Lima assinou este sábado três dos seis golos do Benfica. Apanhou Cardozo na lista de melhores marcadores do clube nesta edição da Liga, e ficou diretamente ligado aos 100 golos da equipa em 2012/13. Aliás, foi ele quem o marcou. Esse mais o 99 e o 101, como quem parece não querer deixar espaço para dúvidas.
O avançado brasileiro tem sido uma das figuras maiores deste Benfica, ao nível de Matic, Garay, Sálvio e Enzo Pérez. Os outros têm flutuado, como de resto é humano e normal. Este quinteto não, joga ao mais alto nível praticamente desde o arranque, sem sinal de quebra ou fadiga.
No final da partida, Jorge Jesus falou em equipa fresquinha e quem viu o jogo na Luz percebe exatamente o que ele pretende dizer. O Benfica começou a ganhar na forma disponível como pressionou, trabalho para o qual contribuíram sobretudo os dois laterais e os quatro médios.
Depois de recuperada a bola, os principais desequilíbrios surgiram dos pés de Gaitan, que aliou velocidade a pragmatismo e boas decisões, em 60 minutos de nível elevado.
O Benfica chega à fase decisiva da temporada com muita gente em boa forma e sinais evidentes de confiança e frescura. O que reforça o estatuto atual de principal candidato ao título. E provavelmente permitirá a Jesus regressar às meias-finais da Liga Europa.
-Luís Sobral, Mais Futebol
http://videos.sapo.pt/kMj8BBnNH73zmr2p53lw#
ResponderEliminarEscutas inéditas do apito dourado num grande trabalho da CM tv.
Divulgar!
Caro Gerinho,
ResponderEliminarJá inclui o link do Planeta no meu blog, grato ficarei se incluir o meu:
www.frutabol.blogspot.com
neste seu blog.
saudações benfiquistas.
jakim bolas
---------------------------
Quanto ao post é do Luis sobral, razão porque estranho este aparente elogio