sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mário Fernando analisa vontade do Sporting em adiar o derby


Com o relvado de Alvalade transformado numa piscina, o Sporting - Videoton avançou um dia. Duas consequências : como o Basileia empatou em Genk, o jogo já nem ao Videoton interessa ; como os leões são obrigados a alinhar um dia mais tarde, também querem defrontar o Benfica um dia depois do previsto. Ora, o adiamento que realmente conta é este.

O Sporting vinca, uma vez mais, que o desafio frente ao rival da Segunda Circular é entendido como o jogo de uma vida. Quase o tudo ou nada do ano, como se o futuro leonino dependesse de 90 minutos de futebol. Começaram os responsáveis leoninos por dizer que os "regulamentos internacionais" obrigam a 72 horas de intervalo entre o fim de uma partida (Videoton) e o início da seguinte (Benfica). Algo que, acrescente-se, não os preocupou quando receberam o Genk numa quinta-feira e o Braga no domingo imediato.

Umas horas mais tarde, percebendo que, afinal, não há qualquer regulamento "internacional" com semelhante determinação, o Sporting veio invocar que o regulamento da Liga portuguesa é "omisso" para quem tem de jogar à sexta-feira na UEFA. Por mais voltas que dê, o clube leonino arrancou logo com uma gaffe.

Acontece que os regulamentos da Liga não dão razão aos leões, pois há uma diferença entre jogar a partida europeia em casa ou no estrangeiro. De resto, como sucede a Marítimo e Académica nesta mesma jornada. Só que, o Sporting ameaçou explicitamente não comparecer ao jogo com o Benfica se ele se realizar na segunda-feira. Significa isto que, se a Liga não der provimento à mudança, só lhe restam duas opções : ou reconhece que fez uma exigência que não foi adoptada por mais ninguém, e volta atrás, ou falta ao desafio com os encarnados. Por precipitação, ou outro motivo não entendível , o Sporting esticou a corda até ao limite. Vamos ver se não parte.

-Mário Fernando, blog Jogo Jogado

1 comentário:

  1. Mas então os tipos não vão jogar com as reservas contra o Videoton? Se assim for, os ditos titulares de 1ª já estão a descansar há uma data de tempo. Tristes!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!