quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vitor Serpa diz que empate em Camp Nou foi um péssimo resultado para o Benfica


O empate do Benfica em Camp Nou foi um péssimo resultado. Bem sei que uma frase assim pode difamar para sempre um editorialista e, no entanto, nada haverá de mais verdadeiro. 

A questão é que um resultado de um jogo de futebol, tal como o homem, é ele próprio e as suas circunstâncias. Este zero-a-zero em Barcelona deve, pois, ser apreciado à luz de facilidades inesperadas pela apresentação de um Barça B e sem Messi, de uma catadupa de oportunidades de golo perdidas pelos benfiquistas, pelo facto de Messi ter tido no jogo uma entrada por saída, com a agravante de deixar a sua equipa a jogar com dez, por se ter lesionado sozinho, na sequência de um lance em que Artur cometeu a proeza de lhe roubar uma bola, quando o argentino estava isolado. 

O Benfica podia e devia ter ganho este jogo que empatou. Dirão, alguns que teve muito azar, com aquela bola no poste e todas as outras quase, quase a entrarem. Qual quê. Não se pode chamar azar quando se falha meia dúzia de oportunidades flagrantes, num jogo em que, em princípio, não daria para se falhar uma. 

Jesus, que pode, até, ter sido muito criticado por ter escolhido quem escolheu para jogar, deixa de ser, assim, o maior culpado em face do que se viu. 

Nada nem ninguém resiste a tanto falhanço num jogo decisivo como este. Nada nem ninguém se poderá queixar tanto de si próprio. 

Podia, o Benfica, ter beneficiado do milagre russo em Glasgow? 

Podia, mas não merecia. A verdade é que o Benfica esteve muito perto do céu, mas, querendo entrar, não precisava de ter sido tão anjinho ...» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 6 de Dezembro de 2012

4 comentários:

  1. Eu discordo a 99. Só lhe dou razão em que não se pode falhar tanto mas só não falha quem não está lá.

    Mas também deste articulista que diz que ser de Braga e não ser do Sporting de Braga é "trair" a cidade não esperava outro tipo de análise.

    ResponderEliminar
  2. Ah e outra, que o Porto tem "melhores jogadores e melhor plantel".

    ResponderEliminar
  3. I have been browsing on-line greater than three hours nowadays, but I never found
    any attention-grabbing article like yours. It is lovely worth enough for me.
    In my opinion, if all webmasters and bloggers made just right content as you probably did,
    the internet will be much more useful than ever before.
    Review my weblog : transfer rumours liverpool january 2011

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!