sexta-feira, 26 de abril de 2013

Benfica virou quatro em dez 1-0 na Europa


O Benfica já virou quatro eliminatórias europeias depois de perder a primeira mão fora de casa por 1-0, a exemplo do que aconteceu esta quinta-feira em Istambul, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 

Em 10 confrontos europeus, os encarnados deram a volta a quatro, frente a Feyenoord (1971/72), Malmo (1972/73 e 1980/81) e Olympiakos (1983/84).

Em 1971/72, nos quartos de final da Taça dos Campeões, os portugueses saíram derrotados por 1-0 de Roterdão, mas responderam com uma goleada por 5-1. Noite mágica de Nené, que assinou três golos, e Jordão, com dois.

Na época seguinte, na ronda inaugural da mesma prova, o Benfica voltou a começar com um desaire fora por 1-0, agora na Suécia, face ao Malmo, que, depois, caiu na Luz por 4-1. Eusébio fez dois golos,

Oito anos volvidos, perante o mesmo Malmo, repetiu-se o resultado no primeiro jogo, mas de nada voltou a valer aos nórdicos, derrotados por 2-0 na Luz, por culpa de bis de Nené. O encontro dizia respeito à segunda eliminatória da Taça das Taças.

A última vez que o Benfica virou um 1-0 fora de casa aconteceu na segunda ronda da Taça dos Campeões de 1983/84, face aos gregos do Olympiakos. Filipovic, Diamantino e Manniche viraram para 3-0 na Luz.

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!