Aquele penoso fim de jogo, com um jogador-chave a quase agredir fisicamente Jorge Jesus, verbalmente terá agredido, com os benfiquistas a passarem do amor ao ódio sobre o seu técnico e jogadores, foi um doloroso momento de final de ciclo. Três derrotas depois, o Benfica passou das portas do sonho ao pesadelo real.
Só Luís Filipe Vieira parece ainda não ver que a manutenção de Jorge Jesus é insuportável e dificulta até o planeamento desportivo e financeiro da próxima campanha.
É por estes dias que Vieira vai saber quem, nos corpos dirigentes do Benfica, lhe é de facto leal. Na corte da Luz deve andar um mar de sussurros e conspirações. Vieira está seguro, por agora. Mas tem de largar a sua principal teimosia – manter um técnico que só venceu a Liga na primeira das quatro épocas que já leva no clube.
Se a estrutura montada pelo atual presidente é forte, então qualquer técnico competente pode vencer onde Jesus perdeu, e perdeu, e perdeu. A uma braçada da praia.
O Benfica dificilmente perderia tanto se o seu técnico tivesse mantido a coragem e a coerência. Este último jogo continuará por muitos anos a ressoar na mente dos benfiquistas como uma dor inexplicável. Frente a um pobre Guimarães – Aimar, o jogador que Jesus lançou a quatro minutos do final, já com a derrota espetada, custa quase tanto como toda a equipa contrária –, o Benfica começou a encolher-se logo no início da segunda parte, e Cardozo saiu de campo ainda antes do minuto 70. Porquê? Para poupar o goleador para as férias? Melgarejo? Como explicar o ocaso deste canhoto na parte decisiva da época?
Este ano, Jesus bateu Peseiro no doloroso top das quase vitórias. O atual técnico do Benfica conseguiu estar ainda mais quase, quase, do que Peseiro nos seus tempos do Sporting. E, quase, o futebol não tolera.
-Octávio Ribeiro, jornal Record
"Só Luís Filipe Vieira parece ainda não ver que a manutenção de Jorge Jesus é insuportável". Insuportável, é nós termos de aturar estes srs. jornalistas (?), que se esquecem dos xistras, hugos migueis, proenças, jorges sousas...
ResponderEliminarUma vergonha.
Continuem com a desculpa das arbitragens. Sabes quem é que o Vieira apoia sabes? o senhor fernandinho. Essa foi mais uma decisão que agradou e muito ao clube da fruta. Outra, não sei se te lembras desta frase ("O major valentim é uma pessoa séria e honesta"). O nosso presidente não faz rigorosamente nada para combater as arbitragens. Se tivessemos um presidente realmente benfiquista o pintinho há muito que estava atrás das grades. A unica coisa que lfv faz é mandar de vez em quando postas de pescada contra o porto mas o que é que isso fez até agora?....NADA
EliminarCoragem Presidente. Jorge Jesus é o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores do mundo atual.
ResponderEliminaro Benfica não pode ser gerido pela bebedeira emocional dos benfiquistas :) a maioria da população de Portugal é adepta e veja-se como foram capazes de votar em cavaco silva e passos coelho ahahah é gente que nem a casa deles sabem gerir, quanto mais um clube maior que o país, o Sport Lisboa e Benfica!
Força Presidente!
Vamos continuar o trabalho, Mestre Jorge Fernando Pinheiro de Jesus :)
Viva o Benfica
e pluribus unum
mas quem e este travesty q manda um bitaites e se julga um iluminado ele nem sabe como se faz um jogador de futebol quanto mais um BENFIQUISTA este grunho e um anti tudo menos taxos taxos e com ele ,perguntem na outra margem ,quem e este grunho azul...
ResponderEliminarFORÇA PRESIDENTE VIEIRA JORGE JESUS E O NOSSO TREINADOR O RESTO SÃO EGUAS E UNS CÃes raivosos a ladrar .
ResponderEliminarInsuportável é ver este bando de jornalistas vendidos aos corruptos debitar falcidades a tempo inteiro.
ResponderEliminarse jesus ficar vai ficar bastante caro ao benfica, e se isto vier acontecer quem deveria pagar a indmenização deveria ser o sr. presidente como é lógoco porque ao menor deslize de jesus, vai todo o mundo quere-lo fora do benfica. carlos
ResponderEliminarVejo aqui muita gente a querer a continuar com o duo jorge jesus e lfv. Passados 4 anos de quase constantes humilhações (5 0 contra o porto, perder a eliminatória da taça de portugal contra o fcp estando a ganhar 2 0 fora, deixar O PORTO SER CAMPEÃO NO ESTÁDIO DA LUZ, levar 4 1 dum fraco liverpool, terminar o campeonato a uns 20 pontos do primeiro, perder o campeonato com 5 pontos de avanço e as humilhações deste ano) uma coisa é certa o Benfica tornou-se um clube de conformados e tudo graças a um senhor chamado luis filipe vieira. De facto é triste assistir cada vez mais à morte do nosso clube. Mas penso que muitos ainda vão a tempo de mudar o trajecto votando num presidente benfiquista e com valores deixando de parte as inúmeras "vitórias morais " que este presidente nos deu. Mudem enquanto é tempo e pensem pelas própias cabeças.
ResponderEliminarqd um portista fanático e faccioso diz isto fica óbvio que se tem de fazer o oposto...
ResponderEliminarEntão se for portista porque lhe dás importância? Eles têm assim uma opinião tão importante que chegues ao ponto de dar atenção?
EliminarJá parece a história do Pinto da Costa que diz que o Vieira é fraco e logo os sócios vêm dizer o contrário por ele ser presidente do Porco. Simplesmente temos de pensar por nós e não darmos importância ao que portistas dizem sobre a gestão do nosso clube.