terça-feira, 25 de setembro de 2012

Luís Sobral diz que arbitragem de Xistra não justifica a gritaria do Benfica


Ponto prévio: acho que o Benfica ainda não fez o luto do campeonato passado.

Se nos lembrarmos, os responsáveis do clube terminaram a época a dar entrevistas em que explicavam que tudo tinha decorrido mal (outra vez) por causa de um fora-de-jogo.

Não foi, como sabem todos os que olham para o futebol com distanciamento. O Benfica teve a Liga na mão e foi incompetente, permitindo que o F.C. Porto chegasse à Luz em posição de escrever outro final para a história.

Sem perceber o que realmente se passou, os responsáveis do Benfica foram de férias convencidos de que a arbitragem os prejudica. Durantes esses longos meses nada encontraram que justificasse essa tese, mas mesmo assim mantiveram-na.

Creio que é isso que justifica tantos gritos, tão cedo.

Que se passou de facto em Coimbra?

No primeiro lance, passado dezenas de vezes na televisão, subsistem as dúvidas: a falta foi dentro ou fora da área? Se ainda há dúvidas, é motivo suficiente para deixar o árbitro sossegado.

No segundo lance, Garay toca na bola e depois varre o adversário. Acho eu. Mas não é fácil ter uma opinião definitiva sobre o lance, que parece diferente a cada repetição. Mais uma vez, benefício para o árbitro.

Foi isto que se passou em Coimbra. Isto mais uma grande penalidade assinalada contra a Académica, com expulsão de quem a cometeu.

Tudo somado, é muito pouco e claramente não justifica a gritaria. Acontece que o Benfica ainda não esqueceu o fora-de-jogo de Maicon. Continua a doer.

Além dos lances com Xistra, o Benfica tem de lamentar mais algumas coisas. Eis uma lista apressada:

1. No lance de Makelele, como pode o meio-campo permitir que o médio apareça naquela zona, entre os centrais, disponível para receber um passe longo?

2. No lance de Hélder Cabral, como pode a equipa, em superioridade, permitir que o lateral adversário percorra metros com a bola dominada?

3. Antes de tudo isto, como podem os avançados desperdiçar três oportunidade claras em quinze minutos?

4. Se Lima foi contratado ao rival Sp. Braga e estava fresco, por que não jogou ele de início em vez de Rodrigo, desgastado pela solidão de Glasgow?

5. Se o Benfica precisa de formar um meio-campo novo, porque prefere adaptar Enzo Pérez em vez de utilizar Carlos Martins ou Aimar, rotinados na posição?

O Benfica podia começar por procurar respostas para estas e outras questões. Mas já sabemos que não se reflete aos gritos.


-Luís Sobral, Mais Futebol

11 comentários:

  1. Quem ér este Senhor Luis Sobral ? não viu o mesmo jogo que eu obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Epa, não dêem voz a estes acéfalos, senão andam a legitimar os roubos sistemáticos. Houve imagens claras que atestam o contrário do que este animal diz, mas curiosamente desapareceram...

    ResponderEliminar
  3. se for capaz de me indicar um jogo em que se tenha assinalado 2 penalties contra o F.C. Porto (nem precisam de ser duvidosos) poderei minimizar a estupidez do que aqui li.

    ResponderEliminar
  4. Este tripeiro só diria outra coisa se lhe administrassem primeiro o soro da verdade!

    ResponderEliminar
  5. Começo a não perceber bem a intenção deste blog

    ResponderEliminar
  6. Foda-se Ó frank!! Esta merda deste blog é de um anti-benfiquista. Este gajo só trás para aqui é merda!

    ResponderEliminar
  7. mas esta besta ate pode dizer que o meu pau e um assobio !
    que lhe vou fzer ! so mesmo dando-lhe uma mocada nas torres das antas e ele aprenda a ser gente seria de uma vez para sempre..

    ResponderEliminar
  8. ou melhor a gritaria do asno treinador dos androides duas vezes contra o gil vicente ai podem ZURRAR a vontade que esta BESTA azul que se chama Luís Sobral nem um pio saiu da sua boca .

    este filho da puta merece ser enforcado nas torres mais altas de cedofeita ,mais nepia

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi este tipo criticar o Porto nem os seus treinadores, nem as arbitragens favoráveis ao clube do putedo, porque será ?
    Temos que aturar este ''Isento''.Dass.

    ResponderEliminar
  10. Bom o fora de jogo de maicon prejudicou o team,quanto a xistra se pudesse nao apitaria mais nem siquer um jogo,pois prejudica clubs. num jogo é normal haver expulsao,muitas cartolinas amarelas para ambos teams

    ResponderEliminar
  11. Luís Sobral?
    O sabujo avençado que alimenta a sua desonestidade no curral do porko Gangster da Costa.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!