Toda a gente está centrada na questão do título.
O Benfica vai conseguir manter o avanço e ser campeão? Ou, pelo contrário, vai morrer na praia?
Mas há uma questão muito mais importante do que esta para Benfica e FC Porto. Chama-se Jorge Jesus.
Pinto da Costa vai entrar no seu último mandato à frente do FC Porto. E pode vir a sair dele pela porta principal ou já pela porta baixa, isto é, na condição de perdedor.
Tudo depende de como correrem os próximos 3 anos. Se Jorge Jesus se mantiver no Benfica, o Porto arrisca-se a perder a hegemonia no futebol português, relegando o velho presidente para uma posição secundária.
Mas, se Pinto da Costa roubar Jesus ao Benfica, mata de uma cajadada dois coelhos: mantém a esperança de continuar a dominar e ganhar títulos - e tira ao Benfica o seu grande trunfo.
Se Jorge Jesus se mudar da Luz para o Dragão, o FC Porto poderá ganhar o que perdeu com Vítor Pereira: alegria de jogar, agressividade ofensiva, valorização dos jogadores, capacidade de produzir espetáculo.
E o Benfica, inversamente, corre o sério risco de voltar à estaca zero.
Enquanto Benfica e Porto discutem nos relvados o título nacional, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira dirimem nos bastidores uma cartada tão ou mais importante: o futuro treinador.
E embora seja verdade que, nestas disputas, Pinto da Costa tem quase sempre levado a melhor, não é menos verdade que as suas últimas contratações foram uma lástima: Izmailov e Liedson.
Contratando Jesus, Pinto da Costa tem oportunidade de se redimir - e garantir uma saída em beleza do trono portista. Seria um golpe de mestre.»
- José António Saraiva, jornal Record, 10 de Abril de 2013
para min o Jorge Jesus pode ir embora ha por ai muitos e bons treinadores e JJ ainda nao mostrou qua-se nada seija qual for o treinador k va para o Porto e um grande treinador so ganha titulos e nos é o k queremos ..sao titulos
ResponderEliminarEste deve ser portista para mandar estes bitaites... Isso keria ele k o velho porco e p3dofilo.conrrate o jesus.. Ele k se mande ao rio k é o melhor k faz na vida corrupto de merda... Paneleiro... E est3 k esta aki em cima a comentar deve ser outro disfarçado de benfiquista. Se nao foss3 o jesus o b3nfica seria outro zzzzzbording oh paneleiro.
ResponderEliminarSe fosse eu a escrever isto, acusavam-me disto e daquilo, assim é um adepto do Belenenses e uma pessoa respeitada no mundo do jornalismo, pode ser que finalmente abram a "pestana".
ResponderEliminarO Benfica sem Jesus volta ao tempo das "equipas maravilhas" que ficavam em 4º lugar apesar dos bruáás quando o Mantorras fazia um sprint, volta ao tempo da sorte dos adversários e do nosso azar, volta ao tempo dos jogadores que quando vêm para o Benfica deixam de jogar, etc.
Há burros no Benfica que gostam disso, como o anónimo das 18:46. Ele e o Vieira que pelos vistos, dantes pagou o valor do salário, e agora pelos vistos, já não quer pagar tanto. Mas a verdadeira razão é quando Jesus diz "não quero ser o treinador da estrutura".
Entenda-se: não quero treinar os jogadores que a estrutura me coloca. Quero treinar os que eu escolho. Ou seja, lá se vão algumas negociatas de Vieira ... e este é o problema: depois ele ganha dinheiro onde?
ESTE
ResponderEliminarEAGLE
E
O
FDP
QUE
ROUBOU
MEU
TIO
NA
CM
DE
MIRANDELA
PARA
PAGAR
UMA
PREVIDENCIA
CAUTELAR
A
FAVOR
DO
VIGARISTA
JVA
ALEM
DO
MAIS
E
CORNO
E
PANELEIRO