sábado, 29 de dezembro de 2012

Afonso de Melo simplesmente brilhante... uma vez mais!!!


Está decrépito o papa eterno. Tão decrépito como o seu colega padre de Guerra Junqueiro. 

Balbucia em vez de falar. Solta incompreensíveis desatinos que deveriam fazer rir mas que fazem apenas sentir pena. Ou nem isso. 

Poucos lamentam a velhice do papa eterno. Poucos sentem misericórdia da sua decadência. Não uma decadência moral, porque o papa eterno é amoral. Sempre foi. Nada nele obedeceu às regras da civilização e da sociedade. Pelo contrário. 

O papa eterno foi, ao longo da sua mais do que longa vida, um espúrio irremediável e irreversível. Dobram ao longe os sinos. A sua decadência é física, visível, palpável. Careca, desdentado, rugas fundas rasgam-lhe a fronte néscia, pelancas espalham-se-lhe pela cara hedionda que provoca desconfiança e nojo. Fede. Não fede de podridão do corpo, embora essa podridão seja tão autêntica como a outra, a podridão dos princípios que lhe vem do berço. 

Ainda assim reclama um espaço largo na atenção dos vivos, mesmo que nas suas costas aqueles que se dizem seus amigos, seus seguidores, seus apóstolos, afiem as adagas curvas que rasgarão o que lhe sobra de carne e quebrarão os seus ossos frágeis. 

Olhamos para a sua figura deprimente, ordinária, baixa, e não há quem sufoque uma casquinada irónica. Do homem que nunca foi resta um amontado grotesco de inconveniências. 

O que diz não são palavras: é baba. 

Há nessa baba raiva, uma raiva enlouquecida. A baba enlouquecida de um boi no curro que sabe que o seu destino se levanta na ponta de uma bandarilha cruel, ali em frente, na arena inevitável da vida. E o toureiro não terá piedade... 

P.S.- O Azeiteiro-da -Cabeça--d'Unto continua a falar, a falar, a falar, a falar. Vanitas vanitatum et omnia vanitas, é a primeira frase do Eclesiastes. Vaidade das vaidades e tudo é vaidade. Uma vaidade ridícula! » 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 28 de Dezembro de 2012

16 comentários:

  1. Fogo..nao fala so baba?Raiva enlouquecida?Entao o que dizer sobre esta cronica toda??Desculpem la..eu nao gosto do homem,mas gozar ou falar mal de alguem por causa da sua idade é no minimo..sei la é um golpe fraco,baixo e reles demais,Parece que esta todo contente,tipo,olha este andou me a bater a vida toda e eu nada pude fazer mas agora esta velho...e começa a esfregar as maos...È um acto covarde..Enfim..eu nao me identifico nada com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calate porco nem sabes ler

      Eliminar
    2. Cala te tu filha da puta,nao estas a falar pros teus.Eu digo o que quero e o que penso nao estas bem vai pro real caralho que ta foda

      Eliminar
    3. deves ser estupido se disseses o fcp merese respeito ainda va agora
      aquele corrupto nao merese nada so nao te matou porque nao lhe
      apareçeste a frente

      Eliminar
    4. Que nível....jornalismo de topo!!!!! mas nada que se compare ao português do anónimo das 17:24...ahahahahaha Enfim....
      Jornalismo covarde, reles, azeiteiro, frustrado.

      Eliminar
    5. Rui completamente de acordo,é inadmissivel como o jornal do benfica publica este artigo! grosseiro, insultuoso , limite homofobico!! O BENFICA NAO É ISTO!!

      Eliminar
  2. "alguém"? Aquele filho de uma grande PUTA? É um BICHO. Nao deve ser tratado como gente.

    ResponderEliminar
  3. A primeira coisa que faço quando abro o jornal O Benfica é ler as crónicas deste GRANDE SENHOR AFONSO DE MELO

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de propor uma parceria com o blog...
    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/
    Aguardo resposta... saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro "papoilas", manda um mail com a tua proposta para o seguinte endereço: planetabenfica.blogue@gmail.com

      abraços gloriosos

      Eliminar
  5. Amigo Rui tratar aquele velho peidoso de filho da puta e cornudo é muito pouco.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  6. Ó Rui, esqueceste das atropelias que ele fez desde que chegou ao futebol para colocar o fcp onde está, prejudicando outros, e passando por cima de toda a folha? aí tinha idade e amigos para mexer os cordelinhos. Não te chocava a idade! tudo tem o seu fim. Nós também lá chegaremos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao me esqueci de nada,Eu so nao sou fraco como alguma gente,eu gostava de ver o Pc vencido no seu auge,ou ate mesmo agora em velho...mas ainda assim nao vejo nada,por isso falar da sua idade ou ate mesmo da sua vida pessoal como com quem ele anda ou deixa de andar ou quantas vezes se casou parece me reles demais e so nos fica é mal.

      Eliminar
    2. Quando falam da sua vida pessoal, decerto que não se referem apenas à sua vida conjugal; isso é com ele. mas ao seu princípio de vida, quem ele vigarizou nessa altura.

      Eliminar
  7. Coitado do rui,deve estar com problemas existenciais,cura-te pá ...

    ResponderEliminar
  8. a minha alma està parva!! como é que podemos exigir que nos tratem com respeito se nao respeitamos os outros?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!