sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ricardo Costa dá razão aos protestos do FC Porto



Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga, dá razão ao FC Porto, quando os azuis e brancos criticam a altura em que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu castigar Jorge Jesus com 15 dias de suspensão.

«As reuniões do Conselho de Disciplina são marcadas pelo presidente do órgão e o presidente tem que perceber se o tempo das decisões lança ou não descrédito. Creio que o FC Porto tem toda a razão», afirmou Ricardo Costa, em entrevista à TSF.

Sobre o caso Luisão, Ricardo Costa volta a criticar o facto de ainda não se saber quando haverá uma decisão, afirmando que «este Conselho de Disciplina não está preocupado com a celeridade».

«O que sabemos é que o processo será mais rápido do que os outros, mas nunca será tão rápido como deveria ser», apontou.


6 comentários:

  1. O Ricardo Costa não percebeu o alcance do timing do castigo.

    ResponderEliminar
  2. Quem vê o episódio do "timing" do castigo a Jesus na perspectiva de o castigo sair numa altura em que não há jogos, para beneficiar o Benfica tem as habituais e costumeiras falta de isenção e desonestidade intelectual.
    O Benfica foi prejudicado, num lance vergonhoso, em que um adversário, numa bola PARADA (mais fácil de ver o fora de jogo), está adiantado aos defesas desde o 1.º momento, até desviar a bola para a baliza. Até o livre ser batido, nas habituais movimentações dos jogadores em lances de bola parada, nem por um segundo, um jogador do Benfica o coloca em posição legal...
    Isto aconteceu em 02 de março. É óbvio que o castigo não devia sair agora. Para decidir sobre aquelas declarações tão graves (podem ouvir-se no youtube, como outras, mais famosas, e... menos graves!), o CD devia ter sido... mais rápido e, a haver castigo, este devia acontecer naquela época, ainda. Houve tempo mais que suficiente. O campeonato acabou em meados de maio...- houve mais de 2 meses para punir o criminoso...
    A cáfila que se queixa ruidosamente do "timing" queria que o castigo acontecesse nesta época, na altura do jogo com eles ou de uma sequência difícil. Daí o barulho... - é, também, por isso que são ridículos e pequenos. Ainda nenhum se queixou, especificamente e apenas, da demora na decisão... O "timing" é que é mau!!! Até podia demorar mais uns meses, desde que o "timing" fosse bom...
    - Toda a gente ouviu o que disse e percebeu o que quis dizer o JJ com aquelas declarações... mas, por exemplo, em tribunal, analisando à letra (sem conotações, ou mensagens implícitas), naõ há qualquer acusação. "O homem não assinalou porque não quis" - Não quis, obviamente... Só ele saberá o que o levou a não querer: se não viu, NÃO QUIS marcar sem ter visto; se viu mal e não teve a certeza, NÃO QUIS deixar de beneficiar... o... ataque, como diz a regra; Isto é acusar alguém? Quando o braço levanta a bandeirola, não se trata de um movimento involuntário. Levantam porque QUEREM levantar. ali, NÃO QUIS...
    O problema é se viu bem e NÃO QUIS marcar para beneficiar um clube e prejudicar outro,... Aí, "o sistema" sente-se ofendido, como se o barrete (esta 3.ª hipótese) servisse!
    E, pronto, agora é a tática do costume - "O Benfica é que sai beneficiado de mais um lance ilegal com que lhes tirámos um campeonato. Vergonha!..." e a, digamos, comunicação social, qual cambada de "zombies", vai atrás com demasiada facilidade e imbecilidade - não parecem dever muito à inteligência... e há contas para pagar!
    Mais uma patetice a preparar futuros lances do género daquele que deu origem a tão graves declarações...
    Por fim, fica a questão, para pensar: se fosse com o Sá Pinto ou com o Peseiro, por exemplo, aquela cambada não iria antes manter-se ocupada com compra e venda de fruta??? Também interrompiam tão importante negócio para zurrar um bocado???
    - É improvável, mas, tratando-se do Benfica, esta atitude de virgem ofendida é um INVESTIMENTO no futuro! é esperar para ver...

    (O R. Costa quer criticar sobretudo a falta de celeridade e nem percebe que a cáfila só está preocupada com o "timing")

    ResponderEliminar
  3. Maissss... também interessa-lhes fazer muito ruído agora para abafar o escandaloso negócio do boneco verde e as grandes mentiras e invenções desse fiasco... Primeiro só o vendiam por 100 milhões, depois o Bimbo recusou 50 milhões e por fim o negócio da china tinha sido realizado por 60 milhões da treta!

    ResponderEliminar
  4. ... E este senhor ultimamente tem vindo a tentar limpar a sua imagem junto dos porkistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime
      pensava que so eu e que via isso.
      ele sabe que so entra na "bola" quem tem oculos azuis.

      Eliminar
  5. O caso Luisão passou do Conselho de Disciplina para o Conselho de Justiça por não ter sido um jogo profissional.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!