sábado, 29 de setembro de 2012

Alexandre Pais diz que foram injustos os insultos a Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral do Benfica


Luís Filipe Vieira sofreu, na AG de anteontem, uma derrota inesperada. Ou talvez não. 

Se a memória dos homens existisse, o "chumbo" do relatório e contas de 2011/12 poderia ter acontecido na mesma. 

O que não sucederia certamente seriam os assobios, os insultos e os pedidos de demissão, fruta da época. 

Essa falta de memória, e a quase total ausência de gratidão, são desgraçadamente comuns; mais do que no futebol, na própria vida. 

E hoje já pouco conta a imagem do Benfica que Vale e Azevedo deixou por herança, tempos sinistros em que um mamarracho de cimento a prometer um museu que nunca avançou, junto à Segunda Circular, era troféu que envergonhava todos os benfiquistas. 

A não aprovação das contas deve ser encarada como um ato normal. Eu diria até salutar num país onde só o assalto repetido aos nossos bolsos parece ter despertado as pessoas para o funesto resultado que dá comer e calar. 

É verdade que eram apenas 600 sócios, uma gota no mar vermelho, mas as assembleias gerais são assim: só contam os que lá vão. 

Já o tratamento insultuoso dado a um homem que, com todos os seus defeitos, tem procurado servir o Benfica, surge como algo injusto, que só pode resultar do turbilhão de paixões que o futebol gera e que tem no insucesso o melhor dos combustíveis para a sua chama. 

E ver o FC Porto a começar a fugir, à 4.ª jomada, após o empate dos encarnados em Coimbra, foi o fósforo que ateou o fogo. 

A explicação do "vice" Rui Cunha de que a aplicação do Método de Equivalência Patrimonial transformou, na engenharia contabilística, 452 mil euros de lucro em 12,9 milhões de prejuízo a somar ao passivo, entrou por um ouvido e saiu por outro. 

A raiva dos associados era a outra, infelizmente. Porque sofremos já, no país, a aplicação do Método da Falência Patrimonial. E está a doer. E vai doer mais»

- Alexandre Pais, jornal Record, 29 de Setembro de 2012

1 comentário:

  1. o que aconteçeu na açemblea do benfica foi apenas
    meia duzia de infiltrados pagos por alguem para
    fazer aquilo deviam telos apanhado para ver de
    onde e que eles eram ninguem leva um petardo
    para um sitio daqueles sem segundas intençoes

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!