quinta-feira, 2 de maio de 2013

Luís Avelãs quer tirar mérito ao Benfica: Só está em 1º por causa dos auto-golos



Se o jogo do Benfica na Madeira, perante o Marítimo, tiver sido mesmo decisivo para a vitória encarnada no Campeonato, o brasileiro Igor Rossi acabará, indiretamente, por ser um dos “heróis” do triunfo dos pupilos de Jorge Jesus. Ao falhar um corte na respetiva grande área, aos 72 minutos, o central da formação insular – que na primeira parte tinha assinado, num bom golpe de cabeça, o 1-1 – selou o 2-1 para os lisboetas e permitiu que as águias voltassem a deter 4 pontos de avanço em relação ao FCPorto quando restam somente disputar três jornadas.

Apesar de possuírem um ataque temível – estatisticamente o mais efetivo da competição, com 72 golos, à média de 2,66 por encontro –, os encarnados podem e devem agradecer as ajudas involuntárias de alguns adversários que, aqui e ali, têm contribuído para a conquista de pontos. É que Igor Rossi foi o quinto futebolista a colocar a bola dentro da sua própria baliza em benefício do Benfica. Antes, Insúa e Roja foram fulcrais no sucesso das águias em Alvalade (3-1); Mexer errou o alvo aquando do empate (2-2) benfiquista na Choupana e também Luís Martins ajudou à goleada (5-0) imposta ao Gil Vicente na Luz.

Ao todo, o Benfica já tirou proveito de cinco autogolos (num total de 16), sendo a equipa que lidera esse ranking onde apenas constam nove emblemas. Já o lote de formações que se enganaram no alvo é de 11, com o Sporting em destaque por tê-lo feito em quatro ocasiões. V. Guimarães, FCPorto, P. Ferreira, Académica e Beira-Mar são os únicos conjuntos que, até à data, escaparam à má tendência...

Mas, paradoxalmente, os autogolos começaram por ser nefastos para as pretensões do Benfica. É que logo na primeira jornada, na receção ao Sp. Braga, as águias não foram além de uma igualdade (2-2) e Melgarejo traiu Artur no lance que, na altura, valeu o 1-1. O paraguaio ficou tão afetado que, alguns minutos volvidos, voltou a estar mal, dessa feita “assistindo” Mossoró.

Feitas as contas, o Benfica perdeu dois pontos na abertura da prova por causa de um autogolo, mas depois ganhou 5 (2 em Alvalade, um na Choupana e agora mais dois nos Barreiros), o que perfaz um importante benefício de 3 pontos. Tendo em conta que a sua vantagem pontual é de 4, é justo dizer que, por agora, as águias só dependem de si para agarrar o título devido à colaboração involuntária de alguns adversários.


-Luís Avelãs, jornal Record, 2 de Maio 2013

12 comentários:

  1. A oligofrenia anda à solta pelo Record.

    ResponderEliminar
  2. Veredicto: Intestino grosso ligado ao cérebro! Só pode!!!

    ResponderEliminar
  3. A azia é lixada: ENGORDA E QUEIMA NEURÓNIOS.

    ResponderEliminar
  4. Calma Malta,

    O rapaz sempre foi muito confuso, há anos que comenta os jogos da NBA na sporttv e passa a vida a dizer " isto é muito confuso..." tudo é confuso naquela cabeça.
    É apenas mais um arruaça que ninguém sabe como chegou a jornalista do Record, como jornalista da Sporttv é fácil porque é amiguinho do Barroca.
    Não percebe nada de nada e tudo é confuso.

    Ass: Carlos Barroca

    ResponderEliminar
  5. Pagam a este gajo para escrever patetices destas?!

    ResponderEliminar
  6. Já se sabe que com o SL Benfica na iminência de ser campeão os canetas de aluguer ao serviço do poder corrupto têm que mostrar a sua submissão e aqui está mais um a juntar ao Queiroz entre outros. Mais vão aparecer...

    Jonas Thern

    ResponderEliminar
  7. Mas de onde raio saiu esta besta? É isto um comentador desportivo? Mas esta anormalidade não consegue perceber que não há autogolos intencionais? Não percebe que muitos o são numa última tentativa de evitar o que é certo? E só há autogolos para o Benfica? se os outros os não têm é porque não criam as oportunidades para os terem. Será que defende que os autogolos não deviam contar? Mas que grande oportunidade perdeu este anormal para está calado.

    ResponderEliminar
  8. João Carlos eles fazem de tudo para enganar os inocentes, hoje são os auto-golos, amanhã um bola nos postes. O porco é que ganha sempre bem, sejam eles golos em fora de jogo ou penalties falsos.

    Jonas Thern

    ResponderEliminar
  9. tenha vergonha na cara e faça Jornalismo e não palhaçadas...

    ResponderEliminar
  10. Este senhor é bom quando está a falar de basquetebol...Esta, é apenas mais uma ridícula desculpa para uma época desportiva fracassada!!! Gostaria que falasse se os resultados do seu clube na liga dos campeões na taça da liga e na taça de portugal também foram "devido à colaboração involuntária de alguns adversários"... Obrigado a todos pela fantástica noite Europeia!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!