sábado, 8 de setembro de 2012

Afonso de Melo fala da cegonha roubada no Algarve



O Olhanense tem uma cegonha como mascote. Boa escolha. 


A cegonha é um pássaro simpático, anunciador de meninas e de meninos, de voo bonito e ninho vistoso. 

Não passa pela cabeça de nenhum ser minimamente humano querer matar cegonhas. 

Houve tempos tristes em que estiveram à beira da extinção. 

Nesse tempo dir-se-ia delas o que Harper Lee dizia da cotovia: Por favor não matem a cegonha! 

E as pessoas decentes deram ao bicho pernalta uma nova vida. 

A cegonha do Olhanense ainda não é bem como a águia do Benfica, não voa de asas largas em redor do estádio para pousar depois no sítio escolhido pelo seu tratador. É uma cegonha mais abonecada, chamemos-lhe assim, com um homem dentro a dar-lhe vida e movimento, acenando aos adeptos e alegrando as crianças. 

E assim, com homem e tudo, seria ainda mais lógico que não passasse pelo bestunto de um qualquer imbecil a ideia de a matar. Mas passou. Ou quase.

Segundo rezam as crónicas, o imbecil lançou-se ao pescoço da cegonha e arrancou-lhe a cabeça, ficando muito perto de arrancar a cabeça ao pobre infeliz que nela se escondia. 

Geralmente a imbecilidade e a desonestidade andam de mãos dadas. 

Sem cabeça, indefesa, a cegonha, ou o homem no seu interior, ficou à mercê do criminoso. 

E viu desaparecerem-lhe a carteira e o telemóvel. Pois é: que porcaria de mamífero se lembraria de assaltar uma mascote?

Esse mesmo que se deu ao trabalho de viajar até ao Algarve sabe-se lá com quantas mais malfeitorias na agenda. 

Os jornais descrevem o acto vil, mas não põem o nome ao boi. 

Dizem-nos só o clube do qual animal é adepto. Mas isso já nós sabemos, não é?» 

-Afonso de Melo, jornal O Benfica, 7 de Setembro de 2012

2 comentários:

  1. patriarca disse:


    Tenho e continuo a ter GRANDE Consideração pelo Grande Jornalista Afonso de Melo, homem direito, perspicaz, Honesto e especialmente com Moral e Ética suficientes para dar lições às mesmas BESTAS CRIMINOSAS que roubaram a cabeça da Cegonha e os haveres de quem dentro dela fazia a delicia dos seguidores do clube a que a mesma diz respeito, mas AMIGO Afonso Melo, só nos devemos DESVIAR da Porcaria que ELES são, mas devemos e as circunstâncias obrigam-nos a dizer quem são e especialmente à CORJA CORRUPTA que pertencem, os super dragays, o lá de cima da CASA onde são Ganhos Jogos antes de se iniciarem, da casa onde o seu patrono o Corrupto - mor dá lições de matrimónio aos
    mal casados da arbitragem ou afins e os de estarem em vias de serem promovidos a "coroneis das largadas da Moita", para com isso os subjugar aos seus porcos e sabujos interesses e esses mesmos ou outros da mesma laia, vão praticando crimes nas pobres estações de serviço que por azar se encontram no seu caminho ao longo dos seiscentos e tal Km, ida e volta, sem que nada nem ninguém os aborde, os detenha, em suma faça justiça, mas como para essa gente ela não existe porque a COMPRAM antes ou depois de cometerem as infracções. Os factos demonstram, mostram, são óbvios.

    Devia de haver muitos mais AFONSOS de MELO neste pobre país na Bancarrota moral e ética, que certamente haveria mais justeza Jornalistica e os Jornalistas cumpriam o seu DEVER e não ficavam de CÓCORAS perante um Sistema Mafioso Corrupto.

    ResponderEliminar
  2. eu nao percebi,alguem me explique,ouve alguem que matou uma cegonha?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!