora ele sócio do foculputas, o clube dos criminosos.

      Eliminar
  14. este rui é um grande porco , dizes se Benfiquista , então não ouviu as escutas , deve ser autista , eles têm lá uma supertaça que nos roubaram nas antas que o Benfica ganhou com um golo limpinho a meias entre o Amaral e um defesa do porto, e ainda para quem tem falta de memória o Baía defendeu a bola com as mãos fora da área , e então a foto da Corolina com o papa também lá está?

    ResponderEliminar
  15. Caros benfiquistas, sera que vcs tem uma estatua do Howard King ? E do arbitro da mao-de-vata ? E do ricardinho bosta ? E do Helio - chuteiras do benfica -santos ? Uma capela talvez ? E uma foto da antiga Sad do Estoril recheada de ex membros da direccao do SLB ? O Rui da Selva conheceu a mulher no elefante branco, esse local mitico onde trabalhava um ex funcionaria bonitinha do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O howard king, o gajo a quem foi oferecida uma casa em vilamoura?

      É seguir o rasto ao dinheiro, ainda descobram que o mesmo veio de uma casa de putas raptadas na rússia, o passatempo preferido do antero.

      Eliminar
    2. Meu caro vermelhusco ordinario, quando nao tens argumentos, desconversas, paciencia rapaz, agora vai a farmacia comprar mais Rennie, estas a ressacar...

      Eliminar
    3. Pelo menos Rennie tem a vantagem de ser uma droga legal. Fora eu um foculputista e não lhe podias aconselhar isso. A menos que fose gamado, claro.

      Eliminar
  16. Até é interessante observar a tristeza da argumentação ( se assim se pode chamar ) dos descompensados e carentes portistas que por aqui aparecem ( porque o seu clube é tão pequeno, desonesto e provinciano que precisam de sentir de perto o que é ser integro, honesto e glorioso ).
    De mão estendida à procura da esmola emocional que nós no BENFICA dispensamos AOS PEQUENOS pela triste e miserável figura que é andar em clube alheio a pedinchar atenção... falam em factos inexistentes ou ridículos como... falar em Ricardo Costa sinónimo de honestidade intelectual e que não tem por hábito viajar com a equipa do BENFICA de cachecol ao pescoço ( como se passa com os juízes portistas )... falar de do Estoril o clube que tirou o título ao BENFICA actuando de forma fantástica na Luz ( enquanto a generalidade dos clubes da 1º divisão estão quase na totalidade pejados de dirigentes do porto, treinadores do porto e jogadores do porto... falar da sua própria estrutura de alterne e corrupção e tentando de forma mentirosa, despropositada e cómica ( é só o que sabem ) ligar alguém que supostamente podia trabalhar no BENFICA... com o portinho de Carolina, da substituta e do rei da noite e vice do portinho... ou então ligar o presidente do BENFICA a acusações nunca feitas ou não provadas como a das substâncias que o porto comercializa desde os tempos dos majores... das quais saiu inocente.
    Enfim é o que resta para os portistas que foram condenados por corrupção em tribunal e aceitaram ... em condenação aceite pelos mesmos, para o clube que pagou ( por engano ) as facturas das férias do árbitro Calheiros e família e do aconselhador sentimental e policia sinaleiro de árbitros, de Ferguson, Platini, da direcção do Málaga e do Vilarreal, do director do jornal a Marca, Zubizarreta director do Barcelona, dos principais jornais desportivos ingleses etc... desde Quinhentinhos a roubar, You Tube que roubam... e mendigam atenção em clube alheio.
    Como é possível ser tão pequeno para andar de mão estendida por aqui, deve ser mesmo humilhante ser portista... e o sentimento de estar no próprio clube que sabe corrupto insuportável.
    Passar a vergonha de sentir o sentimento de dó e pena, de comiseração pelos portistas deve ser deprimente.

    ResponderEliminar
  17. merdas inventadas em blogs de adeptos do clube das putas não são válidas como argumento. mentira, roubo, batota, é tudo o que esta fração do pobo do nuorte sabe fazer.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Rui, também deveria saber que quem está a pagar o estádio da Luz são os contribuintes Portugueses ! Sou benfiquista, mas sei que o meu clube em vigarices já vez desde o tempo do Vale Azevedo !

    ResponderEliminar
  19. *Testemunho de Octávio Machado
    Muitas vezes sportinguistas e benfiquistas questionam-se do porquê que diversos clubes quando jogam contra o FCP parecem ser fracos e cansados e nos jgs contra os grandes de Lisboa até comem a relva.
    Octávio Machado deu a dica e viu como as coisas funcionam nesse clube…
    P.: Ficou surpreendido com a evolução do Apito Dourado?
    OM: Eu, que ando há 40 anos no futebol? Fui a primeira pessoa a falar no sistema, 10 anos antes do Dias da Cunha. Pensa que alguma vez me vou esquecer de um Gil Vicente-Porto na época do Carlos Alberto Silva? Esse determinava a descida do Gil treinado por António Oliveira, caso perdesse contra o Porto na altura já campeão nacional.
    P.: Sofreu pressões para facilitar a vida ao Gil?
    OM: Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FCPorto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.
    P.: Quem lhe telefonou?
    OM. Um amigo. Bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0 mas não perdemos a dignidade e disse isso mesmo aos jogadores no fim do jogo.
    Há muitas maneiras de fazer pressão. Num jogo com a Académica em que se discutia a descida da Académica, no tempo do Ivic, também passei por momentos difíceis. Acabámos por ganhar com golo do Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FCPorto ter ganho esse jogo. O treinador da Académica era o António Oliveira. Exactamente, fui pressionado 2 vezes contra equipas treinadas pelo António Oliveira.

    ResponderEliminar
  20. Comparem agora o que confidenciou o Octávio Machado sobre a viciação de resultados, com o que diz o livro “Máfia no Futebol”, de Declan Hill, que escreve sobre a corrupção e a viciação de resultados no futebol a nível mundial.
    “Na sua autobiografia, “Na Lama com o Deus do Futebol”, o avançado italiano Carlo Petrini descreveu o problema que ele e os seus colegas do Bolonha tiveram quando arranjaram um jogo contra a Juventus na Série A. O plano era que o jogo acabasse empatado.
    O problema foi que aos 55 min de jogo um jogador da Juventus marcou um golo ao Bolonha! Tinha nevado e o guarda-redes do Bolonha largou a bola. Um a zero para a Juventus. A equipa do Bolonha estava furiosa!
    Segundo Petrini, quase começou uma luta dentro do campo. Contudo, um médio da Juventus acalmou as coisas e disse: “Não se preocupam, rapazes, marcamos o empate”. Dez minutos depois houve um canto contra a Juventus e um jogador desta equipa elevou-se no ar, com perfeita impulsão, e cabeceou a bola para a sua própria baliza!. O jogo acabou 1-1 e saíram todos satisfeitos, excepto os adeptos que furiosos massacraram os jogadores com bolas de neve”.
    (Viram as igualdades e as diferenças? Trata-se de corrupção, de falsificação da classificação e de combinação de resultados que devia ser fortemente castigada).

    ResponderEliminar
  21. Viciação de resultados
    "Em relação aos casos que relatou, concordo plenamente que são estranhos. Já lhe apresentaram casos muito recentes que envolveram Leandro Lima, Bruno Gama, Hélton, mas você tem o azar de falar com uma pessoa que nasceu na década de 70 e que é familiar por afinidade de um defesa-central chamado Teixeirinha que foi emprestado a clubes como oSetúbal, Guimarães e Marítimo onde em jogos contra o FCP tinha sempre o «azar» de provocar grandes penalidades ou de marcar autogolos.
    Posso também falar-lhe de um malogrado caboverdiano chamado Mariano, defesa central do Salgueiros que, já com contrato promessa assinado com o FCP teve a desdita de provocar uma grande penalidade nas Antas na época 83-84, dando a vitória 1-0 ao FCP. 


    Nos anos 90, posso falar-lhe de um autogolo de Jorge Costa num Maritimo-FCP quando estava emprestado pelos Dragões.
Em relação ao Estoril, posso contar-lhe algo similar: na época 1976-77, FCP e Braga apuraram-se para a final da Taça de Portugal marcada para o Jamor e o então chefe de departamento de futebol do FCP reuniu-se com o Presidente do Braga, Gomes de Almeida e depois de o ter conven$$ido, a final foi miraculosamente transferida para o estádio das Antas onde os azuis ganharam a muito custo com um golo de Fernando Gomes...



    Posso falar do Penafiel dos anos 80, da tentativa de corrupção a Cadorin do Portimonense em 1985, do Rio Ave da época 91-92 treinado por Augusto Inácio e com 14 jogadores afectos ao quadro do FCP, terminando em 2010-11 com um presidente Fernando Rocha que, apesar de presidir ao Portimonense, sente mais o FCP que o Manuel Serrão...

    ResponderEliminar
  22. *O livro “MÁFIA NO FUTEBOL”, de Declan Hill.
    Comparando o que Declan Hill nos diz, depois de muitos anos a investigar o arranjo de resultados combinados em jogos de futebol por todo o mundo, verificamos que há muitos pontos de contacto e coincidências com o que se tem passado nos últimos 30 anos no futebol em Portugal. Por parte dos árbitros e por parte de alguns jogadores, pagos para facilitarem o serviço quando jogam contra o FCPorto. As falcatruas têm-se sofisticado, mas continuam a estar presentes.

    Retirado do livro, “Máfia no Futebol”:
    “Um jogador corrupto tem de ser um grande actor. Não chega apenas jogar mal; o jogador tem também de fingir que está a esforçar-se.(...) Deve deixar a impressão de que o arranjo do jogo seria a última coisa a passar-lhe pela cabeça”.

    ResponderEliminar
  23. Acácio aliciado
    Um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua aventura europeia. E contou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993. Terá sido nessa ocasião em Aveiro que Carlos Pinhão, jornalista da Bola, foi barbaramente agredido por elementos ligados ao Porto.
    Anos antes havia sido Candorin a acusar o empresário D´Onofrio de lhe prometeu um bom contrato em Portugal ou estrangeiro caso fizesse penalti nos primeiros minutos de um Portimonense-Porto (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-ão dito). Com a sua saída do futebol português o caso acabou por morrer.

    ResponderEliminar
  24. Só três jogadores recebiam regularmente: eu, Nuno (Coelho) e Varela. Eu, do Sporting, e os dois, do Porto na altura, Celsinho, ex-jogador do Sporting, sobre a sua passagem pelo Estrela da Amadora.


    É impressão minha ou nessa altura o Varela não pertencia aos quadros do porto, já que recordo-me perfeitamente de se falar de um alegado interesse do Benfica. Só foi público que o Varela ia para o porto já muito perto do final da época. Mas pelos vistos o moço já recebia dinheiro azulado quando ainda era jogador do Estrela...


    * Varela recebia dos andrades
    ” Silvestre Varela assinou, esta segunda-feira, pelo FC Porto. O avançado, de 24 anos, que tem contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, assumiu com os dragões um vínculo válido a partir de 1 de Julho [de 2009] e que termina em 2013”.


    Mas... parece que o FC Porto já pagava salários a Varela ainda antes do avançado assinar pelos dragões. Como se sabe que Pinto da Costa já pagava por um jogador que ainda não pertencia aos quadros dos dragões?...


    Varela jogava no Estrela, jogava contra o FC Porto, mas recebia do FC Porto. O clube das Antas aproveitou-se do facto de o emblema da Amadora atravessar uma grave crise para fazer batota... E o que fazer perante estas denúncias? A Justiça vai condenar?.


    ResponderEliminar
  25. Pagos para ganhar
    Os andrades pagam a jogadores de equipas que eles vêem que têm possibilidade de tirar pontos ao Benfica. Faz parte da organização daquela escumalha. Aconteceu o no passado, naqueles jogos onde houve problemas, Braga, Olhão, e outro que não me lembro. Os jogadores dessas equipas quando não conseguem o desiderato, ganhar algum dinheiro extra, ficam danados e no fim tentam tirar desforço dos jogadores do Benfica. É difícil provar, pois eles usam intermediários para o fazer, mas é o que acontece. Aliás, eles pagam a intermediários para fazer todas as falcatruas de modo a não ficarem comprometidos.
    É uma táctica já muito antiga e que todas as máfias do mundo utilizam e utilizaram em todos os tempos. E a táctica contrária, pagar para se agacharem no jogos contra eles também acontece. Vejam o Leiria. E o Nacional.

    * Uma visita ao norte.
    Fui ver um jogo no norte de Portugal (Gil Vicente), com Duarte Gomes a apitar. Fui ao estádio apoiar. Até aqui tudo normal.
    O que tornou este jogo diferente é que ia rever um amigo de longa data, meu companheiro dos tempos de liceu, que trabalhava nesse clube. Ele que foi jogador e é grande benfiquista deu-me convites para ir assistir ao jogo. A mim e a um amigo.

    O facto de ver o homem festejar o golo caseiro junto à linha de forma efusiva fez-me confusão mas entendi pelo profissionalismo.
O ar muito desapontado que mostrou após o jogo perto da garagem dos jogadores já me deixou intrigado. Afinal o clube onde trabalhava não tinha perdido e o Benfica conseguiu empatar perto do fim salvando um ponto.
Contra este pensamento ele desabafou: "esse golo do Benfica fez com que os mil e tal euros que me calhavam fossem por água abaixo".
Eu e o meu amigo admirados ainda comentámos: "bem, grande prémio de jogo que vocês tinham...".
Ele esclareceu: "foi uma atenção que o clube principal da cidade Invicta enviou para distribuir pelo grupo em caso de vitória".


    Assim mesmo, sem rodeios e à frente de mais pessoas. Com naturalidade.
Confirmei depois que é uma prática corrente, não me admira que este ano o Braga tenha aderido à moda dos seus grandes aliados.
Por acaso o amigo que assistiu à cena nem é do Benfica e anda pela blogosfera".



    ResponderEliminar
  26. Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...
    BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"
    "O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."
    Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho."
    "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra!
    Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."
    Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto".
    O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...".
    Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."
    Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."
    Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."
    Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...)
    Foram todos absolvidos.
    Foi um final feliz."
    M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha.
    Foram dez minutos.
    Uma rapadela total."
    Juventus - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...)
    Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante.
    Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...)
    Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

    ResponderEliminar
  27. Mourinho fala com surpreendente à vontade sobre quem o ameaçou de morte. Até se fica a saber que o trata por tu e tem importância suficiente para que Reinaldo Teles vá incomodar o treinador na noite de véspera da grande final da Liga dos Campeões!
    É que, afinal, o ex-treinador portista afirma conhecer quem o ameaçou de morte e que até recebeu o telefonema ameaçador no telemóvel de Reinaldo Teles, na véspera do jogo da final da "Champions", no hotel do estágio, em Gelsenkirchen, além de chamar a atenção para a curiosidade de ter sido este "o único encontro" em que o FC Porto não levou a sua segurança privada.
    Eis o episódio da ameaça, narrado pelo próprio José Mourinho:
    "Subi ao quarto por volta das 22h30. (...) Inesperadamente, alguém toca à porta do quarto. Abro-a e vejo o dirigente Reinaldo Teles”:
    "Desculpa, mas tenho no meu móvel oito chamadas com urgência para ti." Era alguém que se tinha identificado e, por isso, merecedor de uma chamada, pensei.
    Ligámos e, do outro lado, com celeridade, a ameaça de morte após a chegada ao Porto:
    “- És um artista... um filho da puta... não te fazemos nada agora porque tens uma final amanhã, mas assim que tudo acabar, podes dar-te como um homem morto, porque te vamos apanhar e, assim que chegares ao Porto, tens a cama feita (...)”.

    ResponderEliminar
  28. A agressão sofrida por Adriano na madrugada de sábado, à saída de uma discoteca em Vila do Conde, é mais uma a afectar jogadores e treinadores do FC Porto, numa lista que se vai tornando cada vez mais extensa...
    Co Adriaanse, Paulo Assunção e até o antigo basquetebolista Matt Fish sofreram na pele, mas os agressores nunca foram encontrados.
    A vida de Adriano, do ponta-de-lança de 30 anos, no FC Porto está cada vez mais difícil. Em 2005/06, sob orientação técnica de CoAdriaanse, tudo correu bem, mas a chegada de Jesualdo Ferreira tornou as coisas bem diferentes. Na primeira época sob a orientação do treinador português, o ponta-de-lança só convenceu o professor da sua utilidade na segunda volta do campeonato, mas ainda foi a tempo de marcar por 11 vezes em 18 partidas.
    O pior estava para vir. Na temporada seguinte, Adriano só foi titular por quatro vezes (com um golo marcado) e acabou mesmo dispensado. Só que recusou o empréstimo a vários clubes e decidiu ficar no Dragão, mesmo sabendo que não contava para Jesualdo Ferreira. "Quero mostrar ao professor que tenho condições para jogar neste clube. Espero uma oportunidade e se a tiver não a vou deixar fugir", afirmara em Julho de 2007.

    ResponderEliminar
  29. OLHEM ELES AQUI TODOS ARREBENTADOS, LINDO AH AH AH AHA HA HA AHA AH AH AH
    http://www.youtube.com/watch?v=5fg-lo24kzk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser benfiquista é isti ! que orguulho!!!

      Eliminar
    2. AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

      Eliminar
    3. Obrigado vieira

      Eliminar
    4. Muito Bom!!!
      Anons muito bom riem-se and shit fazem a festa e depois respondem ao posts que fazem
      é um espectáculo

      Eliminar
    5. já vi e APROVO esta MENSAGE,

      Eliminar
  30. BENFICA ALTERA DATA FUNDAÇÃO, CORROMPE FUNDADOR E FALSIFICA DOCUMENTOS DE ACTAS, ESTES SITUAÇÕES FORAM REVELADOS PELO RESPONSAVEL MAXIMO DO NOVO MUSEU DO BENFICA, HISTORIADOR E SÓCIO DO BENFICA RICARDO SALGADO QUE AVISOU A DIREÇÃO E TEVE COMO RESPOSTA FOI DESPEDIDO 2 MESES ANTES DA INAUGURAÇÃO DO MUSEU QUE AJUDOU A CRIAR.


    JORNAL PUBLICO - PARTE 1
    Historiador e sócio do Benfica Ricardo Serrado prova que o Benfica falsificou data e fundador do clube.

    "Nunca encontrei qualquer indício de Cosme Damião ter sido fundador do Sport Lisboa"

    Em relação ao Benfica, também contesta alguns dados?
    Antes de mais devo repetir que a ciência se caracteriza pelo rigor, isenção e honestidade intelectual. Como tal, devo dizer que o meu livro sobre Cosme Damião contém alguma informação que carece de revisão. Isto é, necessita de ser actualizada, nomeadamente um maior questionamento sobre a fundação do Benfica. Fiei-me em demasia nas obras já escritas. Deve-se também a informação errada que consta histórias dos clubes, que são, muitas vezes, mitificadas por má interpretação de uma fonte, desconhecimento da realidade da época ou anacronismo. Sempre tive algumas dúvidas sobre a acta da fundação do Sport Lisboa de 1904. Dúvidas que mantenho e que com o tempo tive tempo de reflectir e de maturar.

    O que contesta em concreto?
    O Sport Lisboa foi efectivamente fundado em 28 de Fevereiro de 1904, mas o Sport Lisboa e Benfica Não! Todos os documentos públicos o comprovam. A acta que fala de uma reunião na farmácia Franco, essa sim, deixa-nos algumas dúvidas. Não posso pronunciar-me sobre a veracidade, porque isso diz respeito ao Benfica, mas esse documento é público e deve ser olhado com visão crítica. A primeira vez que esse documento aparece é no livro dos 50 anos do Benfica, em 1954. Toda a gente sabe como se escrevia farmácia em 1904.

    Com “ph”… [era com ph e na acta está com f]
    O mito diz que essa acta foi escrita por Cosme Damião e que ele por modéstia não assinou. Esta explicação sempre me fez confusão, porque ou ele já sonhava que Benfica ia ser um grande clube ou não há nenhuma razão para não a assinar. Por outro lado, basta comparar a letra desta acta com outros escritos de Cosme Damião para perceber se foi ele ou não que escreveu a acta.

    E foi?
    Não posso dizer. Basta fazer a comparação. Até 1907 e 1908, quase todos os documentos do Benfica que são públicos são assinados por Manuel Gourlade, este sim o grande timoneiro do Sport Lisboa entre 1904 e 1908. Ele, José Rosa Rodrigues e Daniel Santos Brito são os três grandes mentores do Sport Lisboa. E não Cosme Damião. Não há nenhum documento do Sport Lisboa assinado por Cosme Damião. A acta está toda escrita com a mesma letra e não tem assinatura. Dá para perceber que não foi escrita por Manuel Gourlade. Cosme Damião também não comparece em nenhum treino de 1904 e os documentos disponíveis sobre os treinos não contêm o nome dele. Nunca encontrei qualquer indício de Cosme Damião ter sido fundador do Sport Lisboa. O que ele foi sim foi o grande impulsionador do Sport Lisboa e Benfica e talvez por isso tenha nascido o mito de que ele foi fundador do Sport Lisboa.

    ResponderEliminar
  31. BENFICA ALTERA DATA FUNDAÇÃO, CORROMPE FUNDADOR E FALSIFICA DOCUMENTOS DE ACTAS, ESTES SITUAÇÕES FORAM REVELADOS PELO RESPONSAVEL MAXIMO DO NOVO MUSEU DO BENFICA, HISTORIADOR E SÓCIO DO BENFICA RICARDO SALGADO QUE AVISOU A DIREÇÃO E TEVE COMO RESPOSTA FOI DESPEDIDO 2 MESES ANTES DA INAUGURAÇÃO DO MUSEU QUE AJUDOU A CRIAR.


    JORNAL PUBLICO - PARTE 2
    Historiador e sócio do Benfica Ricardo Serrado diz que não se pode festejar uma mentira, é enganar os sócios


    Quer dizer que Cosme Damião passa a ter papel relevante só em 1908, quando o Sport Lisboa se funde com o Grupo Sport Benfica, dando origem ao Sport Lisboa e Benfica?
    Ele tem um papel importante a partir de 1907, quando o Sporting vai buscar oito jogadores do Sport Lisboa. Cosme Damião, Félix Bermudes e Marcolino Bragança apercebem-se da gravidade situação. No Verão, vê-se uma foto de dois deles com a camisola do Sport Benfica, que tinha sido fundado em 1906. É possível que eles tenham pensado em fechar o Sport Lisboa e ficar só com Sport Benfica. Mas acabam por fazer fusão entre os dois clubes em 1908, dando origem ao Sport Lisboa e Benfica. Tratando-se de uma fusão, parece-me correcto considerar 1904 a data da fundação, porque alguns elementos como o equipamento, a equipa de futebol e os sócios vêm de 1904. Há uma ligação entre o Sport Lisboa e o Sport Lisboa e Benfica.

    Sei que colaborou com o museu do Benfica. Houve alguma resistência em aceitar estas novas informações que recolheu e que contradizem a história oficial?
    Antes de mais, gostava de dizer que o Benfica tem um projecto muito ambicioso e muito interessante para o museu. É um projecto inovador do ponto de vista tecnológico. Vai deixar todos os benfiquistas extasiados. Colaborei com o Benfica durante dois anos. Foi uma honra, assim como seria trabalhar com Sporting e FC Porto. Quanto à pergunta, só queria dizer que a verdade vem sempre ao de cima. A minha saída deveu-se a incompatibilidades intelectuais, sou um historiador e acima de tudo defendo a verdade e o conhecimento, acima de qualquer clube. Nenhum clube está acima do rigor histórico e do conhecimento científico.

    -Entrevista do historiador Ricardo Serrado ao jornal Público em Maio de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque razão haveria o Benfica de alterar o nome do fundador?

      Qual é a razão lógica para isso? Se não fosse esse, era outro. E daí?

      Eliminar
    2. No Blog « Em Defesa do Benfica » em artigo datado de 13 de Outubro de 2013... é desmistificada totalmente e com vasta documentação ( não conversa de « treta » mas documentação real ) mais uma tentativa ridícula portista através do « Historiador surrealista » de tentar contornar o facto da data de fundação do BENFICA ser real, factual e desde sempre documentada... e não adulterada como a do clube corrupto que só em dois mil e tal descobriu ...que os seus documentos oficiais de 1928 estavam errados e que o seu clube afinal tinha sido fundado por uma criança com 12 anos de idade-
      É CONSULTAR O DITO BLOG... para descobrir uma vez mais as mentiras surrealistas que os corruptos tentam criar e depois são desmistificadas num ápice!!!
      Que historiador é Ricardo Serrado... para fazer afirmações de que não consegue documentalmente fazer prova... os Marcianos também existem? Segundo os portistas parece que sim... basta lançar uma especulação sem fundo documental e já está!!
      Infelizmente para eles existem provas do próprio porto que comprovam o desconhecimento total em 1928 da nova data de fundação e que o novo fundador tinha 12 anos quando supostamente fundou o porto.
      Já no caso do BENFICA de forma factual e evidente existem provas da data de fundação e as especulações de Ricardo Serrado ofendem os historiadores em geral... porque a história é feita de factos provados e não de... « penso eu de que »!!!

      Eliminar
    3. Ricardo Serrado para além de historiador e socio do Benfica foi o Responsavel principal do Museu Cosme Damiao ! Foi ele que descobriu essa acta falsificada e o nome cosme damiao nao deveria ser o nome do Museu! Resultado foi despedido a dois meses da abertura, depois de 2 anos a por o Museu em pé! A minha questão é porque a actual direção liderada por um ex-socio do FCPorto prefere ter um nome fictional como fundador do clube e uma data que nao corresponde ao clube ??? Para assim poderem fazer chacota de nós ! E mais uma vez nao podermos gozar com os adeptos do FCPorto, pois fazemos pior...

      Eliminar
    4. Atenção um Historiador é alguém que baseia a sua argumentação em provas e não especulações... portanto convém referir que nunca transpôs a porta da ficção.
      A acta falsificada é uma mera suposição e nenhuma entidade oficial reconheceu até hoje que esta o fosse realmente e adicionalmente nenhuma outra prova existe sequer para comprovar a especulação.
      Por sua vez a dita história do despedimento também nos conduz... ao inquietante mundo das vinganças e das réplicas à situação vivida... sendo que se sabe também que o porto cria exércitos de avençados... e principalmente até na actividade criminal se diz que tem de existir uma motivação para qualquer acção... ora se o despedimento pode ser motivação suficiente para uma vingança... a hipotética mudança de data do Benfica... serve para?... respondo eu... para nada!

      Eliminar
  32. haah Porqusistas e as suas manias
    parecem uma cabina telefónia sem porta
    ca puta...

    ResponderEliminar
  33. Além do mais... toda esta questão da hipotética e mentirosa data alterada da fundação do BENFICA só poderia mesmo vir de portistas desesperados com a corrupção e também alteração real e factual da sua data de fundação.
    É ridícula a hipótese e risível... o BENFICA alteraria a sua fundação para atingir o quê?... o clube teria ganho o quê com isso?.... ou a hipótese é alterava e pronto por diversão, podia - se estar a jogar cartas mas apeteceu mudar!

    ResponderEliminar
  34. A unica coisa que eu disse e que digo sempre é que,haja ou não vigarice no futebol,haja corrupção ou não, aquilo que á no benfica é uma enorme falta de competencia, se não podemos ser campeões sempre tudo bem,é futebol,agora quase 600 milhões de passivo depois o benfica não ganha uma taça de portugal á 10 anos?? È constantemente eliminado por varzim,leixões,guimarães..maritimo..

    E quando assim é,a desculpa da arbitragem e da perseguição deixa de fazer sentido,pelo menos pra mim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
  35. Uma má gestão desportiva é um factor... mas um futebol com leis distorcidas e moldadas aos corruptos é outra... os 2 últimos campeonatos são emblemáticos!
    Jogando bem ou mal, com a gestão desportiva péssima ou não... sem a corrupção do golo de Maicon... seriamos campeões e o ano passado... sem passes de jogadores do Paços para um mergulho fora da área presenteado com um penalty ( num jogo em que um jogador emprestado pelo porto garante publicamente antes do jogo que o porto já ganhou e o treinador do Paços agora do porto abraça dirigentes do porto 20 minutos antes do fim e quando está a perder )... eramos novamente campeões.
    A beleza do futebol é a incerteza e a possibilidade dos fracos ganharem aos fortes e dos fortes terem dias maus...com a corrupção do porto nada disso existe a vitória por decreto e a batota de sempre.
    Se estivermos geniais e a nossa gestão desportiva for excepcional só jogando trezentas vezes melhor que o porto podemos ser campeões... lembro que com uma equipa com 4 jogadores agora destaque no Chelsea e no Real Madrid... ganhamos o campeonato nos últimos minutos do último jogo... como é possível com equipa que era e com que ela jogava ter esta dificuldade para ganhar?
    Com boa ou má gestão nos últimos 30 anos fomos roubados em mais de 20 ( dou de barato as equipas péssimas de Vale e Azevedo... se bem que até aí e nas antas... Kaundaurov marca um golo limpo que é anulado porque... ainda hoje ninguém sabe ).
    Enfim, em anteriores comentários estão vastas referências aos corruptos do porto e a Blogs onde existem registos inacreditáveis da sua corrupção em Portugal e na europa.
    Termino... com uma profecia bem gira ( quem diria )... segundo a cartilha do porto, o circo montado já escolheu o árbitro para o Benfica - Porto... chama - se Pedro Proença e assinou com as suas declarações de hoje a presença no jogo ( são muitos anos a ver a forma como a banda toca ).
    E é assim até podemos ser campeões mundiais de gestão desportiva e económica... mas uma apitadela no local certo ou quase... que agora até no meio campo já serve e já está perdemos... porque « errar durante 30 anos é humano »... por ex: em 30 anos tivemos um penalty a favor no estadio do porto e quando já terminava o jogo e perdemos por margem superior ( que coincidência... será má gestão do BENFICA )?
    Enfim... fico à espera da nomeação surpresa de Proença para o Benfica - Porto... em pulgas para saber se depois dos abraços de Proença a Hulk, Lucho e Vitor Pereira... e depois da primeira oferta de camisola da história do futebol de Proença a um super - dragão... o que se seguirá... estou em pulgas... será um cachecol para a noite fria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse tal de proença não é um gajo que foi elogiado pelo capitão do benfica, pouco depois de foder o benfica em mais uma noite normal de trabalho?

      Eliminar
    2. Não sei se o Luisão tem a capacidade de ver tudo o que se passa no campo, de estar em todo o lugar neste, de nunca ter ninguém que lhe obstrua a visão e ainda ter uma visão panorâmica como se estivesse sentado nas bancadas... mas como penso que não... e o fora de jogo inacreditável de Maicon decorreu numa jogada com ele e outro jogador do porto, apenas ( repito apenas ) 3 metros adiantados... não vejo o que isso interessa para este lance e para os outros inúmeros lances em que o Proença das camisolas a super - dragões prejudicou o BENFICA.

      Eliminar
    3. o capitão do benfica, após o proença ter fodido o benfica, defendeu publicamente o proença.

      facto.

      o resto é paleio.

      Eliminar
    4. Para um portista... a corrupção é uma banalidade e paleio... negar o que é visível por um míope a 100 metros é o mesmo que dar uma cabeçada na parede e afirmar que esta não existe.
      Enfim... essas palavras são o perfeito exemplo da realidade portista... olham para a imagem, pegam numa régua e calculam o gigantismo do fora de jogo, são dois jogadores 3 metros fora de jogo, o fiscal de linha exactamente no ponto certo, Proença quase em cima da linha defensiva... e não existe a realidade, nem as imagens, nem o que viram, nem a objectividade do mundo material... porque Luisão falou... logo nada existiu.
      Ou seja se o Luisão falar e chocarmos de frente com uma parede... ela deixa de existir e é paleio... enfim, que dizer, realidade virtual, psiquiátrica ou o maravilhoso mundo impoluto dos portistas!

      Eliminar
    5. o capitão do benfica defendeu publicamente o gajo que nos fodeu.
      a posição ofial do clube é que o gjo que fodeu o benfica deve ser defendido publicamente pelo capitão de equipa

      o resto é paleio de bêbado

      Eliminar
    6. Presumo que a falta de argumentos, a negação da realidade dos factos, o assumir mentiroso de uma personalidade Benfiquista e a linguagem insultuosa correspondam melhor ao perfil de bêbado... mas claro, do ponto de vista de um portista que defende o seu clube da acusação de ser um clube mentiroso... mentindo ele próprio ao fazer - se passar por Benfiquista... até pode ser diferente!

      Eliminar
    7. a realidade dos factos é esta:
      o capitão do benfica defendeu publicamente o tipo que roubou um título ao benfica.

      Ponto final, parágrafo.

      o resto são as teorias de mais um bêbado que vive de chular nas quotas dos benfiquistas, como qualquer votante do bieira ou do vale tudo.

      Eliminar
    8. Pode - se negar a realidade... mas ela continua a existir.
      Negar o gigantismo do roubo e da corrupção no jogo em questão perante a irrefutabilidade das imagens disponíveis... com base em afirmações de Luisão...
      é tão lógico como observar o sol e se alguém dizer que hoje ainda não o viu... então concluir que ele não existe!!!
      Quanto à insistência no insulto e criação fantasiosa de factos... o que saliento, é que as as palavras são um notável registo do ser e agir de quem as profere... reflectem claramente o seu valor e a sua verdade.

      Eliminar
    9. facto:

      o sport lisboa e benfica na pessoa do seu capitão defende e elogia o árbitro em causa, defendendo o seu trabalho e a sua moral.

      isto é um facto indesmentível.
      o resto são delírios de um alcoólico.

      Eliminar
    10. Facto real, amplamente documentado e inegável... o BENFICA PERDE OUTRO CAMPEONATO...ROUBADO UMA VEZ MAIS POR PEDRO PROENÇA... QUE COM DOIS JOGADORES DO PORTO EM FORA DE JOGO DE MAIS DE 3 METROS... VALIDA O GOLO.
      Até a imprensa avençada o reconheceu em bloco... incluindo ainda e inacreditavelmente o painel de árbitros do jornal o Jogo.
      E Luisão emite uma opinião que por mais inapropriada que seja... não invalida em nada o facto acima mencionado ( e não existe um BENFIQUISTA VERDADEIRO NO PLANETA TERRA QUE PENSE O CONTRÁRIO ).
      Por último... a insistência no insulto, comprova uma vez mais a incapacidade de argumentação intelectualmente honesta e a diferenciação negativa que demonstra o óbvio... só os INFILTRADOS PORTISTAS descem tão baixo... ao ponto de se auto - resumirem ao insulto gratuito e se fazerem passar de forma mentirosa por Benfiquistas.

      Eliminar
    11. o sport lisboa e benfica na pessoa do seu capitão defende e elogia o árbitro em causa, defendendo o seu trabalho e a sua moral.

      continua na tua demanda de defender o óbvio.

      O BENFICA DEFENDE O PROENÇA E O SEU TRABALHO

      o resto é paleio.

      Eliminar
    12. Perante a frase « O BENFICA DEFENDE O PROENÇA E O SEU TRABALHO »...
      Nada a fazer... nem com desenhos, soletrando devagarinho ou similar, o caso é mesmo limite e não tenho os conhecimentos médicos necessários.
      Se o próprio Benfica coloca no site oficial em comunicado, declarações de treinador e de outros jogadores se manifesta claramente contra a arbitragem, se os três jornais desportivos tiveram declarações do próprio presidente, de outros membros dos orgãos sociais, de vários outros jogadores do plantel principal numa posição frontal contra a arbitragem... e só luisão teve declarações infelizes...
      e o Benfica defende Proença... que dizer?... É uma realidade paralela, estado de negação... não sei!!!

      Eliminar
  36. Sou do Benfica e tenho orgulho da história do meu clube ligada ao Salazar, o falso fundador Cosme Damião, a data adulterada, do apito dourado, do rapto do eusebio, do apoio da PIDE, das Taças com pó, do Calabote. o sustento do regime fascista, do grande vale e azevedo, da criação do apito dourado, do vieira a escolher arbitros, e traficar droga, da morte do adepto lagarto!
    Nós somos o Benfica, o maior clube do Mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a única em que acertas é na morte do lagarto

      e o unico problema nisso é ter sido só um lagarto. fosse uma camioneta de porcos e era motivo para festejo.

      Eliminar
    2. Tirando a existência real de Vale e Azevedo que não roubou ninguém a não ser o próprio BENFICA ( que ainda hoje paga parcelas dos seus calotes )... tudo o resto é não mais do que o fantástico mundo das mentiras e corrupção do porto.
      Urgel Costa braço direito de Salazar e o homem que o colocou no poder FOI PRESIDENTE DO PORTO.
      A história de Calabote que em 9 anos e arbitragem... arbitrou 2 jogos do Benfica... num jogo que não terminou 10 pretensos minutos depois... mas sim começou 4 minutos mais cedo e teve apenas 4 minutos de prolongamento (terá sido mal contada? É que os documentos oficias existem e também os do jogo do porto à mesma hora em que goleou no prolongamento e venceu o campeonato em questão ).
      As taças com pó... rimam com 0 em tribunal... e claro não rimam com a condenação efectiva por corrupção do porto e a aceitação desta pelo mesmo ).
      O escolher de árbitros... quer dizer a pergunta feita habitualmente a todos os 4 e assumida publicamente por todos os 4 presidentes dos clubes intervenientes numa meia - final taça? Pois é... a única escuta que existe a BENFICA prova o contrário de todas as várias dezenas feitas ao porto... BENFICA INOCENTE E PORTO O CORRUPTO DE SEMPRE.
      A triste morte de um adepto do Sporting... ocorre por acidente ( provado em tribunal )com um very light utilizado na altura por todas as claques não só do BENFICA mas de todos os clubes ( incluindo Sporting no mesmo jogo e porto noutros )... e utilizar uma morte acidental como exemplo é de uma pequenez sem palavras.
      Responder ao resto das mentiras dementes escritas nem vale a pena... até porque a tristeza mental, obcecada e mentirosa de um adepto portista, adepto da corrupção se fazer passar por Benfiquista na tentativa de branquear a podridão do seu clube e a consciência pesada te limites...

      Eliminar
  37. É só alienados ,portistas sempre com complexos de gente menor, benfiquistas que se dão ao trabalho de contrapor, certo é que ao ler o que por aqui vai, fico com a certeza que esta gente é mesmo demente, destilam ódio, alimentam-se de invejas........não passam de almas penadas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alienado é quem vive na mentira e para a mentira... quem segue a rectidão, a honra e preza os valores mais elevados... certamente é alguém que pelo menos... bem ou mal, já sabe que existe uma caminho correcto... e o tenta seguir...

      Eliminar
    2. o gajo que segue a retidão é o homem de confiança do pinto da costa que enriqueceu no mundo criminoso da construção ou estamos a falar de outrem?

      Eliminar
    3. Rectidão é não difamar e maldizer o próximo... sem provas efectivas que sustentem as afirmações proferidas.
      Rectidão é em caso de possuir provas que sustentem acusações criminais... contactar de urgência a PJ e entregar as mesmas.
      Rectidão é não generalizar e difamar o todo pela parte... ou então... num mundo de milhões, um engenheiro ou um empregado de mesa rouba e todos os engenheiros e empregados de mesa passam a ladrões.
      Rectidão é aceitar que nada se pode concluir com base em suposições... pois a inversa também é verdade... ou seja se alguém era da confiança porque o deixou de ser... será que não concordou com algo? Será que o amigo também da Sport TV... a deixou e lhe está a fazer a vida negra? Será que é um portista que gasta milhões a fazer planteis de luxo no BENFICA para perder de certeza?
      Tudo é possível no mundo da ficção e da fantasia... agora sem provas que consubstanciem as suposições... a declaração pública de hipóteses como certezas chama - se difamação e é algo triste e apropriado apenas para quem não mede as consequências da difamação para os visados ( sejam quem sejam ) e as suas famílias.

      Eliminar
    4. ou será que o gajo que defende a retidão é o tipo que fazia negócios com o vale e azevedo de modo a roubarem o benfica e distribuirem o dinheiro entre si (caju, ovchinikov, deco).
      ou será que o gajo que defende a retidão é um tal construtor, sócio do pintolas em negociatas de contrução no brasil, cujo objetivo é endividar o benfica até ao ponto de não retorno?
      ou será que o gajo que defende a retidão é o gajo que tudo fez para que o apito dourado tivesse zero resultados, tendo posteriormente contratado para os quadros do benfica o advogado de defesa do foculporto no caso?

      dúvidas, dúvidas, dúvidas...

      Eliminar
    5. sem provas é uma temática interessante.

      todos sabem que falar sem provas apenas é válido quando é para acusar outrem de corrupção para defender a corja de ladrões que manda no benfica.

      Eliminar
    6. Rectidão é basicamente... não acusar ninguém em circunstância nenhuma sem provas ou tendo - as... imediatamente avançar com elas para avaliação da justiça.
      Falar em lados, é uma falsa questão... pois a rectidão não tem lados apenas se refere à verdade... assim em nenhum momento afirmei a inocência de Vieira ou por oposição a sua culpa, pois das duas hipóteses não tenho prova alguma... logo publicamente nada afirmei em favor de uma ou de outra situação.
      Ou seja, não difamo, não maldigo... pois o meu próximo merece - me respeito seja quem for ele ( até prova em contrário )... e isto é a rectidão de que falo, nada tem a ver, com lados, ou diferenças de posição... tem sim a ver, com carácter e princípios morais.

      Eliminar
    7. tem a ver com esconder factos e manipular outros até que se assemelhem a algo que possas usar como justificação ou razão.

      no fundo, a retidão é fazer o que fazes e fazer o contrário é digno de insulto.

      nada de anormal, é tudo aquilo que se pdoe esperar de um vierista/vale e azevedista

      Eliminar
    8. Distorcer a realidade, fantasiar factos ou situações, perante a verdade e a rectidão é a única fuga possível para quem nada pode apontar a quem age correctamente.

      Ignorar intencionalmente uma explicação verdadeira e intelectualmente acessível é o fim de toda a argumentação... e passa a ser apenas uma incapacidade de aceitar a razão.

      E os factos são factos... assino sempre como Mathayus... nunca insultei ou ofendi ninguém, nunca difamei ou utilizei a maledicência contra outros users ou personalidades públicas e nunca publicamente apoiei ou me afirmei apoiante de: Vale Azevedo, Vieira, Bruno, Rangel, etc.
      Sou BENFIQUISTA E ADEPTO DA VERDADE DESPORTIVA... e apenas isso, apoio realizações, vitórias ou actos bem concebidos... não pessoas, porque o BENFICA É MAIOR DO QUE TODAS ELAS.
      Detesto infiltrados pela mentira que vivem e pela falta de carácter e amor próprio que demonstram... o resto, é conversa, mentira, fantasia ou insulto gratuito de quem não sabendo argumentar se auto - menoriza à pequenez da ofensa.
      E a realidade que tanto aprecio, é indesmentível... pois o meu historial de posts atesta a veracidade e a educação que tanto prezo... assim como uns escrevem ofensas, mutilam a verdade ou se acobertam na mentira consecutiva de se passar por outro... eu sigo a linha da rectidão e para provar o contrário... seria preciso encontrar no meu historial de comentários algo que não se enquadre com o que antes disso e isso... é impossível pois nunca o fiz.
      E termino como comecei sem ofensas, sem insinuações fantasiosas sobre o que desconheço, sem maldizer ninguém... limpo... o resto cabe à consciência e discernimento mental de cada um ( excluo só os infiltrados portistas pela incapacidade lendária de falar verdade ).

      Eliminar
    9. Um explicação "verdadeira" baseada em mentira é falsa

      quando dita repetidamente com consciência, é uma mentira

      Eliminar
    10. Tudo tem um limite... e o limite é a coerência argumentativa e a honestidade intelectual,
      quando se ultrapassa essa barreira nada posso mais dizer.
      Se alguém... disser o sol não existe... já está para além da minha obrigação moral responder e demonstrar o absurdo da questão.
      Quando perante o confronto com uma realidade inegável se nega... porque sim, entramos no campo da infantilidade e esse jogo já deixei de jogar há muito.
      As insinuações de mentira perante a impossibilidade lógica de contestar o que antes disse... leva - me a concluir, que a argumentação baseada em alegações insultuosas, ou em vigorosos argumentos como: porque sim, ou porque não... não irá parar ( porque não )... ou prosseguirá porque o não, pode ser um sim e certamente que o sim e o não... são talvez... e realmente é difícil contrariar... quem em vez de responder ás questões, responde talvez ( mas atenção que se o talvez for baseado numa mentira...e for repetido em consciência... passa a um talvez não... porque sim ).
      Enfim, ainda descobrimos que o tribunal onde o porto foi condenado por corrupção nunca existiu e que existe gente que consegue estar sempre atrás de Vieira quando ele assina contratos... ou que alguém que não odeia Vieira a ponto de o difamar sem provas é um Vieirista.

      Eliminar
    11. outro facto: o dinheiro do mantorras nunca entrou em alverca

      falta saber se foi para o mesmo sitio onde foi o resto do inheiro do lucky me ;)

      Eliminar
    12. A minha última e definitiva resposta ( porque a incoerência e a desconexão fatigam - me
      sobremaneira ).
      Repito pela enésima vez... a rectidão de carácter implica que não se difame o próximo sem provas... mas como pelo visto alguém sabe tudo sobre Vieira e neste caso sobre desvio de dinheiro que associa sem dúvida a Vieira...
      a mesma rectidão de carácter antes referida implica que corra agora para a PJ com as provas que certamente possui ( estas e muitas outras ).
      Que dou a minha palavra... assim que vir o tremendo tombo que Vieira vai levar nos próximos dias ( com todas essas certezas que só podem ser alicerçadas em provas factuais )... virei logo aqui dar a mão à palmatória ao salvador da pátria porque a minha pátria é o Benfica.
      Entretanto até lá salvador do Benfica... e aconselho apenas um saco grande o suficiente para levar todas as provas que deram origem a tantas certezas e até à capacidade de imaginar o que outros pensam, insinuar insultuosamente sobre as criações fantasiosas e negar vigorosamente outras... porque sim
      Fico a aguardar e todo o universo Beniquista... é que só se pode saber... sabendo - se... não é incrível... ora sabendo - se é porque se tem provas e se se tem provas... adeus Vieira e olá novo Benfica.
      Desde já muito obrigado... assim até vale a pena ter suportado tanta incoerência e incapacidade argumental.... uma vez mais obrigado em nome do BENFICA.

      Eliminar
  38. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha o jose lemos anonimo,lol nao sei porque escreves em anonimo estas á vontade ninguem te vai bater muito menos ameaçar como tambem me costumas fazer em anonimo ;)

      Eliminar
  39. BENFIQUISTAS!!!
    Deixem de responder às provocações dos porcos do Norte!
    O Benfica é grande demais, por isso eles mendigam afecto nos blogues Benfiquistas.É
    uma pena como o BENFICA lhes faz tanto mal!
    Mesmo com a maíoria dos campeonatos roubados , não se sentem satisfeitos!!!A sua pequenez
    e o seu complexo de inferioridade fazem deles o que são.Pessoas que mendigam afecto nos blogues
    Benfiquistas.
    Para mim, o MEU AMADO BENFICA me chega é um amor único,não preciso dos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mesmo com a maíoria dos campeonatos roubados , não se sentem satisfeitos!!!" - Nao devias ver-te ao espelho e escrever ao mesmo tempo. Para alem disso, vcs sao um caso patologico, falam da pequenez do FCP mas quem consulta os blogs encarnados so ve FCP, FCP, FCP em todo o lado, alias basta ver o topico deste post, la vem o FCP ao de cima. Sim, nos falamos mto do Benfica, mas ao menos admitimos isso, ja vcs...

      Eliminar
    2. Os BENFIQUISTAS ESTÃO AQUI E NÃO EM CASA ALHEIA EM DESESPERO E MENDIGANDO ATENÇÃO.
      Já a referência ao porto, existe obviamente porque se comenta o baile dado por um comentador BENFIQUISTA... a um comentador portista.
      De resto e infelizmente o porto aparece realmente sempre anexado a muitas noticias... que o diga a imprensa inglesa e espanhola que sofre do mesmo problema... fala - se de corrupção e pronto lá vem fcp,fcp,fcp,fpc,fpc.fcp,fcp....
      Enfim... era óptimo descolar a palavra porto da palavra corrupção... mas tal parece difícil... é que como dizem ( DES )PORTO... quer dizer SEM PORTO... se um dia isso acontecer acabou - se a referência a corrupção... perdão porto!
      CERTO, CERTO É QUE OS BENFIQUISTA ESTÃO AQUI... E OS PORTISTAS TAMBÉM... SOMOS GRANDES E TEMOS COMPAIXÃO DE QUEM PEDE ESMOLA AFECTIVA...

      Eliminar
  40. Força,Caro Benfiquista Mathayus!
    Nós Benfiquistas não mendigamos o afecto dos outros, ao contrário deles.
    Veja-se eles sempre nos NOSSOS blogues! Só pode ser o quê? O amor que tenho
    pelo meu Amado Benfica, me prenche não preciso dos outros ao contrário de alguns! Nunca entrei
    nos blogues deles e não faço intenção de fazê-lo.A ousadia, iría contra todos os meus princípios.
    Não posso partilhar, com pessoas que vivem a mentira: suborno, corrupção, como se de verdades, se tratasse, ultrapassando todos os valores que sempre pautei a minha vida.
    Por isso, Nós Benfiquistas somos diferentes!
    E com muito orgulho o digo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahha basta ver o top 10 de mais comentados, 7 sao sobre o FCP, ahahahaha cambada de frustrados e invejosos. E continuam com a mentira que os benfiquistas nao participam em blogs do FCP, deve ser como a patranha dos 6 milhoes, nem com os mortos contabilizados chegam a esse numero ahahahahah adeus perdedores natos, ate uma proxima oportunidade.

      Eliminar
    2. Olha um mais adepto do clube condenado em tribunal por corrupção desportiva e alvo da acusação de toda a imprensa europeia... as suas palavras esmagam pela credibilidade.
      E quando faz uma afirmação todos sabem que é verdade... afinal é adepto de um clube que tem compaixão pelos árbitros ao ponto de pagar por engano viagens ao Brasil, um clube que zela pela estabilidade emocional destes em véspera de jogos, recebe em casa como ninguém e ainda distribui café com leite e fruta em casa nocturna.
      E ficamos todos desvastados por sabermos que afinal não somos 6 milhões... pobre BENFICA TV... que mirra todos os dias ( em 3 meses tinha o número de assinantes da sport tv em 2 anos ) e agora a sport tv... já « aumentou » para.... metade é assustador, somos tão poucos.

      Eliminar
    3. Devem ser numeros tipo Roberto :-)

      Eliminar
    4. Aquele que está nas contas consolidadas do Benfica?... bem pelo menos não está na dezenas de empresas que parecem não contar no porto... principalmente das holandesas ou será portuguesas, ou esperem holandesas mas sem holandeses... só com portugueses.
      E será que admitindo por absurdo que as contas de Roberto não estavam certas... o lesado era o BENFICA?.. Há sim... era!!!
      E o porto continuava a ser o clube corrupto condenado em tribunal que quando lesa... lesa os outros clubes?... Há sim... continua!!!
      Enfim cada vez mais pena, piedade e dó por quem se arrasta e humilha de forma obcessiva em clube alheio menorizando o seu próprio e engrandecendo o Benfica... com a sua incapacidade de viver sem este... ao contrário do Benfica que vive para si e para si e basta.

      Eliminar
  41. Obrigado pelas palavras e folgo por nós Benfiquistas nos reencontramos nessa diferença que menciona... o Benfica é realmente mais do que um clube, é um princípio de vida, uma determinação de correcção e valores, um modo de ser que transcende o simples ganhar e se revê na correcção.
    A satisfação de ver a elevação do seu comentário é a satisfação de ver o que nos distingue de outros e nos une... é ser verdadeiramente humano e gente de bem.
    De um lado as trevas do dragão... de outro o bem agir... da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande principio de vida, comecemos no Vale tudo e acabemos no actual vendedor da banha da cobra. Pelo meio metemos um Jose Veiga, um Cunhas Desleal e o grande avancado encarnado responsavel pelos 2 ultimos titulos do SLB, de seu nome Ricardinho Bosta, o justiceiro da Luz. Mas nao nos esquecamos da Mize Morgado cujo marido era fiscalista das empresas de LFV, dos inspectores da PJ no pifio dourado, membros da comissao de honra da candidatura do actual pinoquio, a dupla venda de Roberto, as contratacoes cirurgicas em vesperas de defrontar adversarios ( Jose Fonte, Marcel, Moretto, Jorge Ribeiro, Makukula, Djanniny, Jardel, ) o aliciamento a Vitor que assim nao defrontou o SLB para depois nao se concretizar o negocio, a superioridade numerica em 1/3 da liga dos tuneis, os castigos aos jogadores do Braga logo apos o fecho das inscricoes, a suspensao preventiva a Hulk,o descaramento de dizer que prefere lugares na liga a ter bons jogadores, as escutas a pedir arbitros, a mao de Vata, os mais de 50 anos sem ganhar nada na europa, os favores fiscais da Manuel Ferreira Leite, os terrenos da Epul, a falencia do Alverca, a Sad do estoril que culminou no Estoril gate... chega ?

      Eliminar
    2. Consultar por favor... esmagamento informativo dos comentários anteriores, abrir os olhos, não chorar ao ler a imprensa europeia, passar pelo tribunal e ver a sentença e se possível tentar um exercício Zen...
      respirar e dizer « sei que sou portista e só sei mentir... mas se não desejar mentir não sofro a vergonha de tornar a ver as provas da corrupção portista...
      sei que sou portista e desejo inventar mentiras para tapar o sol com a peneira e me sentir acompanhado... mas se não desejar mentir não sofro com a figura ridícula que é inventar factos disparatados e ser humilhado pelos adversários!!!
      Sei que sou portista e estou uma vez mais a mendigar atenção e esmola emocional de mão estendida...mas se não o desejar não sofro... a piedade, dó, compaixão e comiseração dos meus adversários!!!

      Eliminar
    3. Humilhado pelos adversarios ?????? ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Quais adversarios ? Vcs sao tao simpaticos que ate nos disponibilizam um salao de festas ahahahahahahahahahah

      Eliminar
    4. O melhor salão de festas pertence - vos e foi épico.... inauguração das Antas e.... toma lá: porto 2 - Benfica 8.
      Depois a maior humilhação nos jogos entre grandes para o campeonato nacional...
      e toma lá: Benfica 12 - porto 2.
      Depois mesmo jogando contra o condenado por corrupção desportiva em Portugal e apontado como corrupto na europa... contra o clube dos Quinhentinhos, Calheiros, Augustos Duartes, Proençadas e Hugadas... temos mais campeonatos nacionais e muito mais taças de portugal.
      Bastante agradável... e até inacreditável... porque contra penaltys fora da área, golpes de judo Jackson, tri - Alex ( Mãozinhas ), proclamação de derrota antes do jogo Josué, etc. E cá estamos nós a dar atenção e esmola emocional aos « coitadinho sem clube » que nos visitam. Sempre com compaixão e dó a dar afecto aos pequeninos que esmagados e descompensados pelo peso na consciência nos visitam de forma obcessiva... humilhando - se e divertindo - nos com as suas tentativas desastradas de arranjarem desculpas para o clube condenado por corrupção desportiva.

      Eliminar
  42. «Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 23 Fev 2008

    «Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera», LFV 23 Fev 2008

    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» - LFV em 19-05-07

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

    «Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

    «Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

    «Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

    «Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

    «Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.» Entrevista a O JOGO 18/10/2003

    «Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios». Luís Filipe Vieira, in A Bola

    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

    «O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

    «Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

    «O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO


    «Muito em breve seremos demolidores.»

    «O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor salão de festas pertence - vos e foi épico.... inauguração das Antas e.... toma lá: porto 2 - Benfica 8.
      Depois a maior humilhação nos jogos entre grandes para o campeonato nacional...
      e toma lá: Benfica 12 - porto 2.
      Depois mesmo jogando contra o condenado por corrupção desportiva em Portugal e apontado como corrupto na europa... contra o clube dos Quinhentinhos, Calheiros, Augustos Duartes, Proençadas e Hugadas... temos mais campeonatos nacionais e muito mais taças de portugal.
      Bastante agradável... e até inacreditável... porque contra penaltys fora da área, golpes de judo Jackson, tri - Alex ( Mãozinhas ), proclamação de derrota antes do jogo Josué, etc. E cá estamos nós a dar atenção e esmola emocional aos « coitadinho sem clube » que nos visitam. Sempre com compaixão e dó a dar afecto aos pequeninos que esmagados e descompensados pelo peso na consciência nos visitam de forma obcessiva... humilhando - se e divertindo - nos com as suas tentativas desastradas de arranjarem desculpas para o clube condenado por corrupção desportiva.

      Eliminar
  43. «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

    «Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

    «Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    «Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

    «Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    «o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08

    «Quem vier, morre» - Dez 2005

    «Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008

    «o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração da casa do Benfica de Trancoso

    «Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

    «o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

    «Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor salão de festas pertence - vos e foi épico.... inauguração das Antas e.... toma lá: porto 2 - Benfica 8.
      Depois a maior humilhação nos jogos entre grandes para o campeonato nacional...
      e toma lá: Benfica 12 - porto 2.
      Depois mesmo jogando contra o condenado por corrupção desportiva em Portugal e apontado como corrupto na europa... contra o clube dos Quinhentinhos, Calheiros, Augustos Duartes, Proençadas e Hugadas... temos mais campeonatos nacionais e muito mais taças de portugal.
      Bastante agradável... e até inacreditável... porque contra penaltys fora da área, golpes de judo Jackson, tri - Alex ( Mãozinhas ), proclamação de derrota antes do jogo Josué, etc. E cá estamos nós a dar atenção e esmola emocional aos « coitadinho sem clube » que nos visitam. Sempre com compaixão e dó a dar afecto aos pequeninos que esmagados e descompensados pelo peso na consciência nos visitam de forma obcessiva... humilhando - se e divertindo - nos com as suas tentativas desastradas de arranjarem desculpas para o clube condenado por corrupção desportiva.

      Eliminar
  44. «o Mantorras fica no benfica até quando ele quiser... » (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )

    "Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    "Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta."(LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

    «Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.

    "Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir." - Junho de 2005.

    "Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel." - Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

    “preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições” - Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

    "Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena." - Março de 2003.

    "Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível." Outubro de 2001.

    "Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar." - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.

    "Próximo mandato desportivo: 3+1+50" 24-10-2012

    "Vamos baixar as quotas dos sócios e os preços dos bilhetes" 20-10-2012

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor salão de festas pertence - vos e foi épico.... inauguração das Antas e.... toma lá: porto 2 - Benfica 8.
      Depois a maior humilhação nos jogos entre grandes para o campeonato nacional...
      e toma lá: Benfica 12 - porto 2.
      Depois mesmo jogando contra o condenado por corrupção desportiva em Portugal e apontado como corrupto na europa... contra o clube dos Quinhentinhos, Calheiros, Augustos Duartes, Proençadas e Hugadas... temos mais campeonatos nacionais e muito mais taças de portugal.
      Bastante agradável... e até inacreditável... porque contra penaltys fora da área, golpes de judo Jackson, tri - Alex ( Mãozinhas ), proclamação de derrota antes do jogo Josué, etc. E cá estamos nós a dar atenção e esmola emocional aos « coitadinho sem clube » que nos visitam. Sempre com compaixão e dó a dar afecto aos pequeninos que esmagados e descompensados pelo peso na consciência nos visitam de forma obcessiva... humilhando - se e divertindo - nos com as suas tentativas desastradas de arranjarem desculpas para o clube condenado por corrupção desportiva.

      Eliminar
  45. E se o presidente do Benfica se chama - se: Joaquim, Mário, José, Jorge ou fosse até Marciano, ou mesmo Venusiano?

    E se ele afirma - se que gostava de « bricolage », de jardinar ou de astrologia?

    O porto continuava a ser um clube batoteiro, condenado por corrupção desportiva e apontado como exemplo de corrupção na europa ( principalmente em Inglaterra e Espanha )?

    Sim continuava... é que pode - se correr, pode - se saltar, fazer o pino ou esconder a cabeça na areia ou atirar a mesma para os olhos...

    NADA ESCONDE A REALIDADE CORRUPTA DE UM CLUBE CONDENADO EM TRIBUNAL, APONTADO POR BATOTA EM TODA A EUROPA E QUE CONTINUA A VENCER COM FORAS DE JOGO GIGANTES E IMORAIS E PENALTYS POR MERGULHO... FORA DA ÁREA.

    Continua a pena, o dó, a compaixão, a comiseração e um enorme sentimento de piedade... pelos mendigos de atenção e pedintes de esmola emocional que se humilham até um nível que dá lágrimas... mas nós BENFIQUISTAS QUE VIVEM O BENFICA E NÃO A VERGONHA EM CASA ALHEIA CÁ ESTAMOS PLENOS DE SATISFAÇÃO E ALEGRIA PELO NOSSO CLUBE... CHEIOS DE DÓ PELOS QUE SE HUMILHAM PARA ESTAR PERTO DO INTEGRO E GLORIOSO BENFICA.

    ResponderEliminar
  46. Integro nunca, e substitui glorioso por GLORIGOZO, toma, boa leitura:
    A Polícia Judiciária (PJ) já entregou ao Ministério Público o relatório final sobre a investigação ao chamado caso EPUL, em que o Benfica terá sido favorecido em 65 milhões de euros na sequência dos contratos-programa assinados em 2002 entre a Câmara de Lisboa, a EPUL e o Benfica, no âmbito da construção do Estádio da Luz. Foram constituídos como arguidos Carmona Rodrigues, que era então vice-presidente da autarquia, e mais quatro ex-administradores da EPUL; são eles Arnaldo João, Maria Sérgio Amado, Fernando Sequeira e Gonçalo Sequeira Braga. A PJ diz ter provas de que a autarquia instrumentalizou a EPUL para beneficiar o clube da Luz, fazendo-a assumir encargos não previstos no seu objecto social. Carmona Rodrigues, que foi ouvido como arguido, remeteu toda a responsabilidade para Santana Lopes, que era o presidente da autarquia. Já este referiu, como testemunha, que o acompanhamento do projecto envolvendo o novo Estádio da Luz foi feito por ele e por Carmona Rodrigues, aludindo a acordos entre a autarquia e as águias do tempo de João Soares. No total de 65 milhões de euros estão várias negócios incluídos, nomeadamente o referente a terrenos que foram cedidos ao Benfica pela autarquia para a construção de equipamentos desportivos e que depois foram vendidos à EPUL por mais de 32 milhões de euros. Contactados por O JOGO, os responsáveis encarnados não quiseram comentar a notícia divulgada pelos diários generalistas JN e DN.

    ResponderEliminar
  47. Fruta ou chocolate!!!! :
    "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida"

    Uns anos mais tarde, Mr King regressa a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
    "O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que éra, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."
    A Bola

    ResponderEliminar
  48. Jean Pierre Papin: ""J’ai perdu une demi-finale de C1 sur une main que tout le monde a vu sauf l’arbitre. On a eu la haine"
    L' O.M. a ete vole escreve o Le Provencal

    As meninas do trombinhas fizeram bem o seu trabalho...

    ResponderEliminar
  49. O regulador da bolsa multou o antigo director desportivo do Benfica em 26 mil euros por ter violado o dever de comunicação de participações qualificadas.

    O Tribunal da Relação de Lisboa "confirmou a condenação de António José da Silva Veiga pela CMVM, pela violação do dever de comunicação de participações qualificadas na Estoril Praia e na Benfica SAD, tendo fixado o montante da coima em 26 mil euros", lê-se num comunicado emitido pela CMVM.

    Os factos ocorreram em 2003, 2004 e 2007, adianta a CMVM no mesmo documento.

    ResponderEliminar
  50. Estamos em 22 de Março de 1959. Hoje é conhecido o campeão nacional. São três da tarde e a bola começa a rolar em todos os estádios. Em todos não. Na Luz, o Benfica recebe a CUF e sobe ao relvado dois minutos antes do início do jogo. A estratégia é retardar a partida o máximo possível, de forma a saber o que se passa em Torres Vedras, no Torreense-F. C. porto.

    Os dragões estão a um pequeno passo do título: são líderes com os mesmos pontos do que os rivais da Luz, mas com vantagem na diferença de golos. Para ser campeão, o Benfica precisa de marcar mais cinco golos do que aqueles que os portistas marcassem.

    No Campo das Covas, já se contam oito minutos de jogo, quando na Luz, Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro internacional de Évora e com passado infeliz nos jogos com o F. C. Porto, faz soar pela primeira vez o apito. A primeira parte corre de feição às águias que chegam ao intervalo a vencer por 4-0, com os dois primeiros golos de penálti, o segundo dos quais considerado inexistente por toda a crítica.

    A vantagem era insuficiente, uma vez que os portistas já tinham inaugurado o marcador. Na segunda parte, já depois do golo de honra da CUF, o Benfica não demoraria a dilatar a vantagem com mais dois golos, um deles de penálti. Os encarnados são virtualmente campeões. Festeja-se na Luz, sofre-se nas Covas.

    Não por muito tempo. O portista Noé faz o segundo golo e a festa volta a Torres Vedras. Por pouco tempo também. De rajada, os benfiquistas fazem o 7-1, já o guarda-redes Gama, da CUF, tinha sido substituído, a pedido dos colegas, num tarde muito infeliz...

    Porém, em cima do minuto 90, Teixeira faz o 3-0 e volta a entregar o título ao F. C. Porto. O jogo termina a seguir, mas não há campeão. Na Luz, ainda faltam jogar oito minutos, mais os quatro de compensação concedidos por Calabote - que ainda expulsou três jogadores da CUF -, quando, na altura, não era normal dar-se mais do que dois. Foram 12 longos minutos de sofrimento em Torres Vedras, enquanto o Benfica desespereva por mais um golo, que não veio a acontecer. A festa mudava-se, de vez, para as Covas.

    ResponderEliminar
  51. Poucos dias após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote é alvo de inquérito federativo e acusado de ter mentido no relatório, escrevendo que o jogo principiara às 15 horas e terminara às 16.42 horas. O árbitro de defende-se e diz que o seu relógio é que vale. Nada feito. É acusado de corrupção, mas diz que nunca recebeu um tostão. É irradiado uns meses mais tarde.

    ResponderEliminar
  52. "Ainda que pareça mentira Valdivieso (treinador adjunto do Benfica) orientou o Torreense", noticiava o JN. Era mesmo verdade. O técnico argentino tentou passar despercebido, mas em vão.

    Segundo o próprio, foi observar um jogador do Torreense com vista a futura contratação e foi convidado a sentar-se no banco da equipa. Um pretexto, segundo os jornais: Valdivieso ministrou uma palestra no balneário e deu instruções várias durante o jogo.

    ResponderEliminar
  53. segundo o árbitro Abel Macedo Pires (AF Lisboa), após Matateu ter marcado o canto, a bola descreveu um arco ultrapassando completamente a linha de cabeceira, voltou a entrar no campo e, desafiando todas as leis da Física, foi parar ao fundo da baliza do Benfica!
    Não acreditam?
    Pois é verdade, naquele tempo aconteciam coisas destas...

    Perante tamanho escândalo, que deixou o país desportivo incrédulo, o ‘SPORT ilustrado’ ironizou com a situação e cerca de uma semana depois publicou um esquema em que tudo está “perfeitamente explicado”:
    «Conversa de todos os dias desde há mais de uma semana. Foi golo; não foi golo; a bola passou assim; a bola não saiu; a bola fez um "S"; a bola descreveu uma curva; o árbitro apitou; não apitou; abriu os braços; mas estava atento; não estava; estava – irra... que é demais!
    Para acabar com tanta discussão o nosso colaborador gráfico Manuel Vieira fez a montagem da presente página indo ao local do crime fazer a foto e tracejando a seguir a trajectória da bola desde o pontapé de canto de Matateu (que não estava lá) até entrar nas redes de Costa Pereira (que também não estava lá).
    Como se vê pelo tracejado, o esférico tomou a direcção de Almada, contornando o magnífico monumento que ali se ergue, voltou ao Restelo e entrou nas redes.
    Entretanto, o árbitro Macedo Pires – que, também não se vê na foto, nem se pode ver, pois está proibido de pisar campos de futebol – apitara (mais ou menos quando a bola se cruzava com um cacilheiro) e o golo não contou, nem pode contar.
    Mais nada!»
    in "SPORT ilustrado", Fevereiro de 1959

    ResponderEliminar
  54. Reinaldo Silva: Irradiado em Fev-1963. Numa disputa de bola a uma distância razoável da grande área, o avançado Torres do Benfica cai e, para espanto de todos, o árbitro marca penalti contra o FCP. O Benfica acabou por ganhar 2-1, passando a liderar o campeonato e acabando por ser campeão. Segundo se disse posteriormente, ao ábritro da partida viria a ser oferecido um automóvel pelo presidente do Benfica, o Sr. Nascimento Cordeiro.

    ResponderEliminar
  55. Porfírio Silva: Num jogo Benfica-Porto, o árbitro favorece o Benfica com um penalti duvidoso por mão pretensa na área e, posteriomente, o FCP empata mas o golo é anulado, apesar de ter sido marcado com o peito em cima da linha de golo.

    ResponderEliminar
  56. Fantástico trabalho de edição de mentiras já comprovadas desde sempre. Estranho todavia não estarem presentes as da fonte mais credível de todas o papa azul... mas também entendo, existe uma resenha histórica dos avençados de sempre.
    Como estar a desmentir mentiras de um portista seria uma tarefa infinita dado que sempre que um portista escreve nova mentira é criada... explico apenas uma das mentiras mais emblemáticas do futebol corrupção do porto... as outras são iguais ás de sempre... como em 30 anos de jogos no porto ter sido assinalado... um único penalty a favor do Benfica ( claro está... ainda assim no fim do jogo e depois do porto estar a ganhar por 2 de diferença ).
    Mas vamos lá... aquela que desmonta tudo, as mentiras e o método do costume... colocar assalariados a repetir mentiras na esperança que estas se tornem verdade.
    Calabote o fantástico árbitro do « Benfica » ( do regime não digo... porque seria dizer do porto e de Urgel Costa braço direito de Salazar e que o colocou no poder... no mesmo tempo e que o Benfica tinha censurado pelo regime o seu hino « avante pelo BENFICA ).
    O dito Calabote arbitrou apenas 2 jogos do Benfica em 9 anos de carreira... mas já agora e com ajuda do excelente trabalho de investigação histórica do Blog O Belo Voar da Águia... aqui vai mais uma lição de verdade desportiva para os corruptos de sempre:
    Nunca houve um "Caso Calabote"; houve, isso sim, um "Caso Guiomar"! ( continua )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mentiras destroçam-se com factos. E os mentirosos viajam com elas para as sarjetas sujas da cidade.

      Facto – Ao entrar para última jornada o FC Porto gozava de vantagem perante o Benfica apenas na diferença entre golos marcados e sofridos: FC Porto (78-22); Benfica (71-19).

      Facto – Supondo-se que o FC Porto ganharia o seu último jogo (em Torres Vedras, frente ao Torreense) por 1-0 o Benfica ficaria obrigado a ganhar em casa à CUF pelo menos por seis golos de diferença.

      Factos – Tanto CUF como Torreense estavam nos últimos lugares da tabela – o Torreense concluiria mesmo o Campeonato na última posição, descendo de Divisão; a CUF ficaria no 4.º lugar a contar do fim.

      Facto – Tanto FC Porto como Benfica eram claros favoritos nos seus jogos.

      Factos – O árbitro do Benfica-CUF foi Inocêncio Calabote; o do Torreense-FC Porto foi Francisco Guiomar.
      Facto – A equipa do Benfica entrou em campo com cerca de cinco minutos de atraso em relação ao FC Porto em Torres Vedras.

      Facto – Aos 14 minutos de jogo já o Benfica vencia, por 1-0, golo de Águas, de grande penalidade, considerada absolutamente indiscutível por Alfredo Farinha, o cronista de "A Bola".

      Facto – Mais golos se seguiram: aos 26 minutos, de novo Águas de penálti a fazer o 2-0 – "penalidade algo forçada" segundo a opinião do mesmo Alfredo Farinha. O 3-0 surgiu aos 35 minutos, por Mendes, a passe de Águas.

      Facto – Aos 14 minutos de jogo no Campo das Covas, António Manuel e Noé saltam a uma bola e o jogador do Torreense é obrigado a sair do relvado. A equipa de Torres Vedras joga largos minutos reduzida a dez elementos.

      Facto – Aos 24 minutos, na sequência de um canto de Hernâni Perdigão faz o 1-0 para o FC Porto.

      Facto – Dois minutos mais tarde António Manuel regressa de cabeça ligada. Assistira ao golo do FC Porto fora do campo, queixando-se com dores.

      Facto – Alfredo Farinha considerou de lastimar as atitudes de exacerbada hostilidade dos jogadores da CUF.

      Factos – Quando chega o intervalo, num campo e noutro, o nervosismo mantém-se. O FC Porto continua em vantagem e, enquanto no Estádio da Luz os cufistas tudo faziam para queimar tempo, segundo Alfredo Farinha; no Campo das Covas, Aurélio Márcio, outros dos "monstros" de "A Bola" criticava a falta de qualidade da exibição portista.

      Eliminar
    2. Calabote???? Reparem antes em Guiomar...

      Facto – Três minutos após o intervalo, Chino, com um remate de longe, marca um golo de classe e põe o Benfica a ganhar, por 4-0.

      Facto – Aos 56 minutos, Quaresma, com uma cabeçada vigorosa, faz o golo da CUF e torna tudo mais complicado para o Benfica.

      Facto – Aos 58 minutos, Cavém entra na área e é rasteirado. Penálti claro, segundo o cronista, que Águas converteu.

      Facto – Escutam-se pelos transistores notícias de um estádio e de outro.

      Facto – Aos 64 minutos, em Torres Vedras, Francisco Guiomar expulsou Manuel Carlos por carga sobre Carlos Duarte. Com António Manuel em esforço, o Torreense quebra no seu entusiasmo.

      Facto – Na Luz o Benfica corre desesperadamente à procura de mais golos. Os jogadores da CUF continuam a exagerar nas quedas e nas perdas de tempo. Aos 65 minutos, Águas, num remate estupendo, faz o 6-1. O impossível parecia à beira de acontecer.

      Facto – Apesar de jogar contra 10, o FC Porto não assume a sua nítida superioridade. O Torreense defende-se de forma galharda e mantém a sua baliza a salvo. Os adeptos portistas começam a sentir que podem perder o título que já consideravam ganho.

      Facto – Aos 83 minutos, Mendes faz o 7-1 na conversão de um livre directo. O Benfica está na frente, mas ainda há muito para jogar.

      Facto – O tempo escoa-se com rapidez. O Benfica cumpriu o seu trabalho, está na frente do Campeonato, o FC Porto luta contra o destino. O Torreense, com menos um jogador em campo, fraqueja.

      Facto – A dois minutos do fim do jogo em Torres Vedras, um livre apontado por Hernâni dá o golo a Noé. Saldanha procura atrasar o recomeço do encontro: Francisco Guiomar dá-lhe ordem de expulsão.

      Facto – Na Luz, Inocêncio Calabote dá mais quatro minutos de descontos. Para quem está no estádio pecam por pouco. Alfredo Farinha escreve: "No que se refere ao prolongamento de quatro minutos cremos ter deixado ao longo da crónica justificação bastante para o critério do senhor Inocêncio Calabote".

      Facto – O FC Porto joga o que falta contra um adversário desfeito (com apenas nove em campo e António Manuel diminuído. Só lhe falta um golo. Já não é assim tão difícil.

      Facto – No último minuto da partida, Carlos Duarte tira um centro e Teixeira cabeceia por entre os defesas do Torreense. O título está ganho, ainda que tivesse sido necessário devastar o já condenado Torreense.

      Facto – Os jogadores do FC Porto esperam pelo fim do jogo da Luz para comemorarem. Onze para onze, não tinham conseguido fazer um golo: foi preciso contar com a saída temporária de António Manuel, primeiro, e depois com as expulsões definitivas de Manuel Carlos e Saldanha para marcar o segundo e o terceiro.

      Facto – Toda a gente conhece o nome de Calabote ... Ninguém parece querer recordar o nome de Francisco Guiomar.

      Conclusão – Alguns cronistas ligados ao FC Porto sabem pouco ou nada da história do Futebol português. Por isso insistem alegremente nas mentiras repetidas.



      Eliminar
    3. Serve o exemplo supra - citado, para demonstrar que a mentira das farsas portistas e as criações dos avençados têm perna curta... e que os únicos condenados por corrupção desportiva e apontados como batoteiros na imprensa europeia são os corruptos do costume o futebol corrupção do porto.
      E se dúvidas existissem é preciso referir que as escutas do You Tube estão aí, os recentes e escandalosos roubos estão aí.... só a capacidade de juntar dois neurónios e fazer uma sinapse é que parece que não... são 30 anos de roubos ao BENFICA e ainda se tentam passar por vitimas... ou seja o assaltado, lesado e roubado ainda pagaria para ser burlado... é realmente tortuosa e atormentada a mente de um portista.
      Mas a maior prova de todas é prestarem - se a este deprimente espectáculo de serem massacrados, humilhados e expostos perante a satisfação e gozo de todos os BENFIQUISTAS... quanto mais falam,mais mentem e mais se enterram...
      MAS COMO SEMPRE AQUI DEIXEI MAIS UMA ESMOLA AFECTIVA, TIVE DÓ E PIEDADE DE QUEM SE ENVERGONHA DE MÃO ESTENDIDA... NÃO SE CANSANDO DE IMPLORAR E SUPLICAR QUE OLHEM PARA SI... POR ISSO MESMO AQUI FICOU MAIS UMA MIGALHA PARA TAPAR MAIS UM ROL DE MENTIRAS PRIMÁRIAS E PATÉTICAS... TÃO FÁCEIS DE DESMONTAR QUE DÁ PENA E COMISERAÇÃO!!!

      Eliminar
  57. ahahahahaha alfredo farinha e aurelio marcio, sao essas as tuas fontes ??? Dois exemplos da escoria jornalistica encarnada, 2 anti portistas primarios que tudo faziam para branquear as vigarices e capeladas do SLB. Um participava nos donos da bola e dizia que era do belenenses, o outro entre muitas coisas que disse retenho o comentario ao FCP - Lazio no qual disse que a Lazio era uma equipa com jogadores em declinio. 3 meses depois o SLB joga para pre eliminatoria com a mesmissima Lazio e este artista diz que a Lazio era grande equipa recheada de grandes jogadores! ahahahahah Ainda bem que deste esses dois mercenarios como exemplos, so demonstra a veracidade de tudo o que disse a respeito do calabote, reinaldo e porfirio. 3 arbitros irradiados por ajudarem o teu clube, ate carros ofereciam para comprar favores. Apresentei durante estes dias inumeros exemplos das batotices do clube que se diz defensor da verdade desportiva. Vcs sao uma farsa e uma comedia, vao continuar a perder pq continuam a atirar as culpas das derrotas a outros factores que nao a INCOMPETENCIA que grassa dentro dessa porcaria amamentada pelo estado novo que da pelo nome de SLB. Ja sabem, em Maio nos festejamos, e vcs vao continuar a lamentar-se pq nao sabem mais. Adeus!

    ResponderEliminar
  58. Só mesmo um portista seria capaz de cometer esta nova proeza... depois de chegar ao fundo consegue contrariar as leis da física e ultrapassar o dito!!!
    A desvalorização e difamação de quem fala a verdade é da cartilha básica do portismo, enfiar a cabeça como os avestruzes na areia para fingir não ver também...mas denegrir a imagem de um dos maiores jornalistas da história de Portugal, alguém reconhecido unanimemente por toda a imprensa como um exemplo do melhor jornalismo desportivo é risível...
    Se bem que esquecer ( ou fazer de conta que se esquece )... que os factos mencionados não são uma opinião ou pensamento filosófico...mas sim um relato factual e indesmentível da evolução passo a passo dos dois jogos ( factos estes aceites por toda a imprensa do Portugal de então como verdade absoluta e incontestada ) é algo ainda mais cómico.
    Temos pena outra vez, mas o relato acima descrito ( não opiniões... relato simples dos lances) foi visto pelos portugueses de então e ninguém duvidou deles.
    O jogador do Torreense que esteve mais de 12 minutos fora de campo e fez figura de corpo presente é indesmentível... as duas expulsões de jogadores do Torreense são indesmentíveis e levaram o porto a jogar contra 9 ( que na realidade eram 8... porque um fazia apenas figura de corpo presente ).
    O atraso de 5 minutos no começo do jogo do Benfica também... assim como o prolongamento de apenas 4 minutos... ou seja a tese mentirosa portista é factual e não precisa sequer de opiniões jornalísticas para se verificar a mentira baixa e reles do costume e que ainda escondia o que se passou no seu jogo ( e isto num campeonato ganho por diferença de golos pelo porto, sim pelo porto... a história de sempre... o Benfica teria pago porque queria ter a certeza que perdia... insisto que só mesmo nas mentes obcecadas e tortuosas de portistas com peso na consciência seria possível )!!!
    Mas enfim, que são corruptos, mentirosos e que não conhecem a palavra vergonha já se sabia, o tribunal também e a europa idem... que se humilham e enterram a cada frase ainda mais, mas enfim aqui está a minha esmola do costume, porque não quero ser acusado de não ter piedade e dó para quem tanto se humilha em casa alheia.
    E até dou outra esmola pela boa disposição que me traz ver a humilhação pública de portistas... para não ficarem tristes compartilho a minha alegria por termos juntado ao título de campeões europeus de hóquei ( no tal salão de festas ), ao título de campeões continentais ( de há uma semana )... o título de campeões intercontinentais... ao qual se junta o facto de assim o Benfica já ter sido campeão europeu de futebol, futsal, hóquei em patins e atletismo em estrada.
    E pronto aqui ficou agora uma esmola de alegria para que tanto se auto - humilha e envergonha de forma tão triste e merecedora de dó!!!

    ResponderEliminar
  59. A propósito a frase «' Já sabem, em Maio nos festejamos »... é mais um tiro nos pés típico do portistas corruptos!!!
    Então o contrato já está assinado?.
    É que para os Benfiquistas... existe esse fenómeno estranhíssimo e desconhecido para os portistas chamado desporto e a incerteza das bolas na trave, os remates ao lado, etc!
    Então a SAD do porto já destribuiu a informação aos aos adeptos « informamos os estimados adeptos que o porto venceu o campeonato de 2013/2014 »!!!
    Isso é que é organização, estão cada vez mais à frente... o melhor é avisar o resto da malta que ainda anda ali a jogar que a coisa já está feita uma vez mais...
    Mas confesso a minha curiosidade depois do fora de jogo de 3 metros de Maicon e amigos de há 2 anos, do salto olímpico para a piscina fora da área do ano passado... o que é que prepararam para este ano?
    Confesso que é difícil surpreender depois da nova moda dos penaltys fora da área... mas tenho um palpite, penso que será um penalty claro por uma velhota adepta do porto cair nas bancadas.

    ResponderEliminar
  60. nos os portistas já ganhamos a extina taça das taças no vosso salao de festas 6-5 no pavilhão da luz 1983

    ResponderEliminar
  61. É bem verdade... tal como perder um taça dos campeões europeus no dragão e permitir ao BENFICA sagrar - se ainda e à custa do porto também campeão continental e intercontinental... é bem pior e bem mais humilhante!!!
    Registar igualmente... que bem pior do uma humilhação e verdadeiramente vergonhoso e indicador da falta de valores de um clube é extinguir uma secção, como o porto fez com o basquetebol apenas por perder no dragão com o BENFICA ( uma vez mais algo impossível no BENFICA )... Podemos perder ou ganhar mas nunca reduzir o desporto a algo tão pouco condizente com ele... preferimos lutar sempre porque honramos o desporto... não ganhamos por decreto, sabemos que o desporto comporta vitórias e derrotas... desistir por perder é mesmo próprio de não - desportistas e perdedores verdadeiros )
    Por último registo... que alguém tinha dito « adeus » em anterior comentário... espera lá, foi um portista de mão estendida em busca de comiseração e atenção em clube alheio...portanto se um portista disse... é porque é mentira ( confere )!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa e uma taça que vocês nunca ganharam falta essa no currículo alias o único clube que tem as taças internacionais e o oquei de barcelos extinguir uma secção de basquetebol por falta de verbas ,mas já tem novamente bastetebol os sub-20 ganharam na luz sera que acabaram o ciclismo por causa do dolping?

      Eliminar
    2. por decreto vocês ganharam alguns campeonatos na década de 60,humilhante era nunca ter ganho essa taça já fomos campeões europeus 2 vezes e discutimos um ataça intercontinental mas falhamos porque na altura era uma equipa argentina base da selecçao argentina a outra não se realizou quanto ao sporting ainda não havia taça intercontinental ,e melhor e não desligar a luz ou ligar a agua

      Eliminar
    3. Entramos novamente na quinta dimensão a realidade paralela onde vivem os atormentados e delirantes adeptos do porto, um espaço... onde os mentirosos que dizem « adeus » e depois voltam à cena...afirmam coisas tão inteligentes e coerentes como referir por analogia:
      « Então vocês ganharam o campeonato mundial de viagens no espaço... mas e nós? Nós ganhamos a taça de corridas de carroça de Alguidares de Baixo... tomem lá... e alem disso... existe alguém na Arrifana que tem também a taça daquelas corridas de carroça que já não existem e por isso não se podem conquistar mais!!!!
      Escusado será dizer que a taça Cers... que o BENFICA JÁ GANHOU TAMBÉM resulta da junção das DUAS TAÇAS MENORES antes disputadas!!!!
      Quanto ao basquetebol do porto... a mentira do costume até tem um fundo de verdade. afinal quando o presidente do porto saltava na bancada para a humilhação final deve ter perdido a carteira ... enfim mais uma mentira esfarrapada à portista... é que era de caras já estava preparada uma festa para caso o porto tivesse ganho... o presidente anunciava logo olha de presente vamos fechar a secção... só ainda não tinha dito nada para a festa ser maior!!!! ( devia existir um limite para a mentira e para o disparate ).
      Quanto ao ciclismo do BENFICA, parece que o Rui Costa campeão mundial de clubes era o seu maior representante e não tem acusado nada a não ser classe... felizmente não se chama Casagrande ou Deco, ou Fernando Mendes ( este só viu e relatou ), etc
      e parece também que até para uma anémona se entende que o ciclismo não comporta a sustentabilidade de qualquer modalidade de pavilhão em termos de patrocínios ( e isto até para o mais ignorante dos adeptos de desporto em Portugal ).
      Ganhar no basquetebol sub 20 é outro exemplo do nivel de ganhamos no jogo de
      « caricas » e isso de ganharem o campeonato nacional de basquetebol não interessa para nada ( esquecendo outra vez de forma ridícula o facto do BENFICA ter integrado no plantel ( dos crescidos ) os melhores jogadores dos sub 20 do BENFICA e ter vários outros emprestados e a ganhar maturidade no campeonato dos crescidos.
      Por último a desculpa não ganhamos porque os outros eram a base da selecção argentina é à porto... Benfica eliminou também o Barcelona ( tem só uma 16/17 vitórias em campeonatos europeus ) e essa desculpa serve para todas as situações em que não se ganha.. é ridícula uma vez mais.
      Enfim, mentiras, mais mentiras, humilhações, mais humilhações, banhos argumentais e faltas de palavra por dizer « adeus » e que se ia embora... e mais mentiras... sem dúvida à porto... não se é mentiroso mentindo!!!
      Quanto a vitórias por decreto...duas constatações: uma é de que à mentira, se junta agora a cópia e imitação das minhas frases... a segunda é a de que como já disseos disparates e a incoerência têm limites e só o porto é um condenado efectivo por corrupção desportiva em tribunal, só o porto é apontado como corrupto em toda a europa, só o porto teve um presidente chamado Urgel Costa, braço direito de Salazar e que o colocou no poder, só o porto foi fundado por uma criança com 12 anos de idade,só o porto tem ex: jogadores como Casagrande que assumem em canais de televisão que se doparam e que era uma prática habitual e estruturada no porto e atiram a sua reputação às malvas para dizerem a verdade ( trata - se do assumir pessoal de culpa por alguém o que é bem grave ), etc, etc,etc... que poderia estar aqui dias sem fim a escrever que não acabaria.
      Enfim... MAIS UMA ESMOLA PARA QUEM SE HUMILHA DE MÃO ESTENDIDA, SE ENVERGONHA A CADA FALTA DE ARGUMENTAÇÃO, SE AUTO - DEFINE COMO MENTIROSO AO FALTAR À PALAVRA DADA « ADEUS ».
      MAS COMO SEMPRE TIVE PENA E DÓ E LÁ DEI ATENÇÃO A QUEM ACONSELHO SERIAMENTE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO... PORQUE FORA AS BRINCADEIRAS... DEFENDER UM CLUBE MENTIROSO, MENTINDO E ATESTANDO A FALTA DE PALAVRA... VOLTANDO DEPOIS DE DIZER « ADEUS » É PREOCUPANTE E DIGNO DE PENA, E DE TODO O MEU DÓ E PIEDADE.

      Eliminar
    4. não vou perder tempo com pessoas do clube do regime ou seja ainda existe porque houve perdoes fiscais já agora anders Anderson jogador do benfica entre 2001 e 2004 confessou tomar pastilhas e vacinas ,quanto ao dolping futebol 4 casos hernani veloso mozer e assis basquetebol râguebi e ciclismo,ve-se o comportamento dos jogadores do benfica depois da derrota com o guimaraes

      Eliminar
    5. o porto também já ganhou 2 taças cers não vou entrar por ai , quanto ao fernando mendes informe-se basta ler o livro dele e percebe-se que se refere ao Boavista ,ao deco so acasou dolping depois de la não estar ,já estava no brasil quanto ao dolping de vocês comprovado pelo centro de dolpagem, como já disse um clube deve saber perder basta ver o comportamento dos jogadores do benfica depois de perder a taça de Portugal um sinal se moral ética e valores que você diz que tem

      Eliminar
    6. já agora o Barcelona ganhou tem 19 títulos europeus , e já agora o f.cporto também já ganhou alguns jogos ao Barcelona e tendo perdido um final com o Barcelona em penaltis poderia falar o dia inteiro mas não vale a pena ,para um adepto do clube do regime onde a corrupção era evidente não vale a pena o porto foi condenando onde?
      jogos investigados porto estrela e beira mar porto jogos investigados

      Eliminar
    7. já agora o ciclista do benfica no dolping era sergio ribeiro

      Eliminar
  62. E lá continua a cartilha azul... atira - se Casagrande para canto e as únicas declarações directas de um jogador a falar da miséria do doping que viveu no porto, ASSUMINDO A MESMA E A DOS COLEGAS sem dúvidas ... e depois para disfarçar mistura - se alguns ex. jogadores do BENFICA que ou não acusaram doping ( mas sim uso pessoal de cocaína e misturando a situação com doping e o que realmente potencia o rendimento desportivo ou pega - se no escandaloso caso de Nuno Assis que até hoje possui os relatórios médicos que comprovam a sua inocência e que acusou não um produto dopante mas sim, uma substância natural e fabricada no próprio organismo... a qual apresenta nele sempre os valores médios acusados e curiosamente na mesma situação para a qual já foram criados...no ciclismo os passaportes biológicos dada a comprovação da inocência de atletas em casos iguais aos de Assis... sim, o caso nada temem comum com as seringas na veia referidas por Casagrande )!!!!
    Fala - se de comportamento inadequado do BENFICA e realmente ( alguns jogadores ) não tiveram o melhor... agora por comparação com o clube corrupto seria um comportamento de excelência... porque no Benfica não se correr como uma horda de bárbaros sanguinolentos contra árbitros, colocar produtos tóxicos nos balneários dos visitantes, tentar assassinar presidentes e jogadores com rochas atiradas de viadutos, tentar acertar nos jogadores adversários com milhares de bolas de golfe, tentar explodir com o carro de ex. treinadores, dar com tacos de beisebol no joelho de um ex. basquetebolista, ameaçar ex.futebolistas e ter acusações de mulheres destes de serem mafiosos e bárbaros, ou ter 5 futebolistas acusados de agressão e com imagens das mesmas claras, etc.... comparar uma atitude menos conseguida com a bárbarie, clima de terror e violação da justiça do porto é comparar um grão de areia com toda a areia de todas as praias do mundo.
    Por último onde fora condenados?... foi no TRIBUNAL EM PORTUGAL E POR CORRUPÇÃO DESPORTIVA EM CONDENAÇÃO ACEITE SEM CONTESTAÇÃO.
    Onde são apontados por corrupção?... EM TODA A EUROPA COM ESPECIAL INCIDÊNCIA EM INGLATERRA E ESPANHA ONDE TODOS OS MAIORES JORNAIS JÁ FALARAM DA CORRUPÇÃO DO PORTO ( FORA TODAS AS VÁRIAS PERSONALIDADES MUNDIAIS QUE TAMBÉM JÁ A REFERIRAM ).
    E cá estamos nós, perante os mentirosos do costume que depois de se humilharem como de costume, voltam a rebaixar - se com argumentos tão fraquinhos e mentirosos como DÁ DÓ E PIEDADE UMA VEZ MAIS... DEFENDEREM A MENTIRA DO PORTO COM A MENTIRA... E ASSINAREM QUE SÃO MENTIROSOS... AO REGRESSAREM DEPOIS DE PALAVRA DADA A DIZER ADEUS..
    É REALMENTE DIGNO DE COMISERAÇÃO DEFENDER A MENTIRA... MENTINDO E ASSINANDO A MESMA AO VOLTAR DEPOIS DE DIZER ADEUS.
    MAS CÁ ESTÁ A ESMOLA... A MISERICÓRDIA DO BENFICA ATRAI OS CONDENADOS!!!
    ENFIM JÁ DEI PARA O PEDITÓRIO UMA VEZ MAIS.... MAS É REALMENTE TRISTE QUANDO À MENTIRA SE JUNTA UMA NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO EVIDENTE... PORQUE A INCOERÊNCIA, A OBCESSÃO, A INCAPACIDADE DE FALAR VERDADE E A NECESSIDADE DE SER HUMILHADO EM CASA ALHEIA ATINGEM PROPORÇÕES PATOLÓGICAS... PARECENDO EXISTIR A NECESSIDADE DE SER ENVERGONHADO E GOZADO POR TODAS AS PESSOAS HONESTAS E INTEGRAS DE PORTUGAL... QUE PENA E DÓ SINTO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já não vale a pena responder você tem de ir ao medico ,na sua teria ,um adepto do clube do regime onde tem a claque presa,por vários motivos que eu não vou referir um presidente preso por roubo ao clube e um presidente condenado por roubo e trafico de droga tendo também escutas essas sim incriminatórias ,não vale a pena falar mais

      Eliminar
    2. que burro 5 futebolistas que foram acusados de agressão? so se foi na tua televisão,presidente do porto tentaram agredir no jogo em lisboa , ataques ao carro num jogo do Estoril que so não deu morte porque estava no carro da equipa tenho pena de si adeptos do benfica que e típico muita filosofia e poucas certezas já agora um escândalo de futebol mao de vata em frança so adeptos do benfica gostam desse clube de bairro e freguesia fale filosofias baratas va ao medico não digo pscologo porque vou ser acusado de repetir as sua palavras e complexo de inferioridade ? quando tiver duas taças dos campeões europeus duas taças intercontinentais duas taças UEFA e uma supertaça europeia fale porque em relação a ti eu tenho um complexo de superioridade e muita ,deixe de filosofias baratas e fale a verdade

      Eliminar
    3. que burro eu tenho família em muitos países e o f.cporto e elogiado em toda a parte eu tenho pena de ti vai ao medico porque falar muito não e falar verdade teria a tarde noite a falar de casos mas já vi que não vale a pena já agora casagrande que era drogado vem 25 anos depois lançar um livro e aproveita para falar disso e disse que não havia controle anti-dolping? na altura ?domingos gomes medico na altura do f.cporto disse que havia sim , na altura no campeonato houve muitos controles ate na final de viena enfim

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!