quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bernardo Ribeiro: Agora é voar sem medo até Amesterdão



O Benfica vive hoje uma noite especial. Tem novamente a hipótese de se apurar para uma final de uma Taça europeia, algo que deve deixar orgulhosos não só os adeptos do clube como o próprio país, por muito que os adeptos rivais não consigam festejar o feito.

Estive presente no jogo de Braga, há dois anos, em que o Benfica falhou a presença na final, perdendo com o Sporting local o direito a bater-se com o FC Porto em Dublin. Não foi bonito de se ver. Os encarnados chegaram à Pedreira sem pernas para fazer frente à equipa orientada por Domingos Paciência e daí à derrota foi um pequeno e justo passo.

Hoje pede-se aos encarnados que se superem e voltem a fazer história. Por muito que o título nacional seja essencial para a política de confronto com o FC Porto seguida por Luís Filipe Vieira, o regresso aos grandes palcos internacionais será o cumprir de outra das promessas eleitorais tantas vezes repetidas pelo atual presidente. Jesus sabe-o e não quererá perder a oportunidade de quase igualar o feito de Villas-Boas, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

A favor do Benfica o facto de a nação encarnada estar pronta, apesar da crise que afeta a bolsa de todos os portugueses, para corresponder uma vez mais aos apelos de dirigentes, treinadores e jogadores e preparar-se para encher as bancadas da Luz, tornando-se no verdadeiro 12.º jogador. É essencial para uma equipa à beira do colapso físico, sentir o apoio do povo. São momentos como os que têm sido vividos na Catedral que possibilitam aos jogadores fazerem das fraquezas forças e partirem para novas conquistas.

As ausências de Meireles, Topal e Webó são também excelente notícia. Qualquer um deles desempenha papel importante no Fenerbahçe, uma equipa assim ainda mais ao alcance do clube da Luz. Essencial atacar com cabeça, sem perder o controlo do meio-campo e defender bem, pois sofrer um golo pode deitar tudo a perder. A águia é melhor. Agora é voar sem medo até Amesterdão e ser feliz.


-Bernardo Ribeiro, jornal Record, 2 de Maio 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!