Na sequência daquele desabafo, dedo apontado na direção de Jorge Jesus, 'o culpado és tu', misturado com um empurrão em pleno relvado do Estádio Nacional, que se considerou que o despedimento de Cardozo seria a medida certa para ultrapassar definitivamente o mal-estar provocado pela destrambelhada situação, sem enxergar causas nem medir consequências.
Espécie de analgésico de conveniência: elimina-se a dor e... esconde-se a doença. Ou seja, reprovou-se o que o jogador fez, e muito bem, mas omitiu-se a razão (ou razões) porque o fez, e se calhar muito mal.
Nesta aparente dificuldade em fazer coabitar personalidades que já conheceram dias de convivência mais fácil percebe-se a prudência que terá de ajudar Filipe Vieira a descobrir a melhor solução para o Benfica.
De aí explicar-se o desencontro nas notícias. Antes, fez-se pensar que o destino provável de Cardozo seria a Turquia, com verbas e tudo, agora é o empresário a dizer que ele deve ficar e é o Benfica a comunicar a inexistêncla de conversações com qualquer clube sobre eventual transferência do avançado paraguaio, birrento e antipático, mas que valeu 22 golos em 2008, 17 em 2009, 38 em 2010, 23 em 2011, 28 em 2012, e 32 em 2013.
Jorge Jesus, o ofendido, está no direito de não o querer, desde que, no quadro de profissionais de que dispõe, garanta uma alternativa que ofereça, pelo menos, idêntica eficácia. Se Óscar é um problema para o treinador do Benfica, imagine-se o que seria se lhe colocassem à frente Balotelli, Ibrahimovic, Ribéry, Robinho, Tévez, Rooney, Benzema, Casillas e a namorada, mais uma enorme constelação de estrelas de ilimitada vaidade.
Ferguson irritou-se com Beckham e atirou-lhe uma bota. Beckham saiu e Ferguson ficou. Pudera, mas Ferguson era Ferguson...»
- Fernando Guerra, jornal A Bola, 15 de Junho de 2013
Tacuara errou mas vamos ver: Cardozo saiu e o resultado estava 1-0! Jesus tirou Cardozo para defender o resultado e ENTREGOU a Taça à equipa 9ª classificada (com ajuda do fiscal de linha)...Cardozo contestou tambem a ausencia de Melgarejo, e sinceramente NINGUEM ENTENDE ESTE JJ! Cardozo ERROU mas porque tem que sair e JJ NÃO? Afinal Tacuara mostrou Benfiquismo ao SENTIR a revolta de mais um titulo perdido, o 3º em 15 dias...JJ TEM DEMASIADO PODER PARA UM SIMPLES TREINADOR, E ISTO VAI ACABAR MAL...
ResponderEliminarNem li isto deste gajo. Ou é anti-Benfica ou é daqueles que só quer é marrar co vermelho.
ResponderEliminarTodos nós sabemos que manter um jogador que se farta de marcar golos não é problema algum. O Benfica já devia ter vindo esclarecer que o jogador fica porque é quem é e que ficou tudo resolvido logo a seguir ao incidente dentro do balneário.
Cardozo tem mais probabilidade de ser solucao que problema. Nao e inegociavel, deve (se ainda nao foi) ser castigado, mas nao deve ir para a lista de dispensas. Nao vejo em como isso pudesse ajudar o Benfica.
ResponderEliminar