Setembro de 1975. Calhara em sorte ao Benfica o Fenerbahçe na primeira eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Na Luz, os turcos não resistiram ao inferno e acabaram esmagados por 7-0, golos de Shéu, Nené (3) e Jordão (3), numa exibição irresistível da equipa treinada por Mário Wilson que, duas semanas depois, em Istambul, abordou o jogo com toda a tranquilidade. E nem o resultado, derrota por 0-1, golo de Verel, beliscou uma jornada de glória.
Refira-se que nessa edição da prova, o Benfica caiu nos quartos de final, às mãos do Bayern Munique (0-0, na Luz, 1-5, na Alamanha), depois de ter eliminado os húngaros do Ujpest (5-2, em Lisboa, 1-3, em Budapeste).
Aquela noite de outono, essa, parece já esquecida pelos turcos – pudera! -, os tempos são outros, ninguém está à espera de goleador ninguém, mas, pelo menos para já, adivinha-se uma eliminatória muito, muito interessante e disputada.
-Noticia retirada do site do jornal A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!