Na segunda-feira o Estádio dos Barreiros vai ser palco de um jogo que pode decidir a Liga. Uma vitória do Benfica coloca a equipa de Jorge Jesus na autoestrada do título; um empate ou derrota dos encarnados projeta as contas finais para a penúltima jornada, no Estádio do Dragão.
É esta realidade que ajuda a compreender várias coisas que estão a passar-se no futebol português: do lado do Benfica, apesar de tratar-se de uma meia-final da Liga Europa, Jorge Jesus não apostou todas as fichas no duelo com o Fenerbahçe, reservando trunfos frescos para lançar no Funchal; do lado do FC Porto, a máquina de comunicação do clube seguiu em ordem unida a palavra do presidente e tomou por suas, amplificando-as, as dores do Sporting relativas ao 'derby'.
É em alturas como esta que a mais famosa das frases de Pimenta Machado recupera atualidade: «O que hoje é verdade, amanhã é mentira.»
Há não muito tempo, era possível ouvir do presidente do FC Porto que «os burros é que falam de árbitros». Hoje, diz que «o Marítimo é difícil mas Portugal é um país de Capelas.»
E pensar como é ténue a linha que separa esta frase da pressão sobre a arbitragem, que tem punição prevista nos regulamentos disciplinares!
De facto, os riscos que Pinto da Costa corre e faz correr o FC Porto ao patinar sobre gelo tão fino mostra bem o que vale o jogo do 'caldeirão' dos Barreiros...
PS - Vítor Pereira, treinador FC Porto, disse ontem: «Somos do norte, estamos habituados a lutar até ao fim, sem atirar a toalha ao chão.»
Estará a falar de quem? Helton, Danilo, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho, James e Jackson são da América... do Sul; Moutinho é de Portimão e Varela de Almada.
Deve estar a falar de Mangala, que nasceu nos arrebaldes de Paris...»
- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 26 de Abril de 2013
eu quero é o que pinto da costa se foda
ResponderEliminarMORTE AO FILHO DA GRANDA PUTA DO BIMBO DA COSTA,DEVIA TER UMA OVERDOSE DE VIAGRA!!!
ResponderEliminarMas que boa escrita !
ResponderEliminarAgora falta a comissão disciplinar da liga atuar em conformidade sobre as declarações dos intervenientes.
ResponderEliminarNão é só punir alguns que falam...
o probelema e quando o benfica ganha e vai ha frente nessa altura ha sempre casos de arbitajem na epoca passada fomos roubados em alvalade 2 penaltis por marcar a favor do SLB ROUBADOS EM COIMBRA ROUBADOS EM GUIMARENS ROUBADOS NA LUZ COM UM FORA DE JOGO DESCARADO DO MAIKON E NINGUEM FOI CASTIGADO NEM ARDITOS NEM DIRIJENTES NA A PUTA QUE OS PARIO EM QUE PAIS TAMOS EU SEI TAMOS NO PAIS DOS BANANAS TEMOS DE ABRIR OS OLHOS E FAZER FRENTE A ESSES MANFIOSOS DO NORTE FORÇA SLB VAMOS SER CAMPEOES
ResponderEliminarAcho curioso o papa preocupar-se tanto com o resultado do jogo da Luz com o sportem, quando desde há uns para cá não tem feito outra coisa senão lixá-los com F grande. Vai lá sacar os melhores (poucos) jogadores e só manda para lá a jana que não presta ou que vê que se podem tornar problemáticos, mas tb em relação a isso não tenho pena nenhuma, aliás o sportem que continue aliado aos murcões por muitos e bons anos porque assim as nossas vitórias têm sempre outro mérito, isto é, quando ganhamos, ganhamos sempre a dois, o tractor e o reboque. Realmente as pessoas qdo vão para velhas, perdem mesmo a noção da sensatez e realidade, esse velho pedófilo, pode falar de tudo o que existe no mundo, menos de árbitros e arbitragens, essa é realmente a ultima coisa de que ele pode falar, vá-se lá saber porquê...
ResponderEliminarBom texto, suscinto, concreto e claro!
ResponderEliminarVICTOR PEREIRA DISSE-SOMOS DO NORTE ESTAMOS HABITUADOS A LUTAR ATE AO FIM...
ResponderEliminarMAS ELE QUERIA DISER ERA...
SOMOS DO NORTE ESTAMOS HABITUADOS A ROUBAR ATE AO FIM
Meus burros, vou repetir:
ResponderEliminar«Somos do norte, estamos habituados a lutar até ao fim, sem atirar a toalha ao chão.»
Olá.
ResponderEliminarVim só aqui escrever que o Porto é campeão e o Benfica perdeu todas as competições.
Escreva lá agora .. ?